quarta-feira, 25 de maio de 2011

ATO PRÓ SAÚDE - dia D


NOVA IGUAÇU-RJ: Populares fazem passeata de protesto contra o Secretário Municipal de Saúde.

Uma grande passeata de protesto aconteceu na manhã de ontem (24/05), no centro de Nova Iguaçu, contra a atual situação da saúde no município e as arbitrariedades do Secretário Municipal de Saúde que é também Presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS)o DR. JOSEMAR FREIRE DOS SANTOS.
Portando faixas e cartazes, muitos Iguaçuanos, se concentraram na Rodoviária, seguiram pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, passando pela Rua Dom Walmor, a marcha foi parar no Prefeitura.







EU FUI!!!



ENTIDADES QUE APOIARAM ESTA MOBILIZAÇÃO
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A situação da Saúde chegou num patamar inadmissível. É muito descaso, muita falta de ética, de desrespeito com o cidadão. A saúde é uma das políticas públicas que o Governo tem por dever dar maior atenção tamanha a seriedade. Estamos falando de vidas humanas. No ano passado houve a VIII Conferência Municipal de Saúde com o tema:  “21 anos do SUS – Avanços e Retrocessos”, onde a sociedade discutiu nada mais, nada menos, 422 propostas, definindo diretrizes para ações e metas, item, por item, foram sendo exaustivamente trabalhado pelo controle social, profissionais de saúde, gestores e técnicos, resultando no atual PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE desta cidade. Porem, hoje  com uma gestão péssima o próximo aniversário do SUS será marcado pelo retrocesso (mais uma Vez...). Não a avanço, quando não existe boa vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário