sexta-feira, 31 de julho de 2020

ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM NOVA IGUAÇU


Não vou muito longe, mas se analisarmos com cuidado e fazermos um comparativo das campanhas para VEREADOR de 3 décadas passadas, até o presente momento em termos de promessas, caminhadas e reuniões quase nada mudou. Apenas alguns poucos critérios normativos exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelos seus 27 tribunais regionais eleitorais, se destacam do período citado para cá, que de certa forma regula e fiscaliza estas campanhas.
Destaque para os avanços da tecnologia existente, em que as redes sociais da internet vêm dando positiva transparência e dinâmica aos trabalhos dos pré-candidatos (as), o que antes não existia. Nada mais que isto. Há sim!... temos também o aumento do Fundo Partidário que oxigena muitas campanhas de tempos em tempos. Entretanto, a ação distributiva deste aporte financeiro ainda paira névoas. A desigualdade competitiva ainda é cruel para muitos.  
Outro ponto é esta realidade absurda que temos, onde ainda predomina em nossa região o apelo das comunidades por asfalto, iluminação, segurança, posto médico 24h, mais hospitais, praças e novas escolas.
E como estas demandas reprimidas de 4 em 4 anos dão pencas de votos,e trocas de favores! 
Estas políticas públicas setoriais que há tempos deveriam ter sido resolvidas pelas gestões passadas e também pelo atual é grande desafio para próximo ano. Este ano de 10 pré-candidatos a vereador (a), 08 são aqueles (as) considerados “bairristas” que infelizmente pensam na pequena área de seu cercado.
Vamos ao contrário pensar o município com olhar macro. Trabalhar a legislação e fiscalização é hercúlea tarefa. Nova Iguaçu possui 09 Unidades Regionais de Governo em que todas elas necessitam entrar para o século XXI, e que por tristeza de nossa grande região, em minha opinião falta muito até para sair do século XX, em termos de infraestrutura e urbanismo. Por fim, permaneço na fé e esperança que a nova safra de vereadores para próximo mandato atue por toda cidade, vendo Nova Iguaçu como uma célula única e capaz de desenvolver por completa.
#alcymaihoni
Pré-candidato a Vereador N.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário