sábado, 27 de novembro de 2010

Isto sim é Direitos Humanos!

ATUAR EM PROL DA POPULAÇÃO É EXERCER CIDADANIA.
DIREITOS HUMANOS NA PRÁTICA DÁ ÓTIMOS RESULTADOS
TER DIREITOS A DIREITOS - A PAZ É UMA DELAS!
Parabenizo a Policia Militar do Estado e Forças Armadas , pela excelente atuação no combate ao Crime Organizado. Direitos Humanos é isso! Vale mais do que muitos discursos demagógicos.

Semana de muito Trabalho

Resumo da semana
Segunda-feira (22/11) estive na 1ª Reunião da Comissão do Conselho Municipal de Educação, com demais conselheiros que compõem o grupo, afim de darmos inicio a verificação e analise dos documentos legais do Conselho. A idéia é reformular o Conselho com novas adequações e reajustes na Lei 2.853/97 e atualizar o Regimento Interno (janeiro/98). Segunda reunião está agendada para próxima segunda-feira (29/11),para finalização dos trabalhos.

Quarta-feira (24/11) reunião de Diretoria do MAB, tema de pauta preparação da Assembleia do Conselho de Representantes – CR marcada para o dia 27/11.

Quinta-feira (25/11) houve a Assembleia Ordinária do Conselho da APA Gericinó Mendanha em Bangu (UNISUAM), tendo pauta prioritária: o Regimento Interno do Conselho. Com a participação do Gerente das Unidades de Conservação de Uso Sustentável (GEUSO), Sr. Daniel Toffoli. Existe divergência do tema, pois a grande maioria dos Conselheiros deseja que o Conselho seja Deliberativo e os Gestores (ESTADO E INEA) insistem no caráter Consultivo. Próxima Assembleia será em Mesquita. A luta está travada.

Hoje (27/11), houve o CR no MAB, porem não houve quorum, ficamos somente nos informes. Mas já era o esperado pelo clima de insegurança com que anda a Cidade. Foi deliberado uma nova data: sábado (18/12) as 14h00min. Local: sede do MAB

domingo, 21 de novembro de 2010

I Fórum dos Conselhos Escolares da Baixada Fluminense

Nova Iguaçu anfitriã do 1º Fórum dos Conselhos Escolares
 da Baixada Fluminense
Com 125 unidades escolares e possuindo atualmente 1.600 conselheiros,Nova Iguaçu sedia Fórum de grande importância para a Cidade do Rio de Janeiro.
O fortalecimento da gestão participativa nas escolas foi um dos principais objetivos do I Fórum dos Conselhos Escolares da Baixada Fluminense. Realizado na Universidade Iguaçu (UNIG), o evento contou com a participação de mais de 200 pessoas. Estive neste evento e muito ouvi sobre participação democrática e de como os conselheiros e as escolas devem trabalhar em conjunto na efetiva integração com a comunidade. Foi muito produtivo este encontro, pois surgiram companheiros de Itaboraí, Niterói, São Gonçalo e Volta Redonda, alem de representantes da Região. Minha idéia neste momento é unir de alguma forma estes 1600 conselheiros de mesmo ideal e conseguirmos um real diagnóstico de toda a rede de ensino, objetivando nortear as diretrizes do Conselho Municipal de Educação. Há muito o que fazer para tirar do buraco a educação deste município e esta pode, sem sombra de dúvidas ser uma delas.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

REUNIÃO DO CAE/NI

Hoje as 14h00min, será realizada mais uma reunião do CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE NOVA IGUAÇU,na nova sede da Coordenadoria dos Conselhos, Centro de Nova Iguaçu. Entre muitos assuntos a serem abordados, está em pauta a assinatura do atual Regimento Interno que foi aprovado pelos Conselheiros na ultima reunião. Posteriormente divulgarei maiores informações.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CMENI - Reunião do dia 10/11

Conselho Municipal de Educação de nova Iguaçu – CMENI

Nesta segunda reunião (10/11), na qual participei como Conselheiro, representando a Federação das Associações de Bairros de nova Iguaçu - MAB, relato que após concordância de todos os presentes foi formada uma Comissão para analisar e possivelmente refazer todo o Regimento Interno e reformular a Lei nº 2.853, de 23 de outubro de 1997 da criação e regulação deste Conselho. A Comissão irá se reunir no dia 22/11 (segunda-feira), na sede da Coordenadoria dos Conselhos. É composto pelos Conselheiros:

Alcy Maihoní Rodrigues – MAB
José Aureo Bastos Valença – SEMED
Joseni de Fátima da Silva – NUCLEP
Luiz Antonio Gonçalves Vieira – Procuradoria Geral do Município
Luiz Henrique Ribeiro dos Santos – SEMUG

Próxima reunião Ordinária do Conselho será no dia 15/12

AVISO AS INSTITUIÇÕES: Sociedade Cívil Organizada
Sobre o Fórum Popular Permanente em Defesa da Educação de Nova Iguaçu, fórum este de suma importância para a Educação de nossa cidade. Entre suas atribuições está a de eleger novos Conselheiros – CMENI.
As entidades que queiram se enquadrar e indicar seus representantes fiquem atentas, Brevemente faremos ampla divulgação.

ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS, PAIS E ALUNOS E PROFISSIONAIS DA ÁREA EDUCACIONAL:
Utilizem este espaço democrático para reivindicar, propor, debater, criticar, opinar. Assuntos ligados a Educação. Participem!!
Controle Social é dever de todos. É direito nosso.







terça-feira, 9 de novembro de 2010

A Educação nossa de cada dia.

O Enem foi parar no lixão.

É lamentável o que ocorreu com a realização das provas do Enem, falta de total responsabilidade por parte dos organizadores (MEC/INEP). Aplicadores muito mal orientados, em dar explicações aos alunos, fizeram com que muitos terminassem as provas e somente depois foram verificados que as folhas de respostas estavam com títulos trocados. Uso de celulares permitido durante o exame, outro absurdo. O Ministério Público deve apurar esses fatos. Enorme desrespeito com o estudante e mais uma vez a EDUCAÇÃO BRASILEIRA através do Governo foi jogada brutalmente no lixo.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bairro Mangueira não existe!

Repassando reportagem:

Um aviso para os ‘porcos’
Foto: Ivan Teixeira

Moradores de uma comunidade em Nova iguaçu estão alertas e de olhos bem abertos para uma prática comum em praticamente todo lugar: o depósito de lixo em áreas sem adequação. No bairro da Mangueira, uma placa foi fixada em meio a um lixão, que está se formando às margens da Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira). No painel, a imagem de dois porcos lembra que despejar sujeira em pontos proibidos é típico de quem convive com esses animais. O recado está dado.

Fonte: Jornal Hora H de 26/10

Observação, por detrás destes avisos está o VALÃO que segue para o Bairro Vizinho Jardim Palmares. Duas coisas que destaco aqui é que este valão, nada mais é do que uma das nascentes do RIO BOTAS e que tanto a Prefeitura como o Governo do Estado parece desconhecer (já receberam recursos) e que está inserido no PROJETO IGUAÇU. Outra coisa onde se lê Bairro Mangueira, na verdade é Bairro DANON. Na próxima reunião do Conselho Municipal de Políticas Urbanas (CONPURB), na qual sou novo Conselheiro, verificarei como anda este Projeto. Nosso Danon já deveria ter sido contemplado com macrodrenagem e outras benfeitorias desde 2008 atraves deste Projeto iguaçu porem até agora nada. Onde foram parar essa verba?

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

1ª Presidente Mulher do Brasil

Parabéns Presidente! Sra.Dilma Rousseff pela vitória, Saúde e Paz
Primeira Mulher eleita Democraticamente Chefe de Estado do Brasil
Esperamos que não se esqueça do Município de Nova Iguaçu – RJ
Ao povo Iguaçuano o caminho agora é melhorar a capacidade de cobrar as promessas de campanha em todas as áreas especificas.
>>> Nem todos que tentam conseguem, mas com certeza todos que conseguiram é porque tentaram.