sábado, 4 de janeiro de 2025

Próxima quarta-feira será o Dia Nacional dos Patriotas

Recorte extraído do Correio Brasiliense 

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ
: Na leitura do editorial do Jornal Correio Brasiliense, em sua coluna Opinião deste sábado, 04 de janeiro, expõe a visão do fato ocorrido de 08 de janeiro de 2023, como "Dia da Infâmia", classificando os manifestantes como "horda de radicalizados".
Estranhamente desconsideram os manifestantes revoltosos que na ocasião clamavam por transparência, recontagem de votos e fim da corrupção no país. Para a turma da direita conservadora, o 08 de janeiro, representa atualmente, nada mais, nada menos que o Dia Nacional dos Patriotas. Oportuno que as grandes mídias e os democratas puro-sangue aceitem e de fato observem mais de perto os patriotas e deem mais espaço e liberdade de ao menos se expressarem, considerando o sagrado direito de defesa. Enfim, que a anistia aos presos políticos de 08 de janeiro se faça.

BRASIL: 4° ano do ensino fundamental na lanterna em teste internacional, entre 64 países participantes

Não tem como melhorar se não tivermos a garantia das devidas cobranças e seguridade do sistema.  Alguns discentes chegam no 5⁰ ano sem saber ler, e as vezes saem com menos de 60% da aprendizagem necessária. É um jogo de empurra que os levarão aos R$ 200,00 do pé de meia e dar números à Nação. Uma bomba relógio!
▫️ Jackeline Fernandes

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O Brasil precisa urgentemente trabalhar o seu ensino de Matemática. Ocorre que até em países com desafios socioeconômicos maiores que aqui no Brasil conseguiram obter desempenho melhor.
Essa é a primeira vez que o Brasil participa do TIMSS, avaliação que existe desde 1995.