quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CÂMARA DE NOVA IGUAÇU ESTÁ TUDO REDUZIDO

Estive primeira vez este ano, assistindo a sessão pública, realizada na terça-feira (22), para conhecer de perto a atuação dos novos vereadores, eleitos ano passado. Recordando aqui da redução do numero de vereadores. Mesmo com apelação de alguns partidos que defendem a posse de 12 suplentes, o TJ vem mantendo tal redução. STF deve dar o cheque mate. Destaco aqui, que a fala na tribuna, foi bem econômica, com relação aos anos anteriores. Apenas três vereadores foram ao microfone:
O primeiro se manifestou em se defender de fofocas internas envolvendo seu nome;
O segundo puxou ideia de instaurar uma CPI contra a Light, que vem fazendo cobranças absurdas de “gatos” inexistentes de contribuintes. Perdeu a oportunidade de falar sobre a alta taxa de Contribuição de Iluminação Pública, inserida na fatura e que o prefeito em campanha ficou de reduzir.
O terceiro, enalteceu um deputado e destacou alguns recursos relativos a emendas que trouxe, para nossa região. E teve um acréscimo de um minuto de fala, onde se propôs explicar o que é "Distritão" com o sistema de voto com legenda. Aí tive que coçar o ouvido, pois como seria esta explicação em apenas 60 segundos? Enfim, balbuciou algumas palavras, o tempo expirou e nada entendi. Penso que precisaria de mais 9 minutos para tal explicação.
Nada mais inscritos a fala, me levantei e deixei o recinto.
Havia 14 vereadores presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário