Recorte Jornal Meia Hora - 03/12/24
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Uma vez que o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) tem sua atuação diária na Região Metropolitana e até no interior do estado, é incompreensível que as vans que circula em Nova Iguaçu, ainda não utilizem tarifador eletrônico. Necessário que a Prefeitura de Nova Iguaçu faça convênio com o Detro, visando ações voltadas para todas as linhas de vans, as quais passem a aceitar o RioCard. Sabemos que os aparelhos instalados saí a custo zero para os proprietários das vans, que arca apenas com uma taxa mensal de administração do sistema. Que a nova safra de vereadores e o novo prefeito tenham esse olhar e propósito, beneficiando desta forma a população que utiliza o RioCard.
terça-feira, 3 de dezembro de 2024
Biometria Facial nas Vans do Rio. Nova Iguaçu está no atraso
Prefeito do Rio, Eduardo Paes e a revitalização de regiões urbanas
Recorte Jornal Hora H - 03/12/24 |
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: De pleno acordo, no que tange revitalização da área da Leopoldina e trechos da Av. Brasil. Não obstante, se faz também necessário um olhar e ação para a região suburbana que abrange um enorme território. O subúrbio do Rio de Janeiro possui identidade própria, raízes históricas e culturais. Porém, sai prefeito, entra prefeito e a situação de descaso e abandono a cada mandato é gritante. Urge ampliar propósito em benefício de muitos bairros populosos, citando aqui alguns por exemplo: Engenho Novo, Cachambi, Marechal Hermes, Piedade, Quintino e Cascadura. Cadê as sub-prefeituras que deveria ter um papel fundamental neste projeto de revitalização? Enfim, Rio de Janeiro não é somente zona sul e centro.
domingo, 1 de dezembro de 2024
Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu com aluguel em dia
Fotos: CMNI |
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu (CMNI), do dia 26 de novembro, foi assinado o termo de quitação da dívida de aluguéis, do imóvel, no valor de R$ 7 milhões, com a proprietária Silvia Coelho. O atraso do aluguel da sede da Câmara se arrastava há muitos anos.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Bom que a obrigação contratual foi enfim, quitada. Vereadores estão de parabéns!
Acredito que próximo mandato vereadores irão manter o aluguel em dia.
No entanto, sou de opinião de que a nova safra de vereadores, poderia iniciar projeto com a prefeitura em lançar a Pedra Fundamental para construção de sede própria. A economia será enorme, eliminando esta despesa mensal de aluguel. Não vejo do porquê a casa legislativa, continuar com esta bomba de despesa, ainda mais que os gabinetes dos vereadores são uma caixa de fósforo de tão apertado que são.
Assinar:
Postagens (Atom)