segunda-feira, 28 de abril de 2014

Chefe de Estado, Dilma receberá aplausos no município, considerado a capital da Baixada Fluminense, sem nunca ter colocado seus pés em solo iguaçuano

APLAUSOS PARA DILMA EM NOVA IGUAÇU-RJ, PORQUE SE NÃO TEMOS QUALIDADE DE VIDA...
A presidenta Dilma Rousseff vai receber uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Os vereadores aprovaram a comenda em reconhecimento aos inúmeros investimentos realizados pelo Governo Federal na cidade que estão trazendo mais qualidade de vida para a população.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Existe sim muitos repasses de recursos federais entrando no caixa do município, porem falar em qualidade de vida é outra história, quem vive nas áreas periféricas da cidade e loteamentos irregulares ainda padecem por falta de bens e serviços públicos. Vereadores sabem do que estou falando. Mas se aprovaram esta moção e conhecem de perto gritante pobreza de muitos bairros e sub-bairros, verdadeiros vazios urbanos, vejo uma elevada contradição em suas próprias atribuições que entre outras é fiscalizar a implementação efetiva de tais recursos, para onde e de que forma estão sendo aplicados a serviço da população. Vamos parar de tanta hipocrisia de querer agradar uma Chefe de Estado que sequer nunca colocou seus pés em solo iguaçuano, mesmo a cidade estando em situação de calamidade pública por causa das enchentes (nov/2013), onde houve mortes e muitas famílias desabrigadas. E por falar em enchentes, ainda estamos em situação de alerta, pois nenhuma obra estrutural foi realizada no Rio Botas e nenhum recurso neste sentido chegou a cidade até hoje, prometido pelo Estado/INEA. Logo risco de mais óbitos ainda persiste. Obras de contenção da encosta da Serra de Madureira cadê? Cadê, a CPI da CEDAE? E o grande nó do transito? Sem falar no precário transporte público... Qualidade de vida, pois sim...

domingo, 27 de abril de 2014

O QUE É O CONSELHO TUTELAR? QUEM SÃO? QUAIS SÃO AS ATRIBUIÇÕES?

O que é conselho tutelar? -
O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Quem são os Conselheiros Tutelares?
São pessoas que têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. São eleitos 5 membros através do voto direto da comunidade, para mandato de 3 anos.
Conheça as principais atribuições do Conselho Tutelar
Atender às crianças e adolescentes que tiverem seus direitos ameaçados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado;por falta; omissão ou abuso dos pais ou responsáveis; ou em razão de sua conduta.
Receber a comunicação (obrigatória) dos casos de suspeita ou confirmação de maus tratos; de reiteradas faltas injustificadas ou de evasão escolar; após esgotados os recursos escolares; e de elevados níveis de repetência.
Requisitar o serviço social, previdência, trabalho e segurança, ao promover a execução de suas decisões.
Atender e aconselhar os pais e responsáveis, podendo aplicar algumas medidas, tais como encaminhamento a cursos ou programas de orientação e promoção a família e tratamento especializado.
Assessorar a prefeitura na elaboração de propostas orçamentárias, com a finalidade de garantir planos e programas de atendimento integrado nas áreas de saúde, educação, cidadania, geração de trabalho e renda a favor da infância e juventude.
Encaminhar a notícia de fatos que constituem infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente. Incluir no programa de auxílio, orientação e tratamento de alcoólatras e toxicômanos.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O ECA é puro abandono, ainda mais em nossa cidade, que ninguém duvide. Se não ocorre recebimento e a pronta atuação dos órgãos responsáveis e a aplicação coativa da lei em defesa da infância e juventude, este é mais um canal de comunicação, que podemos utilizar e mostrar nossa realidade. O que não pode é haver omissão.

sábado, 26 de abril de 2014

Curso de Extensão: Formação Continuada para Conselheiros Municipais de Educação.

Confira as fotos da nossa primeira aula presencial que aconteceu no dia 24 de Março de 2014 em Seropédica - RJ
REUNIÃO DE EQUIPE: Tutor Diogo, Tutora Lilian, secretária Dalila, Larissa (suporte Técnico), tutora Shirlene, Coordenador Airton, Coordenadora Pedagógica Conceição.








No auditório da UFRJ- Seropédica, estiveram presentes eu (Alcy Maihoní), Jayme Soares e Sheila Soares, conselheiros de Educação, representando Nova Iguaçu-RJ. Havia representantes de 50 municípios do Estado do Rio de Janeiro.



Ex-BBB em Nova Iguaçu

FANI tem tarde de autógrafos e causa tumulto: 'Uhu, Nova Iguaçu'.
"Não poderia lançar meu ensaio especial e com a minha cara em outra cidade".
Comentário do Maihoní: Esta pelo menos dá um certo valor a nossa região, coisa que muitos políticos, líderes comunitários e entidades não o fazem. Não causará surpresa se de repente a loira ser paquerada por algum partido político.

CONVITE - POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

RECEBÍ HONROSO CONVITE E SOCIALIZO AQUI, DIZENDO QUE HOUVE UMA PEQUENA ALTERAÇÃO,  NA COMPOSIÇÃO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS NESTE CONSELHO. O BLOG PARABENIZA OS NOVOS CONSELHEIROS (AS). 
TENHAM ÓTIMO MANDATO.
A SAÚDE PÚBLICA DE NOVA IGUAÇU - RJ E A POPULAÇÃO CONTA COM O EMPENHO E ESFORÇO DESTE IMPORTANTE CONSELHO. 
CONTROLE SOCIAL E FISCALIZAÇÃO É COISA SÉRIA, AINDA MAIS TENDO EM VISTA  A PRECARIEDADE DO SISTEMA DO SUS EM NOSSA REGIÃO.

Rede de proteção, como nos velhos tempos

TANQUE BLINDADO PASSEIA PELA BAÍA DE GUANABARA
Nesta madrugada carreta do exército com um tanque blindado é vista na ponte sentido a Niterói.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Mês de maio promete mais chapa quente. Rio de Janeiro está em completa guerra civil e muita gente não se deu conta disto.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Fotografia escolar, uma matéria que deve ser estimulada.

ALUNOS ENCONTRAM LARVAS EM MERENDA ESCOLAR EM CARUARU (PE)
Conforme relataram os estudantes, que postaram uma foto no Facebook, os bichos estavam dentro das porções de cuscuz com leite.
Fonte: do Bol - SP
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Estudantes iguaçuanos aprendam com estes estudantes, fotografem tudo de BOM ou de RUIM em suas escolar e colégios e dê publicidade. E deixem que seus pais se encarreguem do resto.
Alcy Maihoní - Representante de Pais de alunos.

A ESPERADA ABSOLVIÇÃO DE COLLOR: ARQUIVE-SE o feito. PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE.

STF absolve ex-presidente
Collor por falta de provas
Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu absolver o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello do crime de peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica e corrupção passiva por falta de provas.
Ao apresentar o seu voto, a ministra Cármen Lúcia argumentou que os indícios apresentados pelo Ministério Público Federal são "frágeis", o que "impossibilitam a condenação pleiteada". "É preciso certeza, não basta probabilidade", afirmou a relatora, que também fez críticas ao trabalho da acusação. "Não é um primor de denúncia, na minha opinião."
STF absolve ex-presidente (2)
Collor por falta de provas
Cármen Lúcia foi acompanhada integralmente pelos colegas ministros Dias Toffoli, revisor do processo, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski. Teori Zavascki concordou com a absolvição por peculato, mas entendeu que falsidade e corrupção já prescreveram e, portanto, não deveriam ter o mérito julgado. A ministra Rosa Weber e o presidente da Corte Joaquim Barbosa também votaram como Zavascki. O ministro Marco Aurélio de Mello, por ser primo de Collor, não participa do julgamento. A acusação é da época em que Collor era presidente da República, entre 1990 e 1992.

Fonte: Jornal de Hoje - 25/04/14
A ação penal era referente a denúncias de corrupção supostamente ocorridas quando Collor era presidente da República

Após absolvição de Collor, Barbosa critica lentidão da Justiça no Brasill

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Lula foi o presidente que mais nomeou ministros ao STF, após o Regime Militar. Fato que em 8 anos de governo, ele indicou esses magistrados; 6 ainda compõem quadro atual. É um assombro, piada ou ironia, sei lá..., tendo em vista os presos PTistas (mensaleiros) da Papuda.

ESCOLAS NOVAS > EM VIAS DE INAUGURAÇÕES EM NOVA IGUAÇU-RJ.

Nova Iguaçu investe R$ 36,6 milhões em escolas


A prefeitura de Nova Iguaçu vai investir milhões para garantir a qualidade de ensino aos mais de 66 mil alunos matriculados.  Serão R$ 36 milhões e o desafio do governo é fazer com que o município se destaque no Índice de Desenvolvimento da Básica (IDEB) não só com o investimento humano, mas com boas condições físicas dos prédios, grande parte com mais de 30 anos de construção.
Para a secretária de Educação, Aparecida Marcondes Rosestolato, em um ano e meio de governo, o número de alunos deverá chegar a 70 mil.  "Em 2015, esperamos que quem  mora em Lagoinha possa matricular os filhos perto de casa", afirmou. 
Nesta matemática, os bairros de Lagoinha, Cabuçu e Rodilândia  estão ganhando três novas escolas que juntas oferecerão cerca de  1.200 vagas em horário integral  da educação infantil ao sexto ano. Além disso, outras duas escolas já estão com obras em andamento nos bairros de Santa Rita e Grão Pará, e como as anteriores com 10 salas, quadra, vestiário, refeitório entre outras coisas. 
A prefeitura ainda promete levar mais educação para os bairros do corredor da Estrada de Madureira, Santa Rita e Tinguá, onde uma nova unidade escolar será construída em Parque Estoril com 14 salas, biblioteca, sala de informática e midiateca. No mesmo padrão, será erguida a escola de Três Marias.
Seja com recursos próprios ou por meio de projetos encaminhados ao FNDE, que garantiu 11 creches para a cidade em diversos bairros, a Prefeitura tem como meta construir 10 escolas. São 23 escolas em processo de reformas, sendo que seis delas já estão em andamento ou finalizadas, como é o caso da Escola Municipal Três Marias.
O pacote de obras está gerando mais de 200 empregos de serralheiros, pedreiros, ladrilheiros, carpinteiros, pintores, ajudantes, marceneiros, bombeiros hidráulicos e serventes. É o caso do ajudante de obras, Jadir da Silva Medeiros, 33 anos. Ele trabalha na construção da Escola Municipal Ivani Vigné, em Cabuçu.
Cadastro:
Enquanto aguardam a inauguração, as diretoras nomeadas para as unidades escolares estão com a tarefa de cadastrar os novos alunos. No caso de Lagoinha, onde grande parte dos estudantes estudam no município vizinho de Seropédica, mais de 300 crianças já estão na lista. Serão 420 vagas da educação infantil ao 6º ano.
Em Cabuçu não é diferente. A equipe da direção também está a postos cadastrando os futuros alunos. Nas três novas unidades escolares, o espaço físico chama a atenção. A acessibilidade vai garantir a segurança dos portadores de necessidades especiais.
E as quadras cobertas favorecerão as atividades de educação física e horário integral dos alunos. Deste grupo de escolas, apenas Lagoinha não terá a quadra pronta até a inauguração. Mas foi incluída no projeto, que não previa o benefício anteriormente.  
Escolas em reformas:
Escola Municipal Nabor Othuk
Escola Municipal Professor Leonardo Carielo de Almeida
Escola Municipal Alice Couto
Escola Municipal Dr. Rubens Falcão
Escola Municipal Professora Dora Eulália
Em Licitação:
Escola Municipal Antonio Pinheiro Victory
Escola Municipal Mascarenhas de Moraes. 
FONTE: JORNAL DE HOJE - 25/04/14

terça-feira, 22 de abril de 2014

Manifestações do Rio hoje é sinônimo de baderna e destruição. Cardeal do Rio está certo em manter Catedral Fechada.

O CARDEAL ARCEBISPO DOM ORANI divulgou nota de esclarecimento sobre a situação dos ex-moradores da favela da Telerj, como ficou conhecida a ocupação do prédio da Oi no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, e o fechamento da Catedral. Confira a nota na íntegra:
Prezados Clero e Povo de Deus,
Tendo em vista os acontecimentos na Catedral de São Sebastião nestes últimos dias, transmitimos as informações reais e oficiais da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que devem ser compreendidas e não mal interpretadas.
A Igreja Católica permanece junto a todos que vivem em situação de pobreza, de miséria. A questão é mais ampla do que o ocorrido da Catedral. A Catedral de São Sebastião permanecerá fechada não por causa dos pobres, mas pelo risco dos atos violentos, conforme já ocorrido em outras situações.
Fonte: Jornal do Brasil.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Concordo plenamente, pois se houver mais essa possível ameaça de depredação a imóvel público, quem pagará a conta? Os chefes de família devem sim procurar emprego, para dar sustento a sua família. Trabalho é o que não falta, Deus ajuda. Pronto falei !!!

Caso da Petrobrás, Pasadena: O Calcanhar de Aquiles de Dilma que visa sua reeleição

Na abertura: A ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, deve se manifestar hoje sobre a instalação da CPI da Petrobras.
Fonte: CBN
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Não podemos engessar o país porque é simplesmente ano eleitoral, que venha esta CPI. O Supremo foi acionado depois que governo e oposição ficaram em "rinha de galo" no Congresso tentando emplacar CPIs que sejam menos prejudiciais a seus partidos em ano eleitoral.
A oposição apresentou um pedido de CPI para investigar suspeitas de fraude dentro da estatal, como pagamento de propina a funcionários, e a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), que gerou um prejuízo bilionário à empresa. Este caso pode sem dúvida ser o Calcanhar de Áquiles de Nossa Chefe de Estado, Dilma Vana Rousseff.

FAVELA DA TELERJ: ESTADO DO RIO DE JANEIRO DARÁ EXPLICAÇÕES À ONU

ONG DENUNCIA À ONU DESPEJO DE MORADORES DA FAVELA DA TELERJ

Nielmar de Oliveira
Da Agência Brasil, no Rio
A ONG (organização não governamental) Justiça Global formalizou denuncia à Relatoria Especial da ONU (Organização das Nações Unidas) para o Direito à Moradia Adequada sobre a violência policial no despejo dos moradores da favela da Telerj, que foi construída no terreno da Oi. Para a ONG, houve negligência da prefeitura Rio de Janeiro no reassentamento das famílias.
Na denúncia, a Justiça Global solicita à ONU que "exija" do governo brasileiro explicações sobre os fatos descritos e que tome medidas urgentes para prevenir a ocorrência "de mais violações de direitos humanos". No entendimento da Justiça Global, a desocupação do terreno –ocorrida no dia 11 de abril– "foi arbitrária, com uso exclusivo do aparato militar e sem a presença de oficiais de Justiça no local, caracterizando a ilegalidade da ação".
Ainda no entendimento da Justiça Global, a remoção começou às 5h da manhã, em desacordo com a normativa que afirma que tais procedimentos só podem ser feitos a partir das 6h, e se deu sem que houvesse qualquer assessoria jurídica durante o despejo, não tendo sido garantida a ampla defesa aos moradores.
"Foram inúmeros os atos de intimidação e violência durante o processo. Os policiais utilizaram cassetete, spray de pimenta, bomba de gás lacrimogêneo e balas de borracha para expulsar os moradores. Muitos objetos e pertences foram destruídos e boa parte das habitações que haviam sido construídas com madeira foi incendiada. Além disso, os agentes do Bope [Batalhão de Operações Especiais] estavam armados com fuzil e utilizavam touca ninja por baixo do capacete. Até disparos de arma de fogo foram feitos na ação", diz a Justiça Global na denúncia.
A ONG sustenta, ainda, que durante a ação do governo do estado e da prefeitura, 21 ocupantes foram detidos. "Entre eles, 12 eram crianças e adolescentes –de 11 a 16 anos– que, contrariando o previsto na lei, não foram encaminhados para a delegacia especializada, tendo sido conduzidos, juntos com os adultos, para as delegacias da região".
Leia mais em: http://zip.net/bynbb6
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Em primeiro lugar, logicamente sou 100% contra qualquer tipo de ocupação ou invasão, seja em áreas públicas ou privadas. Mas também sou 100% contra abusos de poder e ações arbitrárias que contrariam o que está exposto na Constituição. A ONG (organização não governamental) Justiça Global está corretíssima exigindo tais explicações e espero que tão logo as tenha que seja socializado amplamente para a sociedade. É aquela história, onde falta diálogo, sobra violência e isso não pode continuar vingar em nosso país e em pleno século XXI.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Socializar informações é lei.

ENFIANDO NA CABEÇA DE CERTOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS A LEI DA TRANSPARÊNCIA QUE DEVE SER APLICADA:
A informação pertence à sociedade. O Estado é apenas guardião. Gestor público, publique seus dados!
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Participei da 1ª Consocial do município de Nova Iguaçu/RJ, quem esteve presente devem se lembrar das muitas propostas criadas e aprovadas, mas parece que hoje muitas pessoas parecem estar com mal de Alzheimer.

Fernando Collor, hoje Senador da República

A CAMINHO DA ABSOLVIÇÃO
Vinte e dois anos depois do impeachment de Collor, o STF vai finalmente julgar o último processo contra o ex-presidente por crime de peculato e corrupção passiva. A pena máxima é de 20 anos de prisão, mas o senador tem grandes chances de escapar.
IMPUNIDADE
Em setembro de 1992, o então presidente Fernando Collor deixava Brasília
e o Planalto pela porta dos fundos, depois de sofrer impeachment. Mais de
duas décadas depois, deve ser absolvido do último processo no STF
Fonte: http://jvolotao.blogspot.com.br/
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: No país em que reina uma justiça velha, lenta e capenga, muitos processos prescrevem e os fichas sujas concorrem a cargos públicos, tornam-se eleitos e reeleitos e no caso desde cidadão, assim que for absolvido por completo, poderá novamente se desejar se candidatar futuramente a presidente e olha que muita gente irá votar na certa e de olhos fechados. Este é o nosso Brasil.

domingo, 20 de abril de 2014

Meu primeiro comentário sobre eleições 2014

Primeiro turno? daqui para frente é só pedreira.

Em política, ninguém diz categoricamente “isso não vai acontecer”. Mas, nos bastidores, embora as pesquisas indiquem o oposto, a´avaliação geral dos partidos é a de que a presidente Dilma Rousseff
não levará a faixa presidencial para os próximos quatro anos no
primeiro turno.
E o que leva a essa quase certeza são duas premissas: a avaliação do governo, que continua baixa para garantir uma vitória na primeira rodada, e o fato de os concorrentes não terem participado de eleições presidenciais anteriores. Ou seja, não têm um recall, tal como ocorrida com Geraldo Alckmin em 2006, quando da reeleição de Lula. A tendência é que melhorem esse desempenho quando a campanha na tevê estiver no ar.
Para completar essa avaliação, os políticos que estudam o tema citam a situação de Dilma em alguns Estados: em Minas, ela obteve 48% dos votos e hoje não terá isso, por causa da presença de Aécio Neves. No Rio de Janeiro, foram 43%. Hoje, com o PT isolado, essa situação dificilmente se repetirá. Em Pernambuco, foram 62%. Esse percentual deve ser reduzido em função da presença de Eduardo Campos, do PSB, na corrida presidencial. Ou seja, daqui para frente, é só pedreira.
Fonte: Denise Rothenbur - Correio Braziliense
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Concordo com a análise acima, mas acrescento meu ponto de vista no grau mais incisivo: Dilma apesar das críticas e bombardeios por todos os lados, com ingredientes sobre mensalão, Petrobrás entre outros pontos negativos dentro de seu governo é ainda hoje favorita até o momento da campanha eleitoral na TV; Aércio chega apertado ao segundo turno e poderá surpreender a nação; Eduardo Campos mesmo fazendo essa dobradinha com a já insossa e desgastada Marina Silva, não creio no seu avanço. Após a Copa, vamos ver como ficará esta corrida a rampa do Planalto.

Conjuntura política sem novidades

A vida como ela é
 Independente de quem for eleito para a presidência da República, os políticos veteranos do Congresso antecipam características do próximo governo. O partido do futuro presidente terá, no máximo, um quinto da Câmara (100) e um quarto do Senado (20). O governo será de coalizão. Para que ele tenha um mínimo de estabilidade vai precisar do apoio do partido âncora, o PMDB. Sua base parlamentar será heterogênea.
O partido do presidente, como fez o PSDB no governo FH, como agiu o PT na gestão Lula e como se comporta agora na administração Dilma, vai tentar limpar sua imagem às custas de enxovalhar o PMDB. Sustentada em pesquisas, esta é a receita do marketing dos últimos 20 anos. (Ilimar Franco - O Globo)

sábado, 19 de abril de 2014

ELEIÇÕES 2014: INTERNET SERÁ CAMPO DE GUERRA ENTRE VERDADES E MENTIRAS

PT FAZ "CAMPING DIGITAL" PARA ORGANIZAR GUERRILHA VIRTUAL. QUE MEDINHO!!!

Debaixo de cada uma dessas barracas, há um petista. Ave! Eles participam neste fim de semana de um “camping digital” para organizar a guerrilha virtual contra os reacionários, entendem? Estão lá para aprender a fazer blogs, perfis nas redes sociais, militância em suma. Podem se preparar: a partir de segunda ou terça-feira, certamente aumentará muito o teor de trolagem na rede. São especialistas nisso. É alguém expressar uma opinião com a qual não concordam, tem início o festival de agressões, de baixarias, de demonização. Também fazem patrulha organizada dos meios de comunicação.
Fonte: Blog Reinaldo Azevedo
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A guerra fria virtual começou já algum tempo desde 2012, e agora será mais acirrada, tudo pela permanência do poder. O desespero tornou-se visível, não somente ao PT, mais também a outros. A tropa PTista e de outras siglas virão com tudo, porem contra os fatos não existe argumentos. As genuínas manifestações de rua (junho-2013), balançou todos os alicerces do poder. Eis mais uma prova. Povo Iguaçuano, não sejam marionetes, joguetes ou buchas, passe pelo crivo da razão todos os fatos apresentados, saibam separar o joio do trigo.

VAMOS MALHAR MUITOS JUDAS, POVO IGUAÇUANO

NOVA IGUAÇU PODE CRESCER E DESENVOLVER MELHOR, MAS TRAIDORES DEVEM SER MALHADOS E BANIDOS DE  NOSSA CIDADE.

Por Alcy Maihoní
Hoje sábado de aleluia até o meio-dia foi de malhar e queimar Judas o traidor de "Jesus o Ungido", uma tradição antiga que até hoje em muitos bairros do Brasil e em muitos outros países se mantem vivo. Acredito que Judas foi sem dúvida, ha muito perdoado pelo Cristo. Deus é perdão.
Porem, em Nova Iguaçu -RJ,  mesmo após do meio-dia temos em prol do coletivo malhar traidores do povo. Traidores estes que desviam erário público que são: servidores comissionados, dirigentes de entidades, lideranças comunitárias  e políticos que possuem reputação altamente maculada na lama da corrupção e da pura cobiça. O dia do basta, cedo ou tarde virá. 
Até o fim destes mandatos e dos próximos que se sucederem, o combate a essas pragas deve ser combatida com todo rigor. A população deve saber que existe pessoas compelidas a colaborar e cooperar com ações voluntárias, sem pretensões, visando termos nossa cidade a começar pelas áreas periféricas melhor desenvolvida. Que venha novos (as) guerreiros (as) se juntar a nós nesta seara. Não é nada pessoal e sim pelo povo e por futuras gerações.
O COLETIVO É O ALVO ! 

sexta-feira, 18 de abril de 2014

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Alcy Maihoní Rodrigues DESEJO FELIZ PÁSCOA A HUMANIDADE. QUE DEUS ABENÇOE TODOS NÓS.

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Parafusos estão sendo apertados...

DESPACHO DE GILMAR PÕE EM RISCO FUTURO DE LINDBERGH

:
Senador Lindbergh Farias, pré-candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro, pode ser investigado por peculato; o motivo é uma decisão recente do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, num processo do tempo em que Lindbergh foi prefeito de Nova Iguaçu; candidatura Lindbergh é hoje o principal ponto de tensão entre PT e PMDB, uma vez que os dirigentes do PMDB no Rio já ameaçam apoiar Aécio Neves
Fonte: BRASIL 247: O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA.

Deu vinagre na Paixão de Cristo no Rio de Janeiro

OI! 
A ENCENAÇÃO DO AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO NA CATEDRAL, ESTE ANO NÃO HAVERÁ.
Arquidiocese do Rio cancela evento da Paixão de Cristo por segurança
Ex-ocupantes do terreno da Oi acamparam em frente à Catedral.
Igreja lamenta que pessoas 'sejam manipuladas por outros interesses'.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: As manifestações de junho do ano passado, ainda esta dando pano pra manga. Onde correntes abstratas, sem noção e sem o mínimo escrúpulos usam e abusam da miséria alheia, utilizando as mesmas para atingir seus propósitos de fundo político. Fato é que jogaram VINAGRE no tradicional calendário religioso da cidade. Rio não merece isso!!!
De qualquer forma desejo Feliz Páscoa a família e amigos e a todos aqueles que sonham em ter sua casa própria.

O mundo literário está de luto

GABRIEL GARCIA MÁRQUEZ
"Tudo é questão de despertar sua alma."
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O escritor colombiano Gabriel García Márquez morreu nesta quinta-feira (17). Muitos políticos brasileiros vão declarar que leram "Cem Anos de Solidão" o que não duvido, mas é pertinente que novamente releiam e trabalhem com mais afinco para que o povo de fato saiam deste escabroso vazio urbano e social em que vive as solitárias áreas periféricas e rurais de muitos municípios. Ao Movimento Popular Iguaçuano - MPI , o objetivo principal hoje é despertarmos novas consciências em prol do coletivo, como? socializar o maior numero de informações possíveis a classe menos favorecidas. Membros do MPI que esta dentro das diversas lutas de nossas políticas públicas e de conselhos de nossa cidade possui este dever, não esquecendo que estamos todos nós dentro desta classe social. Dividir informações é o primeiro princípio a ser seguido.