domingo, 29 de agosto de 2010

Eleições 2010 X Candidatos dentro do bairro Danon, Iolanda, Vila Martins, Monte Prata

Aos eleitores (ras) indecisos (as):

O recado que iremos passar é para vocês que até o momento, ainda não optou por nenhum candidato (a). Nós da União Danon não iremos dar conselhos, mesmo porque não nos cabe, porem desejamos que nesta hora de indecisão, não caiam em conversas fiadas, promessas vazias de pessoas que não tem nenhum projeto ou compromisso com o povo.
Avaliem aqueles que têm o chamado “ficha limpa”, procurem pesquisar seu histórico político, mas se mesmo assim estiver na dúvida, tomem cuidado com certos cabos eleitorais, estes também devem ser pesquisados, pois são eles o intermediário que irá apresentar o candidato a você eleitor (ra). Se o cabo eleitoral for uma pessoa compromissada com o bairro, já é um sinal positivo. No mais é melhor votar consciente do que votar nulo ou em branco. Façam esta reflexão, antes de ir às urnas.
>>> Um homem que ousa desperdiçar uma hora de seu tempo não descobriu o valor da vida. [Charles Darwin]

Nova Diretoria JÁ!!!

O DANON TEM QUE TER UMA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
DE VERDADE, MAIS ATUANTE COM MAIS FORÇA.

A finalidade das associações de moradores é, de maneira geral, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. As associações têm o objetivo de centralizar os problemas: estruturais, de segurança, educacionais, de saúde, etc., que ocorrem no bairro e por meio de um representante eleito pelos moradores (membros da associação), estes problemas são levados ao conhecimento do Poder Executivo municipal e cobradas às necessárias providências.

Fato é que o Bairro Danon esta totalmente abandonado, largado pelo Poder Público e não é de hoje. Vamos dar um basta!
Esta na hora dos moradores do Danon acordar e se mobilizar na criação de uma comissão a fim de eleger e empossar uma nova Diretoria Executiva para a Amordanon. Em maio de 2009 foi entregue a cargo do Sr. Alex Antunes (morador do bairro Iolanda), toda documentação atualizada da entidade, mas no momento esta em campanha para se eleger a Deputado Estadual.
Vamos nos mobilizar, um bairro bem representado “PODE MAIS”. Maiores informações de como formar uma comissão eleitoral (passo a passo), na comunidade procurem contato com a Federação de Associações de Bairros- MAB, sito a Rua Dr. Atayde Pimenta de Morais, 37 – Centro de Nova Iguaçu – ref. Rua da Prefeitura ou se preferir envie um e-mail: alcymab@gmail.com

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

AGORA É OFICIAL!

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU
CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – CAE-NI

Foram encaminhados hoje (26/08/2010) a Coordenadoria dos Conselhos, ofícios emitidos pela Federação das Associações de Bairros da Cidade de Nova Iguaçu a minha indicação para representar o MAB nos Conselhos em epigrafe, na qualidade de Conselheiro Municipal Titular. Assim sendo pretendo executar um controle social com objetividade e visibilidade fazendo com que as associações de Moradores fiquem saciadas por informações.
Conto com a cooperação e apoio da população iguaçuana e dos demais segmentos na área educacional para obtermos resultados favoráveis para melhorarmos a Educação tanto na rede publica municipal quanto estadual. O ESTADO DO RIO É A SEGUNDA PIOR EDUCAÇÃO DO PAÍS ATUALMENTE. VERGONHA!!! Vergonha!!!
>>> não sou candidato!!!

A PLENÁRIA DISSE NÃO!

QUEREMOS QUE SEJA APA GERICINÓ MENDANHA DELIBERATIVA E NÃO APENAS CONSULTIVA.

A 1ª Reunião Ordinária do Conselho da APA Gericinó Mendanha ocorrido nesta manhã foi praticamente suspensa. O motivo foi que os gestores (Governo) querem nos impor a PORTARIA IEF/RJ/PR Nº 260 DE 06/11/2008 fazendo com que este conselho seja Consultivo, porem NÓS Conselheiros (Plenária) desejamos que seja DELIBERATIVA. NÃO PODEMOS FICAR A MERCÊ de um autoritarismo governamental que nos mutila. Conclusão não aprovamos o Regimento Interno, solicitamos nova revisão da ATA da 2ª Reunião Extraordinária que foi totalmente distorcida com o que foi discutido na ocasião, e por ultimo solicitamos uma nova Assembleia Extraordinária para setembro com a presença dos Gestores, que devem justificar seus pontos de vista, mas desde já houve um amplo consenso da plenária quanto a este fato.
Na pratica os conselheiros tem que apreciar, formular propostas, fiscalizar entre outras inúmeras ações, deliberando matéria por matéria, caso contrário seremos apenas fantoches, diante do império. VAMOS DAR UM BASTA!
E QUE OUTROS CONSELHOS SIGA NOSSO EXEMPLO.
A NATUREZA AGRADECE.
>>> Plenária dos Conselhos é Movimento Popular. Engana-se quem acha que Movimento Popular está Morto.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

1ª Reunião Ordinária da APAGM

No próximo dia 26 de agosto de 2010, quinta-feira, acontecerá no Espaço Cultural Sylvio Monteiro a 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA ESTADUAL DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DO GERÍCINO MENDANHA - APAGM, assuntos de pauta:

Leitura, aprovação e assinatura da ata da 2ª reunião extraordinária;
Proposição – indicação da criação do Parque Estadual das Serras de Marapicu/Madureira/Mendanha ou Parque Estadual Gericinó Mendanha;
Inclusão em ata de novas instituições;
Ajuste legal do regimento interno;
Organização do processo de eleição da secretaria executiva;
Indicação de criação de Câmaras Técnicas e
Informes Gerais.


O evento ocorrerá de 10h às 12h - O Espaço Cultural Sylvio Monteiro fica na Rua Getúlio Vargas, 51 - Centro (próximo a Estação de Trem de Nova Iguaçu)

Convidamos a população iguaçuana e principalmente os moradores residentes do entorno da Av. Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira) a estarem conosco, fortalecendo a luta na preservação da nossa Serra. Não percam!

Aguardamos a presença de todos!

Abraços,
Alcy Maihoní
Conselheiro Titular da APAGM/DANON
>>>Soltar Balão não é Legal, é Crime. Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9605/98)

Fóruns Populares

FÓRUM POPULAR PERMANENTE EM DEFESA DA EDUCAÇÃO EM NOVA IGUAÇU

DIA: 20 de agosto de 2010
HORÁRIO: Inicio 14h00min. Término: 15h45min.
Objetivo: Composição de novos membros;
Criação de novas diretrizes.

15h45min – 16h00min = Intervalo e Café.

FÓRUM POPULAR PERMANENTE DA ASSISTENCIA SOCIAL

DIA: 20 de agosto de 2010
HORÁRIO: Inicio 16h05min. Término: 17h50min.
Objetivo: Diagnóstico da situação atual.

LOCAL: Sala de reuniões do MAB
Rua Atayde Pimenta de Morais, 37 - Centro - Nova Iguaçu

>>> CHEGAR 10 (DEZ) MINUTOS ANTES DO INICIO DE CADA REUNIÃO, POIS O HORARIO SERÁ CRITERIOSAMENTE RESPEITADO.

domingo, 1 de agosto de 2010

GRANDE CR - NOVO MARCO

Eleição e posse dos membros do
Conselho de Representantes (CR)

Ontem 31 de julho aconteceu na sede do MAB, a eleição e posse dos novos membros do conselho de representantes (CR) organizada pela Diretoria Executiva. Lida e aprovada à última ata do CR, foi dada então à eleição tendo sido agraciados o Sr. Wilston das Neves (PRESIDENTE) e o Sr. Rodney Costa (SECRETÁRIO).

Para as associações de moradores filiadas esta assembléia é de suma importância cujo processo de escolha dos eleitos gerara grandes frutos. São pessoas idôneas, capacitadas e aptas.Temos muito a ganhar com este resultado.

Para o MAB, o resultado não poderia ser melhor, pois buscamos com esta nova gestão a oportunidade de fortalecimento, firmar cada vez mais nossa posição nas comunidades. Com certeza este vinculo servira tanto para os associados de hoje como para os futuros associados.

Com a nova composição a mesa iniciou os trabalhos, onde foi lida e aprovada a prestação de contas do ultimo trimestre (Solange S.Brito - Tesoureira geral).
Com relação a alteração estatutária ficou a ser decidido no próximo CR.
Foi também indicada e aprovada à nova Diretora de Patrimônio, Sra. Rosemar. Bem Vinda!
Após o encerramento da assembleia, todos se reuniram para uma rápida confraternização.

Foto [da esquerda para direita]: Rodney Costa (Secretário CR),Isabel Serra (Pres.MAB), Wilston das Neves (Pres.CR) e Eu, Alcy (Diretor de Edução-MAB).

>>> As coisas simples são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.