domingo, 30 de agosto de 2020

NOVAS LEIS E ATUALIZAÇÃO DE ALGUMAS OUTRAS JÁ EXISTENTES É NECESSÁRIO PARA NOVA IGUAÇU BUSCAR O DESENVOLVIMENTO.


Entretanto, para que aconteça é importante inicialmente a futura safra de novos vereadores estudarem o Regimento Interno da Câmara e adaptá-lo a nova realidade do Município. E, além disto, é recomendável ter em mãos todos os regimentos internos dos Conselhos Municipais (Saúde, Educação, Segurança, Meio Ambiente, entre outros) e cobrar também que sejam atualizados para que nenhum direito da população não seja por má fé suprimida. Conselhos estes para quem desconhece, são espaços participativos, mediadores e articuladores, compostos por representantes do poder executivo e da sociedade civil.
A definição do Regimento Interno, nada mais é do que um conjunto de normas, um regulamento aprovado de forma unânime, que tem como objetivo garantir o adequado funcionamento de um órgão. É através dele que os integrantes nas reuniões tomam conhecimento de seus direitos e obrigações.
Um dos benefícios desse documento é tornar as pessoas mais integradas, cientes das regras, fazendo com que as atividades sejam mais harmônicas. Outra vantagem é garantir aos membros uma salvaguarda, caso surja alguma demanda judicial. Neste ponto, o documento pode ser utilizado como prova.

#alcymaihoni - Pré-candidato a vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário