terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PELA CONSERVAÇÃO E PROTEÇÃO DAS SERRAS - CHEGA DE QUEIMADAS!!!

Da esquerda para direita:
Alcy Maihoní - Assoc. Moradores Danon/MAB, Marcelo Soares- Chefe da APAGM,
Walter Luiz - UNIMEVRIO e João Galdino Assoc. Vila Progresso.
17ª Reunião do Conselho Gestor da APA Gericinó Mendanha
RIO DE JANEIRO - MESQUITA E NOVA IGUAÇU

Por: Alcy Maihoní – Conselheiro da APAGM

Hoje pela manha, na Sala Verde da Prefeitura de Mesquita, realizou-se a 17ª Reunião do Conselho Gestor da APA Gericinó Mendanha, tendo como pautas:

Calendário anual – 2012;
1º Seminário Sócio Ambiental da APA Gericinó-Mendanha
Plano de Manejo da APAGM

DO OBJETIVO DO SEMINÁRIO: Debater e avaliar a efetividade de gestão da APAGM através de exposições de temas com participação das Municipalidades, das comunidades e dos principais atores sociais e institucionais do Conselho que estão envolvidos com a proteção da biodiversidade e recursos naturais do Marapicu, das Serras do Mendanha, Madureira e Gericinó no sentido de acolher contribuições para a Unidade de Conservação
 
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Como membro do conselho da APAGM, sugeri que o município de Nova Iguaçu fosse escolhido para sediar o 1º Seminário Sócio Ambiental da APA Gericinó-Mendanha. Os conselheiros presentes manifestaram total concordância. Evento ocorrerá na primeira semana de fevereiro/2012. Dia, horário e local já estão determinados, porem tão logo, alguns ajustes de sistematização sejam realizadas será amplamente e previamente divulgado. Faço aqui desde já, um apelo às comunidades (lideranças de bairros) do entorno da Av. Abilio Augusto Távora (BR-105 – Estrada de Madureira), que compreende do KM 32 ao Centro de N.Iguaçu que se mobilizem e não deixem de participar deste importante seminário em prol da conservação e proteção das nossas Serras. Fiquem antenados nas informações divulgadas neste blog e comentários são sempre bem vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário