segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A vontade do povo é soberana, vamos respeitar.

“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.
Comentário do Maihoní: Para os que perderam as eleições, que fiquem com suas lamúrias e lamentações, o poder das urnas falaram mais alto. Os que não vão desistir da vida pública, que tenha reflexões sobre os erros cometidos. Aos cabos eleitorais e lideranças comunitárias,estes na certa a cada eleição que sirva de aprendizagem. Se o seu político perdeu,parem de falar mal dos agraciados, após apurações.Por outro lado, se o seu candidato ganhou, não há do porque pisar nos outros. Capacitem-se para saber cobrar (prioridade) dos eleitos em prol da coletividade.

Tem que ter bala na agulha para ser deputado, quanto mais em ser prefeito.

Seis deputados vencem no segundo turno; no total, 14 foram eleitos prefeitos

Seis deputados federais foram eleitos prefeitos no segundo turno das eleições municipais, realizado neste domingo (30) em 57 cidades brasileiras que possuem mais de 200 mil eleitores.

Fonte: Agência Câmara Notícias.

Comentário do Maihoní: Destes, 11 são milionários eleitos, cujo patrimônio médio é de R$ 10,6 milhões. Então fico  com dó, dos que arrastam chinelos, para cima e para baixo sonhando em ser deputados neste país. Sistema Eleitoral do Brasil  é hiper desigual. Creio que a luta por igualdade de direitos, deve ter por base a mudança deste malvado sistema. 

2º Turno: Lula e Dilma não foram votar

Mesmo sendo simpatizantes do VOTO OBRIGATÓRIO, ex-presidentes da nação, ignoraram o 2º turno, também, seus respectivos candidatos estavam fora da disputa.

O fim da Contribuição Sindical está próximo.

O Senado poderá acabar com a contribuição sindical obrigatória, principal fonte de financiamento de Sindicatos e Centrais Sindicais no Brasil. 

Lista de todos os novos prefeitos das capitais brasileiras:

PSDB E PMDB se consolidam na maioria das capitais: PT só elege um prefeito.

domingo, 30 de outubro de 2016

Washington Reis, do PMDB, é eleito prefeito de Duque de Caxias, RJ

Washington Reis
O deputado federal Washington Reis, do PMDB, foi eleito neste domingo (30) prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, batendo o deputado estadual Dica, do PTN.
Com 100% das urnas apuradas, Reis foi eleito com 54,18% contra 54,18% de Dica.
Deputado Waguinho (PMDB) = eleito prefeito de Belford Roxo

Marcelo Crivella é eleito prefeito do Rio de Janeiro

O senador Marcelo Crivella (PRB) foi eleito neste domingo prefeito do Rio de Janeiro, derrotando o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), indicaram os dados da apuração divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com 92,2 por cento das seções eleitorais totalizadas, Crivella somava 59,2 por cento dos votos válidos, contra 40,8 por cento de Freixo e estava matematicamente eleito prefeito da capital fluminense. Fonte: Extra/Globo

ROGÉRIO LISBOA (PR), ELEITO PREFEITO DE NOVA IGUAÇU


Apuração atualizada em Nova Iguaçu das eleições para prefeito aponta Rogerio Lisboa na frente.

Fonte: Jornal Okei Notícias.

sábado, 29 de outubro de 2016

José Serra o superblindado. O silencio das grandes mídias da nojo.

Alguém viu no Jornal Nacional,No Jornal da Globo, no Bom dia Brasil que Serra recebeu 23 milhões em propinas na Odebrecht?

Pátria Educadora e a juventude de hoje

Ocupantes de escolas, então me pergunto onde estavam quando cortaram verbas do FIES, Prouni e Ciências sem Fronteiras?

O corte no ponto de servidores grevistas

STF tocou na ferida das Centrais Sindicais, tomando a decisão de cortar ponto de servidores grevistas. Alguns partidos políticos também não gostaram, uma vez que há décadas vivem na sua promiscuidade com tais centrais.

A sugestão do Jornalista Alexandre Garcia

" Sugiro que cada invasor entregue redação de 20 linhas, justificando a atitude" - Alexandre Garcia
Comentário do Maihoní: Sou mais misericordioso, 07 (sete) linhas seria de bom tamanho.

Colégios ocupados: Mães aflitas do lado de fora e no pátio escolar, Aulão sobre Guerrilha.


José Serra e seu gorduroso caixa 2


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A posse da nova diretoria do CCS-Nova Iguaçu

Ocorrida na terça-feira (25), na sede da OAB de Nova Iguaçu, a Reunião de Posse dos novos membros conselheiros do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Iguaçu – CCS-NI, com várias autoridades presentes na área de segurança pública e política de nossa região, registro aqui que foi um grande sucesso, do início ao fim a dinamica do encontro, em clima de harmonia, como raramente se via nos últimos encontros do CCS, diga-se de passagem. 
Meus respeitos e parabéns a todos que lá estiveram prestigiando todos os conselheiros. Nova Iguaçu necessita de mais segurança e de ideias inovadoras que alcance não somente a área do centro, mais principalmente todas as áreas periféricas da cidade. E o Conselho Comunitário de Segurança – CCS-NI é o bom caminho. E estando integrado, juntamente com outro conselho: CONSEG-NI – Conselho Municipal de Segurança, Cidadania e Direitos Humanos de Nova Iguaçu, tenho como certo que muitas conquistas estão por vir. São conselhos apoiadores e de assessoramento ao executivo municipal e estadual, que muito contribui em prol da CULTURA DA PAZ.
Não foi nada fácil aos componentes desta diretoria, quando tomaram a decisão de concorrer na eleição. Apesar de ser um trabalho voluntário, não remunerado e repleto de complicadores, surgiram algumas barreiras e entraves indesejáveis durante o processo eleitoral, quanto a críterios de participação que estranhamente não se via, nos demais conselhos existentes.  Mas, no final prevaleceu os ditames da lei e o resultado da apuração.
Uma observação: A ficha de antecedentes criminais é vista por uma "lupa", por autoridades representativas do estado. Não é qualquer pessoa que se torna conselheiro. Além de possuir ficha limpa, tem que ter amor ao coletivo popular em alto grau. Não escrevo esta observação como crítica, ao contrário, é até melhor que assim seja.
Finalizando a parceira entre o CCS-NI com a OAB é algo inédito e formidável, na história deste conselho e faço votos que dure por muito, muito tempo. Nova Iguaçu só tem a ganhar.
Alcy Maihoní Rodrigues
Diretor de Educação e Cultura – CCS-NI

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A roda da vida se repete.


PEC 241, no Senado não será problema.


Ação do estado está correta. Prevenir é melhor que remediar.


Escolas ocupadas...Essa paranoia tem que ter fim.

Amiguinho foi quem matou, porém se fosse a polícia seria uma caxumba política daquelas.

Que façam, agora Boletim de Ocorrência, ora bolas!!!


Armas brasileiras com defeito de fabricação

Policiais civis e militares de todo o país criaram a Associação das Vitimas de Disparo Acidental de Arma de Fogo sem o Acionamento do gatilho (Avida). 

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

sábado, 22 de outubro de 2016

ECA e a possibilidade de mudanças. Que seja!!!


4ª Cia Destacada ,20ºBPMERJ

Os bairros situados na área conhecida como “Corredor da Estrada de Madureira”, em Nova Iguaçu, ganharam nesta sexta-feira (21-10) um reforço na área de segurança pública com a inauguração da 4ª Companhia Destacada da Polícia Militar, no bairro Marapicu. No total, serão 156 homens patrulhando cerca de 20 comunidades como Grão-Pará, Dom Bosco e Marapicu, entre outras, beneficiando 150 mil pessoas. A Polícia Militar e a Prefeitura já inauguraram três Companhias e um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). Na próxima semana serão entregues uma torre blindada, em Austin, e uma cabine, no bairro Prata.
Fonte: baixadavivanoticias.com.br
 

O elo forte na Educação.

Quando sinto orgulho de estar representante de Pais de Alunos.
É um seguimento mal compreendido, porém somos maioria e a Educação sem nós, tornasse inexistente.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Mais uma nuvem negra na cabeça de Rogério Lisboa, candidato a prefeito de Nova Iguaçu.

 
 
Comentário do Maihoní: Como se não bastasse o "surto" de seu vice, dentro da câmara de vereadores, na noite de terça-feira e que teve de ser conduzido por policiais à delegacia. Agora, eis que ocorre está bomba. Assim não há campanha eleitoral que resista. Reeleição do prefeito sendo entregue de bandeja. 

sábado, 15 de outubro de 2016

Petrobras hoje tem ações em alta.

Há quem goste e apoia e há aqueles que não gosta e reprova. Porém nós brasileiros em maioria aos poucos estamos percebendo acanhado efeito Temer de governar: Gasolina cai, Petrobras sobe.


Nova Iguaçu carece de rabecões.

Um Iguaçuano faleceu de madrugada (quinta-feira), dentro de casa em Marapicu- Condomínio Miramar. Familiares ligou para a polícia, porém foram informados que o rabecão iria recolher, somente no dia seguinte por volta das 19hs. Quase 24 hs após o óbito foi que o corpo foi removido.
DOS FATOS: O ÚNICO rabecão que está atendendo Nova Iguaçu, vem da Vila da Penha ou Madureira, segundo informações... 
Quando não há ocorrências também nestes bairros: Marechal Hermes, Guadalupe, Vigário Geral, este veículo então se dirige para as áreas de Caxias, São João de Meriti,  Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados, Seropédica e Japeri. Logo, este unico rabecão vive altamente sobrecarregado. Parece até mentira, um unico veículo rodar tanto assim. 
Este sucateamento da frota é surreal. 
Por outro lado, nosso IML, das 6 (seis) geladeiras existentes, 04 (quatro) estão com defeitos.
As empresas que faziam manutenção dos veículos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, pararam devido a falta de pagamento.
E se a pessoa perde a vida na rua, seja qual for o motivo. A espera também é grande.
Para nós cidadãos contribuintes, termos uma resposta imediata, um serviço a contento, creio que Nova Iguaçu - a Capital da Baixada, no mínimo teria que possuir de 3 a 4 rabecões. Eis o desafio para a próxima gestão municipal, juntamente com o estado sanar tamanha demanda.  

1º Cia Destacada - A crítica

A promessa e divulgação nas redes sociais era de que teria a princípio 154 homens e 16 viaturas.
Na verdade, há somente o efetivo de policiais e as viaturas que já rodavam no centro da nossa região.
10 viaturas em operação e 6 estão paradas na oficina. Prefeitura ficou de bancar o reparo, porém até presente data, BPM está no aguardo.
A crítica que ora faço é de que no palanque de inauguração, autoridades "esqueceram" de citar os dois conselhos de segurança da cidade, que muito contribui nas questões de segurança e cidadania: CONSEG-NI e CCS-NI.
Autor do Projeto de Lei da criação desta Cia, vereador Carlinhos Presidente, foi o único político que em seu discurso, fez deferência a estes conselhos e valorizou a atuação de todos os voluntários conselheiros.

Nova Iguaçu: 1º Cia Destacada do 20º BPM

Ontem (14), foi inaugurada a 1a Companhia Destacada do Vigésimo Batalhão da Polícia Militar, na Rua Tabelião Murilo, Costa, 06 (ao lado do antigo prédio da 52a DP), centro - Nova Iguaçu.
Área de abrangência: Centro, K11, Bairro da Luz, Jd. Marco II, Jd. Alvorada, Danon, até Bairro Laranjeiras (Eixo da Estrada de Madureira- RJ-105).

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Entendendo do porque Crivella não compareceu ao debate na UFRJ


Na boa! Até que merecia o mesmo castigo.

Comentário do Maihoní: A pena que esta Juíza sofreu, foi de "Disponibilidade", isto é, ficará afastada, proibida de exercer as funções, mas pode ser convocada a atuar, a qualquer momento, depois de dois anos da punição. Detalhe, estará recebendo vencimentos proporcionais.
A Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) é  ou não é arcaica? Urge uma rígida reforma. Mas, de qual modelo se deve espelhar? Sei que um erro não se justifica com outro erro, porém bem que deveriam coloca-la na mesma cela, nem que fosse por 7 dias úteis.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PEC 241: Vamos ler!!! Vamos ler!!!


Beltrame pede demissão da Secretaria de Segurança do Rio

Roberto Sá
Subsecretário de Integração Operacional e Delegado da Polícia Federal,

 assume vaga.
Comentário do Maihoní: Insosso, Mariano Beltrame sofreu desgaste e deixa secretaria naufragando. Futuros prefeitáveis da Cidade Maravilhosa, deveriam rever seus programas de politica pública para apoio desta complicada pasta. Não armar a Guarda Municipal é um erro. Vivemos momentos críticos de total falta de segurança. Baixada e região Metropolitana vai sentir o baque, até que a poeira venha abaixar...se baixar! Futuro e desafios das UPPs está mais do que nunca uma grande incógnita. 
Mariano Beltrame
Ex-secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro

domingo, 9 de outubro de 2016

Olha o perigo aí de volta.


Horário integral é o cacete!!!


Eita! Mãe indignada me envia por e-mail, fotos de uma sala de aula  de ensino fundamental que administra período integral, oriunda de uma escola municipal, localizada em bairro no eixo da Estrada de Madureira, Nova Iguaçu-RJ. 
Estamos para iniciar o 4a bimestre deste ano letivo. Crianças estudando em sala improvisada, no pátio (sujeitas as intempéries do tempo), sem uniformes, sem tênis e sem um pingo de dignidade. 
Que melhora no rendimento escolar os pais podem esperar, diante deste cenário?
E vem aos nossos ouvidos, lindos discursos sobre vantagens do período integral. Não é mole, não!!!
 
 
 

Tem que haver uma intervenção no Colégio Pedro II - RJ. Estão deformando tradicional instituição de ensino.

Comentário do Maihoní: A Escola Sem Partido, sendo sancionado pelo Governo Federal, iria exterminar completamente estas "anomalias politiqueiras", dentro dos muros educacionais. Que venha logo, a aprovação, antes que não mais, possamos retroceder, revogando assim, tais absurdos.

Escola Sem Partido: Contrariando uma minoria, comissão segue seus trabalhos em ritmo normal.

Comentário do Maihoní: Há muito tabu com relação a esta proposta, mas a verdade é que uma vez iniciada esta onda positiva, muitos tenderão que aceita-la, mais cedo ou mais tarde. Não dá mais tolerarmo em pleno século XXI, esta lavagem cerebral, nas mentes de nossos estudantes. 

Deixemos discursos de lado e que seja executado o que consta nos Planos Municipais de Educação

Deve-se priorizar as clássicas disciplinas, melhorar em todo aspecto o ambiente escolar, depois sim gradualmente discutiremos inserir horário integral, novas disciplinas.
Digo isto, no cenário das escolas municipais.
Alcy Maihoní
Repres. Pais de alunos de Nova Iguaçu
Você sabia que calcular 5% de um número equivale a dividi-lo por 20? E que dividir por 20 nada mais é do que primeiro dividir por dez e depois por dois? Pela BNCC…
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

A escola é o principal órgão vital de um país.


" Escola é mais que igreja, que templo, que santuário. É a sobrevivência de um país."
Alexandre Garcia - Jornalista.

sábado, 8 de outubro de 2016