segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Saúde Pública: É cada coisa, que dá nojo...

SAÚDE PÚBLICA DE NOVA IGUAÇU: NÃO TEM COMO DIZER AMÉM E BATER PALMAS PARA CERTAS COISAS...

Por Alcy Maihoní
Segundo informações que está na internet, duas aberrações foram faladas pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luis Antônio Teixeira Júnior (Dr. Luizino) numa audiência pública da saúde ocorrida na manhã do dia 27/09, dentro da DIOCESE DE NOVA IGUAÇU, não dá para engolir, pasmem, são elas:
1º) A obra da Unidade Mista de Saúde Patrícia Marinho, no bairro Jardim Paraíso (que se arrastou no governo anterior), foi mal feita e o prédio deverá ser DEMOLIDO, para construção de um novo posto. O absurdo disto é que NINGUÉM FISCALIZOU essa bomba antes? Onde estão conselheiros, vereadores, deputados... Quanto custou a obra que não serviu para porcaria nenhuma, e que deixou a população local em verdadeiro “perrengue”? Segundo palavras do próprio Secretario o que ocorreu na condução desta obra foi crime? Não caberia neste caso uma CPI DA SAÚDE?
2º) Sobre o Hospital do Jardim Pernambuco, o mesmo Secretário disse que o município não tem dinheiro para tirar os posseiros do local, mas em compensação uma UPA (Como se resolvesse...) será construída na URG- Comendador Soares. Será mesmo mais barato manter algumas poucas famílias dentro de um hospital abandonado, ou toda uma população sem atendimento hospitalar?
A QUEM PENSAM ESTAREM ENGANANDO: Algumas perguntas “light”, respostas açucaradas, salva de palmas e fotos para posteridade, assim foi esta audiência chamada de pública, onde a população careceu de boas representatividades. Lamentável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário