quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Problema da Educação do Município de Nova Iguaçu


Por: Alcy Maihoní Rodrigues*

Escola Municipal de Nova Iguaçu não presta, vamos ser sinceros. Média do IDEB do município é de 3,9 – menor do que a média do resto do Brasil. Alunos matriculados na rede 38mil em 2010; em 2011 foram 37mil. Para os gestores o melhor é investir em obras (asfalto sempre esteve no topo do ranking), pois dão melhor visibilidade em termos de votos, logo negligenciam a educação. Se por acaso aparece algum projeto na área a exemplo do Bairro Escola é algo bonito em termos de publicidade, porem não funciona. Falta planejamento participativo e é neste ponto que os conselhos que citarei abaixo iriam exercer o seu devido papel.


Começamos o ano de 2012 com a problemática das “Mães do Rangel”, onde a Secretaria Estadual de Educação transferiu os alunos do ensino fundamental do Instituto Estadual Rangel Pestana para as escolas municipais. Detalhe a proposta foi aceita pela prefeitura que garantiu que a rede está hoje apta em dar o devido acolhimento. Fato é que a grande maioria das unidades escolares vem caindo aos pedaços por falta de infraestrutura. Muitas delas deveriam ser visitadas por engenheiros do CREA ou da Defesa Civil. Inspeção Sanitária também seria pertinente, coisa rara no municipio.


Paralelamente outro fato escabroso são as aflições das “Mães do Rio D’Ouro”, onde os alunos foram transferidos para outros municípios como Japeri e Queimados, bem distantes de suas residências.

Uma Comissão de diretores juntamente com a Secretaria de Educação - SEMED, deliberaram a bel prazer ferir a Lei 8.3214 de 2009 sobre o processo eleitoral para cargos de diretores. Objetivo: diretores atuais desejam por que desejam se reeleger.

Conselhos Municipais de: EDUCAÇÃO, CAE e CACS/FUNDEB estão na UTI da inutilidade, em parte por culpa dos próprios conselheiros, alguns estão cooptados pelo governo, mais a culpa maior é da prefeitura que politicamente engessou o processo não fornecendo subsídios e infraestrutura como determina a Lei.
1. CACS/FUNDEB aprovou a última prestação de contas (ano 2011) das 126 unidades escolares com apenas três conselheiros, sendo um deles do governo e que nem deveria estar votando como conselheiro uma vez que nem cadastrado no FNDE estava na época (exercício financeiro: 2010);
2. Conselho de Alimentação Escolar – CAE, este ferindo a Lei e o próprio Regimento Interno,vem desde 2009 aprovando as contas da prefeitura. Detalhe o Presidente representa o segmento Pais e Alunos, mas paralelamente é Assessor de Gabinete da SEMED, até presente data.
3. CME – Conselho Municipal de Educação,este ainda pode render alguma coisa, porem a desmotivação é grande e dependerá do interesse de cada um em  desejar de fato mudar o quadro atual. Faço parte deste grupo e mal ou bem, ainda tenho esperanças.

Mais o maior problema da educação que infelizmente presenciamos hoje é a crônica falta da merenda em toda a rede de ensino do município que a meu ver representa um grande crime, contra os direitos da criança e adolescente e desrespeito com os pais que ora confia a proteção e guarda de seus filhos a direção da escola.
A Sociedade Civil Organizada, Sindicato, ONgs e qualquer cidadão devem se mobilizar conjuntamente em defesa da Educação de Nova Iguaçu. Se realmente queremos mudanças,temos que caminhar juntos e o primeiro passo que vejo é em direção ao Ministério Público com as devidas denuncias. É tudo.


UMA CPI DA EDUCAÇÃO DEVERIA SER,
IMEDIATAMENTE IMPLANTADA!!!
O QUE VOCES ACHAM???

*Coordenador do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de N.Iguaçu, membro do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu e Diretor de Educação do MAB – Federação das Associações de Bairros de Nova Iguaçu

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ASSOCIAÇÃO DO DANON – 26 ANOS


ALGUMAS NOVIDADES NO AR
Nesta quinta-feira (01/03) a AMORDANON – Associação de Moradores e Amigos do Danon, estará completando 26 anos, entidade foi oficialmente fundada em 01.03.86

Estaremos aqui divulgando a nova Diretoria Executiva e membros do Conselho Fiscal, como também algumas novidades. AGUARDEM!!!

PREFEITURA DESUMANA: CRIANCINHAS SÃO DEIXADAS SEM MERENDA, SÓ TEM ÁGUA NA ESCOLA.


É ASSOMBROSO, É CRIME!!! O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, PRINCIPALMENTE NAS ÁREAS PERIFÉRICAS DA CIDADE.

Escola Profº Newton Gonçalves de Barros - Portão principal (entrada e saída de alunos).
Detalhe: Não existe nenhum letreiro com o nome da unidae escolar.

Por Alcy Maihoní – Conselheiro Municipal de Educação
Ouvindo algumas denuncias de “Mães do Danon”, fui HOJE ao bairro vizinho, visitar a Escola Municipal Profº Newton Gonçalves de Barros, sito a Rua Carolina Sender, 84, localizada, no Jardim Nova Era/Nova Iguaçu/RJ e infelizmente as denuncias são verídicas. Não existe merenda na escola, não existe desjejum, antes do carnaval, a direção, ainda distribuiu na primeira semana de aulas pequenos biscoitos (bolachinhas). Mas agora nem isso, só tem água, nada mais.
Procurei a diretora e fui atendido pela Coordenadora Político Pedagógica, de nome Marli, que através de uma janela de vidro fumê da ante-sala da pequena secretaria, passou a informação de que não existe nenhuma previsão da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, do envio dos gêneros alimentícios. Uniformes e livros didáticos idem, isto é, sem previsões de entrega. Sinceramente é muita pretensão e cara de pau, Sheila Gama (PDT) pensar em concorrer as eleições 2012. O que revolta mais é as contas da merenda serem aprovadas (2009, 2010), mesmo não havendo as devidas fiscalizações. Agora em 2012, as contas do exercício 2011, com certeza serão também aprovadas. O povo tem que dar um basta, uma vez por todas e dizer NÃO a Reeleições. Cadê a turma dos direitos humanos? Cadê o CMDCA, MP, Comissão de Educação da Câmara? Nossas crianças estão sozinhas... quem poderá defende-las? O VOTO será a unica arma que temos no momento? mas até lá... como fica a educação? Para fechar por causa destas mazelas, a média do IDEB de Nova Iguaçu é de 3,9 - menor do que a média do Brasil.

A entrada da secretaria (diminuta ante sala) fica na esquina, Rua David Burman
Pais e Responsáveis de alunos não tem acesso ao interior da escola.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

NOTA DE AGRADECIMENTO


CARROS FUMACÊ, PERCORREU ALGUMAS RUAS DO DANON.

Foto: internet
Obrigado a Prefeitura de Nova Iguaçu, a Coordenação de Vigilância Ambiental (CVA), Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil e aos Agentes de Endemias que se dispuseram a enviar dois carros fumacês, ontem (24) à tarde a Rua José Freire e arredores, no combate aos focos do mosquito da dengue (Aedes aegypti). É gratificante as reivindicações do povo ser atendida, uma vez que os moradores estavam apreensivos pelo alto índice de casos confirmados. Em 22 de janeiro, deste ano publicamos aqui no blog tal situação alarmante. Aos combatentes desta praga, seus esforços são verdadeiramente apreciados por cada morador (ra), podem estar certos disto. Mais uma vez, em nome de toda a população do DANON e adjacências, um muito obrigado e voltem sempre!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU POR BURRICE APAGOU UM FEIXE DE LUZ
Deletar um comentário, uma opinião ou crítica que vai contra aos nossos atuais interesses é prudente, porem não se pode deletar a VERDADE, mesmo que doa na própria carne, a VERDADE sempre nos encontra e nos toca. Isto é o que vem ocorrendo ultimamente no FACEBOOK e nos incontáveis BLOGs da vida. Algumas pessoas mais inteligentes, além de deletar, ainda injetam VÍRUS, afim de que os fatos sejam pulverizados por completo. Quanta mediocridade, quanta falta de imaginação. É de causar pena servidores acorrentados a um falso sistema, estão enterrados vivos a um mundo de ilusões. Hoje mesmo deletaram um comentário que postei sobre segurança pública de Nova Iguaçu, ou melhor dizendo, sobre a não segurança.

É bonito divulgar dados criminais na rede ou em qualquer outro meio de divulgação, dados estes que mesmo a contragosto, revela e nos leva a certificar o quanto anda o grau de comprometimento de certos gestores. O caso envolvendo a jovem Ana Elizabeth de Oliveira, de Miguel Couto assassinada durante o carnaval, por motivo torpe é mais um nome que está inserida na macabra estatística, assim como no caso do menino Juan, aqui no Danon, nossos Gestores Públicos fazem vista de mercador e nada de concreto realizam para mudar o quadro deteriorável do municipio. Sim cresce a cada dia os índices de criminalidade no Brasil qualquer aprendiz de político, sabe disto. Aqui no Rio de Janeiro, principalmente a Baixada Fluminense, foco de crimes sem solução é muito preocupante, ainda mais com as UPPs. Nada contra tais UPPs, eu até apoio e digo mais, o Estado levou muito tempo para ocupar as favelas, quantas mortes seriam poupadas se na década de 70 para cá outrora fossem implantadas. Porem as autoridades de segurança deveria trabalhar com mais inteligência a retaguarda, retaguarda está chamada BAIXADA FLUMINENSE. Aqui em Nova Iguaçu, até que um feixe de luz se fez com a oferta de uma Sede de Delegacia de Homicídios da Baixada, porem com olhar obtuso de uma Prefeitura presa a um Sistema político arcaico, demagógico, sem noção, virou as costas a este empreendimento tão significativo para a população e danosamente deixou escorrer entre os dedos tal beneficio e por burrice apagou esta luz. Lamentável perda, Duque de Caxias foi mais inteligente e competente. Infelizmente ainda vamos ver por aqui muitos dados estatísticos contra a vida da mulher, da criança, do idoso, enfim da população que continua indefesa diante de criminosos sabedores da impunidade e dos braços cruzados de “Gestores Públicos”. Que venha logo as eleições, não vejo a hora de digitar meu voto na urna eletrônica e dizer um grande NÃO A REELEIÇÕES!!!

Não acho, tenho CERTEZA.

Esta não se elege nem a pau!!!

A Voz do Povo é voz de Deus.
(ditado popular)
Muitos são os motivos, porem os mais recentes são:
1) A perda da Sede da Delegacia de Homicídios da Baixada que o Estado ofertou ao município e que foi abocanhado pelo município de Duque de Caxias;
2) O hospital da Mulher;
3) Situação das Crianças do Ensino Fundamental, caso das mães do Rangel Pestana e Rio D’Ouro.

Poderia citar aqui mais fatos fora dos padrões normais de um governo dito competente, mas infelizmente seria tarefa enfadonha, cansativa. Mais o fato é que a população iguaçuana vem sendo castigada com este DESGOVERNO.
Em 2012, vamos dizer um grande NÃO A REELEIÇÃO, para o bem do município.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ANTES E DEPOIS DO CASO DO MENINO JUAN

DANON UM BAIRRO ABANDONADO PELO PODER PÚBLICO.

Um governo ineficiente penaliza todo o município é o que vem ocorrendo atualmente em Nova Iguaçu, mas os moradores de algumas áreas sofrem mais do que os de outras. Esse sofrimento é vivido, diariamente, pelos cidadãos do Bairro Danon. A presença do poder público não é sentida no bairro e bota tempo nisto.

ANTES DO EPISÓDIO QUE VITIMOU O MENINO JUAN: Se analisarmos o período de duas décadas (não vou mais longe que isto), o que o governo local realizou aqui em nosso bairro? NADA VERSUS NADA. Alguns dirão em pronta resposta, mas houve asfaltamento de algumas ruas. E eu prontamente replicarei, mas isto é mera obrigação de uma prefeitura, como é a colocação de lâmpada nos postes, coleta regular do lixo e por aí vai...mas quanto a SERVIÇOS E BENS PÚBLICOS? como fica? O bairro é invisível, cujos políticos só vêem em épocas de eleição, após este período a miopia é geral. E o bairro novamente retorna a invisibilidade. Somente é visto por satélite quando então os moradores recebem seus carnes de IPTU, atualizados e olha que os valores são iguais para as demais ruas que não receberam o precioso asfalto. Moradores que pisam na lama, pagam os mesmos valores que os que pisam em ruas pavimentadas. Absurdo, porem é fato.

APÓS O ASSASSINATO DE JUAN: Infelizmente este triste sinistro, colocou em evidencia o bairro, a nível nacional e internacional. O bairro ficou famoso, porém nas paginas policiais. Repórteres de TV, correram para cá em busca de informações, estas se multiplicaram, como fogo ladeira acima. Enfim, tanto a Prefeita atual, Sheila Gama, quanto ao governador Sergio Cabral, simultaneamente com demais parlamentares de Nova Iguaçu (vereadores), deputados e senadores do RJ, tem absoluto conhecimento da miséria que se encontra o bairro Danon. Hoje nossas carências são bem conhecidas e seria sandice de qualquer político do estado afirmar desconhecimento de tais carências. Mesmo com a "fama", o bairro continua na invisibilidade, serviços e bens públicos continua tesouro raro por estas bandas. 

Abaixo relaciono alguns problemas prioritários e imprescindíveis a população (que paga seus altos impostos) e que o governo sequer se propoe em resolver, por simplesmente por falta de interesse:

Falta de um posto médico 24 horas;
Falta de uma escola municipal;
Falta de uma creche municipal;
Falta biblioteca municipal;
Falta de saneamento básico e pavimentação em 90% das ruas;
Falta de praças públicas;
Falta de obras de contenção da encosta;
Falta de reflorestamento e fiscalização da serra.

Somos esquecidos, isso aqui está uma pouca vergonha”. Essas são as palavras de revolta da população do DANON que não se conforma mais com a situação.

A população virou refém de pessoas descompromissadas que não cumprem com os juramentos feitos quando eleitos, negligenciam os seus afazeres, falta com a ética, a moral e com a honestidade.

Políticos medíocres que cedo ou tarde Irão desaparecer do cenário político, seguindo o mesmo caminho que muitos, de outrora.

BAIRRO DANON QUER SER CONHECIDO NÃO, NAS PÁGINAS POLICIAIS E SIM DE MANEIRA FAVORÁVEL COM OBRAS ESTRUTURAIS, ORIUNDAS DE UM GOVERNO MAIS COMPETENTE

NÃO A REELEIÇÕES!!! PELO VOTO CONSCIENTE!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

AOS LEITORES TENHAM ÓTIMO CARNAVAL

TRÊS CORAÇÕES: CAMPEÃ DE 2011
BAIRRO DANON E ADJACÊNCIAS (YOLANDA, MANGUEIRA, MONTE PRATA E VILA MARTINS), APÓS CARNAVAL, MORADORES EM AÇÃO...

QUEM RESIDE, PRESERVA E LUTA PELO QUE É DE TODOS!!!
NÃO FIQUE DE FORA, PARTICIPE!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CONSOCIAL: Amanhã grande espetáculo.

A Prefeitura de Nova Iguaçu promoverá amanhã (16) a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – CONSOCIAL a partir das 8h00min, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu.

Prefeita de Nova Iguaçu - Sheila Gama (PDT)


Jubiraci Alves dos Santos
Coordenador dos Conselhos Municipais















COMENTÁRIO DO MAIHONÍ – Fico na grande dúvida não sei qual é o pior: entre um intervalo ou outro assistir a contragosto flashes do BBB12, ou participar deste CONSOCIAL. Para mim este CONSOCIAL será um porre e dos grandes. Embora será um tanto divertido e surreal ver de perto Prefeita e uma penca de Gestores bajuladores, explanando sobre Controle Social e Transparência, coisa que eles nunca de fato se propuseram por em prática. Os Conselhos Municipais, HOJE é piada, estão na sua maioria vendidos. Corjas de presidentes e conselheiros comissionados pululam nos conselhos, aprovando tudo que vem pela frente em prol de seu unico patrão a própria prefeitura. Tem presidente a exemplo do CAE- Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Nova Iguaçu que atua comprovadamente e descaradamente em dois segmentos simultaneamente (pelo segmento de Pais e Alunos - Soc. Civil; e tendo CARGO como Assessor de Gabinete da SEMED/Governo). Fantástico isto!!! O cara foi contratado para simplesmente APROVAR AS CONTAS DA MERENDA ESCOLAR DE TODA A REDE ESCOLAR. Tem mais, como insólito caso do CACS/FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação, onde, apenas três conselheiros presentes APROVARAM AS CONTAS 2010, sendo um deles SUBSECRETÁRIO, adivinhem da onde? SEMED e OLHA que na época, nem constava seu nome no FNDE. Não sou profeta, mas vai uma premonição: mesmo não havendo fiscalização e reuniões ordinárias, quando chegar à HORA, as contas da Educação exercício 2011, serão todas APROVADAS, por estas mesmas CORJAS que faz a Educação do Município ser esta Bosta que é.
Mas a Prefeita e sua Coordenadoria dos Conselhos Municipais estão à frente desta CONSOCIAL, após matar a queima roupa grande parte dos principais Conselhos da Cidade, deixando-os inoperantes e a míngua vem agora, por questões de exigências regulamentares, convocar as entidades da sociedade civil, para fazer parte deste grande teatro. A verdade é que Nova Iguaçu com esta atual prefeitura perdeu em todos os quesitos, sinceramente não sei se terei “saco” de ir a este PRÉ-CARNAVAL. Quem estiver se sentindo ofendido, digo que não é nada pessoal!!! 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CONSOCIAL: GOVERNO 1 x 0 SOCIEDADE CIVIL

1ª Conferencia Municipal Sobre Transparência e Controle Social - CONSOCIAL, começou o jogo e a Sociedade Civil já começa perdendo.

COM A CARA NA PORTA.
Hoje saí de casa para uma reunião preparatória do CONSOCIAL por iniciativa da Sociedade Civil, mas por desmotivações, esquecimento ou outro motivo qualquer... NÃO ACONTECEU. Lamentável!!!

Aproveitei a caminhada e passei na Coordenadoria dos Conselhos Municipais de Nova Iguaçu e para surpresa minha, estava havendo uma reunião do Consocial, não entrei porque era porta fechada. Nas duas situações adivinhem quem está de fato perdendo?

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PROJETO IGUAÇU É HORA E A VEZ DE NOVA IGUAÇU

PROJETO IGUAÇU/PAC É HORA DE MOBILIZAÇÃO E COBRANÇAS.
TEMPO DE DISCURSOS E EXPLICAÇÕES JÁ PASSOU. BASTA!!!
Representando a Federação das Associações de Bairros de Nova Iguaçu – MAB, estou oficialmente fazendo parte da Comissão Executiva do Fórum Regional de Controle Social e Participação – PROJETO IGUAÇU/PAC. Vamos acompanhar mais de perto e cobrar obras para os 23 (vinte e três) bairros de Nova Iguaçu que estão inseridos no escopo do projeto inicial (desde 2008). DANON, está entre eles. Obras de contenção na encosta da Serra de Madureira devem ser uma das prioridades.

Nota: A Comissão de Acompanhamento do Projeto Iguaçu de Nova Iguaçu ,continua paralelamente em sua luta de controle social e em Defesa das Famílias Ribeirinhas e as que Residem em Área de Risco.

DESGRAÇA DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU, ESTÁ A TODO VAPOR.

CHORA CORAÇÃO (mas por pouco tempo, aguenta firme), EM 2012, VAMOS DIZER UM GRANDE NÃO A REELEIÇÃO!!!
Posto Básico do Jardim Nova Era
Serviços essenciais a população não existe. Hoje deixa a desejar, já foi melhor!!!
DOIS CASOS DE ALTA COMPLEXIDADE
I. Paciente de 68 anos apresentou quadro de lesão grave triarterial necessitando de cirurgia de revascularização miocárdica, deu entrada no Posto da Dom Walmor, onde depois de tomadas todas as providencias, foi informada que deverá aguardar ser chamada daqui a dois ou três meses para cirurgia no Hospital HS Cor, em Duque de Caxias.

II. Outra paciente depois de ter sido atendida (30/01/12), na UPA24h de Cabuçu, recebeu um atestado de encaminhamento para CARDIOLOGISTA, mesmo passando muito mal, foi até ao Centro de Nova Iguaçu, ao Posto da Dom Walmor e lá informaram que deve se dirigir a uma unidade básica, mais próxima de sua residência. Dois dias após se dirigiu ao Posto do Jardim Nova Era (URG Cdor. Soares), porem mais uma surpresa, a recepcionista nem se prontificou em receber o encaminhamento, foi logo dizendo que desde novembro de 2011, o posto não estão agendando consultas para Cardiologista e Neurologista; tirou da gaveta uma prancheta com uma pilha de atestados, pediu a paciente que volta-se na semana que vem a fim de verificar se haveria possibilidade de ser marcada tal agendamento.

Com a palavra vereadores e conselho de saúde, como fica???

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Diretor de Educação do MAB na Rádio Tropical – 830 kHz AM

Apresentadores: Carlus Zen (esquerda) e Patrícia Coimbra (direita)
Estive ontem (07), as 16h00min, atendendo ao honroso convite, no “Programa Carlus Zen e Convidados”, para falar um pouco da situação caótica e de abandono em que se encontra a nossa, Av. Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira – RJ – 105), em Nova Iguaçu, mas particularmente no trecho que compreende o Km 32 ao Centro do municipio. Os 13 bairros no seu entorno, deve haver uma aproximação maior com as lideranças destes bairros, para que se possa trabalhar o "Controle Social" com mais objetividade.
Fui novamente convidado a estar de volta ao programa na próxima terça-feira (14),mesmo horário, objetivando uma explanação maior.

Extraído do Blog: educamab.blogspot.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alcy Maihoní na Rádio Tropical Solimões.

Atendendo ao convite, amanhã (07/02) estarei as 16h00min na Rádio Tropical Solimões (estação: 830 kHz AM).
Assunto: Av. Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira – RJ – 105)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

DANON E A FAMERJ
Comunidades em Ação
No dia 02 (quinta-feira) ao retornar da ALERJ (Praça XV) do encontro com o Deputado Estadual Luis Martins, só houve tempo ao chegar em casa (+- 16h00min), tomar um banho e retornar ao centro de Nova Iguaçu e participar do encontro promovido pela FAMERJ – Federação das Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro com algumas lideranças de Associações de Moradores, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro. O encontro foi positivo onde foram discutidos alguns assuntos das políticas públicas do município e da situação atual das associações presentes. Assim como eu, alguns diretores da Federação das Associações de Bairros de Nova Iguaçu – MAB, se fizeram presentes, porem foi deixado bem delineado que estávamos a esta reunião na qualidade de lideres comunitários de nossos bairros e não como diretores do MAB. A autonomia iguaçuana frente ao poder público e das associações de moradores foi abordada e obviamente garantida. Como bairrista, independente e 100% comunitário, busco sempre o melhor e boas propostas oriundas de pessoas ou entidades idôneas, são sempre bem vindas ao município e claro ao Danon.

Na ALERJ com Deputado Luis Martins

EM BUSCA DE MELHORIAS PARA NOVA IGUAÇU
EM BUSCA DE MELHORIAS PARA DANON

Alcy Maihoní (MAB/DANON), Dep. Luis Martins (PDT),
Adriano Naval (JD Pernambuco) e Henrique Diniz (Fé e Compromisso/Cabuçu)


Como sabemos o Projeto Iguaçu visa intervenções em Nova Iguaçu e o Bairro Danon está inserido no escopo base com obras de contenção na encosta da Serra de Madureira e obras estruturais nos valões (Rua Perseverança e Rua Julio Cesar) - VAMOS COBRAR É NOSSO DIREITO!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Indo ao Centro do Rio

AMANHÃ ESTAREI NA ALERJ
Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Palácio Tiradentes – Praça XV



Vou estar visitando algumas Comissões Permanentes, não sou candidato a nada, mas do jeito que está a situação de caos em Nova Iguaçu, penso que algo deve ser feito. Trabalho de formiga e de abelha mas, como Cidadão pagador de impostos não dá para ficar sem ação.
SOCIALIZANDO INFORMAÇÕES DE BLOG EM BLOG


Segredo só para nós
Prefeita, não conte para ninguém, não. Mas por incompetência da administração municipal iguaçuana, a Delegacia de Homicídios que estava para ser instalada em Nova Iguaçu, por falta da oferta de um terreno público ou de um entendimento com o Governo do Estado e até mesmo por omissão do vosso governo, vai ser instalada em Duque de Caxias. Mas não espalhe isso para os outros, não. Tá?
Postado por Notícias do Almeida às 1/26/2012

Prefeita, olha o que nos escreveu um morador do Danon...
"NOVA IGUAÇU PERDEU!!! PERDEU!!! Nós povo iguaçuano que já há tempos, vivemos em extrema insegurança e aflição diariamente seja de dia, seja de noite, devido à onda de violência que sempre existiu e existirá numa cidade urbana, como Nova Iguaçu, agravada pelas operações policiais (UPPs), que resultou na danosa migração de elementos a nossa cidade, lendo esta postagem me causa grande asco e revolta. Nova Iguaçu perdeu! O povo perdeu! E espero que nas urnas não haja reeleições (executivo + legislativo). Basta!!! Como pode ser isso o município deste tamanho, onde sequer possui um Batalhão próprio, onde falar de guarda municipal parece um grande tabu, perder assim um Distrito Policial? Para Sheila Gama e Cia, Nova Iguaçu está em PAZ, não existe aqui nenhum tipo de crimes contra a vida, será isso o que nossos “gestores” pensam? Não existem homicídios, estupros, ameaças, nada de nada. Até onde irá está incompetência administrativa? Estamos f... e mal pagos com esta turma. Morador do Danon"
Postado por Notícias do Almeida às 1/30/2012