segunda-feira, 7 de março de 2011

RETORNO DOS MENSALEIROS

FONTE:Sem constrangimento, Congresso escolhe réus do mensalão para postos-chave do Legislativo - Sérgio Pardellas - REVISTA ISTO É, N° Edição: 2156, 04.Mar.11. Atualizado em 05.Mar.11.
Outro dia fiquei surpreso com o caso do TIRIRICA fazer parte da Comissão de Educação, hoje percebo que isso é ficha miúda. Enquanto o Brasil inteiro está envolvido no ÓPIO CARNAVALESCO, BBB, entre, outras distrações, fui obrigado a voltar a este blog, suspendendo meu repouso, após ler a revista acima. Veja o motivo:
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara é a mais importante da Casa, destinada a apreciar a constitucionalidade de todos os projetos que tramitam no Congresso. Pois bem, agora está sendo presidida, pelo deputado João Paulo Cunha (PT-SP), réu no processo do mensalão. O petista, indiciado no Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e apropriação indevida de dinheiro ou bens públicos, é acusado de sacar R$ 50 mil do Banco Rural, instituição em que foram realizadas as operações do esquema. Agora de acordo com sua vontade se não quiser, um projeto de lei nem mesmo chegará ao plenário para votação. Dependendo de sua conveniência, também pode acelerar ou postergar a tramitação de qualquer proposta. Além dele, os outros cinco mensaleiros eleitos no pleito de outubro integram comissões importantes da Câmara dos Deputados. Ficha Limpa está igual a queijo suíço. Reforma política ainda será por muitos anos conversa para boi dormir. O futuro da nossa política está comprometida. Aí caro morador, o que o nosso bairro ou nossa rua tem haver com isso? Simples: se a política está em mãos erradas, a situação de abandono, desrespeito, falta de saneamento básico e tantos outros infortúnios continuarão por décadas a fio. É como um câncer que vai corroendo a carne dia após dia até que chegue o fim.

EM TEMPO: Os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), também réus no Supremo, estão entre os 41 parlamentares escalados para a Comissão Especial da Reforma Política, que cuidará da reformulação do sistema político-eleitoral do País. Outros que conseguiram espaço em importantes fóruns de debate e deliberação do Congresso foram os deputados Sandro Mabel (PR-GO), denunciado no processo do mensalão por tentativa de cooptação de parlamentares, e Josias Gomes (PT-BA), que teria recebido R$ 100 mil de Valério. Serão membros titulares da Comissão do Trabalho e Agricultura, respectivamente. É GENTE A COISA TÁ FEIA!!! ALÔ DILMA e aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário