quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Monitor pifou, mas já foi substituído.


Uma semana em off, aproveitando para ler comentários anterioresno facebook. Tem cada bomba!!! 
NOVA IGUAÇU/RJ >>> Troca-troca de medalhas Comendador Soares entre si de vereadores, triste de ver. Só vomitando...


domingo, 17 de novembro de 2013

Guarda Florestal; Nova Iguaçu necessita!!!

Direto do Twitter: Proliferação de micos no Rio é sinal de desequilíbrio ambiental.
Aqui em Nova Iguaçu/Serra de Madureira é rotina vê-los em toda parte, dentro de quintais das casas. Queimadas e inexistência de fiscalização são principais fatores. Instituto de Meio Ambiente - INEA/Estado é vergonhosamente omisso.
Créditos da foto: O Globo.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

EDUCAÇÃO: PROJETO DE LEI, SE FOR APROVADO E SANCIONADO PODERÁ TIRAR NOVA IGUAÇU DO ATRASO.

Minuta de Projeto de Lei é apresentada no Conselho Municipal de Educação – CME.
Por Alcy Maihoní
Hoje (14), pela manhã foi realizada mais uma reunião Ordinária do CME e por iniciativa própria, apresentei Minuta de Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação – FME a ser analisado e aprovado pelo colegiado. Foi agendada uma reunião Extraordinária para esta finalidade. Se aprovada documento será encaminhado ao Prefeito, que por sua vez conduzirá para apreciação da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Tenho convicção de que é demasiadamente prejudicial (opinião pessoal), à gestão dos recursos da educação do município NÃO estar na Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
A proposta de Lei de Criação do FME de Nova Iguaçu, caso sancionada preencherá enorme lacuna, pois é de suma importância sua implementação. Assim a SEMED passará a gerir os recursos diretamente, estabelecendo políticas de aplicação dos recursos em conjunto com o Conselho Municipal de Educação. A minuta ora apresentada inexiste teores negativos como dos projetos anteriores (não aprovados) e que circulavam amiúde pelos corredores do poder (executivo e legislativo).
Citarei abaixo apenas três dos objetivos de aplicações dos recursos deste Projeto:
Cursos de aperfeiçoamento e capacitação de professores;
Programas para a melhoria da qualidade de ensino e aumento do nível de escolaridade da população;
Democratização da gestão da educação pública e a superação das desigualdades sociais e regionais no que tange ao acesso, permanência  e sucesso do aluno na escola.
Após parecer e da possível aprovação do Conselho estarei aqui postando a integra deste Projeto de Lei.
No mais, este é o momento de ver quem é quem, estará a favor ou contra a educação. 
Sem controvérsias.
Dúvidas, sugestões ou melhores esclarecimentos sobre este tema é só contatar, por aqui.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

POMBOS AO REDOR DOS ALUNOS, NÃO!!!

GRANDE INFESTAÇÃO DE POMBOS: na E.M Profº Newton Gonçalves de Barros – Jd. Nova Era – Nova Iguaçu/RJ
O RELATÓRIO
Por Alcy Maihoní
 
Relatório do Conselho Escolar com fotos e abaixo-assinado
INFESTAÇÃO DE POMBOS atormenta Escola
Hoje a comissão do Conselho Escolar esteve na SEMED-NI, protocolando relatório contendo em anexo fotos e abaixo-assinado, solicitando mais uma vez que a secretaria tome rápida providencias quanto à grande infestação de pombos que se instalou e prolifera no ambiente. Tal presença é nociva ao âmbito escolar, visto que este é frequentado diariamente por alunos do 1º segmento do ensino fundamental, professores, equipe pedagógica, equipe de apoio e responsáveis. Logo, todos que por ali passam ou permanecem por algum período ficam expostos a diversas doenças provocadas pelo animal.
Depois de reiterados apelos a secretaria de educação, duas visitas infrutíferas da SUCAM, ate presente data, nada não foi resolvido.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Esta demanda foi encaminhada ao Conselho Escolar, na qual faço parte, onde resolvemos coletar assinaturas na Comunidade Escolar/Entorno (pais e responsáveis de alunos), colhendo assim mais de 220 assinaturas. Aproveitamos o ensejo e cobramos também da necessidade de reparos urgentes no telhado, pois em dias de chuva é preciso espalhar baldes pelas salas de aula devido às infiltrações podendo ocasionar curto circuito ou pane elétrica. Alô prefeitura!!!  Alô Secretária!!!
*Alcy Maihoní Rodrigues – Presidente do Conselho Escolar

domingo, 10 de novembro de 2013

Equipe da Unidade Móvel de Saúde estará no Bairro Danon

No dia 14 de novembro (quinta-feira), na quadra, Rua Patricia Zilberg.
A equipe da saúde realizará atendimentos de clínica médica, saúde bucal, imunização, preventivo, verificação de pressão arterial, palestra sobre DST/AIDS e cadastramento do Cartão Único de Saúde.
A iniciativa é desenvolvida através do Programa Municipal Saúde na Comunidade e tem a finalidade de prevenir doenças.
ATENÇÃO NO HORÁRIO:  das 9h as 14h

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Metrô é solução para o povo da Baixada Fluminense

FIM DA PERIMETRAL E O CAOS NO TRANSITO.
Prefeito Eduardo Paes recomendou, no dia que anunciou a implosão da Perimetral, que o carioca usasse transporte alternativo. Fonte: Jornal do Brasil.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Transporte alternativo é mais carros na rua, o povo não anda de helicóptero e vir da baixada de bicicleta é surreal. Tenho solução sobre este nó do transito... que tal o governo construir metrô em cada município da Baixada.

Todo cuidado é pouco, pais: Vigiar é preciso.

CAMPANHA CONTRA O TRÁFICO DE PESSOAS.
“Nem tudo o que reluz é ouro”. A frase célebre criada por Shakespeare estampada nas camisetas dos agentes do Movimento Gift box, vem servindo de alerta em praças do estado do Rio, desde junho deste ano, onde já passaram mais de 2 mil pessoas, em cinco espaços diferentes. A campanha tem o objetivo de chamar a atenção da população para o enfrentamento ao tráfico de pessoas e a erradicação do trabalho escravo. Coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o movimento fará sua próxima ação na Praça Rui Barbosa, s/nº, no centro do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, entre os dias 5 e 8 de novembro.
...
Segundo o UNODC, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, o tráfico de pessoas tem movimentado mais dinheiro do que o tráfico de drogas e o de armas, em média, o TSH movimenta mais de 30 bilhões de dólares ao ano.
FONTE: Jornal ZM Notícias / Infoescola
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Muitas das vezes por não haver dialogo nos lares, famílias desestruturadas abrem-se largas brechas para este tipo de aliciamentos que se inicia por falsas ofertas de trabalho e o sonho de buscar a FELICIDADE, muitas jovens encontra pela frente o INFERNO. Além da prostituição e das falsas ofertas de trabalho, as pessoas são utilizadas para a venda de órgãos e pornografia infantil. No Brasil, o tráfico de seres humanos tem sido intensificado nos estados do : Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, RIO DE JANEIRO, Roraima e São Paulo. O destino prometido: Portugal, Espanha, Itália e Venezuela. Mães fiquem atentas com suas filhas, os números são assustadores, segundo as autoridades brasileiras, nos últimos anos, o número e brasileiros levados para o exterior já atingiu 70.000, casos.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

POPULAÇÃO IGUAÇUANA CARECE DE INFORMAÇÕES

DIREITOS A INFORMAÇÃO E TRANSPARÊNCIA SOCIAL NÃO ESTA SENDO TRABALHADA DE FORMA CORRETA.
Por Alcy Maihoní
TRATORES AS MARGENS DA ESTRADA DE MADUREIRA (ALTURA DO SUB-BAIRRO IOLANDA), SE NÃO É CANTEIRO DE OBRAS, DO PROGRAMA BAIRRO NOVO... O QUE ESTÃO FAZENDO ESTACIONADOS NO LOCAL???
Estou desinformado como a maioria da população iguaçuana. Sai governo, entra outro e a população se mantem carente de uma politica real da informação.
Defendo o estado democrático de direitos com uso contínuo da informação. A Constituição nos garante este direito.
Prefeitura e Câmara municipal devem por obrigação manter o povo bem informado, o que infelizmente habitualmente não ocorre.  Vivemos a cada dia períodos tristes  em nosso pais, por esta tsunami de corrupções, escândalos e de violência. E ao redor temos esta escuridão no quesito comunicação.
As autoridades podem facilmente se desejarem atualizar seus sites e ainda distribuir boletins informativos, inclusive sairiam mais em conta do que supostamente (segundo bocas populares) cooptar jornais da região.
Outro ponto é a utilização das publicações no diário oficial, onde sabemos que a massa não tem o habito de ler, porem mesmo assim nossos conselhos municipais teimam em realizar convocações de suas reuniões utilizando este expediente apenas.
Não poderia deixar de citar o fato que vem ocorrendo e não é de hoje, de pessoas ligadas ao governo e apoiadores partidários volta e meia tem animo de apontarem que estamos mal informados, quando expressamos algo que afetam seus interesses. O pior é que estão certos, uma vez que a comunicação que deveria vir de cima, não chega a nós pobres mortais.

Na ponta temos comunidades inteiras às cegas, carentes de saberes e as conferencias, seminários, congressos por sua vez, tem suas proposições diluídas e abortadas, tendo em vista que não há um acompanhamento satisfatório. Destaco que se permanecer esta lacuna  seja pelo poder público, partidos políticos e entidades civis, o povo continuará por muito tempo muito mal informados, mesmo nesta era de redes sociais.

sábado, 2 de novembro de 2013

23/11 >>> DIA DO COMBATE A VIOLENCIA CONTRA A MULHER

EM DEFESA DA MULHER VAMOS ESTAR NA PRAÇA DA LIBERDADE, CENTRO – NOVA IGUAÇU/RJ
NÃO É APENAS POR UM TAPA...
Por Alcy Maihoní 
Não é apenas por um tapa (na visão machista e primitiva). Vamos estar na rua em protesto na, defesa e contra todas as formas variáveis de violência contra a mulher. Ato público ocorrerá no sábado, dia 23 de novembro, horário 16 horas, na Praça da Liberdade, centro – Nova Iguaçu referencia: em frente a Estação de Trem.
Objetivo é sensibilizar e conscientizar as pessoas da importância sobre a onde crescente na baixada fluminense contra a mulher. Não deve ser considerado um mero encontro de amigas (os) e sim inicio de coordenações e de ações para frear as mazelas por que passam um numero significativo de mulheres, independente da idade.
Temos em nossa cidade a Lei Maria da Penha e a nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, entretanto a violência hoje esta numa escala inaceitável, conforme dados estatísticos. E a conscientização é tarefa de todos nós. Denunciar é por fim a uma sofrida realidade.
Evento criado na rede social (Facebook) pela guerreira Carlinha Crespo, veja o que a mesma nos informa:
“ ...dia 23 de novembro, em vários estados e cidades vão estar em espaços públicos para realizar em poucos minutos uma intervenção de sensibilização sobre a violência contra a Mulher.”


MULHERES IGUAÇUANAS NÃO FIQUEM DE FORA, COMPAREÇAM E DEEM SEU RECADO.
*Alcy Maihoní – Grupo de Apoio aos Bairros - GAB
Vice-Presidente