domingo, 11 de outubro de 2009

MUITO BOM O MINI CONGRESSO!

VALEU A PENA TER IDO, apesar da chuva.
O Mini Congresso da Regional de Comendador Soares do MAB realizado na manhã de ontem (sábado) nas dependências da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Jardim Primavera, ocorreu de forma positiva e fraterna na qual foram abordados relevantes temas em prol da população de Nova Iguaçu. Já no “aquecimento”e preparação para o 14º Congresso da Federação.
Na composição da mesa estavam a Presidente da Federação das Associações de Moradores da Cidade de Nova Iguaçu Isabel Serra (MAB), Coordenadores da Regional Edson (Cdor. SOARES) presidindo a seção, Alcy (UNIAODANON) orador e Claudia (AMOCHEL), como relatora, indicada pela plenária ao início da seção.
Fiz a leitura do REGIMENTO INTERNO DO 14º CONGRESSO DA FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, na qual já estava pré aprovado na reunião do dia 26/09 no Conselho de Representantes, alguns destaques foram democraticamente corrigidos e logo a seguir fiz a leitura do DOCUMENTO REFÊRENCIA, que também foram destacados alguns parágrafos, corrigidos e suprimidos alguns pontos na qual democraticamente se fez necessário em beneficio da população segue abaixo os subtítulos apreciados pela plenária:
Introdução;
Conjuntura Nacional,
A reforma urbana no centro da pauta política;
Apresentação das plataformas: Conjuntura Nacional, fortalecimento do movimento comunitário e do MAB;
Regularização fundiária;
Habitação;
Saneamento;
Transito transporte e mobilidade urbana;
Fortalecimento do SUS;
Educação para todos;
Cultura;
Ciência e tecnologia;
Democratização dos meios de comunicação;
Esporte, lazer e cultura;
Geração de emprego e distribuição de renda;
Direito a energia;
Não a discriminação e o preconceito e
Combate a violência.

Nota: Assim que eu estiver em mãos o regimento interno e o documento referencia já com as devidas correções, os leitores poderão solicitar através deste blog, que imediatamente lhes enviaremos via e-mail, é só solicitar
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário