sábado, 14 de novembro de 2015

1º Encontro da Ordem Nacional dos Templos de Umbanda e Candomblé – ONTUC Regional Nova Iguaçu.

Posse da Diretoria da Regional Nova Iguaçu
Palestra sobre legalização das casas de culto Afro (Com o Professor, Contador e Babalorixa – Pereira).
Por: Alcy Maihoní
Coordenador-geral, Anderson Soró (sentado), apresentando sua diretoria executiva
 
 
 
Presença de Adriano Dias (em pé), da Ong Comcausa - Cultura de Direitos
Atendendo ao honroso, convite do amigo Anderson Soró, estive nesta manhã de sábado (14), no bairro Corumbá – Nova Iguaçu, para prestigiar a cerimonia de Posse da 1ª Diretoria da ONTUC – Regional Nova Iguaçu.
Nas fotos abaixo, Anderson – Coordenador-geral apresentou a sua nova equipe que terão grande tarefa pela frente. “A nossa religião esta dando um passo muito grande”. Foi falado que haverá criação de sub-coordenações ou comissões, em vários locais da nossa cidade.
Existem muitos templos, terreiros, ilês e roças e esta união entre Umbanda e Candomblé, há muito deveria estar solidificada em nossa cidade, mas agora através da entidade ONTUC, propagará com maior amplitude tudo aquilo que se prega nestas casas: amor, união, irmandade e o amor a Deus.

Em minha rápida fala, abordei minha preocupação com o que nossos filhos estão aprendendo sobre o ensino da História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena, vinda por parte da União/MEC. E o que realmente desejamos que seja instruído. A Lei Federal 11.645/08 determina a obrigatoriedade destas matérias em todas as escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Deixei convite, para que esta diretoria participe enviando representantes para estarem nas reuniões do Fórum Popular de Educação de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário