domingo, 30 de novembro de 2014

SEMINÁRIO - Violência, Tráfico, Exploração e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.

"O maior desafio é o debate e tratamento de ações, sem que se faça um amplo diagnóstico"    Alcy Maihoní
Sexta-feira (28), fui a este evento, organizado pelo CDH.NI - Centro de Direitos Humanos de Nova Iguaçu, realizada no auditório do CENFOR - Centro de Formação de Lideres - Diocese de Nova Iguaçu-RJ.
Na mesa dos trabalhos estavam:
Dra. Eufrasia Maria Souza das Virgens - Títular da Coordenadora dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDEDICA) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro;
Dra. Helena Zamorra - Doutora em Psicologia e Professora da PUC/RJ;
Dr. Clayton da Silva Bezerra - Títular da Delegacia Especializada de Defesa Institucional da Polícia Federal/RJ;
Dr. Marcos Maia - Delegado da Polícia Civil da Delegacia de Homicídios de Belford Roxo - RJ;
Dr. Alexandre Ferreira do Nascimento - Psicólogo, doutorando pela FIOCRUZ, assessor de Projetos Estratégicos da FIA - Fundação para a Infância e Juventude - RJ
Considerei este Seminário proveitoso, devido as valiosas informações esclarecedoras, cujos exemplos e propostas apresentadas, deveriam servir de base para que sejam colocadas na vida prática dos cidadãos em forma de políticas públicas. Mas urge um diagnóstico mais detalhado, emitido pelo Instituto de segurança. Os gráficos apresentados neste Seminário foram bem trabalhados, porem não me satisfez, esperava mais. Antes do término, foi aberto o debate para a plenária se manifestar. Fiquei atento nas perguntas e respostas, e constatei uma triste realidade que persiste em seminários e em muitos eventos análogos a este; onde por um lado existe forte grau de conhecimento e do outro o despreparo. Na mesa estavam profundos especialistas em suas áreas de atuações, ávidos para transmitir seus conhecimentos e tirar possíveis dúvidas, numa tentativa de construção conjunta, na busca de melhores alternativas, visando minimizar esses flagelos em que as crianças e adolescentes são acometidas em determinados períodos de suas vidas e que muitas das vezes até dentro de seus lares, mas as poucas pessoas que se propuseram a utiizar o direito de fala, indagaram questões frívolas, desnecessárias e senti no ar, um grande vácuo e perda de tempo. Para se ter uma ideia, do que acabei de expor, cito o exemplo de uma professora que se manifestou, apenas para detonar o segmento de diretoras, exigindo delas algo que não está em sua esfera de atuação. Fim do seminário e alguns palestrantes sequer foram indagados, apesar de estarem lá, a disposição da plenária.
Tomei conhecimento neste seminário do serviço 123 Alô! que é um serviço gratuito de comunicação direta com crianças e adolescentes, realizado por meio de atendimento qualificado por telefone e internet. Adaptado para a realidade brasileira pelo Instituto Noos, o serviço segue  o modelo das Childlines que compõem a rede internacional Childhelpline Internacional - CHI que engloba mais de 150 países.
Como funciona: Ao entrar em contato com o 123 Alô!, as crianças e os adolescentes serão acolhidos por conselheiros capacitados a oferecer uma escuta profissional. Se houver relatos de abuso, negligência e violências, o 123 Alô! encaminhará a situação específica aos órgãos competentes do Sistema de Garantia de Direitos. Trabalho idêntico ao Disque-100 e 180.
Finalizo, dizendo que infelizmente, não houve neste seminário representantes do executivo e legislativo estadual e municipal, além de ausências de muitas entidades civis de tradição de nossa região. Será que para os ausentes, Nova Iguaçu está 1000 maravilhas??? 
A violação de direitos é algo abominável e o estado, município e entidades civis organizadas não é compreensível que fiquem ausentes (não é a primeira vez), a estes debates. É obrigatório ouvir a nós, agentes  de mudanças, que vivenciamos diariamente as mazelas, dentro das comunidades. A realidade é brutal e todo cuidado na defesa e proteção com as crianças e adolescentes é pouco.

sábado, 29 de novembro de 2014

Hackeadores são inteligentes e muito sem vergonhas

Meu computador esta doente, pegou mais uma vez vírus, esses hackeadores sem dúvidas são muitos inteligentes, apesar de serem sem vergonhas. Aguardar virada do mês para fazer manutenção e instalar de novo um bom anti-vírus. Usando Notebook do filhote. Postagens por enquanto, serão esparsas.
Salve Hi-Fi dos vizinhos!!! Se não fosse isso, putz!!!

Estamos no sol, na chuva para um Brasil melhor. Para nós não há tempo ruim.

BOM DIA!!!
Para você que visita este BLOG todos os dias,
Obrigado
pelo carinho, Deus te abençoe e te proteja!!!


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

URINANDO NA GARRAFA OU NA FRALDA É O FIM!!!


Que dureza! Com poucos banheiros e viagens longas, rodoviários apelam para garrafinha. Fonte: Jornal Extra.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: É revoltante ler uma matéria desta, imagina então viver esse dia a dia... Motoristas e trocadores somente possuem de 10 a 15 min para realizar suas necessidades. Onde está a Justiça do Trabalho? No Rio a prefeitura culpam os consórcios. Eu, por exemplo culpo o Sindicato e o Ministério do Trabalho que não ajudam essa classe, como deveria.
No município de Seattle, nos Estados Unidos, segundo um jornal local, motoristas recorrem a fralda geriátrica e a garrafinha para contornar o mesmo problema. Será que não já chegamos a esse absurdo, aqui na Baixada Fluminense? Em Nova Iguaçu não vejo banheiros químicos e veja bem, eu ando muuuito em nossa região.

Cadeia e confisco de bens para essas quadrilhas ainda é pouco.

Como funcionava a "lavanderia" do doleiro Alberto Youssef.
Uma empreiteira que não mexe com um parafuso sequer. Uma firma de software sem funcionários. Duas consultorias que servem, na realidade, para aplicar no Exterior dinheiro desviado de estatais brasileiras. Essas eram as atividades de quatro empresas de fachada usadas pelo doleiro Alberto Youssef para manipular milhões de reais e dólares saqueados da Petrobras por diretores desonestos. É o que apontam indícios coletados em ação penal na Justiça Federal do Paraná que trata da sétima etapa da Operação Lava-Jato.
Fonte: ZH Notícias.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Esta matéria da destaque de que são 33 contratos assinados entre Youssef e empreiteiras, valores circulantes na casa de R$ 64 milhões. São valores sob suspeita de serem mero disfarce de propina coletada para repassar a dirigentes da estatal, que os redistribuíam a políticos. Tem que haver condenação sim, essa quadrilha tem que ver o sol nascer quadrado. É hediondo o que vem ocorrendo no Brasil. Vamos bloquear os bens desses safados e repassar para as escolas e hospitais de cada estado em que eles residem.


Estado e Prefeitura devem ter um olhar de desenvolvimento para esta região, em Nova Iguaçu-RJ


Bom dia pessoal!!! 
Foto: Serra de Madureira, bairro Danon - Nova Iguaçu-RJ, 
Esta pedra BRANCA, pode ser vista até na Rodovia Presidente Dutra.
Prefeitura deveria ter um projeto turístico para esta área. Estado obrigatoriamente deveria estar há muito trabalhando o Reflorestamento e obras de Contenção da Encosta. Não vou desistir desta luta!!! Este é meu habitat, resido a mais de duas décadas aqui.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sessão conjunta no Congresso Nacional vive diferentes opiniões, face atuação desastrosa do Executivo

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Fico tranquilo de não ter condições de viajar fora do país, porque teria VERGONHA DE DIZER QUE SOU BRASILEIRO.
Por: Alvaro Dias - "A corrupção no Brasil é uma das maiores vergonhas da humanidade", afirmou nesta terça-feira o ministro Newton Trisotto, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator do julgamento que manteve preso homem apontado pela Polícia Federal (PF) como operador de Youssef no exterior.
Outro colega do tribunal afirmou que a corrupção no Brasil é uma das “maiores vergonhas da humanidade”
OGLOBO.GLOBO.COM

Três poderes estão na mão da soberana Dilma

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O PT da soberana & partidos agregados, estão com a faca, garfo e colher na mão, isto é os três poderes da nação. Oposição vai ter que rebolar muito, pois não pode contar com a aprovação da maioria míope da população.
O PSDB recorreu nesta terça-feira (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a apreciação do PLN 36, do governo federal, que acaba com a
ALVARODIAS.COM.BR

Brasil mergulhado no oceano da corrupção

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Tentáculos da corrupção também na Receita Federal, mas isso não é novidade...
A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, deflagrou, nesta terça-feira (25), no Rio de Janeiro, a operação Alcateia Fluminense, que identificou a
ALVARODIAS.COM.BR

SER CONSELHEIRO (A) É TRABALHO COM SERIEDADE. NÃO CABE IRRESPONSABILIDADE.

SINCERAMENTE, AS CRIANÇAS DAS UNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU - RJ, ESTÃO MAL AMPARADAS POR CERTAS REPRESENTATIVIDADES. O ATRASO DO ENSINO SE DEVE TAMBÉM A ESTE FATOR.
Por Alcy Maihoní
Hoje (25), ocorreu a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu,tendo como objetivo: 1) Aprovar a Deliberação que fixa normas na Educação Especial/Inclusiva; 2) Dar pareceres favoráveis a requerimentos de autorização de credenciamento de funcionamento de Instituições de Educação Infantil - Creche e Pré-Escola. Porem as pautas não foram votadas, devido a reunião não ter atingido o numero de presença mínima regimental. 
Apesar da Secretária Geral ter enviado dias antes, por E-mail e MSN, lembrando aos pares (titulares e suplentes) a confirmação da reunião. Os faltosos sequer tiveram a delicadeza de acusar o recebimento e justificar suas faltas. Fica assim evidenciado, portanto que alguns membros deste conselho, não possui comprometimento e respeito, com o conselho, e principalmente com as crianças matriculadas no município. Lamentável!!!
Outra situação esdrúxula, que venho verificando é a falta de respeito e educação que alguns membros deste colegiado diante das duas COMISSÕES existentes, a da Educação Infantil e a do Planejamento, Legislação e Normas. Estou perplexo e indignado! Nestas reuniões ordinárias e extraordinárias ao longo deste mandato, vem ocorrendo muitas discussões estéreis, uma perda de tempo incrível que revela em sí o despreparo de muitos . A educação pública de Nova Iguaçu, além de estar em grande atraso, por causa de algumas figurinhas governamentais e das sociedades civis, do passado, pasmem... continua com velhos vícios, pois é claro a existencia do inconveniente fenomeno de engessamento de matérias de interesse dos direitos dos educandos (as). Eu teria vergonha, se minha consciência viesse cobrar melhor atuação dentro deste ou de outro conselho qualquer. Enfim, nossas crianças carecem e merecem melhores representatividades. Colegiado para mim, não é confraria de amigos (as), é apenas grupo de trabalho, quem possui preguiça ou falta de tempo, pede para sair e de oportunidade a quem deseja e tem potencial para mostrar bom serviço! 
O COLETIVO POPULAR É O ALVO.

Alcy Maihoní - Representante de Pais e Responsáveis de Alunos.

domingo, 23 de novembro de 2014

Voo livre em Nova Iguaçu-RJ deveria ser melhor trabalhado pelos Gestores municipais e estaduais

Bom dia, ótimo domingo para todos!!!

Foto: Para quem ainda não conhece esta rampa de voo livre, fica aqui no Bairro Danon - Nova Iguaçu-RJ, Pena não esta havendo voos, já um bom tempo. 
A prefeitura, junto com o Estado deveriam fortalecer e estimular este esporte, turisticamente falando.

sábado, 22 de novembro de 2014

EDUCAÇÃO PÚBLICA DE NOVA IGUAÇU - RJ


COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Esclarecendo que existe um grande atraso nas políticas públicas nesta área, mas sei que isso não é nenhuma novidade, apesar de alguns avanços significativos. No momento empenhado em três situações dentro de três comissões, para tratar das seguintes demandas a saber:
Educação Infantil;
Educação Inclusiva;
Adequação do PME.
São muitos detalhes, a maioria de naturezas burocráticas que não podem ficar para o amanhã. Novo ano letivo está próximo, não cabe erros.
Sinceramente não entendo do porque deixaram (governos e sociedades civis) as coisas tomarem esse vulto de grande atraso educacional, que compromete todo sistema municipal. os mais sacrificados são sempre os estudantes
Lastimável!!!
Passarei este sábado e domingo avaliando, resolvendo certas pendencias, são muitos "abacaxis" e este ano está voando. Não basta somente construir mais escolas, o quesito infraestrutura e logística em paralelo devem ser bem planejada, bem organizada, o que infelizmente como conselheiro não percebo isso. O despreparo de alguns (mas) servidores (ras) é gritante. 
Faço minha parte, como representante de um segmento (pais de alunos), mas já dizendo que minha missão neste campo, por iniciativa própria, está próxima de ser concluída.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Deliberação da Educação Especial/Inclusiva de Nova Iguaçu-RJ esta para ser aprovada

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Amanhã (21) estarei na Reunião Interna da Comissão de Planejamento, Legislação e Normas do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu - RJ, realizando o fechamento da Minuta da Deliberação da Educação Especial a ser aprovada pelo colegiado. Peço a Deus, Jesus, Nossa Senhora de Fátima e demais espíritos de luz, que me de sabedoria, habilidade e tranquilidade, para resolver junto com demais membros do grupo, objetivando concluir este sério trabalho em prol dos alunados (as) especiais da rede municipal, garantindo assim seus dignos direitos. Desde que me tornei um voluntário conselheiro de educação, alguns anos atrais, este é sem duvida um trabalho de peso e que requer todo cuidado e concentração. Será um marco histórico para as atuais 131 unidades escolares de nossa região,incluindo as Instituições Privadas que possuem a modalidade da Educação Infantil - creche e Pré-escola. É a primeira Deliberação do Conselho Municipal de Educação que fixa normas de conduta, voltadas para atender alunos (as) com necessidades especiais na rede básica de ensino. Não cabe espaço para erros.
ORAÇÃO DA CRIANÇA DEFICIENTE
"BEM AVENTURADOS OS QUE COMPREENDAM O MEU ESTRANHO
ANDAR E AS MINHAS MÃOS POUCO HABILIDOSAS".
"BEM AVENTURADOS OS QUE SABEM QUE MEUS OUVIDOS TÊM
QUE SE ESFORÇAR PARA COMPREENDER AQUILO QUE ESCUTAM".
"BEM AVENTURADOS OS QUE OLHAM E NÃO VEEM A COMIDA
QUE DEIXO CAIR FORA DO PRATO".
"BEM AVENTURADOS OS QUE COMPREENDEM QUE ME É DIFICÍL
TRANSFORMAR EM PALAVRAS OS MEUS PENSAMENTOS".
"BEM AVENTURADOS OS QUE SABEM O QUE SENTE O MEU
CORAÇÃO, EMBORA EU NÃO POSSA EXPRESSAR".
"BEM AVENTURADOS OS QUE, COM UM SORRISO NOS LÁBIOS,
ME ESTIMULAM A TENTAR MAIS UMA VEZ".
"BEM AVENTURADOS OS QUE COMPREENDEM QUE AINDA QUE
OS MEUS OLHOS BRILHEM, MINHA MENTE É LENTA".
"BEM AVENTURADOS OS QUE ME AMAM COMO SOU, TÃO
SOMENTE, E NÃO COMO GOSTARIAM QUE EU FOSSE".
AUTORA:Carla Elizabeth N. Murad

CONAE/2014 - Conferência Nacional de Educação


CONAE/2014

Presidente Dilma discursou agora a pouco na Conferência Nacional de Educação. 
"Não tenho, nunca tive e nunca terei nenhuma tolerância com corruptos e corruptores."
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Esta Conferencia mais parece mais uma das Convenções PTistas, plenária embriagada. Se os municípios não se aprofundarem nas mudanças significativas na área da educação, nada mudará, não vejo no momento nenhum salva-vidas vindo de Brasilia. Não confio na forma de trabalho do FNDE E CGU.
Caberia mudar esses sistemas, mas os participantes e o próprio discurso da Chefe de Estado já sinalizaram que tudo ficará na mesma. Isto é, facilidade dos municípios e estados de desviarem criminalmente os recursos, torneiras permanecerão abertas e recursos indo pelo ralo ao invés de serem canalizados para dentro das salas de aula.

Afro-descendentes bobagens!!! Aqui no Brasil, somos todos humanos - IGUALDADE É ISSO.



BOM DIA - Sou de raça humana de tonalidade parda.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Homenagem ao Dia da Bandeira do Brasil

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Sabemos e é uma pena que muitas escolas da rede municipal e estadual de Nova Iguaçu - RJ, não tem hábito de realizar manifestação cívica neste dia.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

2ª REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROCESSO DE ADEQUAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - PME - NOVA IGUAÇU - RJ

O PLANEJAMENTO - Iniciado o primeiro e importante passo.
Por: Alcy Maihoní
Em consonância com as 20 (vinte) metas do Plano Nacional de Educação (PNE),para o próximo decênio, a comissão em consenso dividiu as tarefas de trabalho, onde cada membros irá apresentar em reunião pré-estabelecida um diagnóstico referente a cada tema proposto, a saber:
Meta 01: Educação Infantil;
Meta 02: Ensino Fundamental;
Meta 03: Educação de Jovens e Adultos;
Meta 04: Educação Especial;
Meta 05: Alfabetização;
Meta 06: Horário Integral;
Meta 07: IDEB;
Meta 08: Educação do Campo / Diversidade;
Meta 09: Elevação Taxa de Alfabetização;
Meta 10 e 11: Educação Profissional;
Meta 12, 13 e 14: Educação Superior;
Meta 15 e 16: Profissionais da Educação; 
Meta 17: Valorização dos Profissionais Educação;
Meta 18: Plano de Cargos e Carreira;
Meta 19: Gestão Democrática;
Meta 20: Investimento e Financiamento.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O Fórum Popular Perm. de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, Conselhos Escolares, SEMED, Câmara de Vereadores (Comissão de Educação), Entidade Civis Organizadas, Lideranças Comunitárias e Populares que atuam dentro de nossa cidade é imprescindível estarmos TODOS em união e tomarmos conhecimento das temáticas citadas acima. A adequação do PME, volto a frisar é tarefa de todos. Desnecessário dizer que o foco são os (as) alunos (as).  

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Informo que este Blog não encontra-se amordaçado.

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Não sei se é o próprio jornalista o autor desta foto montagem, mas acredito nos valores apresentados, porem questiono a pluralidade da crítica. Não todos os meios de comunicação estão vendidos e amordaçados. O Blog do Alcy Maihoní é um deles. Meus princípios são inegociáveis.

Voracidade com dinheiro alheio

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Crimes em série, assola o país, quadrilhas de psicopatas agem impunemente a mais de uma década. As principais mentes doentias da organização, estão sendo blindadas (protegidas), por uma boa parte da própria população. No Brasil o último a sair que apague a luz, isto se houver ainda lampada ou interruptor.

São três pilares básicos: o ambiental, o social e o econômico, quando se deseja falar sobre SUSTENTABILIDADE

Bom dia! Um ótimo começo de semana a todos!

RELEMBRANDO O CURSO DE FORMAÇÃO DE VALORES ÉTICO-AMBIENTAIS PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU ocorrido em maio de 2009 promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente – NIMA/PUC-Rio.
Objetivos do projeto foram:
Fornecer uma ampla fonte de conhecimentos ambientais sobre o município de Nova Iguaçu, construída através de um diagnóstico produzido pela equipe do Departamento de Geografia e do NIMA/PUC-Rio;
Investir na formação de agentes multiplicadores da educação ambiental que transmitirão valores ético-ambientais, capacitando e promovendo lideranças educacionais/comunitárias;
Oferecer workshops e atividades de capacitação em educação ambiental voltados para lideranças comunitárias, professores e alunos das escolas públicas municipais e estaduais da região;
Organizar conteúdos, métodos e roteiros didáticos, pautados pelos resultados do 

Propiciar atividades de campo em ecossistemas locais, integrados à Agenda 21 local e às perspectivas do desenvolvimento sustentável nos municípios.




COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Como o título demonstra, é impossível falar de Sustentabilidade com Proteção de Meio Ambiente, são situações distintas, uma da outra, existe muita confusão sobre este aspecto e este Curso foi sem dúvida bem esclarecedor. Quem deseja debater sobre Meio Ambiente, deve primeiramente adquirir um mínimo de conhecimento antes de se aventurar, pois em certos casos, como por exemplo catástrofes causados por enchentes, não cabe espaço para amadores, pois vidas humanas estão em jogo.
De 2009 até presente data, percebo que existe muita incoerência e total despreparo de alguns profissionais da área, para desenvolver práticas corporativas adequadas. Nova Iguaçu ainda se mantem em grande atraso, devido a certa falta de conhecimento e de comprometimento.

sábado, 15 de novembro de 2014

Não suportamos mais Dilma Rousseff presidente do Brasil


15 de novembro - Dia da Proclamação da República
O POVO FOI AS RUAS...
Sentindo-me muito bem, em ser um dos 48,36% que optaram pela não reeleição da soberana.



EXISTEM CERTOS CASOS EM QUE: Ao publicarem Notificações, população deve ser préviamente informada, pelo menos.

NOTIFICAÇÃO DETERMINA QUE VIAÇÃO SÃO JOSÉ E LINAVE DEIXEM DE CIRCULAR A PARTIR DE HOJEAs empresas de ônibus Viação São José e Linave, sediadas em Nova Iguaçu, foram notificadas hoje (14/11) pela Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e devem suspender imediatamente os serviços de transporte público prestados na cidade. 
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O Secretário Rubens Rodrigues Borborema, tomou essa iniciativa, conforme notificação abaixo, porem tenho que externar aqui minha indignação. Se a prefeitura está certa, ou se as empresas estão erradas, a justiça irá decidir, mas no momento gostaria que as possíveis irregularidades fossem expostos a nós clientes que diariamente pagamos por este serviço. Quais foram esses considerandos referente a esta notificação que levou a essas suspensões. A população deveria ter ciência. Um outro ponto é quais empresas vão cobrir estas rotas, enquanto do período inicial e final de processo? E por fim, pergunto ao secretário desta pasta ou a quem tenha essa informação se existe outras linhas na mira? Pois não desejo estar num ponto de ônibus esperando, esperando...sem saber se o ônibus esperado está proibido por lei de sair da garagem. Este tipo de surpresa é inaceitável.




Uma mancha na história da Petrobrás que ficará para sempre na memória de nós brasileiros

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: PTistas envolvidos neste lamaçal, de corrupções com provas e tudo o mais será? não pode ser, afinal a maioria da população febrilmente induzidas por este partido, gostaram de reeleger a soberana (PTista) a que nunca mentiu.

Operação Lava-Jato da Polícia Federal, vem cada vez mais, apertando os parafusos do Partido dos Trabalhadores, ora no poder

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Aqui em Nova Iguaçu-RJ, terras dos antigos laranjais (Maxambomba), para muitos filiados deste partido e amigos de outros partidos agregados a este governo, nada mais é do que simples perseguições políticas e claro todos são inocentes. Enfim nas festas de fim de ano, TODOS vão estar em casa com a família abrindo seus champagnes.
Polícia Federal realizou uma operação para ficar na história do país, e levou à cadeia 18 executivos de empreiteiras e o homem forte do PT na Petrobras, indicado por José Dirceu.

Estado de saúde de ex-prefeita de Nova Iguaçu-RJ, inspira ainda cuidados

PRESA EMPREGADA QUE ENVENENOU SHEILA GAMA
A polícia prendeu ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, a empregada doméstica Deuzemar de Jesus Lima, responsável pelo envenenamento da ex-prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama. Deuzemar foi detida ao tentar embarcar para o Maranhão e pareceu não estar arrependida por ter colocado chumbinho na cápsula de um remédio de uso diário ao fazer o ‘V’ da vitória enquanto era presa. Sheila Gama segue internada na UTI do Hospital Pró-Cardíaco na segunda-feira e seu estado de saúde ainda inspira cuidados.
> Deuzemar disse aos policiais que não aceitava o modo como era tratada pela patroa. Segundo ela, Sheila era muito exigente e vinha reclamando de seu trabalho.
Fonte: Jornal de Hoje - 15/nov/14

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: É possível que venha se descobrir mais caroços nesse angu. Segundo reportagens as duas teriam combinado que a demissão só ocorreria no fim do ano. Mas a empregada não teria tolerado os atritos frequentes e decidiu (dia 6), então, matar a ex-prefeita. Que aviso prévio longo é esse? O aviso prévio trabalhado é um mês para as domésticas.
A relação entre patrões e empregados domésticos é historicamente complicada, é grande o numero de pessoas que sonham em matar seus patrões por motivos fúteis ou de serem duramente humilhados. Sabemos que nada justifica cometer crimes, mas o alto nível de estresse existe, e o ato criminoso para muitos é simplesmente uma válvula de escape.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O Brasil necessita urgentemente realizar a reforma do Código Penal e de Processo Penal.

Um ano após prisões, só metade dos condenados no mensalão está na cadeia.
Dirceu, Genoino e Delúbio (foto) deixaram a cadeia e estão cumprindo pena em casa.

O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO permite ao detento que não foi condenado por crime hediondo e que teve bom comportamento na prisão progredir de regime após cumprir um sexto da pena total, desde que tenha autorização judicial.
O preso também pode reduzir a pena caso trabalhe ou estude, como fez a maioria dos condenados ao regime semiaberto no processo do mensalão. Nestes casos, a cada três dias de trabalho ou estudo, um dia de condenação é descontado.
Os condenados a mais de oito anos iniciam o cumprimento da pena em regime fechado, ou seja, passam o tempo todo dentro da prisão; os condenados com pena entre 4 e 8 anos, já podem começar a cumprir a sentença em regime semiaberto, no qual o preso dorme em uma colônia penal e trabalha durante o dia, desde que obtenha autorização judicial.
Fonte: UOL Notíciais
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Não se pode falar, discutir, propor ideias e dar execução no combate a segurança, se não houver reformas do Código Penal e de Processo Penal. Hoje o bandido está preso, amanhã está solto, isto é um fato que qualquer cidadão(ã) tem conhecimento em todo o país. Há quem querem enganar, este atual governo que nada mais é do que uma confraria de amigos.

FUTURO SHOPPING DE NOVA IGUAÇU SERÁ BEM MAIOR DO QUE O BARRA SHOPPING

EXTRAÍDO DO FACEBOOK DA VEREADORA GIANE JURA
Shopping Nova Iguaçu abrirá em abril de 2016 e poderá ser um dos maiores do Rio 
No último dia 12, a empreendedora de shopping centers Ancar Ivanhoe anunciou a construção do Shopping Nova Iguaçu. O anúncio foi feito no restaurante Etninas, no Centro de Nova Iguaçu, e contou a presença de diversos empresários, além do prefeito Nelson Bornier. Com investimento de R$ 400 milhões, o Shopping Nova Iguaçu será o 23º construído pela empreendedora, sendo o oitavo no estado do Rio, que já conta com unidades como o Shopping São Gonçalo e o Botafogo Praia Shopping. Ele contará inicialmente com 45 mil metros quadrados de área bruta locável, mas com possibilidade de expansão para 80 mil metros quadrados.
“Este será o maior shopping da história da Ancar na primeira etapa. Estaremos atentos às condições de mercado e já temos terreno aprovado para expandirmos a até 80 mil metros quadrados. Para que se tenha uma ideia, o Barra Shopping tem 100 mil metros quadrados”, disse Marcelo Carvalho, co-presidente da Ancar Ivanhoe.
O Shopping Nova Iguaçu contará 250 lojas, sendo oito âncoras e 17 megalojas, além de praça de alimentação com 35 operações e sete restaurantes. Game Center, um complexo de cinemas com sete salas e estacionamento com 2.000 vagas trarão ao projeto comodidade e entretenimento aos clientes. A unidade está sendo erguida na Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), onde funcionava a Pedreira Vigné, e será inaugurada em 28 de abril de 2016.
Durante o evento, o prefeito Nelson Bornier deu as boas vindas ao shopping em nome da cidade. “Havia 20 anos que não recebíamos investimentos deste porte. A Ancar Ivanhoe vai alavancar ainda mais o comércio, a classe empresarial e a indústria de Nova Iguaçu e nós estamos de portas abertas. Obrigada por investirem em nós.”, disse o prefeito.
  • 6 pessoas curtiram isso.
  • Alcy Maihoní Rodrigues Bom dia! Vereadora Giane Jura Muito bom, doido (a) é aquele (a) que discordar de tal empreendimento de grande relevância para nossa cidade e a população. Só fico preocupado com o trânsito pesado que ficará na RJ-105, espero que a prefeitura, junto com o Estado tenham um plano b, assim do tipo, ampliar a Via-Light (RJ-081), até Cabuçu ou Km 32.
  • Wanir Dias Isto mesmo Giane Jura Vereadora... 28 de ABRIL de 2016 se DEUS quiser estaremos na inauguração de mais esta BÊNÇÃO IGUAÇUANA!!! PARABÉNS Prefeito Nelson Bornier!!!
    8 min · Editado · Curtir
  • Giane Jura Bom dia Alcy Maihoní Rodrigues. O co-presidente da Ancar Ivanhoe, Marcelo Carvalho, garante que não haverá prejuízo aos motoristas. Segundo ele, a própria empreendedora fará uma obra para alargar o trecho da antiga Estrada de Madureira.
    6 min · Descurtir · 1
  • Alcy Maihoní Rodrigues Grato pela informação, estarei compartilhando este informe acima em meu blog. Mas a Via-Light merece também um olhar... Abçs