sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Arrumando a casa: definindo os dias de postagem e dividindo assuntos

Tentarei ser um pouco mais metódico daqui para frente com os meus comentários nas redes sociais.
BLOG: Olá pessoal que acompanha meu blog com frequência ou esporadicamente.
A partir de hoje, estou definindo os dias em que sairão posts novos. Vou publicar na segunda, na quarta e na sexta, e só não estabelecerei horários porque desta forma elimino o fator imprevisto. O motivo disto é que lembrei que ainda tenho uma vida pra viver, e a internet vicia muito... Meus textos serão reduzidos, entre cinco ou sete linhas, creio estar de bom tamanho. Assim, irei otimizar meu tempo para outras utilidades de natureza pessoal. Agradeço as visitas, e fiquem a vontade para opinarem. Então até o próximo post! E como hoje é sexta, até segunda!
FACEBOOK – Página de Amigos: Também sofrerá mudanças textuais. Normalmente o que publico no blog, compartilho nesta minha página. Daqui para frente não mais será desta forma. Nesta página, estarei somente publicando e compartilhando assuntos das politicas públicas e sociais extraídas da própria rede. O que então estiver postado no blog, não encontrará em minha página de amigos e vice-versa.
FAN PAGE: Limitarei aqui neste espaço virtual, postar comentários sobre diversos temas relativos somente à cidade de Nova Iguaçu, somando assim, minhas percepções das muitas reuniões em que procuro sempre estar presente. Eventualmente receberá postagens oriundas do blog.
TWITTER: Aqui estarei mais apimentado (boca maldita), sobre diversos temas políticos nas três esferas: municipal, estadual e nacional. Será no estilo: doa a quem doer.

QUE TODOS NÓS TENHAMOS ÓTIMO FIM DE SEMANA!!!

Alcy Maihoní
O COLETIVO POPULAR É O ALVO!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Vacine seus cães e gatos contra a Raiva.

Nova Iguaçu vacina contra raiva neste sábado (28)

Divulgação
Os iguaçuanos que tiverem cães ou gatos a partir de dois meses de idade devem levar seus animais a um dos 45 pontos de vacinação que a Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu montou para a Campanha de Vacinação contra a Raiva. A ação acontece neste sábado (28) entre 8h e 17h e tem a meta de imunizar cerca de 25 mil animais.

Confira o ponto de vacinação mais perto do Bairro Danon:
PSF Palhada  Rua Júlia Martins, 295 – Palhada
PSF Valverde Praça Sebastião Felipe, s/n - Valverde

O cara que detonou um senador


quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Devemos por fim, a vida pública destas figurinhas

Daqui para frente as urnas não podem mais conter os nomes abaixo.
Povão tem que ficar antenado. Basta de pessoas canalhas para decidir o futuro do país.

6º Fórum / Rio


NESTE SÁBADO ESTAREI EM QUEIMADOS-RJ
Optei em participar de uma, das muitas atividades apresentadas:
SALA 14 >>> Transparência, Controle social e orçamento público: Apresentação de análise sobre três orçamentos municipais da Baixada Fluminense. (Coordenação: Observatório Social de Duque de Caxias).
HORÁRIO DA TARDE: Será realizada uma audiência pública popular sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana (PDUI), buscando reunir propostas para a elaboração do documento.

Ainda falta o maior de todos

O povo brasileiro esta contente porque nunca antes na história deste país um senador foi preso no exercício do cargo... 
De minha parte só ficarei feliz quando um ex-presidente for preso...

STF AUTORIZA PRISÃO DE SENADOR

PF prende senador Delcídio Amaral (PT-MS), suspeito de atrapalhar Lava Jato
Líder do governo foi flagrado em áudio tentando evitar que seu nome e o do banqueiro André Esteves fosse citado pelo ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró.
Fonte: Estadão
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Constranger testemunha é crime. Fato inédito no país, esta prisão. Nem no período do Regime Militar ocorreu tamanha circunstancia. Mas, é aquilo...quem rouba no quilo, rouba no metro.

Mês de novembro esta sendo muito duro para nós brasileiros

PERU TREME COM TERREMOTO, ATINGE 3 ESTADOS BRASILEIROS, MAS NÃO ATINGE MG. MINISTRA DE MEIO AMBIENTE AGORA COGITA EM ENDURECER A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL
Enquanto isso, povo pagando ou não... toma... e ainda tem gente que assiste dedadas. Eita novembro azul!!!
Foto: Izabella Teixeira.

 

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Contra as ocupações de escolas em SP

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Sou contra estas ocupações. Isto, nada mais é do que artimanhas políticas de militantes de esquerda e entidades amantes de invadir patrimônio público, para manter o poder corporativo, entre outras canalhices. De forma alguma me diz que seja de iniciativa própria de pais e estudantes. Segmentos estes que são sempre colocados como escudo e pano de fundo. Até o momento cade as discussões de cunho pedagógico. Este movimento sintetiza apenas o contra ataque (Toma lá, da cá) do desastre que foi a longa greve do inicio do ano que não resultou em nada. Eis o que penso.
Alcy Maihoní
Repres. de pais de alunos de N.Iguaçu-RJ
Subiu para 108 o número de escolas estaduais invadidas por estudantes no Estado de São Paulo, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação. A…
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

Nova Iguaçu precisa possuir abrigos padronizados e modernos

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Ainda bem que não houve vítimas. Espero que a prefeitura instale um abrigo maior e mais moderno do que este que foi ao chão.
Veículo atinge ponto de ônibus em Nova Iguaçu Jornal em ação 18:13 Nova Iguaçu , ponto de ônibus , Veículo Edit Foto: Divulgação PMNI NOVA IGUAÇU -…
JORNAL-NOVAIGUACU.BLOGSPOT.COM|POR JORNAL EM AÇÃO

A lama, a Lei nº 9.605 e um governo passivo

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998
Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
§ 1º Se o crime é culposo:
Pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa.
§ 2º Se o crime:
- tornar uma área, urbana ou rural, imprópria para a ocupação humana;
II - causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas, ou que cause danos diretos à saúde da população;
III - causar poluição hídrica que torne necessária a interrupção do abastecimento público de água de uma comunidade;
IV - dificultar ou impedir o uso público das praias;
- ocorrer por lançamento de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, ou detritos, óleos ou substâncias oleosas, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos:
Pena - reclusão, de um a cinco anos.
§ 3º Incorre nas mesmas penas previstas no parágrafo anterior quem deixar de adotar, quando assim o exigir a autoridade competente, medidas de precaução em caso de risco de dano ambiental grave ou irreversível.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: ENTENDEM AGORA DO PORQUE A PRESIDENTE, NO CASO DA TRAGÉDIA DE MARIANA (MG), DECRETOU COMO SIMPLES DESASTRE NATURAL...logo, os responsáveis pela QUINTA maior tragédia ambiental do mundo dos últimos tempos, ninguém sairá preso. Governo e Congresso são reféns destas grandes mineradoras, tornando inócua esta lei. Lama já atingiu 80 Km de praias e no momento esta a 10Km mar a dentro. Mesmo tendo declarado ter jogado 5% de dejetos na sua barragem, a Vale do Rio Doce não assume tragédia. 

sábado, 21 de novembro de 2015

Relatório pessoal da página de amigos - Facebook

Aos amigos, amigas e familiares que reservam um tempo em visitar esta minha página virtual. Meu muito obrigado!!!
Alcy Maihoní Rodrigues's 2015 Facebook Report O Facebook de Alcy Maihoní Rodrigues em 2015
416E.BR.VONVON.ME

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Shopping Nova Iguaçu: Reflorestamento da Serra de Madureira

Shopping Nova Iguaçu realiza plantio de cerca de 8 mil árvores nativas

Por: Caroline Pereira
Shopping Nova Iguaçu realiza plantio de cerca de 8 mil árvores nativas
 Mais novo empreendimento da Baixada Fluminense colabora na preservação e reflorestamento da Serra da Madureira
 Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2015 – O Shopping Nova Iguaçu deu início ao plantio de cerca de 8 mil árvores nativas no entorno da reserva do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, na Serra da Madureira. Cerca de 75% das mudas previstas no projeto já foram plantadas e o restante do cultivo será concluído até a inauguração do empreendimento.
 O projeto prevê ainda o monitoramento e manutenção das novas árvores durante um período de dois anos pelo shopping que leva o nome da cidade até as plantas atingirem a autossuficiência.
 Para o superintendente do Shopping Nova Iguaçu, Julio Ferrer, o projeto foi uma excelente oportunidade para colocar em prática um dos principais valores da companhia: fazer a diferença.
 “Aproveitamos esta oportunidade e ampliamos ainda mais o projeto de replantio de árvores. Escolhemos, então, a área próxima ao Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, na Serra da Madureira, que tem uma enorme relevância ambiental para a região, por ter importantes rios que o cortam, além de ser um local querido pela população para passeios e trilhas”, completa Ferrer.
 Para a Prefeitura de Nova Iguaçu, o plantio realizado como medida compensatória pelo empreendimento demonstra comprometimento com questões que vão além das econômicas. “Ficamos muito felizes de ter parceiros como o Shopping Nova Iguaçu, que acredita e investe na cidade não apenas no âmbito econômico, mas também cumprem com as suas responsabilidades socioambientais. A construção em si do shopping em uma cava de pedreira já é um exemplo de como trabalhar um passivo ambiental”, conclui Giovanni Guidone, Secretário Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente.
 Roberta Fonseca, diretora executiva da Verde Engenharia e consultora especialista em planejamento e gestão ambiental, acredita que o diferencial do Shopping Nova Iguaçu está no compromisso de fazer a diferença. “O shopping foi além das suas obrigações e se preocupou em realizar um estudo completo das espécies da região para chegar o mais perto possível da recomposição florestal efetiva, promovendo um aumento da biodiversidade local integrada a reserva”, detalha Roberta.
 ​O reflorestamento contará com as empresas da própria Baixada Fluminense para plantio e fornecimento das mudas, além de realizar o monitoramento do projeto.
Fonte: Folha do Iguassú - 19/11/2015
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Toda ajuda é bem vinda, no que diz respeito a preservação e manutenção desta importante área ambiental. Ainda sonho que estas ações sejam ampliadas e direcionadas para toda APA, beneficiando também as comunidades da periferia.

DIA 20 DE NOVEMBRO, MAIS UM DIA DE CONSCIÊNCIA.

Sou mestiço (pardo) e para mim, todo dia é dia de respeito.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Parabéns a Todos os Conselheiros e Conselheiras Tutelares pelo seu Dia!!!!


SEMED - PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO INFANTIL

 BAIXADA

Educação promove mais um encontro de
formação continuada para a educação infantil
A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu encerrou com chave de ouro, na Universidade de Iguaçu (UNIG), o Projeto Tecendo Ideias II- O Cotidiano da Educação Infantil, que teve como palestrante a professora e doutora em Educação Anelise Monteiro do Nascimento, da UFRRJ. Ela falou sobre "Reflexão, avaliação e ressignificação da Prática na Educação Infantil". 
Fonte: Jornal ZM Notícias – 18/11/2015
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Acredito que tenha sido um ótimo encontro. Parabéns a SEMED e sua equipe técnica da Superintendência de Educação Infantil, por ter proporcionado a estes (as) 240 professores (as), Programa de Formação Continuada. Que em 2016 possa haver mais programas deste nível.

PMDB: UM NOME PARA A PRESIDÊNCIA EM 2018

 POLÍTICA

Temer confirma que PMDB terá
candidato à Presidência em 2018

Durante seu discurso ontem (17/11) no Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, foi interrompido por militantes que gritaram "impeachment” e “Temer presidente”. Ele respondeu aos correligionários que, “por enquanto, não”. “Vamos esperar. Em 2018, vamos lançar um candidato [à Presidência da República]. Temos grandes nomes no PMDB, não eu. Estou encerrando minha vida pública”.
Fonte: Jornal ZM Notícias – 18/11/2015
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Isto que é o sensato. Dar oportunidade para que outros novos militantes possam disputar a vaga em igualdade de condições. 
"Vamos reinaugurar o otimismo e reunificar o país. Os brasileiros fraternizados é que
fazem o Brasil avançar"

Vice-presidente Michel Temer participa da Convenção Estadual do PMDB SP

terça-feira, 17 de novembro de 2015

SEMÁFOROS NOVOS NA RJ-113

Nova Iguaçu instala semáforos ao longo da Estrada de Adrianópolis.
A pedido de moradores e comerciantes, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), instalou, no fim da tarde de sexta-feira (13), em três pontos ao longo da Estrada de Adrianópolis, semáforos com lâmpadas de led, de alto brilho, garantindo uma excelente visibilidade mesmo em dias ensolarados.
O primeiro ponto foi no bairro Botafogo, próximo à UPA 24 horas. O segundo, foi na altura do acesso à Tinguá, no cruzamento entre a Estrada de Adrianópolis e a Rua Anadir Leite, no bairro Jardim Monte Castelo. E por último, na altura da Rua Alberto Sampaio, em Corumbá, próximo a um supermercado. 

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Que venham mais pontos de iluminação deste tipo, nas demais estradas estaduais: RJ-105, RJ-111, RJ-115 e RJ-119

MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E O SILÊNCIO DE MUITOS DOS PRESENTES

Nova Iguaçu discute contrato de Parceria Público–Privada para iluminação em audiência pública
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Nova Iguaçu (Semosp) realizou nesta segunda-feira (16), no auditório da Casa de Cultura, audiência Pública para debater e analisar a minuta do edital e contrato de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública no município. A reunião foi presidida pela Secretária da Semosp, Carla Neves, e contou com a presença da Vice-Prefeita, Dani Nicolasina; do Procurador Geral, Tiago Barboza, e do Secretário de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone.

Para Carla Neves, o projeto, que visa aumentar o nível de luminosidade no município nos próximos três anos, só vai trazer melhorias para a vida do cidadão. “Sabemos que o serviço de iluminação pública hoje não é satisfatório. Temos um sistema obsoleto, mas a partir da implementação da parceria, vamos alavancar o quesito e certamente teremos qualidade de vida para a população”, afirmou Secretária, que em seguida apresentou o projeto para os presentes.
Entre os aspetos abordados na apresentação, Carla Neves destacou que a empresa responsável deverá investir na universalização do sistema; troca das lâmpadas de mercúrio e sódio por lâmpadas de tecnologia não poluentes, como as de led; descarte dos metais pesados sem danos ao meio ambiente; atender 100% dos logradouros e a instalação de novos 10 mil pontos num prazo de até quatro anos.
Destaquei algumas setas, no escuro auditório, para ver se
alguém publique alguma informação e dê luz, sobre do que acharam desta Audiência Pública.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: As boas novas são ótimas, vista pelo lado governamental. Não estive presente a esta audiência, o que lamento, mas procurei até o momento desta postagem alguém comentar algo a respeito aqui nas redes sociais, porem como já previa, boa parte das pessoas não tem o hábito de divulgar seus pontos de vista e opiniões, quando participam destes eventos. Recebem informações valiosas, vão para casa e no dia seguinte, não sabem sequer o que jantaram. Resultado: População fica no vazio do conhecimento. Penso que é importante também observarmos de forma imparcial o ângulo visto por parte dos representantes da própria sociedade civil. Nunca compreendi este "babado" de não socializarem informações e conhecimentos. 

Semana da Consciência Negra - Feiras Afros em destaque

Casa de Cultura de Nova Iguaçu 
comemora Semana da Consciência Negra

A Feira Ubuntu foi uma das atrações da comemoração que reuniu centenas de pessoas no local. Além disso, também foi lançado o livro Educação e Axé e realizados debates sobre a resistência negra. Pessoas que compareceram ao evento elogiaram o bom gosto e a organização. 
Fonte: Jornal ZM Notícias - 17/11/2015
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A realização destas feiras é de extrema relevância e deveriam ser deslocadas para as escolas em fins de semana. Ampliando assim a aproximação e integração com as comunidades, pelo menos nas áreas periféricas da cidade. África e Brasil é matéria escolar que necessita de melhor gama de informações, fora dos livros didáticos. E vejo nestes eventos boa oportunidade de disseminar estas riquezas culturais.
Abaixo, fôlder de uma outra feira que será realizada no município vizinho, Queimados. 

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

ESGOTO EM NOVA IGUAÇU NÃO É TRATADO COMO DEVERIA SER.

Dirigentes municipais de vários países se reúnem no Rio.
Líderes e planejadores metropolitanos estão reunidos no primeiro Metrolab da América, um seminário que está sendo realizado no Hotel Windsor, em Copacabana. Na abertura do evento, na manhã desta segunda-feira, o governador Luiz Fernando Pezão falou a importância da troca de experiências e listou uma série de obras que estão sendo realizadas, entre elas, a Linha 4 do metrô. Na pauta do evento, que acontece até quinta-feira, está a discussão de soluções para o crescimento inclusivo, participativo e sustentável.
O Metrolab é um laboratório de aprendizagem e foi organizado pelo governo estadual e pelo Banco Mundial. Além de urbanistas, participal do seminário, prefeitos e técnicos de 15 áreas metropolitanas de vários países. Pezão disse que está em estudo o programa de parceria público-privada (PPP) para o tratamento de esgoto de 21 cidades. No ranking do Instituto Trata Brasil, pelo duas cidades da Baixada Fluminense aparecem entre as dez piores cidades no quesito tratamento de esgoto. Nova Iguaçu, que está em 95º lugar, e São João de Meriti, em 97° lugar. O ranking leva em conta cem cidades do país. E nenhuma cidade do estado figura entre as 20 melhores no quesito.
Fonte: O Globo/Extra
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: É incompreensível, repulsivo e vergonhoso nossa cidade figurar entre as últimas, no ranking de 100, aparecer entre as 10 piores do estado. Muitos parlamentares deveriam dar baixa da vida pública e deixar que novas consciências façam o que negligentemente deixaram de executar e fiscalizar. Cadê Ministério Público que não sai da bolha.

Sou figura fácil de se achar e de se comunicar.

SIGA-ME TAMBÉM NO TWITTER

Criação da Fan Page: Troca de ideias e conhecimento

FAN PAGE: ALCY MAIHONÍ - Temos que ficar atentos as discussões, debates, atos de mobilizações populares ou comunitárias de toda ordem de natureza pública e às inovações sociais e políticas. 
Vamos nos manter conectados a ideias conservadoras e liberais, do universo político e ao mesmo tempo, às mudanças propostas pela sociedade em rede. 
Além disso, a diretriz e essência desta pagina virtual, juntamente com a página de amigos do Facebook, Twitter e este Blog é a mesma e que propicia tarefas de preservar, expandir e divulgar toda ação e ideias em benefício do coletivo popular que sempre foi e será o nosso alvo.
A moral, ética e o bom senso, somada a imparcialidade de opinião é reflexo da pura transparência e não deveria ser diferente. Quem atua direta e indiretamente com a causa pública, tem que possuir solidamente estes conceitos na consciência.

ACESSEM A PÁGINA, CURTE, OBTENHA NOTIFICAÇÕES, PARTICIPE E COMPARTILHE COM AMIGOS E AMIGAS. INFORMAÇÃO SOBRE O QUE OCORRE EM NOSSA CIDADE, VOCE TAMBÉM ENCONTRA AQUI!!!

Eis a luz...da guerra.

Ação e Reação...
A Força Aérea francesa começou a bombardear nesta noite alvos do grupo terrorista Estado Islâmico, utilizando dez aviões caças franceses, que lançaram…
DIARIODOPODER.COM.BR

Fronteiras fechadas é o mais sensato.

Após atentados de Paris, Polônia diz que não aceitará mais migrantes.

Plano da Comissão Europeia prevê distribuir 160 mil migrantes que entraram na Europa pela Grécia e Itália entre os 28 Estados membros do bloco

Depois dos ataques em Paris, a Polônia não poderá cumprir com os acordos europeus de realocação de migrantes, afirmou neste sábado Konrad Szymanski, futuro chefe de Assuntos Europeus do governo conservador em fase de formação em Varsóvia.
Fonte: IstoÉ – 16/11/2015

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Tudo estava previsto, somente os políticos governantes estavam absortamente alheios à realidade. No meio de lotes de tomates, tinha 7 ou oito que não eram tomates e sim bombas. Após o estrago... O sensato, agora é não receber mais lotes.

Tribo Indígena krenak x Vale do Rio Doce

Índios fecham ferrovia da Vale em MG em protesto contra 'morte de rio sagrado'
Sem água há mais de uma semana, sujos e com sede, eles decidiram interromper em protesto a Estrada de Ferro Vitória-Minas, por onde a Vale, controladora da Samarco e da ferrovia, transporta seus minérios para exportação.
"Só saímos quando tiverem a dignidade de conversar com a gente. Destruíram nossa vida, arrasaram nossa cultura, e nos ignoram. Não aceitamos”, anuncia o índio Aiá Krenak à BBC Brasil. 
Fonte: http://noticias.terra.com.br/
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Os índios querem conversar com os representantes da Vale sobre a recuperação do rio sagrado e um esquema para recebimento de água por caminhões pipa. Só isso que pedem.

domingo, 15 de novembro de 2015

Enxurrada de lama em Mariana poderia ter sido evitada

Está mais do que claro que o povo Brasileiro não tem como depender desse governo. Precisamos urgente de um(a) Presidente capaz de cuidar de seu País e deu seu Povo.

Cadê a ONU?

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Tem gente matando gente como se fossem baratas
Nirvana Maria Boot adicionou 2 novas fotos.
TERROR ( Boco Haran)
Cerca de 2 mil foram mortos em cinco dias de ataques na Nigéria.
Segundo Anistia Internacional, é o mais mortal ataque de radicais islâmicos. Moradores dizem que número de corpos é 'muito grande para contar'

Comoção maior somente para países desenvolvidos. Estranho isso.

Enquanto acontece terrorismo em nações sem grandes influências, ninguém fala nada, o silencio reina, só quando atinge uma potência, aí sim todo mundo fica com dó.

França terá que rever mecanismos de defesa, assim como demais países do Ocidente

A França pagou caro e ainda haverá muito ranger de dentes por fazer uma política caridosa, a qual abriu suas fronteiras aos refugiados de forma infantil e indiscriminada. O governo de lá condenou assim, seu próprio povo ao terror. Países do ocidente, que assim procedem e que recebem estes cavalos de tróia, vindo do Estado Islâmico, devem por as barbas de molho.

CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS

Curso de Capacitação, de caráter eliminatório, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no auditório do Ministério Público.
Para Conselheiros Titulares e os cinco primeiros suplentes eleitos no pleito de 04 de outubro. Os conselheiros tutelares exercem um importante papel na sociedade, de proteção e zelo aos direitos da criança e do adolescente.
MAS PERAÍ... UM MOMENTO POR FAVOR!!!
Conforme publicação no Diário Oficial do município datado de 14 de novembro, tudo indica que as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde e as intersetoriedades da Defesa e Promoção dos Direitos da criança e do adolescente e a própria Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Nova Iguaçu, ignoraram (vista grossa) as lambanças realizadas dentro e fora das escolas, onde estavam as urnas, no dia das eleições (04/10). Houve muitas irregularidades, segundo relatadas por diversos candidatos e candidatas as vagas, juntamente com alguns moradores de comunidades, por meio das redes sociais. Muito se falou em impugnações e desejo de novo agendamento para votações. Alguns municípios do estado cancelaram o processo. Mas, pelo visto, nossa cidade segue firme em seus agendamentos, como se nada houvesse acontecido. É vida que segue isto mesmo? Será que todos os recursos já foram vistos e arquivados por falta de provas? Será que tudo esta de fato dentro das normalidades? Com a palavra o CMDCA-Nova Iguaçu...

Fonte: Jornal ZM Notícias – Atos oficiais – 14/11/2015