terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Respondendo ao amigo Ivan Junior – Reclamações De Nova Iguaçu.

SAÚDE PÚBLICA X SANEAMENTO BÁSICO

Boa noite!
Uma vez que você me destacou no seu comentário no Facebook, para opinar sobre um assunto de suma importância para nossa cidade de Nova Iguaçu que é a SAÚDE PÚBLICA, darei meu posicionamento, utilizando este blog, visando maior alcance de comunicação, entretanto, sabendo que possivelmente não irei agradar A ou B com relação a este debate virtual, uma vez que possuo opinião formada a respeito de forma 100% apartidária. 
Pois bem, em julho de 2012, TODOS os postos básicos de Nova Iguaçu estavam em frangalhos, como pude voluntáriamente e por conta própria apurar pessoalmente, detectando muitas deficiências.  Após trabalho de fiscalização e entrevista nas unidades, fiz uma bateria de comentários neste meu blog com o titulo: “Nossa Verdade Inconveniente”
 
 
Fotos: Posto Básico PSF- Aliança - ano 2012
De 2013 para cá vem surgindo estas Clinicas da Família. Estive na inauguração de apenas uma, até o momento, que foi a de Comendador Soares e pretendo estar na futura Clinica da Família de Jardim Palmares, que esta prestes a ser inaugurada e cujo bairro Palmares é vizinho, ao bairro Danon, onde resido. Alguns relatos de amigos que residem em alguns bairros que possuem estas recentes clinicas me informam que possuem médicos sim, embora alguns vem absurdamente faltando ao trabalho. Esta classe médica sempre foi complicada, quando prestam serviços ao município, assim como outros servidores de outras áreas. Cabe a prefeitura, vereadores e o Conselho Municipal de Saúde verificar o que esta havendo e cobrar tais presenças. Porem, discordando sobre a afirmação de que não existem médicos, nestas unidades, digo que na medida do possível esta havendo sim atendimento médico nestas clinicas. No quesito estrutura física, não há o que questionar o antes e depois, pois as fotos que circulam nas redes sociais, falam por si. Necessário é checar informações, antes de divulgar qualquer tipo de situação, não podemos tirar conclusões precipitadas, motivadas por alguns pacientes que em dado momento não foram atendidos. Se olharmos no geral a saúde do estado está bem pior, em comparação com a do nosso município.
Sobre a questão de Saneamento Básico, você foi feliz em ligar os fatos, pois a primeira vista parece que uma coisa não tem nada haver com outra e muitos pensam que estas políticas públicas estão separadas.  

Mais, à frente podemos retornar o assunto e abordar questões relativas ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) que em nossa cidade já deveria estar a pleno vapor e que infelizmente esta a desejar, devido a crise econômica atual.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

TEMOS QUE FICAR ATENTOS E COBRAR, depois não adianta chorar o leite derramado.

Ano que vem haverá um sistema de monitoramento do MEC sobre os Conselhos Municipais de Educação (CMEs) e Sistemas.
Nova Iguaçu deve tomar conhecimento das Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil. Comissão de Educação da Câmara de Vereadores tem suas obrigações de fiscalizar, independente de 2016 ser ano eleitoral. Vamos arregaçar as mangas!!! 
O triste é ter ciencia que o Sistema e a lei que rege nosso CME, há muito tornou-se obsoleto. Urge uma adequação, aos dias atuais.
Educação é coisa séria... Não é para curiosos ou aproveitadores. 

Pensando no trabalhador...

Alcy MaihoníTrabalhador brasileiro
A partir de 2016 o e-Social estará a todo vapor em todo o território nacional. As grandes empresas na certa estão preparadas, mas e as médias e pequenas estarão?
Empregador doméstico estão plenamente cientes deste cadastro único?
Que reais benefícios trará na vida do trabalhador?
Nova Iguaçu-RJ já acordou para esta nova prática administrativa?

Enquanto grandes somas de dinheiro público sendo desviado para os bolsos desta elite safada. Pessoas vão a óbito em hospitais. É o caos.

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: UÉ!!!
Estão querendo colocar os ditadores militares para clinicar o povo?
Querem mais médicos...
Por que não reduzem as mensalidades das universidades?
Em meio à crise financeira que prejudica o funcionamento de serviços públicos no Rio de Janeiro, o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), após s...
NOTICIAS.UOL.COM.BR

UPAs serão em 2016 readequadas.

AINDA NÃO ASSUMIU E JÁ PENSA EM REDUZIR O QUE JÁ É REDUZIDO AO EXTREMO.
O médico Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior assumirá a secretaria de Estado de Saúde, a partir de janeiro. Pretende readequar as UPAs. Algumas, fariam exclusivamente o atendimento infantil. A intenção é reduzir custos.
Querem reduzir, então revejam as despesas com o Carnaval e Olimpíadas, por exemplo.
NÃO É MOLE, NÃO !!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

‘É uma situação criminosa’, diz Cremerj sobre saúde no RJ

Mulher se desespera ao ver tio morrer na porta de hospital no Rio

Mensagem dizia que "só pacientes com risco de morte" seriam atendidos.
Pacientes com câncer estavam sendo mandados para casa.

Na porta do hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, uma cena de desespero: uma mulher chorava e se revoltava após ver o tio morrer nesta quarta-feira (23) na porta da unidade, fechada com tapumes e sem atendimento de emergência devido à crise da saúde do Estado. Na porta, como mostrou o RJTV, a mensagem dizia que só pacientes com risco de morte iminente serão atendidos.
Fonte: http://g1.globo.com/

CAOS NA SAÚDE PUBLICA NO RIO DE JANEIRO

CRIAÇÃO DE GABINETE DE CRISE
Políticos e oportunistas mamam, mamam, mas tem hora que o leite seca.
Há tempos a precarização da saúde vem paulatinamente crescendo no estado, fruto de péssima gestão.
Vivemos num país mergulhado em um oceano de corrupção
Espero que este gabinete de crise não seja igual ao que surgiu em 2013, quando ocorreram enchentes em N.Iguaçu, que até hoje não deu em nada.
Que venha 2016
Foto: Jornal RJTV - Rede Globo- Matéria sobre a crise na saúde no RJ.

Não julgue a vida por apenas uma fase.

A felicidade mantém você doce.
Dores mantêm você humano.
Quedas te mantém humilde.
Sucesso te mantém brilhando.
Provações te mantém forte.
Mas, somente Deus te mantém prosseguindo!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

FÓRUM REGIONAL DE GESTORES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA - Parte 5/5

Será que este “Programa Um Novo Tempo para Segurança” mudará algo na vida do cidadão e dos próprios policiais?
Inicio este comentário com esta pergunta emblemática, cujo tema foi à espinha dorsal deste fórum. Neste comentário não desejo apontar ausências de participação, mas sim destacar algumas presenças que julgo por bem fazer registro.
Mas, antes friso que achei péssima ideia a realização deste fórum em um espaço pequeno e de forma restrita, como este do Mercure Apart Hotel Nova Iguaçu (RJ). Nossa região possui auditórios maiores. E seria mais dinâmica e proveitosa se mais pessoas de outras instancias de políticas públicas pudessem estar presente. Afinal, Sistema de Segurança que o estado e prefeituras venham por a termo, objetivando o bem estar da população, significa ações integradas e não isoladas. Logo, debates e discussões devem ser bem diversificada com todos os sujeitos de opiniões.
Destaco primeiramente a presença do prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, acompanhado de seu secretário de Segurança, Ives Murilo, a qual foi o único prefeito da Baixada Fluminense a participar deste importante evento.
Destaque também para dois cidadãos não governamental sempre empenhados na luta em prol da coletividade: Adriano Naval (Nova Iguaçu) e Lito Almeida (Nilópolis), não desmerecendo outros amigos e conhecidos, mas, que durante o fórum, foram os únicos que fizeram uso da palavra. Se alguém mais assim o fez, até momento não há registro. Que é isso! Uma grande região como é a Baixada Fluminense e somente dois cidadãos genuinamente povo se manifestam.

Para finalizar, de todas as fotos visualizadas na internet a que mais apreciei a ponto de dizer que é uma foto histórica, para Nova Iguaçu e que representa a meu ver o ponto crucial e positivo para nossa cidade é esta (acima) em que aparecem  o Vereador Carlinhos Presidente (Comissão de Segurança da Câmara de Nova Iguaçu), Marcelo Lessa (Presidente do CONSEG-NI) e Wellington Peçanha (Presidente do CCS-NI) com José Mariano Beltrame (Secretário Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro), recebendo do vereador o documento final, contendo relação de reivindicações, fruto da reunião da Comissão de representantes da sociedade civil organizada.
Comissão reunida, na véspera do fórum.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Caros Amigos (as), leitores (as) seguidores:

Boas Festas  - Que venha 2016
Paz aos homens de boa vontade.
Informo que devido às festas de Final de Ano não haverá postagens em meu (nosso) Blog, Facebook, Twitter  e WhatSapp nos dias 242531/12/15 e 01/01/16...
Desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo !

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

FÓRUM REGIONAL DE GESTORES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA - Parte 4/5

EVENTO DE 2015: Tema foi “Programa Um Novo Tempo para Segurança”

EVENTO DE 2012: Tema era “Segurança Pública e os assassinatos de menores da Baixada Fluminense”. 
Há três anos no auditório da Diocese de Nova Iguaçu o Secretário de Estado de Segurança Pública do RJ, Mariano Beltrame (foto ao lado) chocou a população Iguaçuana, ao lado de Dom Luciano Bergamin, quando em sua fala soltou a declaração de que “os resultados da UPPs não refletiu ou vem refletindo na Baixada”. Fiz comentário a respeito aqui neste blog no dia 27 de novembro de 2012 com o título: O dia em que Nova Iguaçu entrou muda e saiu calada. Evento este promovido pela sociedades civis: Diocese de Nova Iguaçu, Centro de Direitos Humanos, Comissão de Seg. Pública da Câmara de Vereadores de N.Iguaçu, Fórum Pro-Sinase, UFRRJ, Pastoral da Terra, entre outras. De lá para cá não verifiquei nenhuma mudança significativa, a não ser mais insegurança nas ruas e avenidas. Destaco aqui que na época houve uma hecatombe de comentários nas redes sociais a respeito do evento, diferentemente deste fórum regional privativo.
Pelos flashes fotográficos nota-se no recinto do Hotel Mercure, as pessoas de crachás e portando o Programa Um Novo Tempo para Segurança. Entretanto, NINGUEM até agora se propôs mostrar a população que tipo de programa é este que o estado adotou e ora apresentou neste fórum. Isto me incomoda. Quem tem acesso à internet fica antenado, mas quem não possua como fica?
De qualquer forma resumo aqui: Este programa foi publicado em 03/07/2014, consiste em buscar qualidade nos processos de aprendizagem e de avaliação, para possibilitar:
A.    Autonomia intelectual dos policiais;
B.     O domínio do conhecimento técnico-cientifico;
C.     A capacidade de gerenciar as conflitualidades e de interagir com a sociedade;
D.    A consciência da qualidade e o estimulo à reflexão das implicações éticas, técnicas e legais de seu trabalho.
Basicamente é isto. Muita tese para que os policiais assimilem.
Mas será que houve avanços de 1 ano e cinco meses para cá? Cadê os comentários a respeito disto? Depois eu que sou pedra de sapato...um tempo por favor!!!

O Coletivo Popular tem fome de saberes.
 

FÓRUM REGIONAL DE GESTORES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA - Parte 3/5

Sociedades Civis Organizadas, que não estiveram presentes ignoraram encontro por completo. Será que para as entidades a questão da segurança pública em Nova Iguaçu esta mil maravilhas?
LADO NÃO GOVERNAMENTAL: Lideranças populares e comunitárias que lá estiveram (raras exceções), não tem o molejo na escrita, logo: Foram, olharam, ouviram, comeram, beberam e toma selfie para posteridade e só. Não sabem como é prazeroso e gratificante dividir conhecimentos.

FÓRUM REGIONAL DE GESTORES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA - Parte 2/5

Um tema de suma importância para Nova Iguaçu e informações precisas que é bom... Nada! Será que houve proibição para que as pessoas da plenária, não se manifestassem nas redes sociais?
Thiago Portela, em pé ao microfone.
Desde o dia do evento, até presente data navegando aqui na internet, lendo e analisando alguns comentários não visualizei nenhum relado ou destaque significativo do que as autoridades que estiveram na mesa proferiram. As pessoas saem de suas casas, participam deste grande evento, digo grande, devido a sua relevância de peso para a cidade e demais municípios da Baixada e no final nada escrevem a respeito, com raríssimas exceções.
LADO GOVERNAMENTAL: Temos o Secretário Municipal de Governo de Nova Iguaçu, Thiago Portela que estava representando o Prefeito Nelson Bornier. Escreveu em seu Facebook que o objetivo do encontro era desenvolver e executar políticas públicas de prevenção à violência. Até aí morreu neves. Pergunto como e quando será realizada esta ação preventiva? Falou da central de monitoramento, isso é positivo, mas é programa de iniciativa municipal. Quanto ao Programa Estadual? Uma coisa que embolou minha cabeça foi em afirmar que futuramente o Batalhão será construído em Marapicu. Mas, afinal não estava definido recentemente que seria em Cdor. Soares (Via Dutra), retornou ao projeto inicial???

Marcelo Lessa – Secretário Municipal de Assuntos Estratégicos e Presidente do CONSEG-NI, por sua vez em sua rede social, limitou-se em dizer que esteve presente e que a discussão teve como tema principal o Programa Um Novo tempo para segurança. Nada mais. Sobre este programa, farei um comentário posterior, tendo em vista que NINGUÉM se prontificou em detalhar ou esmiuçar o assunto e jogar resumidamente aqui na rede. Caramba, parece grande tabu, esse babado!!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

FÓRUM REGIONAL DE GESTORES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA - Parte 1/5

Estado deu rasteira em conselheiros representantes da sociedade civil.
Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro tomou as rédeas em promover este encontro.
Por Alcy Maihoní
Antes da mais nada declaro que este comentário, subdividido em cinco partes, não é nada pessoal com quem quer que seja. Apenas, tenho olhar atento somente nas ações de algumas pessoas públicas (governo)  e não governamental e por consciência torno meu ponto de vista público, para que a população de alguma forma tenha acesso a informações. Este meu comentário é uma crítica sim, porem construtiva, para que futuros fóruns não sejam idendicos a este, no quesito participativo, informações e transparência. 
Evento organizado pela Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, ocorrido no dia 15/12 (terça), aqui em Nova Iguaçu-RJ. Não estive presente ao evento, por ser de natureza restrita. Público alvo: Gestores, autoridades e membros conselheiros da área de segurança. Como já escrevi aqui, algumas pessoas representativas não governamentais que em 25/08/2015 estiveram na Secretaria Estadual de Segurança em reunião (existe ata) para trazer este fórum, desejosas que fosse de forma mais ampla, voltada para que a população, tivesse acesso, isto era um consenso, porem posteriormente, como podemos observar a organização deste evento é 100% estado e autoritáriamente restringiu as participações. Esta artimanha deixou de fora completamente pessoas que inicialmente tiveram a ideia do fórum, quanto a talvez intimamente quisessem integrar ou interagir com a equipe de sistematização e organização do evento. Seja como for não há nenhum respeito com os representantes membros da sociedade civil, logo repudio tal ação de desconsideração. Por outro lado, verifico que certa diplomacia por receio de perder direitos oriundas de reivindicações justas é inaceitável. 

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Bicho tá pegando..chapa quente neste início de semana.

PARAFUSOS ESTÃO SENDO APERTADOS

Até o momento o MPF e a PF não investigaram o Instituto Lula. Não se sabe por que razão.
A revista Veja informa no seu site www.veja.com.br de hoje que o ex-diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar, atuava em parceria com o ex-presidente Lula para tentar desmoralizar a cobertura da imprensa sobre o petrolão e as investigações do Ministério Público Federal sobre as relações do petista com a empreiteira. 
Pelo menos 58 ligações telefônicas entre Alexandrino e assessores de Lula foram flagradas.
Fonte: Revista Veja

ABACAXI ESTA SENDO DESCASCADO COM PINÇA

"Cunha perde votação prévia indicativa da aceitação do pedido de início do processo de cassação do seu mandato
Por 11 votos contra 9, o Conselho de Ética da Câmara acaba de aprovar a continuidade do exame do novo relatório sobre a admissibilidade do processo de cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha, sem pedido de vista.
Foi uma vitória dos inimigos de Cunha e projeta a decisão final da Comissão."
Fonte: Blog do Jornalista Políbio Braga

PARTICIPAÇÃO POPULAR NA GESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Não podemos ficar passivo e baixar a cabeça. A sociedade civil, cabe se empenhar com afinco em prol da coletividade, na elaboração de uma agenda política nesta área. Gestores públicos tem que entender esta dinâmica e não deixar de fora as representatividades dos municípios. É um acinte a população.
Fórum somente para gestores - Auditório do Hotel Mercore
Centro - Nova Iguaçu-RJ - Plenária restrita

Fim de ano amargo para muitos trabalhadores

Estaleiro Eisa fecha as portas e demite 3 mil metalúrgicos
Funcionários foram surpreendidos nesta segunda-feira por portões lacrados, na Ilha do Governador, e uma carta de demissão.
Fonte: http://oglobo.globo.com/…/estaleiro-eisa-fecha-as-portas-de… 
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Antes do reveillon, veremos ainda muitos absurdos e aberrações.

OS DOUTORES DA SEGURANÇA PÚBLICA ESTÃO AQUI EM NOVA IGUAÇU.

Fórum Regional de Segurança Pública só para gestores.
Por Alcy Maihoní
Esta acontecendo neste exato momento o Fórum de Segurança Pública da Baixada Fluminense, no Hotel Mercure, Avenida Doutor Mário Guimarães, 520 - Centro, Nova Iguaçu
Ontem (14), inicialmente pela manhã, houve um debate positivo na porta da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, entre algumas lideranças populares e comunitárias, tendo em vista que segundo informações, este fórum será de portas fechadas, somente para gestores.
 
 
 
Fato digno de registro de quem puxou este evento para Nova Iguaçu foram algumas pessoas representativas, quando da reunião realizada no dia 25/08/2015, na SESEG e que estava determinado ser um fórum aberto, para que a população de modo geral, estivesse também participando.
Entretanto, houve grande pernada de anão que os Bam Bam Bans da Segurança deram na sociedade civil. Falta de respeito com a população, eis o que penso.
Então nos reunimos na sala da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, sendo coordenado pelo vereador Carlos Eduardo Moreira da Silva. Houve, consenso de emissão de uma carta a ser lida pelo vereador durante o fórum com as principais demandas dos municípios da Baixada Fluminense sobre Segurança Pública, pelos Conselheiros Municipais de Segurança Pública. Representando o Fórum Popular de Educação de Nova Iguaçu, antes do encerramento da reunião e fechamento da respectiva carta reivindicatória, sugeri duas inclusões, que foram aceitas, a saber: 
Criação da DCAV – Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (que podem atuar integralmente com os conselheiros tutelares) e 
Criação da DPMA – Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (tendo em vista nosso rico ecossistema).
Para fechar: Desejo estar equivocado e anseio por bons encaminhamentos, mas acredito que será mais um evento do tipo prestação de contas e simples aquecimento eleitoral para 2016. Sistema policial está péssimo em muitos sentidos e não se vê luz no fim do túnel, ainda mais sem a devida participação popular. 
Não é mole, não!!!

CARRASCOS NA GESTÃO DAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO – UPA

SITUAÇÃO DAS UPAS DA BAIXADA FLUMINENSE É UMA AFRONTA A DIGNIDADE HUMANA.
UPA - CABUÇU - N. IGUAÇU
Superlotação e péssimo atendimento médico.  Médico (Pediatra) da UPA-Cabuçu, domingo (13), informou a todos os enfermos que estavam na recepção que não daria atendimento porque esta duas semanas sem receber e no fim do seu plantão (19h) foi embora, sem que outro o substituísse. A ordem é atender somente os casos mais graves. Tipo: pessoas baleadas, enfartadas, etc, Segundo relato de uma paciente que não quis se identificar. "Devem achar que as pessoas que entram neste recinto estão a passeio..." desabafou.
Inúmeras pessoas que estavam das 14h às 20h, foram embora para casa sem serem atendidas. Um acinte ao direito do cidadão.
UPA- NILÓPOLIS
Ontem, segunda-feira (14), na UPA-Nilópolis, idêntica situação, muitas pessoas com a tal Zika,  padecendo sobre forte calor, dentro da unidade, amargavam horas e horas na fila de espera, sem saber se iriam ser atendidas ou não. Uma vergonha. Mas a culpa é destes gestores de saúde, verdadeiros carrascos, isso sim.
Hospital da Posse – Nova Iguaçu, com sua Nova Emergência Pediátrica, pediatras recomendam os pais levarem suas crianças para as UPAS, os profissionais deste hospital também só atendem casos de emergência. Logo quem esta com Zika, Dengue, intoxicações alimentares, entre outras doenças consideradas de baixo ou médio risco, por exemplo, não adianta irem para a Posse. Terão que vagar de UPA em UPA, até terem sorte. Esta é a determinação e orientações. Mas, tem que possuírem muita dose de paciência ao estilo de Jó (personagem bíblico).

Hospital da Posse
Se esta epidemia de Dengue e Zika persistirem, tudo ficará muitíssimo complicado. Governo do Estado do Rio de Janeiro tem que parar de brincar com a verdade.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PROJETO CONSTRUINDO EM REDE: Plano Municipal pela Primeira Infância de Nova Iguaçu – PMPI

PRIMEIRA INFÂNCIA EM DESTAQUE
No dia 03 de dezembro, foi realizada no Auditório do Ministério Público evento de avaliação do Projeto Construindo em Rede PMPI – Nova Iguaçu, concebido pela instituição Solidariedade França-Brasil - SFB, envolvendo diversos atores do Sistema de Garantia de Direitos, tanto público como privado. Plano este, que foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo Prefeito. Registra-se que Nova Iguaçu é o primeiro município do estado a ter seu PMPI aprovado.
Recebí o certificado de participação no processo de discussão, elaboração e implementação do PMPI, representando o Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova IguaçuObrigado, coordenadores de elaboração e amigos! Edson Coreiro dos Santos, Andréa de Oliveira Salustriano de Souza e Flavio Médici da Silva.
Declaro que é motivo de orgulho e satisfação. Sinto-me profundamente honrado por este certificado, pelas ações realizadas em prol das crianças e pela boa amizade entre nós.
 
 
Com Edson (esquerda), Andrea e Flavio (direita).
 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

OLHAR ATENTO NO QUE FOI PUBLICADO, META POR META, DO NOSSO PME-NI

ÚLTIMA AÇÃO DO ANO, NA ÁREA DA EDUCAÇÃO.
Estive hoje em reunião da Comissão de Planejamento, Legislação e Normas do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu, verificando o Plano Municipal de Educação - PME. Houve 2 (duas) publicações, no Diário Oficial, sendo a primeira em 24/06/2015 e a segunda no dia 19/09/2015, com algumas correções apontadas pela equipe da Comissão Técnica que estudou e elaborou o texto base do PME, a qual fiz parte. A meta 4 – 4.14 foi devidamente corrigida, referente à redução do numero de alunos das turmas que recebem educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na proporção de dois alunos para cada aluno incluído, conforme a Deliberação do CME nº 03/2014. Desta forma, esta também em consonância com a Portaria de Matrícula da SEMED. Detectamos ainda, alguns pontos publicados e outros que não foram inseridos e que na certa haverá debates em 2016. A comissão levará para discussão na próxima reunião do conselho. De minha parte, o acompanhamento e monitoramento da execução do PME já teve início.
Alcy Maihoní
Repres. Pais de alunos

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Estrada de Madureira precisa de um núcleo de Corpo de Bombeiros

Alcy Maihoní
54 min
Este Destacamento de Bombeiros para Queimados, será muito bom. Desta forma desafogará e muito o 4º GBMERJ, de Nova Iguaçu que há décadas da assistência a 7 ou 8 munícipios da Baixada Fluminense.
Nós iguaçuanos, ainda estamos aguardando a construção e inauguração de um núcleo do Corpo de Bombeiros na Estrada de Madureira (RJ-105), nas mediações do bairro Cabuçu. Promessa de campanha do atual governo.