domingo, 24 de agosto de 2014

ENQUANTO A CARAVANA PASSA...


ANO ELEITORAL, SURGEM MUITAS INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Por Alcy Maihoní

Em Nova Iguaçu-RJ, praticamente as vésperas das eleições, parece que uma grande casa de marimbondos foi descoberta, posta no chão e estão a chutar, até na cara das pessoas de bem, para serem ferroadas. Ultimamente venho lendo alguns comentários na internet, vindas de pessoas inteligentes e esclarecidas, porem carente de maior critério de avaliações. É preocupante este fato, não para quem lê, mas para quem escreve a revelia de melhor estudo ou interesse.

Na ênfase talvez de agradar grupos de amigos ou de seus partidos políticos, alimentando seus ignóbeis, ou nobres ideologias estão indo em direção a fronteira da idiotia e do ridículo. Para ser mais claro e objetivo, vou citar um exemplo, li recentemente, mais precisamente no dia 11 deste mês, num conhecido blog desta cidade (na qual sou leitor assíduo),  uma postagem que a princípio para mim, foi indiferente, e até postei algo a respeito, porem refletindo posteriormente com profundidade, vi certa politicagem barata quando a autora abordou e misturou no mesmo pacote a temática Segurança Pública, prefeitura e câmara de vereadores, atacando indiscriminadamente servidores públicos, nas suas entrelinhas (mesmo não citando nomes) candidatos a deputados. Incluiu até mesmo pessoas do povo, agraciadas com moções e homenagens. Usando inclusive a meu ver de forma leviana em seu texto-título o estupro de uma menina, no entorno de um colégio, como Pano de Fundo. A questão é que todo cidadão (ã) que se preze, tem conhecimento que SEGURANÇA PÚBLICA não é competência da prefeitura local (a não ser se tivéssemos nossa guarda municipal em operacionalidade), a responsabilidade é toda do ESTADO e porque colocar também na conta o Legislativo municipal, somente porque oferta homenagens a cidadãos de bem? O que tem haver alho com bugalhos? Não tem lógica alguma apontar cidadãos (ã) que recebem moções e títulos, como omissos a casos de violência na cidade.

O pior é verificar que este conhecido blog publicou deixando em seu registro tamanha insensatez. Deveria não somente tirar de seu arquivo, mas postar uma nota a respeito. Mas isso não é um caso isolado, venho eventualmente lendo outras pérolas no universo virtual iguaçuano, sobre diversos temas, tais como na área da educação, saúde, meio ambiente, etc...  Mas não me surpreendo, porque estando em ano eleitoral, figuras que andaram rotineiramente nas sombras, aproveita este período eleitoral para simplesmente aparecer. Uma pena poderia usar a inteligência para coisa mais útil do que ficar malhando quem vem trabalhando de fato pelo coletivo popular.   Eis o que penso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário