sábado, 25 de setembro de 2021

BOA OPERAÇÃO POLICIAL, MAS PERAÍ...

Segundo informação há uma licença de instalação e operação aprovada, assinada por representante da Prefeitura de Nova Iguaçu, lotada na Secretaria de Licenciamento e Fiscalização Ambiental.
Alô Prefeito!
Alô Vereadores!
Alô Condema!
Alô Ambientalistas Iguaçuanos!
URGENTE!!!
OPERAÇÃO CONJUNTA ENVOLVENDO A GUARDA MUNICIPAL AMBIENTAL DE NOVA IGUAÇU E OUTRAS SECRETARIAS E ÓRGÃOS INTERDITAM LIXÃO A CÉU ABERTO E RESPONSÁVEIS SÃO ENCAMINHADOS A 58 DP.
23 DE SET. 2021
Após ser averiguado, serem verdadeiras as denúncias de um cidadão ,no bairro Cerâmica, que uma empresa de descarte de Resíduos da Construção Civil operava com a licença vencida e realizava a disposição final de Resíduos Urbanos e Orgânicos (atividade não permitida mesmo com a licença) de empresas de vários municípios, foi realizada uma operação conjunta entre a Guarda Municipal Ambiental de Nova Iguaçu, EMLURB, SEMAM, Controle Urbano e PROEIS / PMERJ para a interdição do local.
Os responsáveis foram encaminhados para a 58° Delegacia de Polícia Civil onde responderão judicialmente, além das penalidades administrativas. "Essa foi uma importante medida na proteção ambiental e na saúde dos munícipes. Lixão a céu aberto é uma atividade de extremo impacto ambiental e interfere direta e/ou indiretamente na saúde da população." - informa um dos agentes da Guarda Municipal Ambiental.
No local havia resíduos de vários tipos, incluindo vários animais mortos em exposição no solo e foi encontrado inclusive, uma serpente morta da fauna silvestre com sinais de soterramento, evidenciando o impacto ambiental já ocasionado na localidade pelo manejo incorreto dos resíduos.
Denúncias de crimes e infrações ambientais podem ser realizadas através da Ouvidoria do Município ou da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu: (21)3779-1183.
Adriano Naval

Nenhum comentário:

Postar um comentário