sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dia Nacional da Mulher

Hoje (30/04) também é Dia Nacional da Mulher e querendo homenagear todas as mulheres do Brasil transcrevo o texto abaixo sobre MARIA DA PENHA.

Conheça a história de Maria da Penha, a mulher que lutou por quase 20 anos para ver seu agressor na cadeia e deu nome à lei especial contra a violência doméstica

Por Priscila Valdes

Maria da Penha Maia Fernandes, biofarmacêutica cearense, hoje com 61 anos, fez da sua tragédia pessoal uma bandeira de luta pelos direitos da mulher e batalhou durante 20 anos para que fosse feita justiça. O seu agressor, o professor universitário de economia Marco Antonio Herredia Viveros, era também o seu marido e pai de suas três filhas. Na época ela tinha 38 anos e suas filhas idades entre 6 e 2 anos.

Na primeira tentativa de assassinato, em 1983, Viveros atirou em suas costas enquanto ainda dormia, alegando que tinha sido um assalto. Depois do disparo, foi encontrado na cozinha, gritando por socorro. Dizia que os ladrões haviam escapado pela janela. Maria da Penha foi hospitalizada e ficou internada durante quatro meses. Voltou ao lar paraplégica e mantida em regime de isolamento completo. Foi nessa época que aconteceu a segunda tentativa de homicídio: o marido a empurrou da cadeira de rodas e tentou eletrocutá-la embaixo do chuveiro.

Herredia foi a júri duas vezes: a primeira, em 1991, quando os advogados do réu anularam o julgamento. Já na segunda, em 1996, o réu foi condenado a dez anos e seis meses, mas recorreu. Com a ajuda de diversas ONGs, Maria da Penha enviou o caso para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA), pela demora injustificada em não se dar uma decisão ao caso. A sentença foi mantida, debaixo de pressões locais e internacionais. O caso chegou à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), que acatou a denúncia de um crime de violência doméstica pela primeira vez. Viveros foi preso em 28 de outubro de 2002 e cumpriu apenas dois anos de prisão. Hoje está em liberdade.

Após as tentativas de homicídio, Maria da Penha começou a atuar em movimentos sociais contra violência e impunidade e hoje é coordenadora de Estudos, Pesquisas e Publicações da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência (APAVV) no Ceará. A história de Maria da Penha pode ser conhecida na biografia que escreveu em 1994, intitulada “Sobrevivi... Posso contar”. Hoje ela atua junto à Coordenação de Políticas para as Mulheres da prefeitura de Fortaleza e é considerada símbolo contra a violência doméstica e batizou a Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, sancionada pelo presidente Lula, no dia 7 de agosto de 2006.
Dia da Baixada Fluminense

Parabenizamos todos os municipios relacionados abaixo por este grande Dia, apesar das lutas e conquistas diarias, Não há motivos para comemorações e celebrações devido ao grande descaso e desrespeito que o Governo (atual) do Estado, impõe a esta região.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

CONVITE

Convidamos todos os representantes das Associações de Moradores pertencentes à Regional de Comendador Soares do MAB/Federação das Associações de Bairro da Cidade de Nova Iguaçu para:
ASSEMBLEIA DA REGIONAL DE COMENDADOR SOARES

PAUTA:

“ESCOLHA DOS NOVOS
REPRESENTANTES DA REGIONAL”


DIA: SEXTA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2010.
HORARIO: 18h00min.

LOCAL: Rua Lafaiete Pimenta, 473 – Cdor. Soares
Ref.: próximo a estação de trem Cdor. Soares

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quadra Mangueirinha/Danon


Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais.
Algumas crianças ali Permanecem por toda a vida escolar, enquanto outras podem ser encaminhadas para uma escola comum.Num jantar de beneficência de Chush, o pai de uma criança fez um discurso que nunca mais seria esquecido pelos que ali estavam presentes.


Depois de elogiar a escola e seu dedicado pessoal, perguntou: "Onde está a perfeição no meu filho Pedro, se tudo o que DEUS faz é feito com perfeição?


Meu filho não pode entender as coisas como outras crianças entendem.Meu filho não se pode lembrar-se de fatos e números como as outras crianças.

Então, onde está a perfeição de Deus?"Todos ficaram chocados com a pergunta e com o sofrimento daquele pai, mas ele continuou:"Acredito que quando Deus traz uma criança especial ao mundo, a perfeição que Ele busca está no modo como as pessoas reagem diante desta criança.

"Então ele contou a seguinte história sobre o seu filho Pedro:

Uma tarde, Pedro e eu caminhávamos pelo parque onde alguns meninos que o conheciam estavam a jogar basebol.Pedro perguntou-me: - Pai, você acha que eles me deixariam jogar? Eu sabia das limitações do meu filho e que a maioria dos meninos não o queria na equipe. Mas entendi que se Pedro pudesse jogar com eles, isto lhe daria uma confortável sensação de participação.

Aproximei-me de um dos meninos no campo e perguntei-lhe se Pedro poderia jogar.O menino deu uma olhada ao redor, buscando a aprovação de seus companheiros da equipe e mesmo não conseguindo nenhuma aprovação, ele assumiu a responsabilidade e disse: - Nós estamos perdendo por seis rodadas e o jogo está na oitava. Acho que ele pode entrar na nossa equipe e tentaremos colocá-lo para bater até à nona rodada.


Fiquei admirado quando Pedro abriu um grande sorriso ao ouvir a resposta do menino.Pediram então que ele calçasse a luva e fosse para o campo jogar.No final da oitava rodada, a equipe de Pedro marcou alguns pontos, mas ainda estava perdendo por três. No final da nona rodada, a equipe de Pedro marcou novamente e agora com dois fora e as bases com potencial para a rodada decisiva,

Pedro foi escalado para continuar.Uma questão, porém, veio à minha mente: a equipe deixaria Pedro, de fato, rebater nesta circunstância e deixar fora a possibilidade de ganhar o jogo?Surpreendentemente, foi dado o bastão a Pedro. Todo o mundo sabia que isto seria quase impossível, porque ele nem mesmo sabia segurar o bastão.

Porém, quando Pedro tomou posição, o lançador se moveu alguns passos para arremessar a bola de maneira que Pedro pudesse ao menos rebater.

Foi feito o primeiro arremesso e Pedro balançou desajeitadamente e perdeu.Um dos companheiros da equipe de Pedro foi até ele e juntos seguraram o bastão e encararam o lançador.

O lançador deu novamente alguns passos para lançar a bola suavemente para Pedro.Quando veio o lance, Pedro e o seu companheiro da equipe balançaram o bastão e juntos rebateram a lenta bola do lançador.O lançador apanhou a suave bola e poderia tê-la lançado facilmente ao primeiro homem da base, Pedro estaria fora e isso teria terminado o jogo.Ao invés disso, o lançador pegou a bola e lançou-a numa curva, longa e altapara o campo, distante do alcance do primeiro homem da base.

Então todo o mundo começou a gritar: Pedro corre para a primeira base, corre para a primeira. Nunca na sua vida ele tinha corrido... Mas saiu disparado para a linha de base, com os olhos arregalados e assustados.Até que ele alcançasse a primeira base, o jogador da direita teve a posse da bola. Ele poderia ter lançado a bola ao segundo homem da base, o que colocaria Pedro fora de jogo, pois ele ainda estava correndo.

Mas o jogador entendeu quais eram as intenções do lançador, assim, lançou a bola alta e distante, acima da cabeça do terceiro homem da base.Todo o mundo gritou: Corre para a segunda, corre para a segunda base. Pedro correu para a segunda base, enquanto os jogadores à frente dele circulavam deliberadamente para a base principal.

Quando Pedro alcançou a segunda base, a curta parada adversária colocou-o na direção de terceira base e todos gritaram: Corre para a terceira. Ambas as equipas correram atrás dele gritando: Pedro, corre para a base principal.Pedro correu para a base principal, pisou nela e todos os 18 meninos o ergueram nos ombros fazendo dele o herói, como se ele tivesse vencido o campeonato e ganho o jogo para a equipe dele."

"Naquele dia," disse o pai, com lágrimas caindo sobre face, aqueles 18 meninos alcançaram a Perfeição de Deus . Eu nunca tinha visto um sorriso tão lindo no rosto do meu filho!

"Autor Desconhecido"

http://www.campanhaeducacao.org.br/

quarta-feira, 21 de abril de 2010

21 de Abril – Dia de Tiradentes >>>Ao saber que além dele outros conjurados foram condenados à morte, ele declarou: ‘”e dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria para salvá-los”.

terça-feira, 20 de abril de 2010

SOLIDARIEDADE AO BAIRRO VIZINHO

Protesto para trânsito em Jardim Nova Era
Fonte:Jornal Hoje
Foto: Marco Antonio Oliveira
Fernanda Rodrigues
fernandarodrigues@jornalhoje.inf.br
Cansados de esperar por uma resposta da Prefeitura de Nova Iguaçu diante dos inúmeros apelos e pedidos de socorro, cerca de 60 moradores da rua Alcir Brasil, no bairro de Jardim Nova Era, fizeram um protesto no início da tarde de ontem que fechou parte da rua e chegou a paralisar, por cerca de 30 minutos, o trânsito no trecho da Estrada Abílio Augusto Távora (antiga estrada de Madureira) que corta o bairro. Com faixas e cartazes, a manifestação pedia também providências sobre o abandono das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Nova Era.
Em solidariedade e apoio informamos que:
Jardim Nova Era, bairro vizinho ao nosso, possui os mesmos problemas de falta de infraestrutura por causa do grande descaso do poder publico e as reivindicações são mais que justas. Em 23/01 moradores das comunidades do DANON e IOLANDA,também realizaram o mesmo tipo de protesto, na estrada de Madureira.
Caso a Prefeitura ignore os apelos e anseios das varias comunidades da periferia, no entorno da Estrada de Madureira, outras tantas mobilizações deste porte irão surgir, porque o povo anda furioso, conforme aja visto.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Danon, Iolanda e Vila Martins recebe Subsecretário

SUBSECRETÁRIO DA PREFEITA OUVE A COMUNIDADE
Numa reunião informal com o Subsecretário de Governo Sr. José Antonio Tinguá (na foto ao centro), hoje no inicio desta tarde, membros da Associação de Moradores do Danon (AMORDANON), apresentou suas demandas a ser entregue a atual Prefeita Sheila Gama. Entre os principais assuntos abordados foram:

Reflorestamento da Serra de Madureira, limites: Bairros Danon e Iolanda,
Obra de contenção da encosta limites: Bairros Danon e Iolanda,
Saneamento Básico e pavimentação,
Posto médico,
Criação de uma Escola Municipal,
Esclarecimento sobre o PROJETO IGUAÇU, na nascente do Rio Botas/Danon

O presidente da AMORDANON, Alex Antunes apresentou um processo que deu entrada em 2006 no Ministério Público já na época solicitando as melhorias no bairro. O Subsecretário ficou de dar uma resposta a comunidade até quinta-feira (22/04). Como Diretor do MAB, testifiquei este encontro entre o governo e a comunidade. E farei o devido acompanhamento e cobrança das solicitações acima.
Alcy Maihoni
>>>Somos tão responsáveis pelo que fazemos como também pelo que deixamos de fazer.

EDUCAÇÃO NO MAB

EDUCAÇÃO - NOVA PERSPECTIVA DENTRO DA FEDERAÇÃO
Nomeado recentemente no Conselho de Representante (CR), para Diretor de Educação do MAB, faço saber que sou defensor da educação em tempo integral e a educação inclusiva.O ENSINO PÚBLICO DEVE SER LIVRE.

A educação inclusiva é um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade de alunos. É uma abordagem humanística, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.

Reconhece que todas as crianças podem aprender;
Reconhece e respeita diferenças nas crianças: idade, sexo, etnia, língua, deficiência/inabilidade, classe social, estado de saúde ( HIV, TB, hemofilia, Hidrocefalia ou qualquer outra condição);
Permite que as estruturas, sistemas e metodologias de ensino atendam as necessidades de todas as crianças;
Faz parte de uma estratégia mais abrangente de promover uma sociedade inclusiva;
É um processo dinâmico que está em evolução constante;
Não deve ser restrito ou limitado por salas de aula numerosas nem por falta de recursos materiais.

1ª PRIORIDADE: Reativar o FÓRUM POPULAR PERMANENTE EM DEFESA DA EDUCAÇÃO EM NOVA IGUAÇU
Alcy Maihoni – Diretor de Educação/MAB
Associação de Moradores é... (Porquê ?! Para quê ?!)

1. Associação de moradores é a UNIÃO e ORGANIZAÇÃO de moradores, podendo ser de uma rua, quarteirão, bairro, vila, etc;
2. É uma das maneiras essenciais de solidariedade entre os moradores;
3. É um espaço comunitário do povo na base, para trabalhar juntos e unidos por melhores condições de vida;
4. É uma das ferramentas do povo organizado que toma consciência de sua dignidade como ser humano;
5. É aquela que organiza as lutas e mobiliza os moradores para enfrentar os problemas concretos que surgem da necessidade do nosso dia-a-dia;
6. A associação de moradores é o espaço privilegiado que faz crescer a consciência de todos nós, que desejamos construir uma sociedade igualitária e justa, onde se possa realmente exercer a cidadania.


A importância de uma Associação de Moradores

É papel da Associação de Moradores reivindicar junto ao Poder Público e Órgãos competentes, os direitos do povo que paga os seus impostos.E é importante lembrar que ao reivindicar os seus direitos, os MORADORES NÃO ESTÃO PEDINDO NENHUM FAVOR...
A Associação de Moradores é um instrumento de todos os moradores do bairro e tem o dever de exigir a satisfação das necessidades que o mesmo apresentar. Assim cabe, também, definir junto da população residente, qual destas lutas são as mais prioritárias: segurança, transportes, recolha de lixo, posto de saúde, áreas de lazer, etc.
As prioridades / assuntos e respectivas reivindicações, devem ser determinadas em discussão democrática e em assembléia com os moradores.Por isso é importante a existência da Associação de Moradores, para reunir, convocar e unir as forças e organizar a população.
A Associação é uma ferramenta, que o povo tem a seu favor.

COMPOSIÇÃO ATUAL DO MAB/FEDERAÇÃO

NA REUNIÃO DO ÚLTIMO CONSELHO DE REPRESENTANTES EM 10 DE ABRIL DE 2010, FOI APRESENTADA A COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DO MAB PARA O TRIÊNIO 2010-2013 DE ACORDO COM O ESTATUTO DA ENTIDADE:

PRESIDENTE: DULCEMARY SERRA (ISABEL)

VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO: DANIEL NAPOLEÃO

VICE-PRESIDENTE PARA ASSUNTOS ESTRATÉGICOS: MIROVAL DOS SANTOS

SECRETÁRIA GERAL: VIVIANE TORRES

1º SECRETÁRIO: JOÃO LUIS

TESOUREIRA GERAL: SOLANGE BRITO

1ª TESOUREIRA: CLÁUDIA RÚBEM

DIR. DE POLÍTICAS URBANS: EDIVANILDO SILVA

DIR. DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS: EDSON CARDOSO

DIR. DE EDUCAÇÃO: ALCY MAIHONI

DIR. DE MEIO AMBIENTE: EDSON SILVA

DIR. DE PATRIMÔNIO: ROSA

DIR. DE SAÚDE: CREMILDA

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PURO SOFRIMENTO

IMAGENS DO BAIRRO DANON E IOLANDA

Rua Paulo Lemos
Moradores ainda sofrem com o descaso das autoridades.

Rua Ivan Gimenes Parra

Grande valão (10metros e meio) de água negra, parada, o forte mau cheiro e grande quantidade de insetos, torna o local altamente insalubre, para os moradores.

Praça Paulino na Rua José Freire

Mato, lixo e valões de esgoto a céu aberto,impossivel, crianças brincarem neste local.

Fotos: Alcy Maihoni
De: quarta-feira, 14 de abril de 2010

segunda-feira, 12 de abril de 2010

MATERIA DE OUTRO BLOG - NOVO PROTESTO A VISTA

REPRODUÇÃO NA INTEGRA:

Domingo, 11 de abril de 2010
PROTESTOS NO BAIRRO YOLANDA EM NOVA IGUAÇU!
Cansados de esperar pela prefeitura, moradores dos bairros Iolanda, Danon e Vila Martins estão organizando novo protesto para o próximo sábado na Est. de Madureira.O foco da reivindicação é o saneamento básico da região. Sem poder sairem de casaem dias de chuva e com as ruas totalmente destruídas pelas chuvas desde novembro passado, moradores se mobilizam para fechar parcialmente a Est. de Madureira com pneus e galhos de árvore.Outro aspecto é também chamar a atenção das autoridades para os focos de deslizamento e grandes pedras na encosta da Serra de Madureira, que ameaçam rolar a qualquer momento.Dentre as ruas mais afetadas temos: Rua Anderson Martins, Caminho dos Madeira, Rua José Freire, Rua Marcos Alexandre, Rua Zenon de Oliveira, Rua José Freire Filho, Rua Ivan Gimenes Parra e Rua Tânia Gimenes Parra.Quem hoje passa pela Estrada de Madureira naquele trecho, seja de carro ou a pé, inevitavelmente tomará um banho de lama. O asfalto da estrada encontra-se em péssimas condições.
Assista ao vídeo do bairro Iolanda: http://www.youtube.com/watch?v=AphezthetRM e http://www.youtube.com/watch?v=3RrYaGBYBL4
Rogério Luiz Cunha
Rua Ivan Gimenes Parra 46 Bairro Iolanda - Nova Iguaçu
Postado por ruasjorge às
09:42
Fonte:
http://ruasjorge.blogspot.com/

domingo, 11 de abril de 2010

MAB - 30 anos Luta e Conquista

Assembleia do Conselho de Representantes - CR

Ontem (10/04), as 14h00min, na sede da Federação das Associações de Bairro de Nova Iguaçu – MAB foi realizada a Assembleia do Conselho de Representantes (CR), para deliberar os seguintes temas em pauta:
Eleição da mesa Diretora do C.R. (remarcada para próxima reunião);
Prestação de Contas da Tesouraria (ref. ao 14º congresso [04 e 05/12/09] +1º trimestre de 2010) Contas aprovadas, mas devendo ainda ser avaliado pelo novo Conselho Fiscal.
Alteração do Estatuto (remarcado para próxima reunião);
Avaliação do 14º Congresso do MAB (Nova diretoria aprovada com 43 votos,tendo 08 abstenções).
Entenda o caso:
Concorreram três chapas no XIV Congresso do MAB no mês de dezembro, sendo os resultados:
Chapa 01 – Isabel = 39%
Chapa 02 – Viviane = 25%
Chapa 03 Daniel – 35%
Mas existe a questão da proporcionalidade que em seu estatuto Art. 24 parágrafo 4º estabelece que “A Diretoria eleita será composta pelos membros das chapas que obtiverem o mínimo de 20% do total dos votos válidos do Congresso, sob o critério da proporcionalidade das chapas...” então com os resultados obtidos no congresso gerou um conflito que foi finalmente resolvido em consenso entre as chapas.
Dulcemary da Silva Sena (mais conhecida como Isabel Serra) é a presidente do MAB, demais nomes e seus respectivos cargos postarei no inicio desta semana.
O mais importante alem dos nomes da nova gestão é a reestruturação da Federação e a ampla participação popular.
>>>Independência para mudar, Enfrentando desafios, encontramos soluções!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Deslizamentos e Enchentes

Quando a questão é enchentes, a culpa é dos governantes sim! Digo sem receio algum, vou justificar minha posição no sentido de informar que ao longo dos anos 60 para cá a especulação imobiliária juntamente com anuência das prefeituras locais nunca se importaram com as questões ambientais e o que se vê no Rio após as chuvas são as inúmeras catástrofes. É fácil culpar o povo, quando este joga papel, plástico na rua (é errado, mas falta trabalho em educar o cidadão), ou a formação geográfica do estado. Aqui em nosso município, as grandes construtoras já algum tempo vêm construindo seus prédios de luxo, sem se importar com a rede pluvial e rede de esgoto que deveria ser ampliada, a estrada de Madureira, por exemplo, é um gargalo, ficara PIOR ainda, pois sei que a curto prazo será construído na área da pedreira um grande shopping para disputar com o TOP-Shopping e mais prédios serão levantados ao redor, será um mini-bairro, aguardem o resultado... a construtora é a RJZ—Cyrela.

Nada contra o progresso, mas a Prefeitura, Câmara e a Sociedade Civil devem ficar atentas. Outro fator, no que diz respeito às ocupações desordenadas nas favelas ou outras áreas como esta de Niterói (foto), nada mais é que ausência do poder publico que vem se arrastando a anos.

Convite

“Ecos do 14º Congresso – Reestruturação do MAB”

Convidamos todas as Associações de Moradores do municipio de N.Iguaçu, filiadas ou não, para comparecer a Assembleia do Conselho de Representantes (CR) do MAB
DIA: 10/04/2010
HORARIO: 14h00
LOCAL SEDE DO MAB
Rua Ataíde Pimenta de Morais, 37 – Centro N.Iguaçu
Saudações Comunitárias,
Alcy Maihoni – Coordenador Regional Cdor. Soares do MAB

terça-feira, 6 de abril de 2010

Município substitui secretários municipais

A prefeita de Nova Iguaçu Sheila Gama nomeou os novos secretários que passaram a compor a equipe administrativa municipal após sua posse na última quarta-feira (31/03). Os novos nomes saíram publicados em Diário Oficial no último fim de semana. Ao todo, a nova administração substituiu nove dos 17 atuais secretários. São eles:

Secretaria de Governo (Semug) - Marcelo de Melo Silva
Secretaria Despesa e Planejamento (Semdep) - Ernesto Baccherini
Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semam) - Ana Maria Pinto Ramos
Secretaria de Saúde (Semus) - Josemar Freire dos Santos
Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) - Sandra Maria da Silva Costa Azevedo
Secretaria da Cidade (Semcid) - Carlos Roberto da Costa Soares
Secretaria de Controle Geral (Semconge) - Estevão Borges Leal Netto
Secretaria de Trabalho e Emprego (Semte) - Anselmo Luiz Cardoso Jund
Secretaria de Economia e Finanças (Semef) - Walter Joe
Secretarias de Comunicação (Semcom), Transportes (Semtran), e Coordenação Política e Institucional (Semcopi) – Marcelo de Melo Silva

Empresas e Fundações
Presidente da Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu (Fenig) – Sonia Maria Sampaio dos Santos
Presidente Interino da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) – José Sergio do Amaral Gurgel

Secretários Mantidos
Secretaria de Assistência Social e Prevenção a Violência (Semaspv) - Olga Salgado Castro
Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur) – Marcus Vinicius Faustini
Secretaria de Educação (Semed) - Jailson de Souza e Silva
Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos (Semtesp) - Rholmer Abreu Louzada Júnior

FONTE: SITE DA PREFEITURA

domingo, 4 de abril de 2010

ACRESOL CONVIDA O BAIRRO DANON

FÓRUM MUNICIPAL LIXO E CIDADANIA
DE NOVA IGUAÇU


CONVIDA

Todos seus integrantes e colaboradores para evento a se realizar na frente da Prefeitura de Nova Iguaçu, na segunda-feira, dia 05 de Abril de 2010 às 10 horas – Rua Ataíde Pimenta de Moraes, 528-Centro (ao lado do cemitério).

O objetivo do movimento é abrir canal de diálogo da Sociedade Civil e dos movimentos sociais e ecológicos com a nova Prefeita da Cidade, Profa. Sheila Gama (PDT), sobre os critérios para a escolha do (a) futuro (a) titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Nova Iguaçu.
O evento contará com a participação de líderes sindicais, lideranças comunitárias, Ongs ambientalistas, líderes espirituais, catadores.

O Ato Público contará com carro de som para depoimentos espontâneos da população e representantes de entidades e se dará início a um abaixo assinado com o objetivo mínimo de colher 10 mil assinaturas de apoio.
Coordenação Executiva F.M.L.C.N.I.

sábado, 3 de abril de 2010

MALHAÇÃO DE JUDAS

ANTES DE DISPUTAR O SENADO, QUE TAL A SAIDEIRA?!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Blog "UNIÃO DANON" apoia a
Campanha Ficha Limpa
Contra a Candidatura de Políticos em Débito com a Justiça
Campanha Ficha Limpa contra a candidatura
de políticos em débito com a Justiça

A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar.O PL de iniciativa popular precisa ser votado e aprovado no Congresso Nacional para se tornar lei e passar a valer em todas as eleições brasileiras.No dia 29 de setembro, o MCCE entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o Projeto de Lei de iniciativa popular, junto com 1 milhão e 300 mil assinaturas o que corresponde à participação de 1% do eleitorado brasileiro.O PL já foi protocolado na mesa da Câmara e iniciou seu processo de tramitação na Casa, que será acompanhado de perto pelo MCCE.A iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em lançar essa Campanha surgiu de uma necessidade expressa na própria Constituição Federal de 1988, que determina a inclusão de novos critérios de inelegibilidades, considerando a vida pregressa dos candidatos. Assim, quando aprovado, o Projeto de Lei de iniciativa popular vai alterar a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, já existente, chamada Lei das Inelegibilidades.O Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos pretende:Aumentar as situações que impeçam o registro de uma candidatura, incluindo:Pessoas condenadas em primeira ou única instância ou com denúncia recebida por um tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições ate que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal; Parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro ou por desrespeito à Constituição e fugir de possíveis punições;Pessoas condenadas em representações por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.Estender o período que impede a candidatura, que passaria a ser de oito anos.Tornar mais rápidos os processos judiciais sobre abuso de poder nas eleições, fazendo com que as decisões sejam executadas imediatamente, mesmo que ainda caibam recursos.
Fonte:
MCCE

PRORROGAÇÃO CAMPANHA DE VACINAÇÃO

INFORMATIVO DE UTILIDADE PÚBLICA:

Ministério da Saúde prorroga vacinação de grávidas e crianças

O Ministério da Saúde anunciou ontem (1) que vai prorrogar a vacinação de grávidas, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses e menores de dois anos contra a nova gripe H1N1 até o dia 23 de abril. Assim, a segunda etapa, que terminaria amanhã, deverá continuar ao longo da próxima fase, que começa na segunda-feira (5), e imunizará também os jovens saudáveis entre 20 e 29 anos.Para ser vacinado, é preciso ir aos postos de vacinação levando documento de identidade com foto.Não é necessário apresentar atestado médico comprovando gravidez ou doença crônica. Na vacinação das crianças, pais e responsáveis devem levar aos locais de imunização apenas os bebês que já completaram seis meses de idade e os menores de dois anos.É muito importante levar o cartão de vacinação das crianças, diz o ministério.Elas receberão uma dose dividida em duas vezes. A segunda meia dose será administrada 30 dias após a primeira. Se a criança completar seis meses depois do dia 23 de abril, também poderá ser vacinada normalmente. Em relação aos doentes crônicos, devem procurar os postos de vacinação pessoas com menos de 60 anos que têm problemas sérios de coração, pulmão, rins, fígado, diabéticos, pacientes em tratamento para aids e câncer ou os chamados grandes obesos.Aqueles que serão vacinados devem levar aos postos um documento de identidade com foto e a carteira de vacinação do adulto, se possuírem.Os idosos com doenças crônicas devem aguardar. A população com mais de 60 anos terá uma etapa exclusiva, entre os dias 24 de abril e 7 de maio, juntamente com a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra gripe comum.
>>> Fonte: Jornal ZM Noticícias

quinta-feira, 1 de abril de 2010

CARTA RENUNCIA

Recebemos por e-mail de um companheiro de luta a Carta Renúncia do agora ex-prefeito Lindberg. Assim fecha um ciclo de gestão pública, considerada pela grande parte da população como o PIOR governo que passou por Nova Iguaçu. Abaixo fac-símile do documento.

ÓTIMA PÁSCOA A TODOS

A
Sociedade Pró-Moradia, União Pela Cidadania do Bairro Danon, deseja a todos os amigos, vizinhos, parceiros e colaboradores.

UMA FELIZ PÁSCOA!!!
QUE A FELICIDADE SEJA COMO UM COELHO,
SE REPRODUZA SEM PARAR.

>>>Alcy Maihoni & EQUIPE

NOVA IGUAÇU - CAPITAL DA BAIXADA
tem nova Prefeita - Sheila Gama - SEJA BEM VINDA!