quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O MAB e a Prefeita

A Prefeita Sheila Gama recebe Diretores da Federação das Associações de Bairros da Cidade.Na tarde de ontem, quarta-feira (20/10), Diretores do MAB, representando todas as Associações de Moradores existentes na Cidade, foram até a Prefeitura para fazer diversas reivindicações. O MAB foi calorosamente recebida pela prefeita Sheila Gama.
Estiveram presentes em seu Gabinete:
Dulcemary Serra (Presidente), Miroval Santos (Vice-presidente Estratégia), Rosilene Gonçalves (Secretaria Geral), Macalé (Patrimônio),Solange Brito (Tesoureira Geral), Edivanildo Silva (Diretor Políticas Urbanas), Maria de Lourdes (Diretora da Saúde) e Alcy Maihoní (Diretor de Educação).
O MAB fez breves apontamentos e a Prefeita nos ouviu muito atentamente e os temas foram Políticas Urbanas, Saúde e Educação. Foi entregue uma Carta – oficio na qual foi focado as seguintes proposições que o Governo Municipal pode colocar em prática:

1. Recrudescer sistematicamente ações junto a Câmara Municipal a liberação do Plano Diretor, ainda este ano.
2. Fortalecimento dos Conselhos, quanto a Regulação, Recursos Financeiros, Infraestrutura e Logística de Informações;
3. Que retorne as reuniões mensais dos Conselhos do CONPURB, Educação e Meio Ambiente;
4. Avançar na produção social da Moradia, na questão da ECOVILA e em sua liquidez a respeito da desapropriação dos dois lotes existente.

Na questão de Políticas Urbanas foi solicitado o retorno das Reuniões do Conselho Municipal de Políticas Urbanas – CONPURB que desde junho de 2009 não vem ocorrendo, inclusive o MAB já havia enviado ofício a Coordenadoria dos Conselhos exigindo a normalidade das assembléias. Foi tocado assuntos do PAC, Projeto Iguaçu e da ECOVILA que compreende dois loteamentos localizados no Bairro de Cabuçu, destinadas a população ribeirinha.

Saúde, foi falada sobre os Postos Mistos que estão “parados” e da questão da Dengue uma vez que não existe programa eficaz de prevenção.

Na Educação, foi entregue a prefeita um questionário de perguntas na qual aborda Construção de novas Unidades Escolares, Plano de Ações para reverter o quadro caótico da Educação, manutenção e reformas da rede de ensino e medidas preventivas para que não haja mais manifestações de protestos na área Educacional. Também foi solicitado o retorno das assembléias do conselho Municipal de Educação que lamentavelmente foi interrompido e também já havia o MAB entregue oficio a Secretária de Educação para agendamento do encontro do Conselho.

Prefeitura responde às reivindicações dos Diretores

População Iguaçuana acompanhe a vida social da sua Associação de Moradores do seu bairro e peça as suas lideranças ficarem antenados na Federação-MAB na qual as Representa. É pela união de esforços que as coisas andam.
Faça o que é possível para um máximo de pessoas e deixe Deus encarregar-se do resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário