Rio -  Desde 21 de outubro que, por falta de comida, alunos de pelo menos dez escolas de turno integral de Nova Iguaçu estão tendo que voltar mais cedo para casa. Não há carne bovina e de frango para o almoço das crianças.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sandra Gusmão, o problema foi causado pelo fim dos contratos, no mês passado, com três empresas que forneciam os alimentos.

Duas aceitaram uma renovação emergencial, mas a terceira recusou a proposta. Em meio à confusão, as crianças ficaram sem comida.

Solução tardia

Nesta sexta-feira, mais de um mês depois do início do problema, a secretária disse que o abastecimento será reativado na terça-feira: as empresas que fizeram os contratos emergenciais se encarregarão da tarefa. Segundo Sandra, já foi aberta licitação para 2013.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: ESTARRECEDOR, UMA VERGONHA UMA GESTÃO DEIXAR AS CRIANÇAS SEM MERENDA, mas não deixa de ser surpresa, NÃO EXISTE DESDE 2009 nenhum tipo de FISCALIZAÇÃO CONFIÁVEL, mas as contas sempre são APROVADAS pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CAE-NI >>> Porque será???