segunda-feira, 29 de junho de 2020

Blogueiro e ativista é pré-candidato a vereador de Nova Iguaçu-RJ.

Alcy Maihoní, 58 anos, natural do Rio de Janeiro, reside em Nova Iguaçu desde 1988, onde constituiu família, casado e pai de dois filhos e uma filha.
Morador do bairro DANON, há 32 anos. Técnico em Administração e Contabilidade. Seu despertar político de forma conservadora, dinâmica, voluntariada, iniciou-se em 2004 e que o levou a ser Presidente da Associação de Moradores do Bairro DANON em 2008. De 2010 à 2013, foi o 1° Diretor de Educação do MAB - Federação das Assoc. Bairros Nova Iguaçu.
Nos conselhos municipais de participação popular na Gestão Pública atuou firme no controle social e de fiscalização nos seguintes conselhos:
1) COMPURB - Conselho Municipal de Política Urbana - 2009;
2) CAE - Conselho de Alimentação Escolar - 2011;
3) APAGM - APA Gericinó Mendanha 2010 à 2012;
4) Membro do CAO - Comitê de Acompanhamento de Obras Projeto Iguaçu|Rio Botas N.I 2014;
5) Conselho do CACS-FUNDEB - 2015;
6) CME - Conselho Municipal de Educação NI - 2010 à 2019;
7) CONSEG NI - Conselho de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania - 2015;
8) CCS-NI - Conselho Comunitário de Segurança - 2017;
9) Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu - 2011 até momento atual. 

Histórico de lutas em defesa da população iguaçuana e pelo desenvolvimento da cidade está registrado em suas redes sociais. Criador do BLOG UNIÃO DANON tem pretensão e se lançou pré-candidato a Vereador de Nova Iguaçu.

" Tenho duas frases que carrego comigo e que sintetiza meu caráter pessoal, profissional e político que são:
✓ O que desejo para mim, desejo para todas as pessoas.
✓ O coletivo popular é o alvo! "

" Acredito que estou preparado para contribuir positivamente para o desenvolvimento da cidade atuando dentro do legislativo. Tenho no momento 145 projetos de lei prontos a ser apresentado no primeiro ano de mandato. Minha visão é de atender todo o município. Urge preparar nossa cidade para os próximos 10 anos e pós-pandemia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário