terça-feira, 30 de junho de 2015

Nova Iguaçu pega fogo, mas temos que continuar lutando

Extraído do Facebook: Fotos de Clirton Magalhães: Isso dentro da A.P.A do Tinguazinho.
Por onde andam os guardas ambientais da prefeitura de Nova Iguaçu?
 

COMENTÁRIO DO MAIHONÍEsta área não pertence a prefeitura e sim ao estado. Quando criaram a APA Alto Iguaçu, na qual durante a apresentação fui do contra, já prevendo vários fatores negativos para nossa região, inclusive esse continuísmo de queimadas e sem o devido controle fiscalizador.
Passou a ser em 15/01/2013 (Criação da APA ALTO IGUAÇU) Reitero que a responsabilidade é do Estado. Mas a prefeitura e sociedades civis podem e devem participar de todas as etapas no que se refere ao controle e fiscalização ambiental.
Soma-se a esta quem não possui conhecimento ou esqueceram as demais APAS Guandu; Jaceruba; Tinguá; Rio Douro; Retiro e Morro Agudo, enfim, Nova Iguaçu comeu mosca e quem dá as cartas é o Estado. Logo as cobranças deve ser feita no Conselho da APA Alto Iguaçu ou diretamente lá no INEA.
Minha artrite nas pernas está me incomodando um pouco e não posso ficar sentado muito tempo,aqui diante do computador, mas quero deixar registrado neste momento que: Não podemos abandonar nossa cidade arder nas chamas do abandono e do descaso. Nossas APAS merecem ser  melhor cuidadas como todo o nosso território iguaçuano. Erram muito os nossos vereadores que somente olham por seus bairros e esquecem dos demais bairros, sub-bairros e loteamentos da cidade que há décadas não são beneficiadas com bens e serviços públicos adequados.Necessitamos da presença do prefeito, não em festas e inaugurações, mas sobretudo que caminhe pela cidade com mais regularidade, acredito que não possui problema de artrite. Não precisa sair do seu carro...mas que ande pela cidade fazendo as correções necessárias.

Boa noite a todos, espero estar melhor amanhã.

ONTEM (29), A TARDE NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU.

ENTREGA DE TÍTULOS, A QUEM MERECEM!!!
Luisinho Vereador em ato público para entrega de Título de Cidadania Iguaçuana e Moção de Aplausos e Congratulações a Sra Luciene Silva, mãe de Raphael Silva, um dos primeiros jovens mortos na chacina da Baixada, e a Delegada de Polícia, Dra Teresa Pezza, E com Título de Cidadania Iguaçuana, o Sr Adriano Dias, fundador da ONG ComCausa, e militante pelos direitos humanos conhecido nacionalmente. 

Fonte: Facebook do Vereador Luisinho - 29/06/15
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Deram-me oportunidade de fala
Alcy Maihoní - Repres. de Pais de alunos de NI.
e na tribuna expus minha indignação da aprovação do teor da meta 4 item 4.14 do PME (veja postagem anterior), que normatiza sobre estudantes deficientes matriculados na rede municipal, será reduzido na proporção de 3 alunos para cada aluno incluído na turma. Não podemos dar as costas as crianças e jovens que estão fora das escolas e colégios. Direitos Humanos começa nestas instituições de ensino. Teoria deve ser igual a prática. Solicitei apoio para que esta medida seja revista. O CME-NI, anteriormente já havia deliberado a proporção de 2 alunos que particularmente ainda acho muito.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

EDUCAÇÃO PÚBLICA DE NOVA IGUAÇU: Uma situação que tem que ser revista.


O QUE ME AFLIGE É O QUE FOI APROVADO NO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU - Meta 4 - 4.14) Redução do número de alunos das turmas que recebem educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimentos e altas habilidades ou superdotação na proporção de 3 (três) alunos e não 2 (dois) para cada aluno incluído, como determina a Deliberação do Conselho Municipal de Educação nº 3/2015. Professores, vereadores aprovaram e o prefeito sancionou este absurdo, contrariando assim a determinação do conselho e pior, não atinaram ou perceberam o diagnóstico apresentado pela equipe técnica que trabalhou o documento da Adequação do PME e o deficit de alunos fora da escola que por sinal irá aumentar com essa medida. Ex: Em 2013 o censo apontava 1.144 alunos matriculados c/deficiências. Na próxima inscrição e renovação de matrículas, serão 3432 alunos a menos em sala de aulas se levarmos em consideração o censo de 2013.
Alcy Maihoní - Repres. de Pais e responsáveis de alunos de Nova Iguaçu.

Semana começa com Faroeste no Rio.

A população do Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, relatam desde as primeiras horas desta segunda-feira (29/6) troca de tiros em diversas localidades do complexo. "Brasília, Grota, Alvorada e Canitar", postam os moradores nas redes sociais, enumerando as áreas atingidas pelos tiroteiros. Fonte: JB

PORTE DE ARMA BRANCA NO RIO, DARÁ MULTA.

Pezão sanciona lei que proíbe porte de arma branca em todo o estado do Rio

POR FERNANDA PONTES
Arma branca
O governador Luiz Fernando Pezãosanciona hoje o projeto de lei que proíbe o porte de arma branca em todo o estado do Rio. Quem for pego com faca de lâmina maior que dez centímetros pagará multa que varia de 885 a 8.850 Ufirs. A lei não vale para quem estiver utilizando facões a trabalho — caso dos vendedores de coco e jardineiros.
Fonte: O Globo - 29/06/15
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Sinceramente, não acredito que esta lei venha surtir o efeito desejado, uma vez não tem como a polícia ou a guarda municipal estar em todos os lugares onde possivelmente irá ocorrer uma abordagem direta entre um criminoso e a vitima. Outra, na falta de faca, o meliante pode usar uma chave de fenda, por exemplo. 

Bolsa família pode ser suspenso, caso beneficiárias não procure um posto médico.

As mais de 218 mil famílias que recebem o Bolsa Família na Baixada têm até sexta-feira para fazer o acompanhamento médico semestral. O procedimento pode ser feito em qualquer posto de saúde, ou em casa, se os beneficiários forem atendidos pelo Programa de Saúde da Família.
O não cumprimento da medida pode levar ao bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício. Quem não conseguir ir até um posto de saúde deve procurar o gestor municipal do Bolsa Família, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) para regularizar a pendência.
Entre as obrigações da família beneficiária está o acompanhamento do cartão de vacinação das crianças menores de 7 anos, que ainda são medidas e pesadas. As mulheres entre 14 a 44 anos também devem visitar o posto médico. Já as gestantes e lactantes devem fazer o prénatal e a assistência de sua saúde e do bebê.
O poder público também deve contribuir para que as condicionalidades sejam cumpridas. Em caso de ausência da família, o estado precisa acompanhar os beneficiários que são considerados mais vulneráveis.
Via Jornal Extra
Caderno Mais Baixada
29/06/2015

A CONSTRUÇÃO DO VIADUTO DE COMENDADOR SOARES X OBRA DE RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DE MADUREIRA.

VIADUTO A TODO VAPOR...MAS, ESTRADA CONTINUA COM BURAQUEIRAS.
Por Alcy Maihoní
Iniciada a construção do viaduto de Comendador Soares em julho do ano passado, a obra, avaliada em R$ 28,2 milhões, é uma parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo do Estado. A previsão é que esteja pronta em agosto de 2016.
Para a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves, o objetivo da construção do viaduto de Comendador Soares visa desafogar o trânsito, levando grande parte do fluxo de veículos do corredor da Estrada de Madureira direto para a Rodovia Presidente Dutra. Bom saber, que a prefeitura reconhece o grande fluxo de veículos, nesta nossa estrada.
Por outro angulo, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou no último bimestre de 2014 uma obra de recuperação da Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira). Objetivo era o melhoramento da via do trecho que se inicia na Via Light e termina na UPA de Cabuçu. Prazo da obra é de 12 meses. O que visualizamos hoje: As baias não foram  refeitas, nivelamento da rua e a recolocação dos blocos em grande atraso. Inúmeros buracos e crateras a olhos vistos. Transportes públicos lotados diariamente  fazem verdadeiros balés nesta RJ-105.
Entretanto, o Governo do Estado, através DER-RJ, já divulgou que dará início (ou reinício), este mês, à nova etapa das obras de revitalização. Esperamos que desta vez, não venha ocorrer nova paralisação. No cronograma as intervenções constam:  em uma extensão de 22 quilômetros da rodovia e incluem obras de recuperação do pavimento, construção de acostamento e de 26 baias de ônibus, duplicação da via na altura do bairro Jardim Paraíso, limpeza de pista, além de melhorias nas sinalizações verticais e horizontais da estrada. Com investimento de R$ 35 milhões. Desta vez, vai ou racha... Dinheiro conforme divulgado oficialmente, não é problema.
Parlamentares (deputados e vereadores), tem que monitorar essas obras e na tribuna passar os informes para a plenária.

domingo, 28 de junho de 2015

Mobilidade Urbana é metrô para a Baixada Fluminense

Boa tarde! Bom fim de semana para todos nós.

Usuários de ônibus de linhas intermunicipais sofrem com espera e superlotação no Rio. Fonte/ Foto: Jornal O Globo - 28/jun/2015
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Fico pensando aqui com meus botões, será que não existe um ser humano inteligente ou uma empresa especializada para que seja contratado pelo governo do estado, afim de planejar e minimizar este caos que há décadas vem atrapalhando a vida das pessoas. Outra coisa, será que nenhum político enxerga que o METRÔ sendo direcionado para os municípios da Baixada Fluminense é a melhor opção para a população. candidatos (as), as próximas eleições 2016 tem que possuir esta bandeira fincada em seus programas e os partidos políticos tem que assinar embaixo. Que venha METRÔ para NOVA IGUAÇU. Será que é pedir muito?

sábado, 27 de junho de 2015

Adriano Naval, um cidadão iguaçuano reconhecido pela sua atitude firme e despretensiosa em defesa da coletividade


Adriano Naval FN compartilhou a publicação dele.
TEREMOS NOSSA AREA DE LAZER 
FELIZ DE MAIS HOJE FOI DADO O PONTA INICIAL PARA A CONSTRUÇÃO DA AREA DE LAZER EM COMENDADOR SOARES UMA PARCERIA PUBLICO /PRIVADO ,
estou feliz de ver que hoje após apresentar o projeto da area de lazer o prefeito da cidade de Nova Iguaçu Nelson Bornier autorizou a construção de um sonho para os moradores que é a sua area de lazer no centro de Comendador Soares ,uma ideia que surgiu num bate-papo entre amigos e que tomou forma graças ao empenho do meu amigo Rafael Marinho ,Erick proprietário do Mfitness Comendador Soares,Giane Jura Vereadora, estou muito feliz de ver este sonho se concretizando e com certeza ficaremos em cima para que mais sonhos como este se concretizem como a ciclovia ligando Comendador Soares ao centro de Nova Iguaçu onde também teremos novas surpresas aguardem

Povão não acredita mais em Lula, nem em Dilma e nem no PT.

"VAGABUNDO BRAHMA...DILMA MANDIOCA. Governo em pleno apocalipse".

Com Relógio de Ponto Biométrico, queria ver médicos chegando atrasado ou faltando plantão


Clinica da familia em jardim paraíso consulta e marcada 7:00 hs e o medico chegar 9:20 o clinico pouca vergonha isso e a saúde publica.
Alcy Maihoní Rodrigues Duas situações que deveria existir em Nova Iguaçu e que o povo tinha por bem próprio cobrar. Uma vez, que não podemos esperar iniciativas dos órgãos de controle social, pois estes no mínimo estão dando amém ao erro, por isso estes absurdos ocorrem:
1º) Situações como esta relatada nesta postagem, deveria ser denunciada no Fórum/Promotoria, para que promotores faça uma visita no local. 
2º) Que toda inauguração de Clinica da Família, e demais unidades de saúde existentes deveriam estar instalado um Relógio de Ponto Biométrico.

PROIBIDO ESTAGIÁRIOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU-RJ.

Precisou da denúncia veiculada em mídia, sobre falsidade ideológica de estagiários estarem criminalmente utilizando carimbos de médicos, para que o Secretário de Saúde, Dr. Luiz Antonio de Souza Teixeira Jr., tomasse providências no sentido de proibir que os acadêmicos venham acompanhar os atendimentos durante consultas ambulatoriais ou plantões em emergência. De qualquer forma é oportuno que um órgão fiscalize periodicamente estas unidades de saúde. Realizar conferências é positivo, mas a prática do trabalho é que faz o SUS se desenvolver.

MONUMENTO À BÍBLIA EM SANTA RITA

Prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, sancionou a criação de um Monumento à Bíblia, no bairro de Santa Rita.
Deverá ser construído e mantido exclusivamente através de doações de particulares e instituições privadas. Do jeito que está a Cidade, por falta de segurança e que se transformou em grande favelão, este projeto bem que poderia abarcar em todos os bairros, porem só não pode ser de BRONZE, senão vândalos dá sumiço.

Banco do Brasil passa dolares falsos a turistas.

Alcy Maihoní Rodrigues diz: Banco do Brasil repassando notas falsas...Restos de Dom João VI deve estar se juntando na tentativa de ressuscitamento.Veja a que ponto chegamos, com este atual governo.

Notícias Notícias/Grande Recife- NE10
NOTICIAS.NE10.UOL.COM.BR

Técnico da Seleção Canarinho, se enrolando na própria língua.

Link permanente da imagem incorporadaDunga se desculpa por dizer que afrodescendentes gostam de apanhar.

Dilma Rousseff deveria renúnciar

Dilma Rousseff não possui a menor condição moral e política de permanecer na Presidência da República depois das revelações de Ricardo Pessoa. Não é possível que uma nação tenha no comando uma criminosa, oriunda de uma organização mafiosa com registro partidário. A democracia no Brasil esta podre e vive o mais baixo momento da sua história. 

sexta-feira, 26 de junho de 2015

QUANDO CHOVER NO ASFALTO NOVO O POVO VAI ENTENDER O QUE É DRENAGEM

Obras de pavimentação asfáltica em alguns bairros de Nova Iguaçu vem a pedido de vereadores sendo executados, deste o início do mandato do atual prefeito Nelson Bornier. Programa Bairro Novo, inclusive beneficiou muitas ruas daqui do Bairro Danon. Acontece que não há DRENAGENS nestas obras. Sei que muitos vão me criticar pelo que estou afirmando. Mas tudo bem! Quando vier as fortes chuvas de verão. Quem viver verá e compreenderá a diferença de serviço paliativo com obras planejadas de macro drenagens. 

10 Municípios da Baixada Fluminense vem passando sufoco. Nova Iguaçu esta dentro.


Para aqueles que acham que o problemas de PARALIZAÇÃO DE OBRAS é exclusivo de Belford Roxo...tai o Prefeito Timor de Japeri na luta...

MAIS UMA ESCOLA E UMA CLÍNICA DA FAMÍLIA SERÃO EM BREVE INAUGURADAS

Bornier visita obras em três bairros de Nova Iguaçu
O prefeito percorreu algumas das 43 ruas que estão em obras e também esteve na escola municipal que está sendo construída em Três Marias e na Clínica da Família de Jardim Palmares
O prefeito Nelson Bornier visitou as obras de infraestrutura de três bairros de Nova Iguaçu. Ao todo são mais de 15 Km de obras de saneamento, drenagem e pavimentação, que estão sendo realizadas em 43 ruas, além da construção da segunda maior escola do município, localizada no bairro Três Marias e da Clínica da Família de Jardim Palmares, que terá 280 m².
Em breve, as crianças do bairro Três Marias terão uma escola novinha em folha. A unidade contará com uma estrutura formada por 14 salas de aula, sala de informática, sala de vídeo, biblioteca, quadra esportiva e complexo de lazer. Além disso, 22 ruas do bairro estão passando por obras de drenagem, saneamento e pavimentação.
“Faço questão de acompanhar de perto as obras em andamento porque é o dinheiro da população que está em jogo, estamos trabalhando pra levar infraestrutura, saúde e educação de qualidade para os moradores de Nova Iguaçu. Já avançamos bastante, mas ainda há muito trabalho pela frente”, disse o prefeito Nelson Bornier.
Em Jardim Palmares, 16 ruas estão passando por obras e uma Clínica da Família está sendo construída. Na unidade, a população terá acesso a consultas marcadas em clínica geral, pediatria, ginecologia e odontologia. As obras já estão em fase de conclusão e fazem parte da 2ª etapa do Programa Nova Saúde Iguaçu, que está reestruturando as unidades da rede municipal. “Atualmente estamos construindo seis Clínicas da Família e outras 11 unidades estão em reforma. O objetivo é ampliar e fortalecer nossa rede de atendimento primário para trabalhar a prevenção das doenças”, explicou o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, que acompanhou o prefeito durante a visita às obras.
Em Miguel Couto, cinco ruas do Parque Samar estão recebendo obras de saneamento, drenagem e pavimentação. Desde o início da atual gestão, mais de 600 ruas já passaram por obras de infraestrutura.

SOBRE O VIDEO REFERENTE A FALA DO VEREADOR

A base do governo é governo e que ninguém pode falar mal do governo e, se algum vereador não estiver satisfeito com o governo que peça pra sair do governo.
Por Alcy Maihoní
As palavras do líder do governo Carlos Chambarelli ditas na tribuna com muita enfase chocou muitos que estavam na plenária da Câmara, na terça-feira (23). Alguem filmou e jogou video na internet (https://www.facebook.com/video.php?v=883873715032007&pnref=story). Eu não iria comentar nada, mas como meu nome foi destacado lá na rede Facebook, na expectativa de saber meu posicionamento, reproduzo aqui neste blog o meu comentário: "Digo que esta caxumba virtual em torno do assunto é o que me causa surpresa. Oras bolas!!!! Desde o início deste mandato do prefeito é fato notório que os legisladores dizem amém e se beneficiam com as benesses da prefeitura (conforme o video revela) e que no princípio somente o vereador Carlinhos Presidente, fazia uma pequena oposição, na qual havia até espetado o Nelson, quando o mesmo aumentou seu próprio "salário", hoje são amigos. Na Casa do Povo, hoje não existe oposição pois todos apertam a mão e tiram foto ao lado do prefeito nas inaugurações em seus bairros (redutos eleitorais). Entendi a fala do vereador, como pode isso com essas e outras vantagens e um ou dois vir falar mau de seu "padrinho", por isso ele, sendo líder de governo deu o puxão de orelha. Mas, penso que deveria ter feito isso no "reservado" e não utilizar a tribuna para isso. No que tange o fato, como cidadão e eleitor, reprovo esse casamento anormal: Prefeitura+ Câmara. A casa é do povo e não casa de negociações".

Para registro e lembrete, quando estivermos novamente diante das urnas eleitorais

Todo apoio aos aposentados
Veja como o seu deputado votou na emenda à Medida Provisória 672/2015 que eu e outros parlamentares apresentamos para garantir a todas as aposentadorias o mesmo índice de aumento do salário mínimo. Nossa proposta corrige uma injustiça contra os aposentados, que já são penalizados por receberem um benefício muito abaixo do necessário para assegurar uma velhice saudável.

ALUGUEL SOCIAL EM NOVA IGUAÇU

Secretaria Municipal de Assistência social - SEMAS publicou hoje a Resolução com a Relação de Pagamento (Julho/2015 a Dezembro/2015) dos beneficiários para o Benefício do Aluguel Social no valor de R$ 450,00, são 181 famílias, com gasto total de R$ 81.450,00.

Justiça exige transparência de ações do Prefeito Bornier

Em caso de descumprimento da Nelson Bornier terá de pagar uma multa pessoal de R$ 1 mil por cada dia de atraso
O município de Nova Iguaçu ignorou recomendações feitas pelo Ministério Público Federal
A Prefeitura de Nova Iguaçu tem 60 dias de prazo para cumprir, integralmente, a Lei de Acesso a Informação. A decisão foi tomada liminarmente pela Justiça Federal em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF). A administração municipal terá de regularizar, em dois meses, as pendências encontradas no site do município: falta de apresentação das respostas a perguntas mais frequentes da sociedade; ferramenta de pesquisa de conteúdo que permita o acesso à informação de forma objetiva, transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão; gravação de relatórios em diversos formatos eletrônicos, inclusive abertos, como planilhas e texto; ferramenta que dê acesso automatizado por sistemas externos em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina; informações concernentes a procedimentos licitatórios, inclusive os respectivos editais e resultados, bem como a todos os contratos celebrados; informações sobre licitações abertas, em andamento e a realizar; disponibilizar casos de dispensas e inexigibilidades de licitações e informações sobre todos os contratos e convênios celebrados.
Fonte: http://www.elizeupires.com/ de 26/junho/2015
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A coisa mais fácil de se fazer em uma gestão pública é atender a Lei de Acesso a Informação, mais conhecida como Lei da Transparência (12.527/2011). Não dá para entender do porque esta gestão vem bobeando estupidamente nesta questão. Mas prefeitura não está sozinha nisto. As Sociedades Privadas sem fins lucrativos também são obrigadas a dar publicidade a informações referentes ao recebimento e à destinação dos recursos públicos por elas recebidos. Que a Câmara Municipal esteja também, atenta a esta Lei.

Em quanto isso, NOVA IGUAÇU padece por falta de política pública mais efetiva.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEVERIA SER O PRIMEIRO PASSO DO PREFEITO

Fonte/foto: Jornal Metro Car - Junho 2015
EDITAIS SERIAM MELHORES SE HOUVESSE PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO
Por Alcy Maihoní
A CONCESSÃO DE LINHAS DE ÔNIBUS EM NOVA IGUAÇU, não pode ser uma caixa preta para nós população. Será que mais uma vez, teremos ciência, quando tudo for fato assinado e consumado? A prefeitura tem que ouvir e atender os anseios dos passageiros e passageiras. Afinal seremos nós os eternos pagantes de tarifas.
Estes editais devem possuir propostas inovadoras, penso eu, para além de ofertar conforto aos passageiros,  devem visar o fim dos grandes engarrafamentos.
Que venha inserida na licitação investimento privado a ser repassado à cidade.
Que as operações sejam diferenciadas para cada período do dia e da semana; deve-se pensar os dois horários de pico do dia, e os sábados e domingos.
Que os vencedores da licitação sejam obrigados a investir em infrestrutura, que, ao término dos contratos, passaria para o poder público. São os "bens reversíveis", que já é adotado em concessões de rodovias. Enfim, não se pode governar, sem a presença constante da população.
O Coletivo Popular é o Alvo!

Pente fino, nas escolas de Nova Iguaçu -RJ.

COMITIVA DE CONSELHEIROS DE EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU, ESTARÁ NO DIA 30 DESTE MÊS, VISTORIANDO ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.
É a primeira vez, desde que o CME-NI foi criado (1997), será dado início a visitas nas escolas da região e já foram previamente selecionadas três escolas. Entretanto, vou conversar com demais conselheiros da comitiva, para que no dia, possamos também verificar a E.M. Doutor Froes Machado, conforme matéria (foto), mas caso, não for possível neste primeiro momento, na próxima visita, será inserida. 
Fonte/foto: Jornal Metro Car - Junho 2015
Alcy Maihoní
Representante de Pais de alunos

quinta-feira, 25 de junho de 2015

RJ 105 - A ESTRADA DA VERGONHA, LOCALIZA-SE EM NOVA IGUAÇU-RJ


QUER FAZER UM RALLY VENHA CONHECER A ESTRADA DE MADUREIRA UMA VERDADEIRA PISTA DE RALLY ,POIS ESTA CHEIA DE CRATERAS ,ATENÇÃO GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU ATÉ QUANDO NÓS MORADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU VAMOS VIVER DE PROMESSAS
hoje tive que fazer um verdadeiro rally pela estrada de madureira em Nova Iguaçu uma das vias de grande circulação da baixada,A via esta cheia de crateras de Nova Era ao KM 32 e hoje tive o pneu da minha moto rasgado após ser obrigado a passar por um das centenas de buracos cheio de agua na via ,até quando vamos ter que viver de promessas do governo do estado cadê o batalhão de PMERJ,cadê o hospital oncologico que seria construido na antiga fabrica da Inega na Dutra ,cade a duplicação da estrada de madureira que se encontra sem acostamento ,sem sinalização horizontal e com varios defeitos na sinalização vertical , repito até quando vamos ter que viver de promessas já passou da hora do governo do estado respeitar a baixada especialmente Nova Iguaçu,,,,


Ciep Carlos Drummond de Andrade - nota 10

Anderson Soró Gomes e outras 3 pessoas compartilharam um link.
NOVA IGUAÇU - Escondido no bairro Comendador Soares, em Nova Iguaçu, o Ciep Carlos Drummond de Andrade está longe de ser uma escola como as outras. A bandeira americana ao lado da brasileira na entrada é o primeiro indício. O segundo, menos aparente, é a conquista de dois alunos, que ganharam bolsa para estudar nos Estados Unidos.

A carta que não chega...

CORREIROS DE BENFICA E NOVA IGUAÇU ESTÃO PARALISADOS.
Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (ECT) realizam uma paralisação de 24 horas, nesta quinta-feira (25/06), nos centros de distribuição de Benfica, na Zona Norte, de Nova Iguaçu e de Mesquita, na Baixada Fluminense. Ao todo, cerca de sete mil trabalhadores estão com os braços cruzados. 
Fonte: Midia Informal - 25/junho/2015