quinta-feira, 31 de março de 2016

Apa Alto Iguaçu em Nova Iguaçu e o Plano de Manejo

Quando ouve aquela consulta pública, realizada no auditório da FIRJAN, aqui em Nova Iguaçu, para a criação desta APA, em 04/10/2011, fui ao microfone e expus meu ponto de vista contrário a proposta. Explicando aos gestores da época e a plenaria que nosso município sairia perdendo. Não me agradava a ideia esta APA estadual, abarcar algumas de nossas APAS municipais. A APA, mesmo assim foi criada em janeiro de 2013. O INEA, posteriormente realizou algumas outras reuniões e numa delas, refleti e vi que poderia ser positivo para a cidade e ao nosso povo.
Mas, o tempo passou e apesar dos recursos do ICMS-VERDE, entre outros valores ambientais engordarem a conta corrente do INEA, até presente data nada de útil foi feito aqui.
A prova são as constantes enchentes.
Um dos objetivos desta APA, é assegurar a preservação e manutenção de grandes áreas livres e permeáveis na bacia de inundação dos rios Iguaçu e Botas, com vistas a minimizar os efeitos das cheias e inundações. Mas...nada foi feito!
Agora, em ano eleitoral, agrupa-se de novo, algumas entidades e ambientalistas, conhecidos, nesta oficina de atividades, para elaboração do Plano de Manejo.
Voltei a não acreditar nesta APA Alto Iguaçu.
Só vendo Projetos Especificos, somado a uma gestão junto ao MP visando as adequações ambientais das propriedades rurais. Se esses fatores não constarem neste Plano de Manejo, tudo que foi desenvolvido na oficina participativa, ontem terá sido perda de tempo.

ESCOLA M. ARMANDO PIRES SERÁ VISITADA PELA COMISSÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Comissão  de Educação Infantil do CME - Nova Iguaçu, se reuniu, nesta quinta-feira e elaborou agendamento de visitas técnicas, visando verificar situação de algumas unidades escolares. Colocamos no topo de relação das escolas selecionadas, a escola municipal Armando Pires, localizada em Comendador Soares. A partir da primeira semana de abril, estaremos cobrindo 4 rotas já traçadas. Além desta citada, pretendemos visitar no mesmo dia, mais três escolas correspondente a primeira rota.
Esta ação do conselho, não é devido a questões politicas. Fazem parte das nossas atribuições regimentais.
Alcy Maihoní
Vice-presidente do CME
Repres. Pais de alunos

quarta-feira, 30 de março de 2016

SOBRE A E.M. ARMANDO PIRES

PRECARIEDADE DESTA ESCOLA, LEVA PREFEITURA A ENCONTRAR OUTRO IMÓVEL PARA ATENDER ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E EJA DA MELHOR FORMA. São 581 alunos matriculados atualmente.
As recentes chuvas de verão fez altos estragos nesta unidade escolar, derrubando muitas telhas, mais felizmente não houve registro de vítimas. O prédio é alugado, esta localizado na Rua Borges, 234 - Comendador Soares - Nova Iguaçu/RJ.
Gestores anteriores não realizaram nenhuma obra de reforma nesta unidade e o resultado hoje é isso que estamos vendo. A secretaria de obras, enviou equipes no local e na semana que vem realizará intervenções, porem de forma paliativa, isto porque o imóvel não ser do município. 
O imóvel que a prefeitura adquiriu, fica próximo a comunidade. É no antigo "Colégio Morro Agudo." E o prazo de transferência esta estimado para a metade do ano de 2017. Acredito que esta mudança será um grande avanço, para todos daquela região.
O Conselho Municipal de Educação esta sempre cobrando melhorias para esta unidade e demais outras da nossa cidade, diga-se de passagem. Próxima postagem, estarei socializando relação de escolas que estão com obras já em execução.
Fonte: Subsecretaria de Projetos Especiais - SEMED
Alcy Maihoní
Vice-presidente do Conselho Mun. Educação N.I.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Sobre Censo Escolar

Esse esboço muito mal planejado de Pátria Educadora reflete uma dura realidade no nosso País: temos hoje, 3 milhões de alunos entre 4 à 17 anos estão fora da escola. Sou de opinião de que é 3 milhões de vezes pior do que qualquer discussão sobre os 200 nomes constantes da lista da empreiteira Odebrecht.
Se somarmos estes números, com os das crianças que  deveriam estar em creches municipais, então podemos dizer que estamos dois, três séculos atrasados.E que os tímidos avanços nos coloca na estaca zero, em termos de políticas públicas educacionais.

sábado, 26 de março de 2016

Eleições 2016, muita coisa é idêntica a anos anteriores

Não há necessidade de estar nas ruas, para ver que certas coisas teimam em se repetir, quando em ano eleitoral.
O foco I: Prefeitura
Candidatos de dentro e fora da região vão se digladiar. A batalha esta em curso..isso, porém é sempre positivo.
Muitos cabos eleitorais, papagaios de pirata, dirigentes de associações de moradores, comunitários e populares já estão também desde o fim do ano passado, nas redes sociais da internet, realçando o perfil de seus padrinhos e madrinhas. Não há regras...na escrita, vale tudo! Desenterrar fotos e declarações, apresentar processos e as vergonhas da cidade.
Até joguinhos de mentiras pipocam!
O foco II: Câmara de vereadores
Vereadores de mandato, os sem mandatos, assessores, lideranças de bairros, profissionais liberais e outras figuras estão aí nas nossas esquinas na pesca do precioso voto. Muitos que viviam na invisibilidade, agora surgem aqui e ali, dentro de reuniões de conselhos, ações sociais, cafés agendados, inaugurações, atos públicos nas praças ou até ousadamente em frente da prefeitura.
EM AMBOS OS FOCOS: as velhas práticas são as mesmas, detonar não importa como, quem esta no poder. Falar mal dos opositores e enaltecer as proprias qualidades este é o objetivo mór. Tais atitudes abrange salientar a precariedade da cidade de Nova Iguaçu, que historicamente é triste de se vê e quem reside aqui, mesmo por pouco tempo, verifica o grau de dificuldade de certas políticas públicas.
Que não consegue ultrapassar o século XXI. Aproveitando tal fraqueza da cidade e a falta de sabedoria do povo, alguns mais espertos na politica conseguem se elegerem e outros se reelegerem. Este ano não será exceção. 
Água, luz, cesta básica, remédios, capina ou asfalto em frente de casa, dá voto. E muito voto.
ENQUANTO ISSO: as propostas de desenvolvimento exposto no Plano Diretor infelizmente e novamente são tratados como mero pano de fundo.
A CONTRIBUIÇÃO: mas este blog estará aqui passando algumas informações úteis aos leitores e leitoras. Será passado também algumas ideias, projetos e propostas  que servirá de base para muitos pré-candidatos (as), para pelo menos iniciar seus planos de campanha.
A ESPERANÇA NÃO PODE MORRER: Urge a massa acreditar e apostar em novas consciências (novatos),  principalmente para o campo do legislativo. Existe muitas bandeiras a serem levantadas, cobradas e fiscalizadas que visa engrandecer nossa cidade. Faço isso com gosto! A partir de abril, estarei aqui postando proposituras em diversas áreas.

MARINA SILVA - comentada no Twitter

POR: AUGUSTO DE FRANCO
" O sonho dourado de Marina é roubar o voto de esquerda do PT. Quer que o governo apodreça e ocorram novas eleições, não impeachment."
" Ao querer ser o Lula-do-bem Marina presta um desserviço à democracia."
" A pior coisa  do mundo para Marina é o impeachment. A posse de um governo diminui as chances de escolha de um novo salvador."

Sem o apoio do PMDB, impeachment da Presidente Dilma Rousseff é inevitável.

Repetindo aqui o que esta circulando nas redes sociais...
Contrariando o que dizem os petistas, o Supremo, declara que impeachment não é golpe.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Não me conformo de Nova Iguaçu não possuir linha de METRÔ.

Indignado em saber que a Venezuela, recebeu de presente  do governo brasileiro com nosso dinheiro, três linhas de metrô. E enquanto isso quem não votou e quem votou neste governo e que residem  em Nova Iguaçu, amarga grandes engarrafamentos diariamente. É uma grande maldade politica que fizeram. Nas eleições para presidente, diante das urnas pensem nisso e vamos colocar desta vez no poder pessoas que não sejam canalhas.

Andar de trem administrado pela Supervia é um veneno

É puro estresse! De estação em estação as fisionomias dos passageiros é algo triste de se ver. 
Hoje fui de Nova Iguaçu à Central do Brasil. Como de hábito os trens que são destinados para o ramal de Japerí sao velhos e deveriam a muito virar sucatas. Maquinista fez varias paradas entre estações, e não perguntem do porque. Oh! viagem angustiante, até o destino final.
Não vou descrever aqui as péssimas condições deste transporte...é desnecessário.
Mas, através da janela, senti que nada mudou, parecia que estava ainda nos anos 70. Os muros de um lado a outro bem abandonados, dormentes velhos deixados negligentemente ao lado dos trilhos, se mistura ao lixo...muito lixo. Penso que a família real devem estar indignadas do outro lado da vida, por tamanho desprezo das autoridades atuais por este nosso rico patrimônio deixados por eles.

Nova Iguaçu: Em breve um novo hospital

Podem dizerem o que for...
Mas, em todo o Rio de Janeiro, mesmo havendo toda essa enorme crise política e econômica na área da saúde pública que cronicamente deixou muitos hospitais na UTI, faltando muito de tudo; pelo menos aqui em Nova Iguaçu, alguns avanços são visualizados.
Mas, se haver de fato reinauguração do Hospital Iguaçu, este ano, será um gol de placa que a atual administração da prefeitura irá executar.
Sem controvérsias!

Crise econômica estão levando lojistas à bancarrota.

A grande C&A vai fechar 12 lojas no Brasil.
Recessão já fez 100 mil lojistas encerrarem as atividades no País em 2015.
É a pior crise dos últimos 15 anos (IBGE).

Avante Polícia Federal!!!

"A PF não é um orgão de governo! É uma instituição que trabalha para o País, e não para um Partido!
Sou contra qualquer mudança!"
Senadora Ana Amélia
Comentário do Maihoní: sem dúvida, estou de acordo com a senadora. E quem tinha alguma inquietação e dúvida sobre isto, as ações do juiz Sérgio Moro, vem dando maior clareza, quanto ao objetivo e natureza da Polícia Federal. As operações da Lava Jato, não abala a soberania nacional, como querem fazer entender o governo, que ora vive forte pressão.

Ministério da Saúde no Brasil está o fim da picada

A crônica situação da saúde pública, devido a esta grande crise política e econômica, somada a falta de ações positivas de informações dirigidas a população vem gerando grandes absurdos.
O cúmulo da ignorância, vejam que nível ainda nos encontramos:
Pessoas estão bebendo QUEROSENE para curar doenças transmitidas pelo mosquito da Dengue.
Não é mole, não!

Estudantes lusitanos enfim acordaram...

Estudantes portugueses estão pedindo à Universidade de Coimbra a anulação do grau doutor "Honoris Causa" dado a Lula.

terça-feira, 22 de março de 2016

Soberania Nacional em risco, a culpa é de quem esta no governo.

Existe no momento uma enorme deflagração social, que vem colocando em risco a soberania nacional não por causa das investigações e ações da Polícia Federal, em sua Operação Lava Jato e sim devido aos desatinos maquiavelicos da nossa Chefe de Estado, Dilma Rousseff & Cia.
O Brasil de hoje é de calotes e de cancelamento de programas sociais. Houve calote no programa "Minha Casa, Minha Vida" e paralisação do PAC, entretanto, não faltaram gordas verbas, via BNDES, para países vizinhos, a exemplo da construção de três linhas de metrô, na Venezuela, ao custo de US$ 1,6" bilhão (R$ 5,3 bilhões), além de outras obras, naquele país.
Você povo iguaçuano que neste instante se encontra exprimido e em pé dentro de um vagão velho de trem ou num ônibus lento na rodovia Pres. Dutra, rumo a Central do Brasil, para bater ponto ou simplesmente deixar currículo de emprego. Não se deixe enganar com figurinhas politizadas que possui belo canto de sereia.

domingo, 20 de março de 2016

Comunidade Escolar recebeu esta semana carta aberta do SEPE-Nova Iguaçu

SOBRE DA POSSIBILIDADE DA GREVE DE PROFESSORES DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU-RJ
Por: Alcy Maihoni
Nesse impasse nas negociações entre a Prefeitura e o Sindicato dos Profissionais de Educação - SEPE, se a greve se concretizar, comprometerá danosamente o Calendário Escolar. E quando do retorno as aulas, veremos (pais de alunos) de mãos atadas, novamente a história de reposições de aulas feitas as pressas, pelos dias paralisados. Grande sacrifício tais reposições, tanto para os alunados, quanto para os próprios professores. Isso se houver reposições!
Como representante de Pais de Alunos, declaro que sou avesso a greves de professores, ou qualquer outro tipo de mobilização que venha prejudicar os estudantes. Entre os problemas que sempre visualizo nestes casos é que os maus professores se beneficiam.
Defendo a educação, pelo lado dos direitos dos alunados que de maneira alguma podem ficar sem aulas. Este direito sobrepõem os acordos de qualquer tipo e natureza na mesa de negociações. Outro fator a observar é que não se pode submeter alunos no meio da linha de fogo, isto é lançar crianças e adolescentes em praça publica. Que isso não venha ocorrer, mesmo que seja para o benefício dos mesmos.
Mas, analisando a carta distribuída nas escolas e aos pais, dou meus parabéns aos organizadores (SEPE-Nova Iguaçu), pelas pautas apresentadas que coincidem com os desejos e lutas de toda a população. Diferentemente de municípios de outros estados que destacaram suas pautas focadas em reajustes salariais, planos de carreira e contratações de mais professores, etc... Desta vez, as pautas reivindicatórias foram direcionadas ao bem estar coletivo dos alunos. Nota 10.
Eis as pautas, as quais podem contar com meu apoio:
FALTA DE UNIFORMES,
FALTA DE MATERIAL ESCOLAR,
TRANSPORTE ESCOLAR INADEQUADO,
SALAS SUPERLOTADAS COM POUCA VENTILAÇÃO OU NENHUMA,
FIM DO HORÁRIO INTEGRAL,
BIBLIOTECAS FECHADAS,
SALAS DE RECURSOS SEM MONITORES,
CHECHES SEM MONITORES,
MERENDA DE PÉSSIMA QUALIDADE,
ESCOLAS SUCATEADAS,
PROFESSORES SEM AUXILIARES EM SALAS DO ENSINO REGULAR COM INCLUSÃO,
FALTA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ARTES NAS ESCOLAS.

Alcy Maihoní
Repres. Pais e responsáveis de alunos de Nova Iguaçu
maihoni.alcy@gmail.com

CASA CIVIL NÃO É MINISTÉRIO INFORMEM AOS ADVOGADOS DO LULA E DA DILMA!!!

