sexta-feira, 22 de abril de 2011

AINDA A INSOSSA AUDIÊNCIA

Eu, ALCY MAIHONI (camisa azul) Conselho Gestor da
APA Gericinó Mendanha & DANIEL FERREIRA da
Federação Municipal das Associações  de Moradores de Caxias - MUB,
FALTOU CONSISTÊNCIA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Faltou sim muita informação, perguntas sem respostas concretas, envolta de total desrespeito com a população de Nova Iguaçu, ou melhor dizendo com as famílias ribeirinhas. Os desacertos começaram na fase de convocação, onde foi divulgada em cima da hora o evento e ainda, com hora errada.
As dezenas de associações de moradores no entorno do Rio Bota sequer tomaram conhecimento da realização e importância desta audiência. Plenária vazia foi o resultado.
Porque?
A quem interessa tanta desinformação?

No meu entendimento, essa audiência que era pra ser um marco norteador das deliberações a serem tomadas pelos gestores, quanto às intervenções (obras) a serem implementadas no município, em paralelo com a devida apresentação de prestações de contas, infelizmente não teve consistência alguma.

ROGÉRIO GOMES (CLA-LOTE XV) e Eu, em frente a CÂMARA DE VEREADORES.
O que houve nesta audiência foi uma tentativa frustrada (não por parte da sociedade civil) de abrir espaço democrático de discussões, mas o que vi é que os Gestores do PROJETO IGUAÇU (Governo/INEA), a muito possui a palavra final.

Mas uma coisa deve ser dito e divulgado aos quatro cantos, sem a participação efetiva das comunidades que habita nas áreas por onde o Projeto Iguaçu, PAC 2, PAC dos valões, entre outras obras estruturais irá ocorrer, tudo será em vão, pura perda de tempo e dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário