sexta-feira, 12 de abril de 2024

Análise opinativa do Maihoní a respeito do COMTUR-NI


Quando estava vice-presidente do Fórum Popular de Turismo e Meio Ambiente de Nova Iguaçu, a qual fui um dos fundadores, na ocasião das assembleias realizadas, foi verificado, para minha surpresa que na gestão anterior deste conselho, a anormalidade reinava, devido alguns absurdos cometidos por alguns conselheiros e conselheiras. Havia relatos de Atas de Reuniões Ordinárias não feitas e outras em atraso para a devida coleta de assinaturas de seus membros. Além de algumas reuniões sem quórum e que mesmo assim encaminhamentos eram realizados a toque de caixa, contrariando a própria lei de criação do colegiado. Cheguei participar de algumas das Reuniões realizadas on-line e de fato tais informações infelizmente procedia. O segmento governamental era um trator sem freio que atropelava o processo de forma ditatorial.

Enfim, o devido controle social  e participativo era constantemente comprometido. Verdadeiro balaio de gatos a dinâmica daquela mesa diretora.

Agora com esta nova Mesa Diretora vamos ver como o COMTUR-NI irá caminhar. Fato é que durante dois mandatos do atual governo o turismo na cidade não teve nenhum avanço significativo, apesar de Nova Iguaçu possuir uma gama imensurável de atrativos turísticos a ser explorado economicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário