domingo, 31 de janeiro de 2016

SUPOSTO CRIME AMBIENTAL NA MAIOR REDE DE FRANQUIAS DA AMÉRICA LATINA, EM NOVA IGUAÇU.

Moradores residentes do bairro Marco II estão revoltados com a situação de vazamento de resíduos líquidos, juntamente com esgoto escorrendo a céu aberto, rua afora. Causando mau cheiro e transtorno no bairro.

Por Alcy Maihoní

De que adianta Nova Iguaçu RJ ser privilegiada em estar no ranking de 2º polo de cosmético do Brasil, se uma de suas fábricas instaladas no município supostamente comete um grotesco crime ambiental, Onde esta as autoridades que não tomam providencias de fiscalização e possível punição? Assim que tive conhecimento, informei ao secretário de meio ambiente de nossa cidade e o mesmo ficou de enviar uma equipe ao local, porem já se passaram duas semanas e até o momento, nenhuma equipe de fiscais técnicos de sua secretaria estiveram na área afetada. Este vazamento não é de agora, se arrasta a mais ou menos cinco meses. Alô Prefeito, Defesa Civil, IBAMA, INEA, ou  MPF...

Alguém tem que resolver este sinistro!!!  

RESÍDUOS E EFLUENTES DE FÁBRICAS NÃO PODEM SER DESPEJADOS NAS RUAS E RIOS, ISTO CONFIGURA CRIME E AS PUNIÇÕES PREVISTAS EM LEI VARIAM DESDE MULTAS ATÉ A PARALISAÇÃO TEMPORÁRIA OU DEFINITIVA DA ATIVIDADE. 
É O QUE PRECONIZA NOSSAS LEIS, ENTRE ELAS, A RESOLUÇÃO DO CONAMA Nº 430, DE 13/MAIO/2011.

Sistema de cotas...será que podemos agora voltarmos a serem todos iguais, conforme determina a Constituição?

COMENTÁRIO DO MAIHONI: Ótima informação, então neste caso, não vejo mais necessidade de dar continuidade a este programa. Ou estou errado?


Não gosto de publicar fotos de fatos chocantes, mas temos que refletir muito sobre o terror que esta aqui no Rio de Janeiro

Uma das cenas mais chocantes da história policial do Brasil é tratada como uma cena banal para a imprensa brasileira e pela maioria da nossa populaç…
TVMEGAFONE.COM.BR

Alcy Maihoní Rodrigues As grandes mídias foram cooptadas pelo atual governo. Governo este que tem pavor da policia. No passado não tão distante, se escondiam da policia. Por isso tanto descaso e indiferença.

sábado, 30 de janeiro de 2016

O que se deve fazer com um desbrasileirado cortador de árvores?...

Saiba mais:
JORNAL-NOVAIGUACU.BLOGSPOT.COM|POR JORNAL EM AÇÃO
Que venha novas mudas!!! O reflorestar em Nova Iguaçu deve ser ação permanente, até o povo compreender o valor e importância ao meio ambiente. Agora, a polícia tem que ficar mais atenta, pois o criminoso sempre retorna a cena do crime.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

NO AFÃ DA CRÍTICA ALGUMAS PESSOAS, SEQUER PESQUISAM.

SOU DEFENSOR DA OBRA DO RESERVATÓRIO DE RETARDO SENDO CONSTRUÍDO NA ÁREA DA VIA LIGHT
Por: Alcy Maihoní
Próximo às torres da Light, no bairro Jardim Alvorada, a prefeitura esta realizando, desde o início do ano passado a obra de reservatório de retardo, drenagem e limpeza de valões. Inclusive, no mês de abril/2015, fiz aqui neste blog, um comentário a respeito. Estive recentemente com o secretário municipal de meio ambiente (SEMUHAM), e me passou que dará agilidade no empreendimento e colocará uns tapumes, afim de cercar a área, dando maior segurança aos moradores locais.
Existe uma “caxumba de críticas”, vindas de algumas pessoas opositoras ao prefeito Nelson Bornier e estão descendo o sarrafo no gestor e nesta obra, alertando nas redes sociais da internet dos riscos eminentes das pessoas que residem próximo de adquirirem a dengue, zika e a chicungunha. Não sou governo, porem desejava que o mesmo se explicasse tecnicamente através da secretaria de meio ambiente e da saúde do porque desta importante obra. Mas, sinto no dever de informar que:
  1) Toda ação prevencionista para conter as enchentes são positivas, jamais negativas, porem se forem feitas de forma correta e não paliativa. Após conclusão desta obra, moradores de áreas ribeirinhas vão sentir a qualidade da obra. Destacando aqui que previamente a Associação de Moradores da localidade segundo o secretário, foram consultados e concordaram com as obras.
   2)  Se os reclamantes pesquisassem melhor, saberiam que a atual situação deste reservatório, não fornece perigo relativo a esta epidemia que assola o país. Uma vez que o A.aegypti só deposita seus ovos preferencialmente em águas limpas. Suas larvas não conseguem sobreviver em reservatórios poluídos, com dejetos e muita matéria orgânica. (fonte: IOC/Fiocruz). Ao contrário do pernilongo doméstico (Culex quinquefaciatus) que se reproduzem na água suja. Existe um estudo paralelo de que o A.aegypti poderia estar se desenvolvendo em águas sujas, mas ainda esta na esfera da especulação.
Cabe, agora os legisladores da cidade, fiscalizar e cobrar tal conclusão das obras, e certificar-se de que haverá um tratamento da água, antes de ser despejada no rio.

Cabe os moradores também o monitoramento e o cuidado de não serem vítimas de politiqueiros oportunistas que pululam em nossas comunidades de 4 em 4 anos.

O retorno da CPMF é um acinte ao sofrido povo brasileiro

O pior não é ela e sim as pessoas que a defende.

O magistrado que encarou o governador de frente na defesa dos servidores.

Justiça determina que governo do Rio regularize pagamento de servidores

O juiz da 8ª Vara de Fazenda Pública, Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, determinou nesta quinta-feira que o governo do Estado do Rio de Janeiro cumpra o calendário regular de pagamentos dos servidores públicos, ativos e inativos, bem como dos pensionistas.
Em caso de descumprimento da decisão judicial, o governador Luiz Fernando Pezão terá de pagar multa pessoal fixada em R$ 50 mil por dia de atraso nos pagamentos.
Os depósitos devem ser feitos até o último dia útil do mês trabalhado. A medida atinge todos os funcionários públicos.
O magistrado também ordenou que o Estado quite com seus servidores, de uma única vez, as parcelas restantes do 13° salário, no próximo vencimento, sob pena de multa pessoal ao governador no valor de R$ 300 mil.
Fonte: Jornal do Brasil -28/01/2016

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Hospital Mário Kroeff, pacientes estão desesperados


Boa tarde amados, eu gostaria muito que vcs me perdoassem o desabafo. .. Mas não consigo ficar quieta , calada , diante daquilo que todos vêem e poucos enxergam. Estamos passando por uma das piores crises que sa a pior. Caos total na saúde , Hospitais em greve outros fechando, nossos pacientes sem quimioterapia, sem radioterapia, sem cirurgia e morrendo. Até quando esses irresponsáveis irão parar de ROUBAR e priorizar a VIDA ? Amados qualquer cidadão comum como eu hoje se encontra revoltado. . Bem : Não todos existem os ALIENADOS! Carnaval , Olimpíadas etc ..
E o povo morrendo ! Sou agora mais que nunca procurada por pacientes desesperados com tratamento parado, medicamentos não tem e essa corja suja que nos representam nada fazem , minto fazem SE OMITEM ! Hoje estou com o coração arrebentado de ver amigas em depressão porque seus tratamentos de CÂNCER está parado . E agora tudo piora, pois o carnaval já começa na segunda.
. É DESSE JEITO! Amados esse ano tenhamos a prudência de saber escolher quem nos representa , pois durante 4 anos consecutivos irmos sofrer a inconsequência de uma opção mal feita . Sou voluntária do INCA E HOSPITAL MÁRIO KREUF, não sou eu jamais serei política, pois não conseguiria nunca compactuar com mentirosos que tudooooooo prometem e nada fazem e o povo é que paga : Seus carros , suas viagens , sua vida boa etc.. Me sentindo revoltada ! 

Hospital Universitário Pedro Ernesto esta morrendo.

Depoimento de uma residente, cujo nome desconheço, porém eis o texto abaixo, que circula na internet e que ora compartilho:

Eu gostaria de postar esse texto ao final da minha residência como forma de agradecimento ao que foram meus 8 anos nesse hospital. Mas, devido à atual situação da saúde pública, resolvi adiantá-lo. Infelizmente o texto que expressaria só sentimentos bons de uma casa em que passei um terço da minha vida se transformou em algo que não gostaria de mostrar, o HUPE está morrendo. Sim, morrendo. Porque quando queremos valorizar um local ou coisa, damos características humanas a ele, erroneamente. Pois estes mesmos humanos que estão no poder estão destruindo este lugar que não merece nada que se associe com eles. Estes mesmos humanos estão cometendo um homicídio em massa. Isso mesmo, centenas de pessoas estão sendo e serão assassinadas caso a situação continue. Assassinadas pois negligência mata da mesma forma. Por que a negligência médica é tida como crime e dá cadeia, mas a negligência politica que acarreta morte em massa não? Não deveria haver pena para estes sujeitos?
Hoje, o HUPE parou. Internações e consultas de primeira vez suspensas. A grande maioria dos funcionários sem receber pagamento. Fomos orientados a dar alta a todos os pacientes em possíveis condições para bloqueio das vagas, pois agora não há mais lençol limpo para cobrir os leitos.
Sempre me questionei como a humanidade permitiu períodos como holocausto, escravidão e guerras. Fechar os hospitais públicos do Rio não seria também uma chacina? O HUPE é somente um exemplo do que acontece em diversos hospitais no Brasil e em todos os hospitais do Rio. Não há falta de verbas. Há falta de gestão, de direcionamento, de respeito e dignidade, de humanidade. Não sejamos omissos frente a esta situação. Ser omisso é também ser conivente. Divulguem a situação, vamos atingir a mídia, se manifestem e sejam formadores de opinião.

“Não é inevitável. O que vai ser inevitável é aceitar a condição de inevitável. É mutável e é fruto das NOSSAS  ações.”

Quem lê meus comentários conhece meu jeito de ser.

COMENTÁRIO PUBLICADO NESTE BLOG E NA FAN PAGE NO DIA 17/01/2016
>>> Não é possível que até hoje não se tenha um projeto bem planejado para se instalar abrigos de ônibus com bancos padronizados em toda Nova Iguaçu. Empresas de ônibus deveria entrar com uma contrapartida, assim como as industrias e comércio local.
Venho agradecer aos amigos leitores e leitoras pelo grande alcance (até presente data: 1.068 pessoas) desta publicação. 
Com relação ao governo municipal atual, faço elogio e críticas de acordo com as situações cotidianas da cidade, de forma imparcial e criteriosa. Pelo menos tento não ser injusto com ninguem.
Quem acompanha minhas postagens a mais de 11 anos neste blog, um pouco menos no Facebook, Twitter e mais recentemente na Fan page, conhece meu trabalho e jeito de ser. Meus comentários costumeiramente tem uma pitada de sugestões e propostas que visa o bem estar da população e o desenvolvimento da cidade. 
Alcy Maihoní
O Coletivo Popular é o Alvo

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Dengue no Rio esta sem controle

Casos de dengue no Rio de Janeiro aumentaram 97,5% em uma semana
Link permanente da imagem incorporada

Brasil descendo ladeira abaixo.

Brasil tem maior queda em ranking global de corrupção, diz Transparência Internacional

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 07:51 BRST
 


BERLIM
 (Reuters) - O Brasil sofreu no ano passado a piora mais aguda na percepção pública da corrupção, disse o organismo de vigilância Transparência Internacional (TI) em relatório anual publicado nesta quarta-feira, que mostrou que o abuso de poder segue sendo generalizado em nível mundial.
BERLIM (Reuters) - O Brasil sofreu no ano passado a piora mais aguda na percepção pública da corrupção, disse o organismo de vigilância Transparência Internacional (TI) em relatório anual publicado nesta quarta-feira, que mostrou que o abuso de poder segue sendo generalizado em nível mundial.
O relatório da TI mede a percepção de corrupção e não os níveis reais devido ao sigilo envolvido nos negócios corruptos.
O Brasil caiu para o 76º lugar entre 168 países, recuando sete posições em relação a 2014. O país está sendo sacudido pelo grande escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras e outras empresas e órgãos públicos, empreiteiras e partidos e políticos, que já levou à prisão vários ex-executivos da petroleira e de empreiteiras, além de políticos.
Outros países que pioraram de posição no ano passado foram a Líbia, Austrália, Espanha e Turquia, que viu uma das quedas mais agudas em 2014 quando um escândalo de corrupção atingiu o partido governista AK.
Dois terços dos 168 países avaliados tiveram uma classificação abaixo da marca de 50 na escala da TI, onde 100 representa o melhor nível e zero a maior percepção de corrupção.
(Reportagem de Tina Bellon)

A saúde publica em Nova Iguaçu vai bem, mas queremos mais hospitais

Nós iguaçuanos queremos saúde pública em abundância nas áreas periféricas da cidade. UPAS e POSTOS MÉDICOS não dá vazão a grande população. Que venha construção de mais hospitais e reabertura do Hospital Iguaçu.
Pezão exalta Saúde de Nova Iguaçu e reforça combate à dengue

Saiba mais:
JORNAL-NOVAIGUACU.BLOGSPOT.COM|POR JORNAL EM AÇÃO


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

NOVA IGUAÇU POSSUI NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE, MAS UM GRAVÍSSIMO PROBLEMA PERSISTE.

FALTA VACINA ANTIRRÁBICA E ANTITETÂNICA NA 
CIDADE
Em setembro de 2015, moradores da região procuravam nos postos às vacinas, vitimadas por mordidas de cães e gatos e não encontravam. Naquela ocasião o secretário era o médico Dr. Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior (hoje: Secretário Estadual de Saúde do RJ). Quatro meses após, o problema persiste. Nos postos de atendimento básicos não possuem esta medicação. No Hospital, da Posse também não. 
Este mês de janeiro, uma moradora foi mordida por um gato de rua e infelizmente não conseguiu ser atendida.
Informações dão conta de que em todo o Rio, estas medicações estão em falta. Então vem aqui em mente a Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz e pasmem!...

A fundação é categórica em afirmar que não tem este tipo de vacinas e recomendam as pessoas a procurar a rede particular. Eis um dos grandes desafios imediatos para o novo secretário municipal de saúde de Nova Iguaçu, Dr. Emerson Trindade da Costa e sua equipe. Espero que os órgãos fiscalizadores da cidade, tipo Câmara Municipal e Conselho Municipal de Saúde, façam das devidas cobranças de regularização. Em último caso, que viajem até BRASÍLIA, para solução do problema. Alô Deputados Estaduais e Federais mexam-se também!!!

TRÊS NOVOS VIADUTOS EM NOVA IGUAÇU

Inaugurações previstas para este ano. Ritmo das obras esta sendo positiva.
Por Alcy Maihoní
Meu Deus! Como se perde horas e horas em engarrafamentos infernais nas principais entradas e saídas deste nosso município. Como se não bastassem os muitos transtornos em outras áreas do Rio de Janeiro que virou hoje em dia, um grande canteiro de obras.
Algumas pessoas por razões politiqueiras, outras pelo menos sem razão aparente vem fazendo duras críticas direcionadas a prefeitura, por estar tocando estas obras. Será que não atinaram ainda, da suma importância e magnitude a existência destes novos viadutos para à cidade? Mas, essa caxumba critiqueira é fato normal, tendo em vista ser ano eleitoral.
No início deste mês, foram colocadas as quatro primeiras vigas metálicas de aço (cada uma pesa 10 toneladas) no primeiro vão do viaduto da Barros Junior. Contudo, que seja logo, concluídas as obras do Viaduto da Barros Junior, Viaduto de Austin e o Viaduto de Comendador Soares. Falem quem quer falar, mas penso ser um marco na questão da mobilidade urbana este empreendimento.
Mobilidade urbana, já que toquei neste assunto, reitero aqui meu ponto de vista de que temos que buscar caminhos reivindicatórios mais objetivos, na busca de possuirmos uma estação de metrô em Nova Iguaçu. Espero viver para ver este sonho realizado. Porem, por hora me contento com estes viadutos, pois sei que irá melhorar substancialmente o fluxo de veículos nestes três pontos da cidade.
 

domingo, 24 de janeiro de 2016

OBRAS DO BAIRRO NOVO EM NOVA IGUAÇU-RJ

MUNICÍPIO VEM SOFRENDO DEVIDO A INEFICIÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL E DO QUADRO CAÓTICO DA ECONOMIA. 
 
Em maio de 2015, a Secretaria estadual de Obras informava que os contratos estavam sendo reavaliados, por conta do aumento médio de 50% dos custos dos insumos.
O órgão divulgava naquela data, investimentos na casa de R$ 728 milhões em melhorias de infraestrutura nas cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica. 
Entretanto, com essa grande crise nacional na economia, causada pelas PEDALADAS DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF & CIA, sei não... Mas, acredito que será muito difícil o governador do Rio, honrar este compromisso e dar continuidade a este projeto. 
Como estamos em ano eleitoral, sonhar não custa nada, tudo é possível!!!
Vamos torcer (não podemos ser pessimistas) para que as obras de drenagem e pavimentação deste programa Bairro Novo não se extingue, por completo. Ainda, existe muitos bairros, sub-bairros e loteamentos regulares e irregulares da periferia da cidade, que urge estarem inseridos na relação de prioridades. São muitas décadas de abandono, desrespeito e desconsideração dos políticos passados, com a população. Tirar este grande atraso, no meio de grande crise é como tirar leite de pedra. 

sábado, 23 de janeiro de 2016

Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e o Projeto Iguaçu

Nossos passos no Fórum de Nova Iguaçu na busca de soluções.
___________
Alcy Maihoní
__________
Para começar de forma clara, objetiva, devo informar que o ,Projeto de Controle de Inundações, Urbanização e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí, conhecido popularmente como PROJETO IGUAÇU, não está morto ou esquecido como algumas pessoas, sem base sólida comentam por aí, nas redes sociais da internet. È oportuno antes de ser meros “critiqueiros virtuais”, que cultive pelo menos o hábito do acompanhamento em reuniões e pesquisas aprofundadas da matéria. Afirmo inclusive, devido a muitas irregularidades encontradas desde o início (fase I e II), este projeto vem sendo paulatinamente investigado, pelo MPF. E nós, membros integrantes da Comissão Executiva do Projeto Iguaçu, dos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu e o bairro de Bangu (zona Oeste do Rio de Janeiro), e as lideranças dos Comitês Locais de Acompanhamento, estamos desde 2007 de forma voluntária, apartidária e continuada  cobrando e monitorando veementemente a realização plena de todas as etapas deste grandioso projeto.

Estivemos nesta 2ª quinzena de janeiro/2016 a procura da Promotora Patrícia Gabai Venancio, objetivando solicitar vistas, do inquérito ora em curso e que esta sob sua responsabilidade. Para nós iguaçuanos é de suma importância as intervenções da fase 3. Fase esta, que definitivamente resolverá os problemas das enchentes em nossa cidade. Não estamos aqui para enganar ninguém, mesmo porque muitos dos integrantes residem em áreas de riscos e próximos a estes rios e as comunidades nos conhece muito bem.
 
Com os Membros da Comissão Executiva Projeto Iguaçu:
Adriano Naval (Nova Iguaçu)
Rogério Gomes (Lote XV- Belford Roxo)
e André Luis do Movimento Coletivo para Reivindicação de Direitos Comunitários - MC - RDC

Fim de tarde no Twitter

Bolsonaro sobre livro de educação sexual: 'Molecada não está na escola para aprender isso'


A mulher de Lula, Marisa, também será denunciada por lavagem de dinheiro.

Dr. Enéas, o melhor político que o Brasil tinha e não aproveitou

Recessão e impeachment fazem Brasil cair em ranking mundial de democracias

Tiroteio fecha teleférico do Alemão por quase uma hora.

Apenas no último ano, 4 milhōes de brasileiros voltaram à pobreza

Nunca na História da Civilização, Empresários e Políticos com Vergonha na Cara apoiaram Governo q Quebrou o País.

Sergio Moro critica defesa da Odebrecht por querer retardar processo

No Brasil, os políticos estão sempre pensando no próximo...mandato.


*****

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Hoje, membros da Comissão Executiva Projeto Iguaçu em ação

POR ADRIANO NAVAL FN: 
PARABÉNS MEUS AMIGOS É ASSIM QUE SE TRABALHA EM PROL DA NOSSA GENTE E NÃO IGUAL A ALGUMAS FIGURINHAS CARIMBADAS QUE SÓ SABEM CRITICAR O TRABALHO DOS OUTROS E NADA ACRESCENTA -
COMBATE AS ENCHENTES EM NOVA IGUAÇU -PROJETO IGUAÇU - MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL 

Na luta contra as tragédias provocadas pelas enchentes e alagamentos na cidade de Nova Iguaçu e bairros como Comendador Soares estivemos hoje no MPE - Alcy Maihoni membro da comissão executiva do projeto iguaçu -Botas Nova Iguaçu - a Iguaçu - eu Adriano Naval ,comissão executiva -Botas Nova Iguaçu ,André Luis -MC-RDC -Projeto Rio Botas ,Rogerio Gomes -comissão executiva do Projeto Iguaçu - iguaçu -Belford Roxo
Para uma audiencia com a promotora srª Patricia Gabay ,
e para fazermos vista aos processos que se encontram com ela e o MPE desde 2008 ,
tambem estivemos lá para agendarmos uma audiencia com a mesma para entregarmos um novo documento onde estaremos tratando de varios problemas que assolam a nossa população de Nova Iguaçu com as enchentes constantes do Rio Botas e afluentes ,neste novo documento alem das demandas do Projeto Iguaçu ,tambem constara as demandas do Projeto RIO BOTAS do MC-RDC do meu amigo André Luis
Estivemos tratando a preparação de uma audiencia publica com a participação do Ministerio publico Estadual e Federal ,Inea ,SEA,Comissão de Meio Ambiente da Camara de Nova Iguaçu ,
Semuham,Semosp , comissão executiva do Projeto Iguaçu
O meu amigo e membro da comissão executiva Rogerio Gomes apresentou os relátorios do TCU e do Inea sobre as verbas do Projeto Iguaçu que estão bloqueadas e estaremos na luta para o desbloqueios das mesmas para a conclusão das etapas 2 e 3 do PROJETO IGUAÇU
Tambem foi apresentado por ele os relatorios sobre o PROJETO IGUAÇU
É isto ai estaremos na luta para que as obras de macrodrenagem das bacias do Botas ,Sarapui e Iguaçu comecem e terminem ,,,
A anos estamos nesta luta ardua e vamos continuar a lutar doa a quem doer ,,,,
adsumus
Alcy Maihoní Rodrigues Valeu as presenças dos amigos Adriano Naval FN,André Luis Silva MagalhãesRogerio Gomes e Andrea Mendonça Soares daqui a pouco estarei também postando meu comentário a respeito deste nosso encontro, hoje de manhã, no fórum de Nova Iguaçu-RJ.