domingo, 30 de setembro de 2012

VEREADOR MAROTTE NO DANON

QUADRA COMUNITÁRIA DO BAIRRO SENDO REFORMADA POR VEREADOR
DOMINGO ALEGRE COM MUITAS CRIANÇAS BRINCANDO NO PULA-PULA E CAMAS DE AR.
Candidato mais uma vez a vereador, Marotte realizou um café com moradores locais na única quadra esportiva do bairro, onde está sendo totalmente reformada. Sheila Gama não compareceu. Marotte informou que na última eleição não entrou no bairro para reivindicar melhorias junto aos moradores, porque outro vereador que estava ainda como candidato não permitiu.

Presidente da AMORDANON, Geísa Teixeira

Secretária Leila (esquerda)

sábado, 29 de setembro de 2012

CANDIDATURAS FORAM PARA O VINAGRE.

Polícia caça Waguinho candidato a prefeito
Candidato a prefeito de Nova Iguaçu, o ex-pagodeiro Waguinho (PC do B) pode ser preso a qualquer momento. Acusado de dever R$ 500 mil de pensão alimentícia para a filha Stephanie, do relacionamento com a atriz Solange Gomes, o ex-pagodeiro teve um habeas corpus negado pela justiça no último dia 3 de setembro. Com o recebimento do mandado de justiça, o cantor teria três dias para quitar a dívida, o que ainda não foi feito, sob pena de prisão. Policias procuram Waguinho em vários pontos de Nova Iguaçu. 
>>>Disque-Denúncia - 2253-1177 Rio de Janeiro - RJ

Rogério ficou fora 

Apesar de ter seu registro de candidato indeferido pelo TRE, o ex-deputado Rogério Lisboa (DEM) está tentando de todas as formas e meios manter a sua candidatura a prefeito de Nova Iguaçu. Mas as imagens e nomes dos candidatos a prefeito e a vereadores em todos os 92 municípios do estado já começaram a ser inseridas no sistema das urnas eletrônicas. Mesmo que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferisse a candidatura não haveria tempo para inserir o nome dele no sistema. 
Fonte: Jornal de Hoje – O diário da Baixada.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PUBLICO CONVITE RECEBIDO

NOVA IGUAÇU CLAMA POR PAZ E MAIS SEGURANÇA.
GOVERNO ESTADUAL TEM ENORME DÍVIDA COM A POPULAÇÃO DA BAIXADA FLUMINENSE - PAGUE-NOS O QUE NOS DEVE - DÊ SEGURANÇA - QUEREMOS PAZ!!! 
BASTA DE VIOLÊNCIA
REUNIÃO DE ARTICULAÇÃO DAS ENTIDADES SOCIAIS DA BAIXADA FLUMINENSE

POR UMA SEGURANÇA PÚBLICA QUE CONTEMPLE IGUALMENTE TODOS OS MUNICIPIOS DO RJ

CARTA-CONVITE

Nova Iguaçu, 24 de setembro de 2012
Prezados/as companheiros/as
Entidades sociais da Baixada Fluminense

Temos a grata honra de convidar todas as organizações sociais, instituições públicas e privadas, a participarem da reunião de articulação a nível da Baixada Fluminense, a fim de buscar, juntos, estratégias de combate e prevenção da violência que atinge nossos Municípios.
Os tristes acontecimentos de violência que ceifaram a vida de 10 jovens, nos dias 8 e 9 de setembro, reforçou a necessidade de antecipar uma reunião de articulação para a posta em prática de um dos encaminhamentos resultantes das três audiências públicas que realizamos nos dias 25 de junho de 2012, 5 de julho de 2012 e 25 de agosto de 2012, sobre a questão da insegurança e violência na Baixada. Nossa proposta é de articular um Foro Permanente de discussão e busca de estratégias e ações que contribuam para minimizar a violência que nos atinge, e para cobrar das autoridades competentes políticas públicas que contemplem nossa região. Não podemos esperar que ocorram mais chacinas para que reajamos como entidades que lutam pela garantia e efetivação dos direitos humanos e pela dignidade de toda a população da Baixada
“Separados somos fracos, mas unidos nos tornamos fortes. É por meio da fé no Deus da Vida e da nossa união que poderemos alcançar dias melhores de Justiça, Paz e Fraternidade em nossa Baixada”.

DIA: Quarta feira 10 DE OUTUBRO 
Horário: 09 HORAS
Local: Paróquia S. Sebastião
Rua Joaquim Máximo Soares, s/n  – Olinda - Nilópolis

Comissão organizadora:
Prof. Percival Tavares da Silva (UFF), Prof. José Cláudio Alves (UFRRJ) e Irª: Yolanda Florentino (CDH)

PROJETO IGUAÇU NO BAIRRO DANON

ESTADO VAI REASSENTAR MAIS 2,5 MIL FAMÍLIAS QUE VIVEM EM ÁREA DE RISCO. (sexta-feira, 21 de setembro de 2012)

Segunda fase do Projeto Iguaçu também prevê construção de 20 quilômetros de diques no Rio Sarapuí. O secretário do Ambiente, Carlos Minc, e a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, apresentaram nesta quarta-feira (19/9), em audiência pública realizada em Duque de Caxias, a segunda fase do Projeto Iguaçu, que está promovendo, através de um amplo conjunto de intervenções, o controle de inundações e a recuperação ambiental das bacias dos rios Iguaçu, Sarapuí e Botas, na Baixada Fluminense. 
Fonte: projetoiguacupaclotexv.blogspot.com.br/

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Estaremos cobrando e acompanhando as intervenções a serem iniciadas daqui a 6 (seis) meses em Nova Iguaçu. Paralelamente temos que ser servidos com Relatório de Demandas Locais (Danon está inserido), A Baixada Fluminense terá verba prevista em torno de 352 MILHÕES de reais (Já depositado na Caixa Economica Federal) em investimentos em prevenção de enchentes. No caso do nosso bairro Danon, o trabalho será na Contenção de encosta (Serra de Madureira e principais valões). Quanto ao Início do PSAM, Programa de Saneamento Ambiental do Estado com verba destinada para a Baixada de 400MILHÕES. Espero que a população acompanhe e participe mais, haverá seminário e Audiência Pública. É PROJETO IGUAÇU EM NOVA IGUAÇU fase 2. Vamos cobrar presença da CEDAE, para que não exista interrupções de água.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

HAVERÁ UM SEMINÁRIO DO PROJETO IGUAÇU EM NOVA IGUAÇU

ESTÁ PREVISTO UM SEMINÁRIO DO PROJETO IGUAÇU 2ª FASE
BAIRRO DANON ESTÁ INSERIDO
OBRAS DE CONTENÇÃO DA ENCOSTA, OBRAS NOS VALÕES
MORADORES FIQUEM ATENTOS A DATA DO SEMINÁRIO QUE SERÁ, PREVIAMENTE INFORMADO AQUI NESTE BLOG.
NÃO SE TRATA DE CAMPANHA POLÍTICA, PROJETO É ESTADUAL COM RECURSOS DA UNIÃO. ASSOCIAÇÃO DE MORADORES VEM LUTANDO JUNTO AO INEA DESDE 2007. DAQUI A SEIS MESES BOA CHANCE DAS OBRAS INICIAREM.

domingo, 23 de setembro de 2012

PRIMAVERA IGUAÇUANA: Ato em Defesa da nossa biodiversidade

DANON DIZ: ICMS-VERDE NÃO É MENSALÃO
Ambientalistas, ontem (22), na praça Rui Barbosa - centro, Nova Iguaçu

Abaixo trecho da matéria extraído do blog: 

 O DIA VINTE E DOIS (22) DE SETEMBRO, VAI FICAR MARCADO NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. ESSE FOI O DIA QUE O POVO OCUPOU A PRAÇA, PARA PROTESTAR CONTRA O CORTE DE ÁRVORES SEM CRITÉRIOS NA CIDADE. O POVO IGUAÇUANO ESTAR ATENTO E PRONTO PARA MOSTRAR AOS MAUS ADMINISTRADORES NOMEADOS PELA NOSSA ATUAL PREFEITA. MULHER E PROFESSORA. A PRIMEIRA MULHER PREFEITA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. MAIS TEM AUXILIARES MUITO FRACOS. COMO JÁ SE VIU MANDAR EXTERMINAS ÁRVORES EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL. ELE. O POVO TAMBÉM SE POSICIONA CONTRA A TRANSFORMAÇÃO DA RESERVA BIOLÓGICA DE TINGUÁ EM PARQUE NACIONAL. SE QUEREM CONSTRUIR HOTÉIS OU OUSADAS PARA ABSORVER TURISTAS QUE O FAÇAM EM TERRITÓRIO DA ANTIGA IGUASSU VELHA.

Socializando convite recebido


Socializando convite recebido


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

FAÇA PARTE, DESTE PENSAMENTO:

A CASA DO POVO (CÂMARA MUNICIPAL) DEVE POR BEM SER FAXINADA
ELEIÇÕES EM 2012, VAMOS VOTAR COM CONSCIÊNCIA, RENOVAÇÃO 
 JÁ!!!


Desejamos o melhor, para os que vierem após.

‘Primavera Iguaçuana’ promete
ser um ato em favor da vida

Foto: Jornal de Hoje


Neste sábado (22) vai acontecer a partir das 9h, na Praça Rui Barbosa, em frente ao Banco do Brasil, inicio do calçadão de Nova Iguaçu, a manifestação intitulada ‘Primavera Iguaçuana’. O movimento tem o intuito de alertar a população sobre a importância do meio ambiente e exigir seus direitos de cidadania.

Ambientalistas e outros participantes estarão na praça “para saudar a chegada da Primavera e com ela os ventos da boa nova, trazendo o perfume das flores e os anseios por dignidade e uma vida melhor”. Segundo a organização do evento, todos se vestirão de verde, com cartazes e flores nas mãos.
Essa manifestação foi inspirada e nasceu após a derrubada de mais de cem árvores no Bairro Santa Eugênia, pela prefeitura de Nova Iguaçu e a secretaria do Meio Ambiente. 
Os manifestantes seguirão cobrando explicações a prefeita Sheila Gama sobre o porquê das árvores cortadas. 
O evento foi criado pelos ambientalistas Ricardo Portugal, Nubio Revoredo, Bruno Firme do Santos, Helder Ferreira e Alcyr Maihoní Rodrigues. Segundo eles, todos os integrantes das Ongs estão prontos e lutarão para “alcançar a sustentabilidade socioambiental, que assegure melhores condições sociais à população, a preservação dos recursos naturais e do rico patrimônio ambiental, como o Parque Municipal de Nova Iguaçu, as Áreas de Proteção Ambiental (APA’s) e a Reserva Biológica do Tinguá, Patrimônio Natural da Humanidade declarado pela UNESCO, órgão da ONU”. 
Os ambientalistas denunciaram a prefeitura no Ministério Público e já foi instaurado o Inquérito Civil de número 059/2012 – MA (meio Ambiente). Está sendo exigido de todos os candidatos à prefeitura de Nova Iguaçu o compromisso político com as propostas feitas pelos manifestantes, que garantirão para toda a cidade o acesso aos direitos básicos de cidadania, como saúde e qualidade de vida. Eles exigem do Poder Público também a criação de um Disque SOS verde, para receber denúncias da população quanto às agressões ambientais praticadas na região. 
Participam da manifestação a Ong UBEM – União Brasil de Ecologistas e Motociclistas, Rede Sustentável, Ong ComCausa, PV (Partido Verde de Nova Iguaçu) e o PCB – Partido Comunista Brasileiro (Comitê Municipal Iguaçuano).

Fonte: Jornal de Hoje – O diário da Baixada

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Debate entre os prefeitáveis de Nova Iguaçu-RJ nas Eleições 2012.

Ontem (18), houve debate na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga
Por: Alcy Maihoní *
Candidatos no momento da leitura da carta compromisso
Organizado pela Diocese e realizado no prédio recem restaurado para as pastorais, dos 9 (nove) candidatos, apenas 4 (quatro) se fizeram presentes neste encontro político, são eles: Emílio Araújo – PSOL, Nelson Bornier – PMDB, Rogério Lisboa – DEM e Waguinho – PCdoB.
Os faltosos: Marcos Fernandes, Renato Gomes, Sheila Gama, Walney Rocha e Xandrinho.

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Antes que haja controvérsias, digo que não estou filiado em nenhum partido no momento, logo este meu comentário é isento de qualquer pretensão de favorecimento a quem quer que seja. Percebí bem atento as falas, as colocações e posturas dos candidatos presentes e logicamente as diferenças existem, são bem visíveis. Os temas saúde, educação, saneamento básico e transporte foram expostos de forma clara, objetiva por todos os presentes, porem devo dizer que alguns dados apresentados me angustiaram, levando-me a crer que alem de viver num verdadeiro caos urbano, senti que resido numa província não deste século e não em um municipio do porte de Nova Iguaçu, pela inexistencia de eficiencia de gestão. Os tres últimos governos não foram bons para a população, diga-se de passagem. Voltando ao x da questão, vou dizer qual a minha percepção sobre os candidatos.
Emílio Araújo – Apresentou numeros gritantes na área da educação onde 60 mil crianças de 0 a 6 anos estão fora das escolas e creches conveniadas; 70 unidades escolares das 126 estão abaixo do IDEB, orçamento na área é de 300 milhões e na saúde a cifra é de 250 milhões. Discorreu sobre a luta que irá travar sobre a corrupção, recebeu APLAUSOS, mais adiante usou seu limitado tempo para alfinetar Nelson Bornier e acabou não respondendo a pergunta que lhe cabia.
Waguinho – Começou sua explanação lendo alguns pontos de seu plano de governo, na área de transporte/trânsito pretende pulverizar as linhas de ônibus que circulam no centro, informou os dados sobre saneamento, onde 48% de domicilio não tem esgoto e 52% não possui tratamento adequado. Na educação pretende construir 10 creches e 8 escolas, falou sobre o Plano Municipal de Saneamento e do Conselho “COMPURB”, onde irá desenvolver um trabalho em conjunto com a sociedade civil. Tambem deixou de responder a pergunta que lhe cabia.
Rogério Lisboa – Dize que a saúde é problema gerencial e que deve despolitizar a saúde. Posto médico não pode ser de vereador, irá focar a prevenção da saúde da familia, unidades 24h, recebeu APLAUSOS... informou que o Hospital HGNI recebe hoje a cifra de 7 milhões. No saneamento básico dize claramente que NÃO EXISTE RECURSOS suficientes e 40% dos domicilios da cidade recebe distribuição de água precária. Irá criar uma Companhia Municipal de Água.
Nelson Bornier – Discorreu sobre suas duas gestões, fazendo um paralelo com o atual governo deixando claro que o municipio está QUEBRADO FINANCEIRAMENTE e que não será surpresa que os servidores deixarão de recebe os salários de outubro. A prefeitura deve a cifra de 300 milhões de reais que deverá ser renegociado. Sobre a questão da carta de compromissos elaborada pela Diocese, chamou a responsabilidade para sí próprio sobre a politica da saúde, onde se colocou contra a ideia de eleições diretas na área.
Minha avaliação de bom desempenho no debate:
1º colocado – Nelson Bornier;
2º colocado – Rogério Lisboa;
3º colocado – Emílio Araújo;
4º colocado – Waguinho.
Observação: Aos ausentes vejo como falta grave. Deixo claro que justificativa apresentada só é aceitável se for em casos de falecimento de familiares, casamento, nascimento de filhos, doação voluntária de sangue, acidentes de transito ou mal súbito mediante atestado médico. Fora isto, considero como meras explicações.

* Diretor de Educação da Federação das Associações de Moradores de N.Iguaçu – MAB
Vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Danon e adjacências. 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VISTORIA TÉCNICA REALIZADA HOJE NO RIO BOTAS/NOVA IGUAÇU – PAC 2


LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS E ENGENHEIROS DO INEA PERCORREM ALGUNS BAIRROS QUE IRÃO RECEBER INTERVENÇÕES DO PROJETO IGUAÇU – PAC 2
Hoje (17), Engenheiros do Instituto Estadual do Ambiente – INEA e Lideranças de bairros percorreram juntos, alguns bairros de Nova Iguaçu que irão sofrer intervenções do Projeto Iguaçu – PAC 2. A vistoria técnica servirá para uma atualização do Projeto inicial e segundo Engenheiro Irinaldo Cabral, daqui a seis meses iniciará as obras. Os bairros percorridos foram: Bandeirantes, Caioaba, Cerâmica II, Comendador Soares, Corumbá, Danon, Esplanada, Jardim da Viga, Jardim Palmares, Jardim Pernambuco, Miguel Couto e Ouro Preto.
Na Cerâmica, foi mostrado pelo presidente da associação, Sr. Helio Jorge um terreno de 39.000 metros quadrados, situado na Estrada Velha São José com a Rua da Alegria (Colônia Santa Cecília), onde possivelmente servirá para construções de casas, para as familias ribeirinhas e as que residem em áreas de risco no entorno do Rio Botas, terreno foi considerado satisfatório pelos engenheiros.
Os representantes do INEA:
Coordenador Geral do Projeto Iguaçu: Engenheiro Irinaldo Cabral.
Engenheiros Renato e João Batista.
Técnicas de apoio: Magda Macedo e Diana Machado.
Coordenadores Executivos da Casa da Cultura (Trabalho técnico social):
Delmar José e Letícia Oliveira.
Lideranças de Bairros que pertencem a Comissão Executiva (CE) do Projeto Iguaçu:
DANON – (CE)                         Alcy Maihoní (AMORDANON)
JARDIM PERNAMBUCO – (CE)    Adriano Naval
JARDIM DA VIGA                     Carlão e Vera;
MAB/Federação – (CE)            Edvanildo e Edson Cardoso

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O que deveriam ter sido feito na primeira fase do Projeto Iguaçu, foi realizado hoje, com muito exito nesta visita de campo. O momento não é mais de discursos e debates infrutíferos, o risco de perdas de vidas são eminentes e isso vem de longa data. Trágedias podem vir acontecer (infelizmente) se nada for feito, autoridades municipais continuam com olhos fechados e ainda mais em ano eleitoral. Muitas casas não se sabem como... continuam de pé. Até quando? Verão está próximo e período de fortes chuvas se aproxima e município não tem plano de emergencia. Aqui no Danon foi mostrada a encosta da Serra de Madureira, obras de contenção devem ocorrer. Sobre os valões as instalações submersas, segundo afirmação dos engenheiros, a ÁGUA QUE O POVO BEBE ESTÁ CONTAMINADA, logo a situação é muito mais grave do que nós mortais imaginávamos, apesar de não ser surpresa.
CEDAE DEVE TRABALHAR EM CONJUNTO COM INEA NA LIMPEZA DOS VALÕES.

INFORME: Nesta quarta-feira (19), haverá uma Audiência Pública em Duque de Caxias, as 18h no SESI, Rua Arthur Neiva, 100 – 25 de Agosto, cuja pauta: Apresentação – PAC 2, com presença da presidente do INEA, Sra. Marilene Ramos.

domingo, 16 de setembro de 2012

AINDA QUE TARDIAMENTE, JÁ É ALGUMA COISA

Eles estão se chegando e descobrindo as mazelas da "Favela" do bairro DANON

Obras de restauração de galeria de esgoto, no cruzamento da Rua São Roque, com Mauricio Danon >>> Cratera existente desde 2006. 
DETALHE: CANALIZAÇÃO DE ÁGUA SUBMERSO NA MERDA. CADÊ CEDAE??? SOS...SOS...SOS...

ENTRE PESSOAS DE BEM QUE TRABALHAM PELO BEM COLETIVO

CAFÉ DA MANHÃ COM PARCEIROS DO CISANE E A INSTITUIÇÃO VISÃO MUNDIAL – World Vision.

Estive como convidado neste sábado (15) num encontro promovido pelo CISANE – Centro de Integração Social Amigos de Nova Era, algumas lideranças de bairros estivem também presentes: Jardim Laranjeiras, Palhada, Dom Bosco, Bairro Metropolitano, entre outros.
Objetivo: Apresentação do PROGRAMA DA VISÃO MUNDIAL EM NOVA IGUAÇU, uma entidade que está há 35 anos no Brasil e desenvolve ações nas seguintes áreas:
Geração de Renda e Empreendedorismo;
Promoção da justiça para a Infância e Juventude;
Promoção de Bons Tratos;
Educação para a Vida;
Saúde Materno-Infantil;
Assistência Humanitária e de Emergência.
Sua principal estratégia, como foi apresentada, visa intervenção para o fomento do desenvolvimento local PDA – Programa de Desenvolvimento de Área. Essa forma de ação gera impacto transformador de fortalecimento institucional, mobilização, participação, planejamento e avaliação comunitária.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O Cisane, comandado por Edilso Gomes Maceio, é uma Organização não governamental que busca promover o desenvolvimento integral do jovem, possibilitando o acesso à educação, à arte, ao esporte e à assistência social. E com esta nova parceria tenho certeza que os parceiros que forem incluidos neste projeto a população local terá um avanço significativo, pois as deficiencias são gritantes, uma vez que o Estado e Municipio não vem dando conta do recado, sobre muitas questões sociais. Parabéns ao Cisane e a equipe da Visão Mundial. Ficou para após as eleições, na segunda semana de outubro, uma visita de campo da Visão Mundial nos bairros das lideranças presentes.
Cantor Loy Roy, pequena canja cantando Belchior - Show!!! 
Rol de amigos só aumenta, devido a semelhanças de ideais em prol do coletivo

DEBATE COM CANDIDATOS A VEREADORES EM CABUÇU

ELEIÇÕES 2012: MAIS DE 100 PESSOAS ESTIVERAM PRESENTES NA SEXTA-FEIRA (14), NO DEBATE DE CANDIDATOS A VEREADORES EM JARDIM CABUÇU – NOVA IGUAÇU
Organizado pelo Grupo Fé Compromisso e Pastoral Social Regional III. Evento ocorreu na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, onde 10 (dez) candidatos ao cargo de vereadores, foram sabatinados e responderam sobre: Plano Diretor, Educação, Saneamento, Saúde e Segurança. Uma pergunta escolhida previamente pela organização para todos os candidatos e demais foram pelo processo de sorteio, onde o público teve a oportunidade de participação.

Candidatos convidados em ordem alfabética:
1.      Cel. Evandro – PTB;
2.      Ferreirinha – PT : Não compareceu;
3.      Jorge Barcellos – PMN;
4.      Luiz do Ipiranga – PT;
5.      Marcelinho – PSD;
6.      Marcia Cid – PCdoB;
7.      Mauro Santos – PR : Não compareceu;
8.      Pedrão Sampaio – PRB : Não compareceu;
9.      Sebastião Recoliano – PSB;
10.  Simone Caixeiro - PSOL
Na ausencia dos candidatos que por algum motivo não se fizeram presentes, a mesa abriu espaço e contou com a participação dos candidatos que estavam no momento prestigiando o evento:
Adelson Bayoneta – PSDB;
Maisa Crisóstenes – PTB;
Zélia Veronezi – PTN.;
MEMBROS DA MESA: Pe. Bernardo (Paroco da Igreja), Pe. João (Coordenador da Regional III) e Alcy Maihoní (Mediador) – Apoio: Henrique Diniz (Fé Compromisso).

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Importantíssimo debate ou melhor dizendo encontro, um marco na história política e social da cidade de Nova Iguaçu, onde o elo de aproximação da população com alguns canditados se fez de forma democraticamente positiva. Não houve “promessas”, ouve conhecimento do que é ser um vereador (a) e sua atuação na Casa do Povo e quem mais ganhou com este evento sem dúvida foi a população local. A Pastoral Social Regional III, abrange toda a área de: Bairro da Luz, Guandu, Jardim Cabuçu, Marapicu e Rosa dos Ventos e demais bairros circunvizinhos. Este tipo de encontro deve ser estimulado, fortalecido por partidos, lideranças comunitárias, associações de moradores, trabalho este que deve ser multiplicado nas demais URGs da cidade e pautar nas reuniões das proporcionais em paralelo com as majoritárias. Fica a sugestão para eleições vindouras. Parabéns a todos os presentes e aos candidatos meus respeitos e sucesso!!! 
Algumas fotos tiradas no evento:






segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Comunidade prestigia candidato local

CANDIDATO RESIDENTE DO DANON, JOSIAS GUEDES (Juca Tigre)
PROMOVEU NESTE DOMINGO UM CAFÉ PARA A COMUNIDADE, NA RUA LUCI DANON


Candidato a vereador Juca Tigre (camisa vermelha) e o Presidente Municipal  do  PTN
esclarecendo a comunidade da importância do voto consciente
Presidente Geisa Teixeira (esquerda) e Secretária Leila da AMORDANON
marcaram presenças no evento

domingo, 9 de setembro de 2012

CANDIDATOS AO CARGO DE VEREADOR RESIDENTES NO DANON

Alex Antunes x Juca Tigre
 Ambos estão apoiando o Candidato a Prefeito Nelson Bornier
Voto em branco ou nulo NÃO! Vote consciente!
Alex Antunes – Partido Social Liberal – PSL
Juca Tigre – Partido Trabalhista Nacional – PTN
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Parabenizo aqui a luta, coragem e determinação de dois jovens que estão este ano concorrendo às eleições para vereador, e que residem no Bairro Danon. Novas consciencias vem ao longo de alguns anos acordando para a realidade social,em prol do coletivo, exigindo cidadania, reivindicando direitos. A Associação de Moradores, apesar de ser apartidária, estimula e apoia a iniciativa destes jovens que entre demais politicos “carimbados” vem se destacando no bairro. Muitos moradores, amigos e vizinhos já optaram em não dar espaço a politicos de fora e vão votar nos representantes daqui do Danon. A comunidade nunca elegeu nenhum candidato que reside aqui, os votos sempre em sua grande maioria foram para os de fora, inclusive muitos candidatos sequer residiam em Nova Iguaçu. Está sendo uma tendencia, um despertamento e isso é bem positivo e tanto nesta, como nas próximas eleições os chamados “turistas” não terão vez. Lembro que na última eleição para deputado, houve uma hostilidade por parte de alguns moradores para com um candidato que andava fazendo panfletagem, saiu às pressas e nunca mais foi visto na comunidade. Este episódio se deve pelo total descrédito político, motivado pelo desrespeito, descaso e abandono devido a um político que levou muitos votos daqui, foi eleito e até hoje sequer retornou para agradecer as pessoas que bem o acolheu. Mas o sobrenome dele ficou na memória e ele ou outra pessoa de sua familia doravante não terá mais chance em nossa comunidade. Errar duas vezes é burrice. Reafirmo aqui que sou avesso a reeleições e apoio 100% em renovação na Câmara Municipal, a sociedade tem que por gente nova, com idéias novas e compromissadas com o povo. 

Castigo vem a cavalo

Muito me preocupa a questão da Merenda Escolar e os repasses do Fundeb

CASO GUAPIMIRIM: Quadrilha com certeza tinha ramificações nos conselhos municipais de natureza fiscalizadora.

BOM SERIA EM NOVA IGUAÇU está operação conjunta POLÍCIA CIVIL E MINISTÉRIO PÚBLICO darem uma passadinha em nossa região só para eliminar algumas "dúvidas"...Como diz a Controladoria Geral da União : OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DEBATE EM CABUÇU COM 10 CANDIDATOS, IMPERDÍVEL!!!

ENCONTRO DE CANDIDATOS A VEREADORES EM CABUÇU/NOVA IGUAÇU-RJ
ELEIÇÕES 2012

ORGANIZAÇÃO:
GRUPO FÉ COMPROMISSO E PASTORAL SOCIAL REGIONAL III

Convida V.Sa., participar do encontro com candidatos a vereadores da Cidade de Nova Iguaçu, para discutirmos: eleição 2012 e o futuro político da Cidade. Sua presença é muito importante.
  
DATA E HORÁRIO:

Dia 14 de Setembro de 2012 ás 18h30min.

 LOCAL:

IGREJA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Rua Maria Cristina, s/n – Jardim Cabuçu – Nova Iguaçu – RJ
  

INFORMAÇÃOS:

Henrique Diniz.............7879-7291 / 7451-8313
Alcy Maihoní...............Mediador 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MORADORES DO DANON NÃO SE ILUDAM!!!

O QUE AS PESSOAS NÃO FAZEM PARA SE MANTER NO PODER...
QUEM NUNCA FEZ, OU PELO MENOS TENTOU FAZER, PERDEU A VEZ. JÁ ERA!!!
Quadra Comunitária do Danon
Rua Patrícia Zilberg, altura do numero 200 - Bairro Danon
Durante todo um mandato (4 anos), todos os vereadores desta cidade sequer OLHOU PARA O BAIRRO DANON e agora vem um candidato que é vereador, fazer benfeitorias na pequena quadra esportiva do bairro (sito a rua Patricia Zilberg, 200), colocando alambrados e iluminação na intenção de ganhar votos de incaltos eleitores. A idéia é após rápida reforma com obras inclusive de novo piso é trazer a atual prefeita a tiracolo, com intenção de até por nome oficial da quadra comunitária, onde inclusive esta ocorrendo à confecção de placa de inauguração. Interessante que na última eleição para vereador um candidato que se tornou vereador, colocou PISO LISO DE CONCRETO na quadra PELA METADE e muita gente que vive no entorno desta quadra votou no sujeito na vã esperança de dias melhores e veja no que deu. Abandono e descaso, o bairro até hoje é puro esquecimento.
Quem deve fazer benfeitorias na quadra, nos logradouros públicos é o executivo (prefeitura) e não vereador ou candidatos. Abaixo mais fotos da quadra: