segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

REUNIÃO DE SÁBADO


POUCOS MORADORES, POREM MUITO DESEJO DE MUDANÇAS
Ontem alguns moradores que não puderam comparecer na reunião de sábado, indagaram-me se ouve eleição da associação, conforme foi divulgado, tanto neste blog, como por alguns moradores, semanas antes. Esclareci que não houve eleição conforme foi anunciado, porem houve escolha e composição de uma Comissão Eleitoral que irá coordenar o processo. Faz-se necessário esclarecer aos moradores do Bairro Danon, Iolanda, Monte Prata e Vila Martins que a iniciativa de se fazer uma convocação para efetivar uma eleição foi de um pequeno grupo, na qual me incluo, pois o prazo para eleição da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Danon e Adjacências – AMORDANON, expirou há tempo. A AMORDANON, entre outros fatores e principalmente por não possuir um local para reuniões regulares (não possui sede), sua operacionalidade fica cada vez mais comprometida.
A AMORDANON, hoje com suas pouquíssimas lideranças mesmo trabalhando com dedicação e afinco em beneficio da comunidade, administrativamente não avança, pois não estão sendo realizadas as importantes assembléias. A convocação neste sábado (12), na verdade, foi um CHAMAMENTO para despertamento de responsabilidades na qual todos os moradores devem ter perante o Bairro e sua Rua.
A reunião foi um sucesso a meu ver, houve pequena participação de moradores, porem muito desejo de mudanças. Verificamos a presença estimada da presidente do MAB, Sra. Dulcemary da Silva Sena (Bebel) e das honrosas presenças do colunista da região Sr. Jaime Lima e do Radialista Sr. Jorge Ruas, todos convidados por moradores da localidade. Confesso eu, Alcy Maihoní gostaria que fosse realizada neste encontro a eleição, em chapa única em total consenso entre os participantes, em votação aberta para otimizar e agilizar o mais rápido possivel os trabalhos da AMORDANON, a fim de que esta, venha ofertar melhor o atendimento à comunidade, justificando a realidade do total abandono em que se encontra o Danon e seus sub bairros, porem a democracia é nossa bandeira e a ampla participação da comunidade deve prevalecer acima de interesses pessoais. Contudo, haverá mais de uma chapa a concorrer, neste caso deve ser sim, realizado um trabalho impecável com total transparência, tendo maior divulgação com colocação em edital, faixas e tudo o mais, em conformidade com as exigências do Estatuto Social da entidade. Quanto mais chapas concorrerem melhor será para os bairros citados acima.
O dia 26/03 será de grande vitória para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário