quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Carro na calçada obstáculo para pedestres

Crédito das fotos: Getúlio J C Jesusdocarmo

Este fato da mulher ser obrigada a sair da calçada e arriscar a própria vida caminhando  entre veículos na pista ocorreu na Av Plínio Casado 2450, em Nova Iguaçu.
O estacionamento na calçada diz muito sobre o comportamento do condutor. A péssima atitude representa não apenas uma infração de trânsito, mas absoluto desrespeito ao pedestre.
Aqui em Nova Iguaçu se observa e isto não é  de hoje, a cidade não oferece condições seguras e civilizadas para a circulação de pedestres e cadeirantes em suas calçadas, ruas e faixas de travessia. Ainda, quem insiste em caminhar encontra calçadas estreitas, buracos, degraus, postes, árvores, faixas de travessia apagadas, semáforos ausentes ou deficientes, ambientes agressivos e poluídos e nenhum local para descanso em dias de calor ou chuva.
Além de todos esses problemas de infraestrutura, não é difícil o pedestre (foto) se deparar com um carro estacionado na calçada.

Teoricamente, a calçada é o lugar onde o pedestre deveria ter mais segurança, mas sabemos infelizmente que nem sempre é isso que ocorre. Cadê o pessoal da Ordem Urbana da cidade? 

Prefeitura e Câmara de Vereadores tem que atentar num sério planejamento a curto prazo para sanar este grave problema, no que tange calçamentos, objetivando calçadas mais acessíveis, quando da elaboração e aprovação da atualização do PLANO DIRETOR DA CIDADE.

Alcy Maihoní - Ex-conselheiro de Políticas Urbanas de Nova Iguaçu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário