terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Enfim justiça brasileira anda mudando.

Com EIKE preso, ACABA de MORRER o ARGUMENTO de que SÓ PRETO e POBRE vai preso.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Educação de Nova Iguaçu em marcha.

Com José Renato - SEMED-NI
Com objetivo de que não podemos atrasar nenhuma questão relativa a educação um dia mais do que o necessário e tendo em vista o inicio do Ano Letivo Escolar, estive hoje, pela manhã na Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu – SEMED, em uma reunião pré-agendada. Fui gentilmente recebido pelo Sr. José Renato, Coordenador Técnico – Assessoria de Integração.
Passei todas as informações devidas e atualizadas sobre o Conselho Municipal de Educação - CME. Minha obrigação, estando conselheiro. 
Conversamos sobre as prioridades, necessidades e anseios do que julgo ser um Conselho forte e atuante em nossa cidade. Assunto de atividades administrativas e politicas dentro das atribuições desta instância de controle social, também foram tocadas.
Nova Iguaçu, possui a Lei do Fundo Municipal de Educação – FME devidamente decretado e o novo Gestor, dando condições estruturais para que o FME esteja 100% constituído, será um divisor de águas, na realidade de todas as escolas da rede municipal, como nunca houve na história (tenho esperanças) desta nossa cidade Iguaçuana.
José Renato, ficou de levar minhas colocações para a atual Secretária de Educação, Profa. Rojane Calife e ao Prefeito Rogério Lisboa.
Agora é aguardar mais um pouco, como será assimilado a gama de informações que deixei bem exposto e de que forma será esta marcha rumo ao desenvolvimento do nosso Sistema Municipal de Educação.
Alcy Maihoni Rodrigues

Vice-presidente CME-NI

sábado, 28 de janeiro de 2017

7 razões pelas quais o BNDES pode se tornar o maior escândalo da história.

1)      Os desembolsos do BNDES superam em 7 vezes o Bolsa Família;
2)      O BNDES emprestou US$ 10 bilhões a países estrangeiros sem qualquer fiscalização;
3)      15% da dívida pública federal está em mãos do BNDES;
4)      Financiando operações que não gera empregos;
5)      Patrocinando a criação de monopólios;
6)      Quando o BNDES ameaça “pegar em armas”;
7)      O BNDES é dono de 1/3 do capital da maior doadora de campanhas do país.
Fonte: spotniks.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Os 300 fantasmas em Nova Iguaçu

Um passarinho do bico vermelho... trás informação de uma Empresa de Manutenção e Serviços que atua na Prefeitura de Nova Iguaçu anda mandando muitos funcionários embora, enxugamento é devido a gestão anterior não ter honrado compromissos e o atual não pensa bancar prejuízo (ou não pode), mais o sinistro de tudo no meio do "rolo", foi a suposta descoberta de uns 300 funcionários fantasmas. Em todo caso, só fazendo sinal da cruz! 
Não é mole, não! 

Retroescavadeira Trump: Corta verbas da ONU, Jornais e dos esquerdopatas.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Tá crônica a situação!

Por: Luiz Antunes (Via Facebook)
LEGADO MARGINAL DAS OLIMPÍADAS! 
Enquanto os Governantes Anunciam as MENTIRAS das Vantagens de se promover Eventos Copa do Mundo e Olimpíadas que Enriqueceram diversos Segmentos Políticos "ASSALTANTES do ERÁRIO". 
Agora uma Novidade a Light CORTOU a Energia do MARACANÃ relativo às Contas com Vencimento em Novembro, Dezembro e Janeiro, cerca de 3.000.000,00 (três milhões de reais) 
vou acompanhar, para saber de onde sairá o Recurso pra PAGAR essas Contas.

Copiar as boas ideias para termos uma cidade melhor, não é vergonha.

40 motocicletas doadas pela Yamaha e Honda para o projeto Marginal Segura, este é Doria fazendo parceria privadas por SP!
Fonte: Twitter
Comentário do Maihoní: alô prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, recomendável se espelhar nos bons exemplos.

DISCURSO SEM SENTIDO...

Alguém tem que contar aos espanhóis que Dilma é a "mulher sapiens" e estoca vento!

Pensando aqui...no Brasil o que vale mais dinheiro ou Foro Privilegiado? Eike Batista, vazou! PF no Rio esta em sua trilha.

"O Eike Batista é nosso padrão, nossa expectativa e orgulho".
Dilma Rousseff em 26.04.2012
Também, com 5 milhões doados ao PT e à sua campanha na época. 
Não é mole, não!

domingo, 22 de janeiro de 2017

Informação e Sistema de bloqueio do acesso às vias alagadas.

Por Alcy Maihoní Rodrigues
Investir maciçamente em campanhas de educação:
Quanto mais lixo é depositado incorretamente pela população, maior é o risco de entupimento das bocas de lobo e galerias da cidade. Embora, a maior causa das enchentes seja os sedimentos sólidos que deslizam das encostas.Este é o primeiro passo a ser dado e que a prefeitura (gestões passadas) ainda, não assimilou esta regra, quanto mais o povão.
Segurar a água:
Nova Iguaçu possui muita área verde, porém no quesito REFLORESTAMENTO deixa até hoje à desejar. Urge também que seja alterada a legislação municipal sobre as edificações. O poder público tem que exigir contrapartidas sobre empreendimentos privados.
Os processos de drenagem precisam ser pensados para toda a cidade e não somente nos locais de redutos eleitorais de vereadores e deputados. 
Outro assunto, que quero dizer referente a bloqueio é simplesmente para evitar que os veículos sejam arrastados e dar condições das equipes de resgates e socorro, transitarem tranquilamente. 
Áreas de risco:
Alguns gestores costumam pensarem logo em pagar aluguel social (quando há verba), destinado a transferência das famílias que moram nas proximidades de córregos (até é louvável), porém, ideal é haver um programa municipal para recuperação destes córregos. Outra, prefeito, vereadores e deputados tem que levantarem suas cabeças e enxergarem a perigosa situação das nossas encostas.
Enfim, há um absurdo descaso do Estado e das prefeituras passadas, no que se refere a não intervenções estruturantes na prevenção e manutenção contra as enchentes. E o resultado é estes grandes transtornos, toda vez que chove forte por meia hora, em nossa cidade. Pior que soluções existem. 
Vamos ver, daqui para frente como será este novo Plano de Contingência, que ora esta no forno, deste atual governo municipal. E como se dará a integração com o Estado/INEA.
Créditos das fotos: Vereador Marcelo Lajes
Alcy Mahoní Rodrigues é integrante do Comitê de Acompanhamento de Obras (CAO) do Rio Botas/Nova Iguaçu

Defendo outro Sistema de Segurança Pública em nossa Cidade.

Quando um fato como este ocorre, coloca em terra, todo discurso, prognósticos, pesquisas, estatísticas e ações por parte de quem atua direta e indiretamente na área de segurança pública, de nosso município, estado e em qualquer outro território nacional. 
Não é de agora, que penso que este sistema de segurança deve sofrer mudanças, pois é altamente insatisfatório e que tem uma gama de falhas grotescas. 
E os conselhos de segurança: municipal e comunitário tem o dever de atinar e cobrar por estas mudanças. Cada passo de atividades em suas reuniões ordinárias se não tiver este entendimento, será apenas um mero engatinhar...nada mais.

Meus sentimentos aos familiares. 
Alcy Maihoní
Morador do Danon - Nova Iguaçu-RJ

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Plano de Contingência do atual prefeito Rogério Lisboa

Foto da reunião em 17/01/2017
Construção do Plano de Contingência, com lideranças comunitárias.
Em 17/01/2017, novo governo, novo plano em construção. Desta vez, com a elaboração e acompanhamento da criação do PLANO DE CONTINGÊNCIA, que visa o combate e prevenção em relação as tragédias naturais e as enchentes de Nova Iguaçu terá a participação (não poderia ser diferente) de membros das sociedades civis, lideranças comunitárias e outros.
Deixo registrado aqui, que urge uma Audiência Pública ou Consulta Pública, para legitimar e democratizar cada ação proposta a ser inserida neste plano.
Se apresentarem o plano pronto, sem passar pelo crivo da população, será uma falha imperdoável, como foi na gestão anterior. E a maior cobradora será a mãe natureza.
Bairro Ouro Verde - Nova Iguaçu-RJ em 15/01/2017
Vamos ver como se dará o posicionamento da nova gestão municipal com a estadual no que se refere a esta demanda que se arrasta há décadas e décadas sem solução.

Plano de Contingência do ex-prefeito Nelson Bornier

Envolvimento de secretários e representantes de órgãos que
possuem experiencia em situações de calamidade pública. 07/01/2016
Em 07/01/2016, a Defesa Civil do município de Nova Iguaçu, apresentou (portas fechadas), seu PLANO DE CONTINGÊNCIA, para prevenção de enchentes, inundações e alagamentos.
A falha é que não houve nenhuma participação por parte da sociedade civil organizada ou de lideranças comunitárias que residem em bairros normalmente afetados pelas cheias.
Foto de 16/01/2017
Bairro Comendador Soares

Pelo visto (a foto não deixa mentir), este plano após apresentado em 2016, ficou somente na mente dos autores e apoiadores. Não houve todo o mandato da gestão passada, obras estruturantes, para minimizar os efeitos nocivos das cheias que ocorrem no período da estação de verão.

QUEREM ENTREGAR O HGNI E MARIANA BULHÕES PARA A UNIÃO

Comentário do Maihoni: A rede federal há tempos vive com superlotação e problemas estruturais. E com essa crise no estado vem impactando ainda mais. O caminho mais sensato que vejo é cada município fazer seu dever de casa e não ficarem sobrecarregando o Hospital da Posse. O HGNI e Mariana Bulhões parecem para-raios que favorecem prefeituras de municipos vizinhos e distantes.
 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Quem vota mal, também paga o pato.

Pagantes pela crise.
Usuários falam do impacto do aumento nas passagens intermunicipais. Diferença semanal chega a R$ 7,80 de Cabo Frio para São Pedro.
G1.GLOBO.COM

Saúde pública de Nova Iguaçu

Há informação via Facebook de que a Policlínica da Dom Walmor deixará de fazer atendimento de Pé Diabético. Se for verídico, serão quase 1000 atendimentos extintos. 
O que diz o Conselho Municipal de Saúde de Nova Iguaçu...

Última chuva de verão deixa transtornos bem conhecidos da população Iguaçuana.

Assim ficou semana passada o bairro Ouro Verde em Nova Iguaçu.
Vamos ver qual o posicionamento do atual Prefeito e Vereadores sobre a questão das enchentes em nossa região.

Esgoto e água de beber junto e misturado.

Boa parte da população Iguaçuana não possui tratamento adequado de esgoto, saneamento básico é tabu e a satânica CEDAE - Companhia Estadual de Águas e Esgotos, em muitos bairros não existe. Água contaminada nas torneiras e chuveiros são nossas inconveniências diárias (isso quando há água). Moradores abandonados pelo poder público, se ajeitam como podem, para sobreviver. Até quando isso?
 
MUNICIPALIZAR NOSSOS RECURSOS HÍDRICOS É O CAMINHO.
FORA CEDAE!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Nova Iguaçu tem que possuir sua DCAV

Urge nosso município obter junto ao estado, sua DCAV- Delegacia da Criança e Adolescente Vítima.
Comentário do Maihoní: na reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu - CCS-NI, ocorrida ontem (10), no Shopping Nova Iguaçu, foi apresentado um triste dado: o novo comando da polícia militar em apenas nos dois últimos meses prenderam 81 menores infratores. As autoridades políticas da região tem que trabalhar com afinco para dar combate a esta demanda. E o investimento maciço na educação é para ontem.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Segurança Pública em debate no novo Shopping Nova Iguaçu

Estive hoje, pela manhã, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Iguaçu - CCS-NI, ocorrida nas dependências do novo Shopping Nova Iguaçu. A sistematização e organização do conselho foi de alto nível, digno de aplausos. Entretanto, verifiquei que existem algumas figuras que insistem em alimentar seus egos e acariciar seus umbigos. Certas falas deu ate sono.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Não haverá retrospectiva.

Todo fim ou início de ano, apresento uma retrospectiva das minhas ações, e participações nos eventos e reuniões em que participo. Porém, devido a circunstâncias alheia a minha vontade, não haverá retrospectiva 2016. Peço desculpas aos  amigos leitores e seguidores. 
A partir de amanhã retorno com os habituais comentários.
Alcy Maihoni