quarta-feira, 13 de abril de 2011

AMANHÃ (14), às 14h00min.

Projeto Iguaçu é discutido na Câmara

O cronograma das obras do Projeto Iguaçu e o assentamento e remoção das famílias que moram à beira dos rios Botas e Iguaçu, em Nova Iguaçu, serão discutidos amanhã, dia 14, em audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores. Concebido em 2009 pela extinta Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla), hoje Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o projeto prevê o controle de inundações e recuperação ambiental das bacias dos rios Iguaçu/Botas e Sarapuí, rios que cortam sete municípios da Baixada Fluminense e bairros da Zona Oeste da cidade do Rio. Estas regiões são frequentemente afetadas por enchentes, principalmente na época das chuvas intensas.
Representantes do Inea, das secretarias da Cidade e de Ação Social de Nova Iguaçu e da Comissão Executiva do Fórum Regional de Participação e Controle Social serão os debatedores da audiência, organizada pela Comissão Especial de Acompanhamento da Obras do Projeto Iguassu da Câmara. Presidente da Comissão, o vereador Fernando Cid (PCdoB) acredita que este será “o fórum perfeito para a população tirar todas as suas dúvidas sobre o andamento do projeto”.
A reunião acontece às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal, rua Tertuliano de Melo, 38, Centro, Nova Iguaçu.
Fonte: ZM Notícias
13/04/2011

NOTA: Em nome da Comunidade do Bairro Danon devo expressar aqui MINHA INDIGNAÇÃO pela falta de coerência por parte da Comissão Executiva do Fórum Regional de Participação e Controle Social e da Comissão Especial de Acompanhamento da Obras do Projeto Iguaçu da Câmara, pela mudança súbita do horário, as vésperas do evento. Muitos já haviam sidos informados que a audiência seria pela manhã (10h00min), e com certeza muitos irá fazer “viagem perdida” e com mais certeza ainda, não retornarão à tarde (14h00min).

Nenhum comentário:

Postar um comentário