segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Votos BRANCOS e NULOS:

Devemos esclarecer a população que será considerado eleito (a) presidente o que tiver a maioria absoluta de votos, NÃO computados os em BRANCO e os NULOS. Então aqueles que afirmam “não voto em nenhum deles” no momento é irrelevante.
Vejamos agora o que diz o Código Eleitoral, em seu art. 224: “Se a nulidade atingir mais da metade dos votos do País nas eleições presidenciais,..., julgar-se-ão prejudiciais as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias.” A questão que coloco aqui é que penso na questão do voto NULO: _É errado incutir nas pessoas que votar NULO é jogar no lixo o voto. Vamos esclarecer que  o voto NULO indica que o eleitor não aprova nenhum dos candidatos, enquanto o BRANCO indica a aprovação por todos, indiferente de quem seja eleito.
Votar NULO também é uma opção política, é dizer que não estou satisfeito com nenhum dos dois candidatos. Porque tenho que seguir a regra de votar no menos...Pior? Vamos respeitar a OPÇÃO dos eleitores em votar NULO ou em BRANCO, mesmo que tenhamos já feito nossa opção.
É certo que lutamos muitos anos pelo direito ao voto, mas repito: É certo votar naquele menos... Pior?

Deveríamos lutar por termos em nosso País a liberdade de ir ou não ir as urnas, é o caminho correto, mesmo que tenha que levar mais 20 (vinte) anos. 

sábado, 23 de outubro de 2010

Creche Municipal no DANON

Prefeita recebe em mãos,reivindicação para construção de Creche Municipal
Após falar sobre a temática EDUCAÇÃO, como Diretor do MAB, aproveitei a ocasião para “puxei a sardinha para nosso lado” e mostrei oficio reivindicatório nas mãos da Prefeita Sheila Gama, solicitando uma Creche Municipal, na qual já havia protocolado ofício na Ouvidoria ,antes mesmo de começar a reunião. Objetivo é atender crianças na faixa etária de 0 a 3 anos. Local escolhido fica no terreno baldio na Rua Perseverança entre o nº 112 e 150. A Prefeita me perguntou se o terreno pertence à Prefeitura e prontamente respondi que sim e que esta reivindicação já dura a décadas. Sua assessora anotou o numero do registro (protocolo) de atendimento. Vamos acompanhar! Numero do registro: OUV/02967/10 de 20/10/10. Estou preparando mais algumas reivindicaçãos, que serão encaminhadas pela presidencia do MAB que irá repassar diretamente a prefeita. Moradores do Danon, aceitamos sugestões!!! Participem!!!
FICOU PARA OUTRO DIA, VISITA A RÁDIO

Não aconteceu a visita na Radio Tropical 830 AM, por falta de alguns integrantes da Federação, somente compareceram Eu Alcy, e o Vice Presidente Miroval, que achou por bem em remarcar para outro dia, na qual certamente concordei.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MAB VISITA RÁDIO TROPICAL 830 AM

ASSUNTO IRÁ GIRAR EM TORNO DO ENCONTRO DE ONTEM COM A PREFEITA.

DIA: SEXTA-FEIRA (22/10),
HORÁRIO: 10h00min.
RÁDIO TROPICAL 830 AM
Será interessante, sintonizem na faixa!

O MAB e a Prefeita

A Prefeita Sheila Gama recebe Diretores da Federação das Associações de Bairros da Cidade.Na tarde de ontem, quarta-feira (20/10), Diretores do MAB, representando todas as Associações de Moradores existentes na Cidade, foram até a Prefeitura para fazer diversas reivindicações. O MAB foi calorosamente recebida pela prefeita Sheila Gama.
Estiveram presentes em seu Gabinete:
Dulcemary Serra (Presidente), Miroval Santos (Vice-presidente Estratégia), Rosilene Gonçalves (Secretaria Geral), Macalé (Patrimônio),Solange Brito (Tesoureira Geral), Edivanildo Silva (Diretor Políticas Urbanas), Maria de Lourdes (Diretora da Saúde) e Alcy Maihoní (Diretor de Educação).
O MAB fez breves apontamentos e a Prefeita nos ouviu muito atentamente e os temas foram Políticas Urbanas, Saúde e Educação. Foi entregue uma Carta – oficio na qual foi focado as seguintes proposições que o Governo Municipal pode colocar em prática:

1. Recrudescer sistematicamente ações junto a Câmara Municipal a liberação do Plano Diretor, ainda este ano.
2. Fortalecimento dos Conselhos, quanto a Regulação, Recursos Financeiros, Infraestrutura e Logística de Informações;
3. Que retorne as reuniões mensais dos Conselhos do CONPURB, Educação e Meio Ambiente;
4. Avançar na produção social da Moradia, na questão da ECOVILA e em sua liquidez a respeito da desapropriação dos dois lotes existente.

Na questão de Políticas Urbanas foi solicitado o retorno das Reuniões do Conselho Municipal de Políticas Urbanas – CONPURB que desde junho de 2009 não vem ocorrendo, inclusive o MAB já havia enviado ofício a Coordenadoria dos Conselhos exigindo a normalidade das assembléias. Foi tocado assuntos do PAC, Projeto Iguaçu e da ECOVILA que compreende dois loteamentos localizados no Bairro de Cabuçu, destinadas a população ribeirinha.

Saúde, foi falada sobre os Postos Mistos que estão “parados” e da questão da Dengue uma vez que não existe programa eficaz de prevenção.

Na Educação, foi entregue a prefeita um questionário de perguntas na qual aborda Construção de novas Unidades Escolares, Plano de Ações para reverter o quadro caótico da Educação, manutenção e reformas da rede de ensino e medidas preventivas para que não haja mais manifestações de protestos na área Educacional. Também foi solicitado o retorno das assembléias do conselho Municipal de Educação que lamentavelmente foi interrompido e também já havia o MAB entregue oficio a Secretária de Educação para agendamento do encontro do Conselho.

Prefeitura responde às reivindicações dos Diretores

População Iguaçuana acompanhe a vida social da sua Associação de Moradores do seu bairro e peça as suas lideranças ficarem antenados na Federação-MAB na qual as Representa. É pela união de esforços que as coisas andam.
Faça o que é possível para um máximo de pessoas e deixe Deus encarregar-se do resto.

domingo, 17 de outubro de 2010

Prestigie nosso Informativo

Boletim Informativo disponível
PARTICIPE, DIVULGUE!

Com APOIO da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção à Violência – SEMASPV, e pelo Secretário Sebastião W. Berriel, na qual teve a gentileza de custear a impressão do nosso boletim de nº 07, deixamos registrado o nosso agradecimento e reafirmar esta integração. O bairro Danon tem muito a ganhar com esta nova parceria. Vamos dar início a distribuição pelo bairro esta semana, houve atraso por causa das eleições, porem o (a) leitor (ra) poderá solicitar por e-mail e lhe enviaremos automaticamente. O próximo numero já está em fase de execução, aceitamos artigos, sugestões. Vamos participar da vida urbana do nosso bairro. Denuncie e Reivindique as mazelas do Bairro, tão esquecido pelos poderes públicos.Use pseudônimo se preferir.

sábado, 16 de outubro de 2010

Respondendo a Andressa

andressa disse...

Oiiiiii,Alcy.

A última vez que estive no MAB, para uma reunião promovida pelo pessoal da FASE, ficou acordado que haveria uma reunião com o Conselho da Cidade e depois disso todos seríamos chamados novamente para discutir sobre o PAC...vieram as eleições...vc sabe informar se a tal reunião já aconteceu ou quando a FASE pretende falar de novo sobre as obras do PAC????
Segunda-feira, Outubro 11, 2010 5:42:00 PM


Cara amiga,

O pessoal do INEA e da FASE não mais nos procuraram desde aquela reunião e eu pessoalmente não me predispus fazer mais contato. Nós do movimento que representamos a Sociedade Civil Organizada em Nova Iguaçu devemos seguir por outros meios e caminhos. Aos poucos a gente vai amadurecendo e vendo a quem podemos contar e com relação ao PAC e Projeto Iguaçu, hoje percebo que não será através da FASE ou INEA.

A população de um modo geral só conhece PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES, no que diz respeito a reivindicar seus direitos, mas não conhece outro caminho que é também de grande importância que são CONSELHOS MUNICIPAIS. Falta muita informação, porem é um caminho seguro a seguir. Esta deficiência tem que ser reparada.

No dia 15/10/2010, elaborei uma Carta Ofício e encaminhei a Coordenadoria dos Conselhos, solicitando que seja celebrada uma Sessão Extraordinária do Conselho de Política Urbana – CONPURB, pois a última ocorreu em junho de 2009, contrariando drasticamente a Regulamentação quanto à Natureza, Competência e Funcionamento do mesmo. Dito em tom mais claro para um maior entendimento: desde junho-2009 até presente momento a Prefeitura (Semcid)vem “trabalhando” sem a participação democrática da Sociedade Civil. Espero estar presente nesta próxima reunião do Conselho para saber do porque Nova Iguaçu não foi contemplada com o Projeto Iguaçu, na qual sabemos o quanto de verbas o Estado e Município receberam., entre outros assuntos.

Informações sobre o MAB- Federação das Associações de Bairros da Cidade de Nova Iguaçu acesse:
Blogs:
falamab.zip.net
uniaodanon.blogspot.com




sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vitoriosa Marina X Neutralidade

Neutralidade é o melhor posicionamento.
Penso que Marina deveria ficar neutra neste 2º turno, deixar os outros dois se digladiar e assistir de camarote. Se ela ou o PV optar em apoiar um ou outro, o respingo de uma má gestão poderá queimá-la. Foi muito sensata e sábia levar esta discussão para uma assembléia.
>>> Povo que nas juras do Governo se fia, sonha de noite e chora de dia.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O povo é isento

VAMOS REFLETIR SOBRE O RESULTADO DESTE 1º TURNO

Muitos políticos que não conseguiram ganhar estão amargurados, tristes e sentindo no peito muita ingratidão por parte dos eleitores, principalmente os que estão no poder. O culpado é o povo que optou em votar em políticos “turistas”, “artistas”, “apresentadores”, “jogadores” e tantas outras figuras abstratas. Grande Absurdo! Penso que isso é apenas reflexo de um problemático protesto. E o povo não tem culpa de nada. Senão vejamos: Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), existem 14,1 milhões de brasileiros que não sabem ler, nem escrever (creio que este nº tenha até aumentado), um em cada cinco brasileiros é analfabeto funcional, Baixo índice do IDEB, RJ em terceiro pior resultado em educação a nível nacional. Nesta eleição muito se falou em lutar por uma educação de qualidade e igualdade, mas como se dará esta “luta”? Nenhum candidato citou em lutar conjuntamente com as comunidades de base, nenhum citou lutar pelas resoluções da CONAE2010, nenhum citou em lutar pela plena execução do plano de ações articuladas – PAR.
Penso que política deve ser ensinado desde cedo nas escolas, deve-se implementar um projeto de educação política voltados para faixa etária de 15 a 17 anos, visando incorporar a educação política à rotina destes adolescentes e jovens. Penso que o pessoal da justiça eleitoral deva criar um projeto, promovendo palestras educativas nas instituições da rede de ensino fundamental e médio. Discutir política não se restringe a ano eleitoral. Culpo os partidos, culpo políticos que vê a educação como moeda de troca. Se o povo votou errado, errado está o sistema que não ensina que não corrige. A ficha limpa existe graças ao movimento popular, mas entrou muito ficha suja. E ainda tem gente que acha que o movimento popular está morto. Para mim houve grandes avanços nesta eleição, a passos lentos mais houve. E a sociedade Civil Organizada cabe apenas cobrar com mais empenho. Os conselhos municipais existem para isso. Concordo com a leitora no que diz respeito ao despreparo do povo em votar, porem não devemos culpá-los em absoluto, 90% da culpa vai para os partidos e seus políticos predadores.
>>> O que chamamos de acaso talvez seja a lógica de Deus.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nossos Representantes - Deputados

Desejamos parabéns e sucesso!
Representantes eleitos em Nova Iguaçu

Deputado  Federal:
Walney Rocha - (PTB) - 51.203
Deputados Estaduais:
Xandrinho (PV) - 16.151
Rosangela Gomes (PRB) - 10.586

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Novo Design a caminho

Dentro desta semana faremos um novo Design em nosso Blog, objetivando otimizar as postagens.

Deputados Federais eleitos -2010

Os contemplados - RJ (Rio de Janeiro)

1-Garotinho (PR) - votos 694.862

2-Chico Alencar (PSOL) - votos 240.724
3-Leonardo Picciani (PMDB - PP/PMDB/PSC) - votos 165.630
4-Vitor Paulo (PRB) - votos 157.580
5-Eduardo Cunha (PMDB - PP / PMDB / PSC) - votos 150.616
6-Romário (PSB - PMN / PSB) - votos 146.859
7-Jandira Feghali (PC do B) - votos 146.260
8-Alexandre Cardoso (PSB - PMN / PSB0) - votos 142.714
9-Washington Reis (PMDB - PP / PMDB / PSC) - votos 138.811
10-Alessandro Molon (PT) - votos 129.515
11-Jair Bolsonaro (PP - PP / PMDB / PSC) - votos 120.646
12-Pedro Paulo (PMDB - PP / PMDB / PSC) - votos 105.406
13-Arolde de Oliveira (DEM - PPS / DEM / PSDB) - votos 99.457
14-Filipe Pereira (PSC - PP / PMDB / PSC) - votos 98.280
15-Hugo Leal (PSC - PP / PMDB / PSC) - votos 98.164
16-Dr Aluizio (PV) - votos 95.412
17-Rodrigo Maia (DEM - PPS / DEM / PSDB) - votos 86.162
18-Luiz Sergio (PT) - votos 85.660
19-Julio Lopes (PP - PP / PMDB / PSC) - votos 85.358
20-Otavio Leite (PSDB - PPS / DEM / PSDB) - votos 84.452
21-Stepan Nercessian (PPS - PPS / DEM / PSDB) - votos 84.006
22-Andreia Zito (PSDB - PPS / DEM / PSDB) - votos 82.832
23-Marcelo Matos (PDT) - votos 80.862
24-Simão Sessim (PP - PP / PMDB / PSC) - votos 77.800
25-Rodrigo Bethlem (PMDB - PP / PMDB / PSC) - votos 74.312
26-Sirkis (PV) - votos 73.185
27-Adrian (PMDB - PP / PMDB / PSC) - votos 72.824
28-Alexandre Santos (PMDB - PP / PMDB / PSC) - votos 72.822
29-Ezequiel (PMDB - PP / PMDB / PSC) - votos 72.589
30-Benedita (PT) - votos 71.036
31-Sergio Zveiter (PDT) - votos 65.826
32-Miro Teixeira (PDT) - votos 63.119
33-Glauber (PSB - PMN / PSB) - votos 57.549
34-Francisco Floriano (PR) - votos 57.018
35-Edson Santos (PT) - votos 52.123
36-Bittar (PT) - votos 51.933
37-Walney Rocha (PTB - PTB / PTN / PSDC / PHS / PTC) - votos 51.203
38-Dr Adilson Soares (PR) - votos 51.011
39-Zoinho (PR) - votos 44.355
40-Felipe Bornier (PHS - PTB / PTN / PSDC / PHS / PTC) - votos 44.236
41-Neilton Mulim (PR) - votos 41.480
42-Dr Paulo Cesar (PR) - votos 33.856
43-Liliam Sá (PR) - votos 29.248
44-Aureo (PRTB - PSL / PRTB / PRP) - votos 29.009
45-Paulo Feijo (PR) - votos 22.619
46-Jean Wyllys (PSOL) - votos 13.018

Deputados Estaduais eleitos - 2010

Relação dos eleitos - Rio de Janeiro - ALERJ
1 12123 * WAGNER MONTES PDT 528.628 (6,38%)