Pesquisando, aprendendo e dividindo conhecimentos...
Abaixo destaquei pequeno resumo de um texto bem oportuno e esclarecedor:
SE LULA ACHA QUE A CASA CIVIL É UM MINISTÉRIO, ESTÁ ENGANADO.
Por Jorge Béja
Esse título de "ministro" que é dado ao chefe da Casa Civil da Presidência da República é meramente honorífico.
Não confere a quem o ocupa a prerrogativa de ser processado e julgado pelo Supremo Tribunal Federal.  De acordo com o artigo 102 da CF, ao STF compete processar e julgar, dentre outros, os ministros de Estado.
Segundo a Constituição Federal, Ministros de Estado são os titulares de ministérios e a casa civil da presidência da República não é ministério (CF, artigos 87 e 88).
E na eventualidade da existência de lei que outorgue a quem ocupe o cargo de chefe da casa civil da presidência da República o status de ministro, dentro do organograma da Presidência, tal lei é inconstitucional e o titulo não passa de honraria, distinção especial, mas sem efeito jurídico e legal.
EXISTE JURISPRUDÊNCIA
O Supremo Tribunal Federal já enfrentou essa questão e decidiu que até mesmo secretário de comunicação social da presidência da República não goza da prerrogativa de foro ao STF.
Fonte: Tribuna da Internet
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: encerra aqui então as discussões estéreis sobre quem irá julgar o processo fruto das investigações da operação da Lava Jato, cuja pessoa do ex-presidente Lula esta envolvido.
Qualquer lei ordinária não pode se sobrepor à Constituição. 

sábado, 19 de março de 2016

Matéria sobre Farmácia Popular

Jornal Metrô Car edição n° 337 - primeira quinzena de março de 2016, coluna Estação Nova Iguaçu/RJ publicou pequeno teor de minha matéria, enviada em 07/03, fazendo sua análise jornalística. Segue abaixo a integra do que escrevi:

Querendo entender o que é prioridade em um governo.
Farmácia Popular e as fraldas geriátricas que não chegam. Programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, encontra-se travado.
Medicamentos e fraldas deveriam estar na lista de prioridades para o devido atendimento a maiores de 60 anos e Portadores de Necessidades Especiais. O Instituto Vital Brasil é o responsável pelo gerenciamento.
Em Nova Iguaçu-RJ, a Farmácia Popular do Brasil, fica localizada na Av. Mal. Floriano Peixoto, 2487 - centro.
Mesmo utilizando o sistema tecnológico na emissão de cartão magnético, com a bandeira MasterCard, os beneficiários não estão sendo contemplados. Isto porque, os cartões não estão sendo recarregados, desde 28 de dezembro de 2015. Cujo valor era de R$ 76.80 mensais, que corresponde a compra de 03 (três) pacotes.
Cadê os vereadores ou deputados que não estão analisando este grave problema?
Sabemos que existe uma grande crise na saúde pública, entretanto, este comentário não visa apontar erros gerenciais ou políticos, pois não podemos perder tempo, tendo em vista que nós iguaçuanos desejamos apenas a solução imediata a este fato.
Beneficiários especiais pedem auxílio.
Alcy Maihoní Rodrigues.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Uma breve e necessaria parada nas postagens

Estarei ausente da internet por alguns poucos dias.
Computador em manutenção.
Quando retornar, estarei mais uma vez modificando o designer deste nosso blog. Farei o mesmo no Twitter, Facebook e Fan page.
Até a volta!
Alcy Maihoní.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Maior manifestação popular e pacífica do Brasil.

Povo ocupou ontem (13), ruas e avenidas nas principais capitais do país, contra a corrupção dentro do atual governo. Ato ultrapassou inclusive a mobilização das "diretas já".
As principais redes televisivas fizeram durante todo o dia grande cobertura. Porem, notei que somente mostraram imagens com as faixas e cartazes com a palavra IMPEACHMENT. Será que foi proposital?
E a turma que apóia a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAl, será que foi sufocada ou desistiram de ir para as ruas?
A vontade popular do impeachment será de fato boa opção? Temos o simbolo vivo que é o Ex-presidente Fernando Collor, hoje senador e que esta citado na operação lava jato, que é uma opção ineficaz e que simplesmente apenas beneficia seleto grupo que ambiciona o poder.
Temos que refletir seriamente nisto. Figurinhas trocadas dentro do mesmo álbum é idiotia. Afinal o futuro da nação e do jeito que esta a economia, não cabe mais aceitar simples troca de personagens dentro do mesmo sistema.

Eleições da Regional Metropolitana I

A eleição do (a) coordenador (a) da Regional Metropolitana I dos Conselhos Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, será realizada às 13hs do dia 07 de abril de 2016 (quinta-feira), no auditório da Secretaria de Educação de Duque de Caxias, situada na Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422 - bairro 25 de agosto/Duque de Caxias - RJ.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Estarei presente representando o CME de Nova Iguaçu. Nas gestões passadas, não havia preocupação dos conselheiros estarem presentes a estes eventos, promovidos pela UNCME-RJ, Porem a partir de 2013, no atual mandato dos membros do colegiado, e membros do Fórum Popular de Defesa da Educação nos preocupamos de estarmos integrados a esta  atividade em beneficio dos alunados.
Esta metropolitana consiste nos seguintes municípios:
Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.
Alcy Maihoní Rodrigues
Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguacu

sexta-feira, 11 de março de 2016

Bomba! FNDE envia notificação URGENTE ao CACS-FUNDEB de Nova Iguaçu-RJ.

Mensagem enviada, em 06.02.2016, emitido pelo órgão federal, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação -FNDE, para todos os conselheiros e conselheiras ora cadastrados no sistema, referente ao exercício 2013. Informa que NÃO CONSTA no Sistema de Gestão de Conselhos - SIGECOM o Parecer Conclusivo da Prestação de Contas do CACS-FUNDEB.
Esse parecer é parte integrante da prestação de contas, sendo que a omissão no dever de elaborá-lo implicará na SUSPENSÃO DOS REPASSES DOS RECURSOS do Programa ao Município.
A notificação recomenda que a presidente deste colegiado regularize tal situação.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: este trabalho pode ser feito juntamente com a ajuda da Secretaria Municipal de Educação - SEMED. Não é complicado.
A tarefa da elaboração do Parecer Conclusivo e a Regularização através do link da SIGECON é algo que pequeno grupo de estudantes do 1° Ano do Ensino Médio da rede pública, resolve facilmente.

Nota: apesar do meu nome ainda, ate presente data, estar constando no cadastro do FNDE, declaro aqui que já havia me desligado, deste conselho, em início de 2014 e que não tive acesso as prestações de contas de 2013, 2014 e 2015. Na reunião de ontem (10), do Conselho Municipal de Educação, apresentei copia desta notificação, objetivando que a cidade não venha sofrer sanções e que meu nome seja excluído oficialmente do conselho do FUNDEB.
Alcy Maihoní
Repres. Pais e responsáveis de alunos de Nova Iguaçu.

Encontro de Conselhos Escolares de N.Iguaçu, na UNIG

Compareci ontem (10), à tarde no 2° momento do encontro promovido pela Equipe do Conselho Escolar - Semed, para todos os membros natos (presidente, vice-presidente e secretários) dos Conselhos Escolares da cidade de Nova Iguaçu-RJ, no auditório da Universidade de Nova Iguaçu - UNIG. 1° momento ocorreu na parte da manhã.
Assuntos varios, abordados referente as ações da Semed, para fortalecimento dos conselhos destaco aqui alguns na minha opinião mais relevantes:
1) Cadastro de conselheiros, disponível para os setores da Semed,
2) Portfólio Online das ações do Conselho,
3) Fóruns, Reuniões Tecnicas,
4) Mostra municipal de Conselhos, semana de mobilização social pela Educação.
5) Oficinas de Conselhos e Curso de Formação de Conselheiros.
ATENÇÃO: Papai, mamãe e demais responsáveis de alunos que desejam participarem deste espaço de controle social e que talvez desconheçam...
As reuniões dos Conselhos Escolares são públicos. Todos podem participar. Não é restrito somente a conselheiros. Se informem, nas escolas onde seus filhos e filhas estudam.
Da mesma forma, demais espaços participativos:
Conselho Municipal de Educação,
Conselho de Alimentação Escolar,
Conselho do Fundeb.
Alcy Maihoní
Repres. Pais e responsáveis de alunos de Nova Iguaçu.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Meus questionamentos na reunião do CME-NI

Reunião realizada hoje (10), na parte da manhã do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu - CME-NI, membros conselheiros analisaram e deliberaram algumas situações elativas a suas atribuições, em clima harmonioso e de consensos.
Na minha fala, representando o segmento de pais de alunos de toda cidade, abordei as questões que muito me preocupa sobre o outro conselho de nome CACS/FUNDEB-NI (farei postagem a parte), transporte escolar, estrutura física das creches e escolas e os problemas no entorno das mesmas.
Foi tirada uma data para elaboração de calendário de visitas fiscalizadoras nas unidades escolares.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Sobre as Ações nos Bairros pela Prefeitura.

Este programa desenvolvido pela prefeitura de Nova Iguaçu-RJ, já beneficiou diversos bairros.
As intervenções consistem em: limpeza, tapa-buracos, pintura de meio-fio e quebra molas, poda de árvores, troca de lâmpadas, entre outros serviços operacionais.
Vereadores vem junto ao prefeito, apresentando suas indicações parlamentares. Ocorre entretanto, que os bairros contemplados são justamente seus redutos eleitorais. Bairros como o Danon, por exemplo, que não conseguiram eleger um morador local, para vereador,  ficam chupando dedo.
Quando será que os vereadores iguaçuanos vão entender Nova Iguaçu é uma viva célula única?
Alcy Maihoní
O Coletivo Popular é o Alvo.

Pessoas se preocupam com o micro e não com o macro.

Sempre foi assim...
Muitas pessoas esquentam a cabeça com coisas pequenas e deixam de lado os problemas grandes.
Na política se dá o mesmo e ainda mais em ano de eleições.
Queixas diversas surgem aqui e ali, cito alguns exemplos, mas sabemos quais reais propósitos por trás... Eleger seus padrinhos ou madrinhas.
LIXO: mostram pequenas lixeiras e entulhos de obras, mas não se preocupam de como esta a única estação de tratamento de resíduos sólidos da cidade.
ENERGIA ELÉTRICA: reclamam do aumento da conta de luz, porém silenciam, sobre a privatização das 29 hidrelétricas, recententememte leiloadas.
ARVORE CORTADA NA CALÇADA: um neurótico cortou algumas árvores   ao longo da linha férrea e foi uma comoção por toda cidade. Porém existe um incômodo silencio por centenas de árvores não plantadas na Serra de Madureira e demais Áreas de Proteção Ambiental.
Poderia comentar várias outras situações, mas por ora me basta.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Uniforme Escolar uma discussão que não pode virar piada.

NOVA IGUAÇU/RJ - EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL
O que pode e o que não pode usar...
Não é permitido o uso de: boné, saia curta, blusa curta, short curto, chinelos de dedo.
O (a) aluno (a) que não possui o uniforme poderá vir de calça, bermuda Jeans, e blusa branca. É obrigatório o uso de tênis.
Esta norma foi posta em Regimento Interno e a qual os pais e responsáveis de alunos concordaram, assinando uma via.
Se alguns colegios estaduais e escolas particulares ouvissem previamente os pais, não haveria a repercussão, oportunismo e alcance que tomou o recente movimento do "Vai ter shortinho sim".
Não sou contra o movimento, que fique claro, mas, a forma de como foi posto. Faltou simples diálogo com a presença dos pais.
O sistema educacional deve em todos os assuntos priorizar a atenção e envolvimento dos pais de alunos, caso contrário abre-se feridas.
Alcy Maihoni
Repres. Pais e responsável de alunos de Nova Iguaçu.

domingo, 6 de março de 2016

Amanhã darei reinício nas postagens

Desculpe leitores (as), seguidores (as) amigos do blog, tive problema no computador, o que causou uma parada inesperada  nas postagens. A formatação sofrerá pequenas alterações, devido provisoriamente estar no momento utilizando o tablet, até que o computador seja consertado.
Que tenhamos, ótimo início de semana.