segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Inteligência Artificial nas escolas

Recorte: Jornal Correio Brasiliense - 16/12/2024

Em seu artigo de opinião no jornal Correio Brasiliense de hoje, o renomado escritor, filósofo, historiador e pedagogo, prof.
Arnaldo Niskier (membro da Academia Brasileira de Letras), nos alerta da necessidade de "enfrentar um futuro digitalizado a IA pode promover um bom e adequado sistema de preparação integrando a tecnologia ao cotidiano escolar".
Então desde já municípios, a exemplo de Nova Iguaçu, oportuno criar estratégias proativas reestruturando sua rede municipal de ensino, bem como também a Seeduc/Estado modernizar suas unidades escolares. O uso da IA chegou para ficar!
Niskier nos faz lembrar que existe no mercado softwares de reconhecimento de tela e leitores de tela, que fomenta a inclusão, beneficiando sobremaneira estudantes da Educação Especial com deficiência visual. 
Que o próximo ano letivo seja de modernização, com salas climatizadas e com ótimo sinal de internet, até nas áreas rurais.
A comissão de educação da Câmara de Vereadores, juntamente com o Conselho de Educação, possui obrigação de fiscalizar e acompanhar de perto tal procedimento. Além disto, SEMED e SEEDUC cabe capacitar adequadamente os professores para esta nova era de Inteligência Artificial, pois no âmbito escolar é incontestável, a internet garante muitos benefícios, tanto para os professores quanto para os alunos. Para além da educação formal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário