sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Na Indonésia o bicho pega.

Brasileiro preso na Indonésia será executado em fevereiro, diz jornalhttp://extra.globo.com
Alcy Maihoní Rodrigues diz: Na Indonésia de fato o crime não compensa. Aqui no Brasil existe até delação premiada.
O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, está numa lista de 11 pessoas que serão executadas na Indonésia em fevereiro deste ano. A informação é da “Folha de...
EXTRA.GLOBO.COM|POR JORNAL EXTRA - EXTRA ONLINE

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Não existe segurança em nenhuma área da cidade, isto é fato!

OLHA O PERIGO E O MISTÉRIO NO QUINTAL DA PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU (RJ)
Uma granada foi encontrada na parte externa da Prefeitura de Nova Iguaçu. O esquadrão anti-bomba foi chamado ao local.
Fonte: Twitter - 28/jan/15

Furto de água em sítio na cidade de Nova Iguaçu. Que vergonha!

‘Gato’ de água abastece piscina de sítio em Nova Iguaçu.http://extra.globo.com/…/gato-de-agua-abastece-piscina-de-s…?
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Não causa nenhuma surpresa esta notícia, se passarem um pente fino na Zona Sul do Rio, o sinistro é bem maior. O que me deixa com a pulga atrais da orelha é se TODOS OS SÍTIOS DE TINGUÁ estão neste negócio lucrativo? Espero que esta fiscalização seja duradoura, pois ocorre fins de semana muitos eventos nesta região. Comunidades locais que sofrem com a falta d'água vão agradecer na certa.
Na rede social do Sítio Vitória, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a piscina de 160 mil litros é o grande destaque. O que a página não conta é que a água...
EXTRA.GLOBO.COM|POR JORNAL EXTRA - EXTRA ONLINE

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Uma chuvinha de meia hora e tragédias ocorrem em Nova Iguaçu. É verão!

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Agora mais uma vez, não tem solução, estação verão em Nova Iguaçu (RJ) é isso. Nossos políticos e seus respectivos partidos tem que fazer melhor pela região.
Jornal Okei Notícias adicionou 2 novas fotos.
Austin embaixo d'água mais uma vez
Moradores de Austin em Nova Iguaçu estão assustados e sofrem toda vez que chove forte. Mais uma vez o bairro ficou totalmente alagado com a chuva dessa terça feira, dia 27/01 - Vejam como ficou a Rua José Ribeiro - esquina com a Felipe Salomão.

RACIONAMENTO OU MUNICIPALIZAÇÃO DA ÁGUA, EXISTE ESTAS ALTERNATIVAS PARA O MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU-RJ

ÀGUA: Se não chover, volume morto de quatro represas do Rio acaba em outubro http://oesta.do/1BlbKwF
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Pois é...
A responsabilidade agora esta nas mãos de São Pedro em mandar boa quantidade de chuva para nós mortais. A palavra de ordem agora é RACIONAMENTO. Se Nova Iguaçu-RJ, trabalhar e não medir esforços para que nossa água seja municipalizada, penso que nós iguaçuanos não passaremos por este conflito. Temos muitas fontes naturais a serem exploradas em prol da população. Basta vontade política apenas.
Na segunda-feira, segundo reservatório do Rio Paraíba do Sul acabou; represa de Jaguari e Funil operam respectivamente com 1,72% e 3,77% da capacidade do...
BRASIL.ESTADAO.COM.BR

Brasil diante da maior organização criminosa de que se tem notícias.

PF ABRE INQUÉRITOS CONTRA 10 EMPREITEIRAS NA LAVA JATO.
Dentre as empresas listadas está a Andrade Gutierrez, uma das maiores do País.
A PF lista as empresas alvo da nova etapa da investigação: 
1) MPE Montagens e Projetos Especiais, 
2) Alusa Engenharia,
3) Promon Engenharia,
4) Techint Engenharia e Construção,
5) Construtora Andrade Gutierrez,
6) Skanska Brasil,
7) GDK S/A,
8) Schahin Engenharia,
9) Carioca Christian Neilsen Engenharia,
10) Setal Engenharia Construções e Perfurações.
Fonte: Estadão.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Todo dia é um pinico cheio que está sendo chutado. Brasil está assim chafurdado na merda da corrupção. Novas empresas vão surgindo na maior organização criminosa de desvios de verba pública da história do país. Espero que as pessoas que optaram pela reeleição desta mulher (não consigo nem mais pronunciar o nome, desta dita cuja), estejam arrependidos (as). Nossa nação não merecia passar por tantas dificuldades, roubalheiras e tantas humilhações dentro e fora de nossas fronteiras. Uma grande mancha que dificilmente será apagada ou esquecida.

O descanso de uma presidente, enquanto o país padece...

OS 26 DIAS DE DESCANSO DE UMA PRESIDENTE
Após 26 dias reclusa, Dilma deve aproveitar reunião ministerial para defender cortes.
Em 2015, 26 pessoas já foram vítimas de balas perdidas no Rio. A média é de uma pessoa atingida por dia.

RIO DE JANEIRO ESTÁ ASSIM...sem água e sem segurança


RESERVATÓRIO que abastece o Rio atinge volume morto, mas desperdício nas ruas continua.
Fonte: Jornal Extra- 27/jan/15
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Desde que a população global, teve ciência que o Rio de Janeiro vem sofrendo com o desabastecimento gradual de água, onde nosso principal reservatório encontra-se em nível morto, autoridades (políticos) e grandes meios de comunicação vem sistematicamente e escabrosamente na maior cara de pau, dando informes sobre o desperdício da água por parte da população, como se nós fossemos unicamente culpados, mas se omitem em afirmar 
mea-culpa, como se os mesmos não tivessem nada haver com a péssima gestão dos recursos hídricos de nossa cidade, ao longo dos anos. Na foto, ainda ao lado do problema da água, expõem a insegurança e incapacidade no combate ao crime organizado e que coloca o RIO, como uma região das mais perigosas do Brasil. Mas são fatos que não é de agora, quem atua na política, ha anos vem sendo debatido tais assuntos. Penso duas coisas, sobre a água temos que ter uma empresa autônoma para que nossa água , aqui em Nova Iguaçu seja MUNICIPALIZADA, qualquer outra discussão ou ações é pura perda de tempo. Segundo sobre a segurança pública, somente a atuação do EXÉRCITO e demais forças armadas nas ruas, dentro das comunidades ditas perigosas se faz necessária. Fora isso, nós cariocas estaremos permanentemente de luto e com sede.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O Brasil anda de cabeça para baixo.. Vergonha!!!

PRÉDIO DA JUSTIÇA FEDERAL, em Nova Iguaçu-RJ, com bandeira de cabeça para baixo.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Somente é explicável está posição se existe uma situação grave, do tipo rendição diante de uma força militar estrangeira ou por exemplo um pedido de auxílio. Será que Nova Iguaçu está em perigo? E a população ignora. Quem poderá nos defender??? Já que a presidente se encontra na Bolívia.

sábado, 24 de janeiro de 2015

RJ-111 Estrada Estadual da Posse-Vila de Cava em Nova Iguaçu-RJ

Alcy Maihoní Rodrigues diz: No que se refere ao turismo, realmente tem que haver um olhar mais profundo nesta área de Tínguá, por parte da prefeitura. Mas temos que dar a César o que é de César, isto é, onde a responsabilidade de realização de obras, reformas, sinalizações, entre outros desta estrada da Posse/Vila de Cava (RJ-111) é Estadual e não municipal. Todavia prefeito atual, vem cometendo o mesmo erro de gestores anteriores que não faz pressão junto ao governador, para que esta estrada tenha no mínimo o padrão Via-Light.
Raoni Ribeiro adicionou 3 novas fotos.
efeitura de Nova Iguaçu não conhece Tinguá, suas belezas, atrações e dinâmica, pois nesta última terça feira (20), o que vimos foi uma total ausência do poder público! Logo no inicio da estrada RJ-111(Perigosíssima!), que liga Tinguá ao resto da cidade, ainda em Vila de Cava, percebia-se que o fluxo de carros era muito intenso. Já na última ponte, antes de chegar no centro do bairro, o que se via era a luta entres os carros que desejavam sair e os que estavam chegando, uma vez que a ponte é de pista única, suportando apenas a passagem de veículo em um sentido, por vez. Passado este tormento, ainda na cabeceira da ponte, avistava-se o centro do bairro, juntamente com a praça, parecendo um pandemônio... Não se andava pra frente, nem pra trás e acho que até para o lado era difícil (veja o carro atravessado)! Foi necessário que dois rapazes, que não pareciam ser guardas de trânsito, sinalizassem para que o trânsito se movesse... Lamentável!!!
Nossa região não é Ipanema,nem ‪#‎Copa‬, mas uma ‪#‎OperaçãoVerão‬, organizando o trânsito, educando e orientando os visitantes, auxiliando, dando apoio e incentivando os donos de sítios..Cairia muito bem! ‪#‎AlôPrefeitura‬!

Uma obra inacabada e sem sinalização na Estrada de Madureira.

Alcy Maihoní diz: Estou ficando doente de verificar tantos absurdos em nossa cidade. O DER - Departamento de Estradas e Rodagens tem que fazer melhor!!! 
Os passageiros acabam ainda tendo que ficar na rua para entrar no ônibus !!!Uma obra sem sentido inacabada e sem sinalização !!!!! Antiga Estrada de Madureira próximo a Faculdade UNIG. Vai ai minha reclamação ao poder público !!

Quando um simples show se torna mais importante do que a mobilidade urbana


SUPERVIA TERÁ ESQUEMA ESPECIAL NO DOMINGO
Três trens extras, com ar-condicionado, partirão da estação Intermodal Maracanã após o evento com destino às estações terminais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna.
Amanha (25/01), a SuperVia vai oferecer 7.200 lugares adicionais para garantir o retorno para casa do público que for assistir ao show da banda Foo Fighters, às 21h15, no Maracanã.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Essa Supervia é uma fossa séptica mesmo...
Este esquema somente irá valer na madrugada de domingo para segunda. Afinal, quando teremos estes novos trens, circulando de segunda a segunda, em benefício de toda a população carioca? Alô Governador!!! 
O ir e vir do trabalhador é mais importante do que esse show de banda. Nem que fosse The Beatles.


Alberto Youssef: Delação duplamente premiada. Brasil é uma mãe para sujeitos corruptos

Uma das cláusulas dos termos do acordo da delação premiada do doleiro Alberto Youssef prevê que ele receba  R$ 1 milhão para cada R$ 50 milhões recuperados. “É a cláusula da performance. A partir do momento que ele colaborar com a Justiça e que ela consiga recuperar valores, ele vai receber este valor”, explicou o advogado Antonio Figueiredo Basto, responsável pela defesa de Youssef.
Esta quantia que o doleiro pode receber é referente aos bens dele que foram bloqueados durante as investigações da Operação Lava Jato. “Do valor do bem, será deduzido 1/50 (um cinquenta avos) do valor consolidado de todos os bens e valores ilícitos recuperados, no Brasil ou no exterior”, diz a cláusula.
Fonte: G1
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Deixa ver se entendi, o cara construiu sua fortuna com dinheiro público de forma totalmente criminosa, mas mesmo assim mediante delação premiada, ainda vai receber um qualquer, somada a redução da pena. Muita sorte desse sujeito de não ter nascido na Indonésia e sim aqui no Brasil e ter roubado em um governo pseudo esquerda.

Manifestações desta natureza...Tô fora!!!

JOVENS QUEIMAM BANDEIRA DO BRASIL DURANTE PROTESTO EM SP.
Manifestantes queimam bandeira do Brasil durante quarto ato do ano contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo, no centro da capital paulista, nesta sexta-feira (23). A PM (Polícia Militar) estima em 3.000 o número de manifestantes. O MPL (Movimento Passe Livre), que organiza o ato, fala na presença de mais de 10 mil pessoas. Um grupo ligado ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) participa da manifestação.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Eu repudio este ato antinacionalista. Total falta de respeito com a própria pátria. Declaro que não estarei na Plenária contra o aumento das passagens em Nova Iguaçu, nesta segunda (26). Não compactuo com essas formas baixas de se expressarem. Estou fora e pretendo ficar bem longe de vocês...turma de alienados!!!
23.jan.2015 - Manifestantes queimam bandeira do Brasil durante quarto ato do ano contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo, no centro...
NOTICIAS.BOL.UOL.COM.BR
Curtir ·  · 

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Autoridades do governo têm ciência deste fato e nada fazem

Alcy Maihoní Rodrigues diz: Muita merda ainda vai descer rio abaixo...
Mario Moscatelli adicionou 2 novas fotos.
no ponto de captação da estação de tratamento do Guandu, três valões de merda chegam diariamente sem qualquer tipo de tratamento.
O projeto prometido pelo outro presidente da CEDAE a respeito da neutralização desse aporte de merda, ficou apenas no factóide de mídia.
Portanto, enquanto os gestores públicos do alto de seus estandartes de sabedoria e intocabilidade, estão preocupados, rios de merda continuam vazando no local onde provém a água da estação do Guandú que abastece, não sei ainda por quanto tempo, a maior parte da região metropolitana. Os demais rios da região metropolitana? esses praticamente foram todos transformados em valões de lixo e esgoto!
Denuncia-se nos meio de grande mídia e não dá em NADA!

Baleado no Rio de Janeiro


MENINO BALEADO NO RIO MORRE DEPOIS DE TRÊS DIAS INTERNADO.
Por Vitor Abdala,
Da Agência Brasil
O menino Asafe William Costa Ibraim, atingido por uma bala perdida no último domingo (18) no Rio, morreu na tarde de ontem (21), segundo informação da Secretaria Estadual de Saúde. O garoto, de 9 anos, estava internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e teve morte encefálica por volta das 14h.
A bala atingiu a cabeça de Asafe William quando ele estava na área recreativa do Sesi de Honório Gurgel, na zona norte do Rio, e ficou alojada perto do olho direito.
Também no domingo, uma criança morreu depois de ser atingida por uma bala perdida. Larissa de Carvalho, de 4 anos, saía de um restaurante em Bangu, na zona oeste da cidade, quando foi baleada. Após a reconstituição, a Polícia Civil informou que o disparo veio do alto. A Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, busca o responsável pelo tiro.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Mais casos que entram nas estatísticas do Instituto de Segurança e que ficará simplesmente arquivado. Mais um atirador sem rosto que ficará livre, leve e solto para cometer mais barbaridades.
O Rio está sem controle e freio, no que se refere a segurança pública. Imagina uma pessoa de bem, dentro de um presídio...imagina agora o Rio, dentro do inferno. É assim que hoje vejo e comparo nossa cidade que um dia foi maravilhosa de se habitar. Que Deus dê muita força aos familiares.


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A CRÔNICA SITUAÇÃO DA FALTA D'ÁGUA NA REGIÃO SUDESTE DO PAÍS.

Rio sem água: estado corre o risco de viver os mesmos problemas de SP, alerta especialista.
O nível da Bacia do Rio Paraíba do Sul, responsável por 90% do abastecimento do Estado do Rio, está perto de zero. O alerta foi dado ontem pelo geólogo e especialista em recursos hídricos Edilson de Paula Andrade, ex-presidente do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do rio Paraíba do Sul (Ceivap). A tendência é que o abastecimento de água passe a ser feito usando o volume morto do reservatório do Paraibuna — medida que nunca precisou ser tomada e já é considerada pelo presidente da Cedae, Jorge Briard. Isso significa que, se a quantidade de chuvas em 2015 não for suficiente, o Rio pode viver a mesma situação que São Paulo enfrenta.
— O Rio pode ter um fim de ano dramático, como o que aconteceu com o sistema Cantareira — alerta Andrade.
A Bacia do Rio Paraíba do Sul é formada por quatro reservatórios: Paraibuna, Santa Branca, Jaguari e Funil. Segundo o último relatório da Agência Nacional de Águas, eles estão com, respectivamente, 0,38%, 2,48%, 2,38% e 9,95% da sua capacidade, uma média de 3,8% — a mais baixa da história desde que o sistema começou a operar, em 1978. Essa medição, no entanto, já caiu para o nível alertado pelo especialista. A bacia é responsável pelo abastecimento de 14 milhões de pessoas — a maior parte no Estado do Rio, mas também há beneficiados em São Paulo e Minas Gerais.
Fonte: Jornal Extra -22/jan/2015

Desperdício de água no Rio de Janeiro, mas também tubulações são precárias

Brasil desperdiça 37% da água tratada: http://glo.bo/1t2k1rd
Além desses vazamentos bem aparentes, muita água limpa, pronta para beber, desaparece sem que ninguém veja. Por estar escorrendo embaixo e não se vê. É água que sai das estações de tratamento, mas não chega à casa das pessoas por problemas nas tubulações, encanamentos velhos, obras mal feitas. 
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Todo este cenário não é novidade para quem mora no Rio de Janeiro. Não se trata apenas de desperdício de água, temos em todo o estado a situação precária do sistema de tubulações, que inclusive causam óbitos. Em 2013 - Uma tubulação da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) se rompeu, na zona oeste do Rio causando a morte de uma criança de três anos e destruindo casas e carros. A ação é sempre a mesma, envia-se uma equipe no local, faz-se o reparo, uma outra equipe fica em análise de danos e se tiver que ressarcir alguma família, paga-se e arquiva-se tudo. Porem os problemas e perigos permanecem, uma vez que não se prioriza trabalhos prevencionistas. Cedae continua errando feio, mesmo com troca de presidência

Tragédia na boate Kiss, em Santa Maria: Líder da banda será o culpado para agradar a sociedade

Alcy Maihoní Rodrigues diz: Mais uma da nossa justiça...e os donos da boate, agora estão aliviados com certeza. Por essas e outras sou contrário a pena de morte. Quem tem dinheiro no Brasil mesmo sendo culpado, não se ferra.

Passageiro quase morre, dentro de trem velho e sem refrigeração, estacionado em Nova Iguaçu-RJ

IDOSO SOFRE MAL SÚBITO E NÃO É ASSISTIDO PELA SUPERVIA
Um homem de 72 anos passou mal e desmaiou durante uma viagem de trem, na manhã de ontem. Morador de Engenheiro Pedreira, chegava a Nova Iguaçu em uma composição da Supervia quando desmaiou e precisou ser socorrido.
Fonte: Jornal de Hoje - 22/jan/15
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Fico revoltado e extremamente indignado pela completa falta de respeito com o trabalhador e demais usuários que necessitam diariamente utilizar os trens administrados pela Supervia, que desumanamente teimam em colocar trens muito velhos, sem ar condicionado em circulação em pleno Rio de Janeiro, estado este que possui frequências de altas e maiores temperaturas em todo o Brasil.

NÃO É UM JOGO, MAS VEJA OS 7 ERROS NESTE EPISÓDIO:
1) Novos trens refrigerados, já deveriam estar circulando no ramal de Japeri; o idoso teve um princípio de infarto, devido ao extremo calor dentro de um trem que já deveria ter ido para sucata, porem permanece em atividade.
2) 1h25min de espera entre o desmaio e a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros
3) Guarda da Supervia negou dar atendimento. Motivo: Não podia largar o seu posto.
4) Supervia ciente, mas a ação, somente ocorreria, após análise das câmeras de vigilância.
5) Várias ligações para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas somente se houve música de espera. 
6) Uma passageira preocupada vai ao Posto Vasco Barcelos pedir ajuda, porem o posto que fica em frente a Estação de Trem, não possui ninguém qualificado para prestar socorros.
7) Retornando a estação, passageira pela segunda vez, teve que pagar a passagem.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Louco contraste: Nova Iguaçu possui água em abundância, devido a suas fontes naturais hídricas, porem população vive na seca

NOVA IGUAÇU SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS
Por: Wandemberg
...
Atribuir a seca ao desmatamento da Amazônia ou a destruição da natureza pelo homem é válido, mas não podemos esquecer que o Governo Sérgio Cabral em momento algum se preocupou com as expectativas gerais que advertiam para a falta do líquido a curto período de tempo, por conta das mudanças atmosféricas. Eu espero que o novo governador que teve meu apoio e meu voto, cumpra o que prometeu, todavia acho que Nova Iguaçu deveria municipalizar a água, para não vir um irresponsável como o Sr. Wagner Viter (principal diretor da CEDAE) dizer em rede nacional de televisão que Nova Iguaçu é o fim da linha! Engana-se este senhor! Nova Iguaçu, ao contrário da declaração patética do homem, pelo menos em termos de mananciais, não é final de linha e sim o início!
Outra coisa, segundo estudo e parecer da Câmara Municipal de Nova Iguaçu é ilegal essa monopolização da água pelo Governo do Estado, posto que não houve reforma do contrato com o Município, expirado, se não me engano no ano de 1996.
Fonte/fotos: http://jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br/
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Extraí pequeno trecho da matéria, publicada ontem, no Jornal Folha Iguassu, na qual corroboro a opinião do autor em gênero, numero e grau. A CEDAE, já possui um novo presidente, que se chama Jorge Ferreira Briá. Espero que este seja diferente e venha enxergar nossa cidade, coisa que o outro em sua safadeza política se fingiu de morto. Que bom encontrar uma pessoa que pensa igual a mim, no que diz respeito a municipalização da água em Nova Iguaçu e que tem garra de vir a público declarar seu posicionamento. Agora é SOBRENATURAL que o contrato da CEDAE com o município não foi atualizado, está expirado e no entanto a CEDAE continua dando as cartas. Vereadores com a palavra...
Vamos com tudo nesta CPI da CEDAE, não se pode afrouxar.



PARQUE ESTADUAL DO MENDANHA ESTÁ 100% ABANDONADO PELO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

GUARDA AMBIENTAL DE NOVA IGUAÇU COMBATE INCÊNDIO NO MORRO DO CRUZEIRO
Uma equipe da Guarda Ambiental de Nova Iguaçu combateu um incêndio na tarde desta segunda-feira (19/01), no Morro do Cruzeiro, próximo ao Centro. A área foi parcialmente devastada e as chamas chegaram a atingir toda a plantação de bananas de uma residência.

De acordo com Edgar Martins, as evidências apontam que o incêndio foi criminoso. “Recebi o chamado por volta das 16h e ficamos no local até às 20h, quando as chamas foram totalmente combatidas. Estamos passando por um verão atípico, com muito calor e seca. Por isso, é fundamental que a população tenha consciência e não coloque fogo de maneira alguma, uma vez que incendiar matas e florestas é crime ambiental”, alerta o chefe do Parque Municipal.
A população pode denunciar os crimes ambientais ou pedir ajuda em casos como este através do telefone 3770-5990.
Fonte: Jornal ZM Notícias - 21/jan/15
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: De imediato temos que concordar que todo incêndio em Áreas de Preservação Ambiental é criminoso, fora o que é causado pela própria natureza, um raio por exemplo. É uma violência antiga que passa de décadas e mais décadas, as queimadas, objetivando um pasto melhor para criadores de animais, que por lei deveriam seus animais ou até eles mesmos viverem confinados. Esta equipe infelizmente somente atua dentro do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu. Cabe ao Instituto Estadual de Ambiente - INEA, a tarefa de proteger demais território da Serra de Madureira/Gericinó-Mendanha e que infelizmente há muito não ocorre. Ainda veremos muitas queimadas criminosas em nossa região, até que "alguém" do Governo Estadual resolva trabalhar. No momento não existe controle social e fiscalização, tendo em vista que o Parque do Mendanha, ainda não compôs o Conselho, na qual a lei determina. Meio Ambiente em Nova Iguaçu é muito escrota.

ÁGUA NOSSA DE CADA DIA: Para os ricos tudo, para o pobre...


SÍTIOS TIRAM ÁGUA DOS MORADORES
Manancial de águas na Baixada Fluminense, a região de Tinguá é refúgio para os que desejam fugir das altas temperaturas. Boa parte do potencial turístico se deve aos sítios, que já são muitos e se proliferam cada vez mais. E quanto mais deles surgem, menos água há para os moradores. De acordo com residentes da região, desvios têm sido feitos para manter abastecidos os espaços de diversão e, com isso, tem faltado água nas torneiras de quem mais precisa; os moradores.
Fonte: Jornal de Hoje - 21/jan/15
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Pensar e planejar estrategicamente o desenvolvimento sustentável com foco na qualidade de vida de seus moradores, ainda é um desafio que a cidade de Nova Iguaçu, ainda não experimentou e olha que estamos em pleno século XXI. 
O que dizer mais, diante deste fato acima? Poderosos e outros estão lá promovendo turismo, festas, se refrescando em grandes piscinas e cachoeiras. Tínguá para eles, somente para eles é sim um verdadeiro paraíso.
Estou morto de revolta com tamanha sacanagem que se faz com a população.
Alô Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu!!!
Alô ALERJ!!!
Alô Ministério Público Federal!!!
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER???


Essa esquerda que ora está no poder no Brasil só faz destruir nossa economia.

Bom dia! 
Para esta quarta-feira inicio o dia reproduzindo o pensamento de Roberto Campos, para as novas gerações, que não o conhece esta personalidade foi um dos criadores do BNDES, que atualmente está violentada por um desgoverno de esquerda.


"É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar – bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês; trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola…"