2 50123 * MARCELO FREIXO PSOL 177.253 (2,14%)
3 22777 * SAMUEL MALAFAIA PR 134.515 (1,62%)
4 15288 * PAULO MELO PMDB 121.684 (1,47%)
5 22345 * CLARISSA GAROTINHO PR 118.863 (1,43%)
6 10123 * ALEXANDRE CORREA PRB 112.676 (1,36%)
7 15505 * PEDRO AUGUSTO PMDB 111.407 (1,34%)
8 15159 * RAFAEL PICCIANI PMDB 96.034 (1,16%)
9 15101 * DOMINGOS BRAZÃO PMDB 91.774 (1,11%)
10 12212 * CIDINHA CAMPOS PDT 89.553 (1,08%)
11 13001 * CARLOS MINC PT 87.210 (1,05%)
12 15088 * EDSON ALBERTASSI PMDB 83.254 (1,00%)
13 22123 * EDINO FONSECA PR 77.061 (0,93%)
14 11111 * DIONISIO LINS PP 75.707 (0,91%)
15 33233 * CHRISTINO ÁUREO PMN - PMN / PSB 74.336 (0,90%)
16 15150 * PEDRO FERNANDES PMDB 69.571 (0,84%)
17 45620 * LUCINHA PSDB - PPS / DEM / PSDB 67.035 (0,81%)
18 12015 * ANDREIA DO CHARLINHO PDT 62.599 (0,76%)
19 20120 * SABINO PSC 62.522 (0,75%)
20 15122 * GRAÇA PMDB 61.294 (0,74%)
21 15615 * DICA PMDB 59.220 (0,71%)
22 11120 * FLAVIO BOLSONARO PP 58.322 (0,70%)
23 40369 * RAFAEL DO GORDO PSB - PMN / PSB 55.831 (0,67%)
24 23123 * ANDRE CORREA PPS - PPS / DEM / PSDB 55.484 (0,67%)
25 12617 * MARCIO PANISSET PDT 55.027 (0,66%)
26 70123 * MARCOS ABRAHAO PT do B 52.525 (0,63%)
27 12456 * MARCOS SOARES PDT 52.099 (0,63%)
28 15555 * ANDRÉ LAZARONI PMDB 49.839 (0,60%)
29 22300 * FABIO SILVA PR 47.939 (0,58%)
30 23601 * COMTE PPS - PPS / DEM / PSDB 45.541 (0,55%)
31 40011 * MARCELO SIMÃO PSB - PMN / PSB 45.046 (0,54%)
32 33333 * ALESSANDRO CALAZANS PMN - PMN / PSB 44.549 (0,54%)
33 22555 * MIGUEL JEOVANI PR 44.135 (0,53%)
34 40212 * GUSTAVO TUTUCA PSB - PMN / PSB 44.015 (0,53%)
35 15153 * BERNARDO ROSSI PMDB 43.607 (0,53%)
36 40233 * ROGERIO CABRAL PSB - PMN / PSB 43.215 (0,52%)
37 22000 * IRANILDO CAMPOS PR 42.398 (0,51%)
38 15345 * CHIQUINHO DA MANGUEIRA PMDB 39.740 (0,48%)
39 15210 * ROBERTO DINAMITE PMDB 39.730 (0,48%)
40 20010 * MARCIO PACHECO PSC 39.537 (0,48%)
41 12345 * PAULO RAMOS PDT 39.023 (0,47%)
42 13651 * RODRIGO NEVES PT 38.856 (0,47%)
43 20126 * CORONEL JAIRO PSC 38.791 (0,47%)
44 25633 * GRACA PEREIRA DEM - PPS / DEM / PSDB 38.746 (0,47%)
45 12198 * RICARDO ABRAO PDT 37.742 (0,46%)
46 13455 * GILBERTO PALMARES PT 36.519 (0,44%)
47 14123 * MARCUS VINICIUS - NESKAU PTB - PTB / PSDC 35.508 (0,43%)
48 22369 * ALTINEU CORTES PR 35.176 (0,42%)
49 45245 * GERSON BERGHER PSDB - PPS / DEM / PSDB 35.069 (0,42%)
50 28456 * WAGUINHO SEMPRE JUNTOS PRTB - PSL / PRTB 34.820 (0,42%)
51 43123 * ASPASIA PV 34.733 (0,42%)
52 45678 * LUIZ PAULO PSDB - PPS / DEM / PSDB 34.502 (0,42%)
53 45205 * CLAISE MARIA ZITO PSDB - PPS / DEM / PSDB 33.664 (0,41%)
54 27123 * JOAO PEIXOTO PSDC - PTB / PSDC 33.203 (0,40%)
55 12369 * FELIPE PEIXOTO PDT 32.855 (0,40%)
56 22320 * SAMUQUINHA PR 32.563 (0,39%)
57 22022 * ROBERTO HENRIQUES PR 32.369 (0,39%)
58 13104 * SALOMÃO PT 31.249 (0,38%)
59 13333 * ZAQUEU PT 30.583 (0,37%)
60 23555 * JOSE LUIZ NANCI PPS - PPS / DEM / PSDB 28.798 (0,35%)
61 13633 * INÊS PANDELÓ PT 28.798 (0,35%)
62 12777 * BEBETO TETRA PDT 28.328 (0,34%)
63 12200 * LUIZ MARTINS PDT 26.002 (0,31%)
64 12312 * MYRIAN RIOS PDT 22.169 (0,27%)
65 19239 * GERALDO MOREIRA PTN - PTN / PHS 21.987 (0,27%)
66 65656 * ENFª REJANE PC do B 21.033 (0,25%)
67 44500 * THIAGO PAMPOLHA PRP 19.329 (0,23%)
68 43644 * XANDRINHO PV 16.151 (0,19%)
69 10456 * ROSANGELA GOMES PRB 10.586 (0,13%)
70 50000 * JANIRA ROCHA PSOL 6.442 (0,08%

domingo, 3 de outubro de 2010

Vírus no PC

Problema Resolvido,
estamos operando normalmente.