quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Abolir práticas deletérias na política iguaçuana


Nova Iguaçu não pode crescer, desenvolver em suas políticas públicas se candidatos, assessores ou lideranças comunitárias a cada período de eleições teimarem em ações errôneas. Citando aqui, por exemplo, uma simples, porém grande faixa erguida cujo teor e formato transgrediu as regras de campanha. TRE fez bem de pronto, em notificar a remoção da mesma. A responsabilidade por comandar uma cidade, de antemão, deve abolir práticas deletérias. A ética e moralidade é bússola para um bom trabalho em prol da coletividade. É possível que muitos candidatos (as), em certos casos, ignore as artimanhas de seus coordenadores, cabos eleitorais e apoiadores na corrida e caça por voto, dentro das comunidades periféricas.  Contudo, estando ciente, não pode ser omisso e se calar. Urge corrigenda!
Entendam e aceitem que não se trata este comentário ser oposicionista a campanha de um em benefício de outros candidatos e sim uma advertência. Justificando que a advertência é de natureza lógica, sensata e esta recente notificação do TRE é mero sinal de alerta. 
A sociedade iguaçuana tem sede por informações, conhecimentos e necessidade por mudanças. A sociedade somos todos nós que residimos, trabalhamos e estudamos neste rico território. Logo, se nos simples erros gerados antes da abertura das urnas não sendo corrigidos, o que fazermos quando fulano caso eleito e após juramento do mandato e seu período de 4 anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário