sexta-feira, 6 de julho de 2012

2ª ENCONTRO NO CENFOR, FINALIZAÇÃO DA CARTA ABERTA ÀS AUTORIDADES SOBRE A VIOLÊNCIA E SEGURANÇA PÚBLICA

A PRESENÇA DA SOCIEDADE CIVIL SEMPRE ENRIQUECE TAIS EVENTOS.
Foram discutidos oito paragrafos e 17 propostas em documento a ser entregue as autoridades competentes responsáveis pela politica de segurança pública na Baixada Fluminense.
Prefeita Sheila Gama
(marcou presença nos dois encontros)
Entidades organizadoras: Diocese de Nova Iguaçu, Centro de Direitos Humanos, Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, Forum Pro-Sinase, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Comissão Pastoral da Terra (CPT).
Autoridades do 20º BPM, Delegados, Prefeitura de Nova Iguaçu e Entidades da Sociedade Civil Organizada estiveram presentes.
Abaixo um item de suma importancia e que foram aprovados pelos presentes:
1 – Instalação de um Batalhão de Polícia em Nova Iguaçu, aumento de efetivo policial do 15º, 20º, 21º, 24º, 34º e 39º BPM e das Delegacias Policiais – 48, 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66, e 67 DPs assim como a Construção de uma nova Delegacia no eixo da Estrada de Madureira entre Cabuçu e Km 32);

Eu Alcy Maihoní, representando todas as Associações de Moradores filiadas a 
Federação das Associações de Bairros de Nova Iguaçu - MAB
 Algumas emendas que apresentei e que foram aceitas (destaques em amarelo):

5 – Promover iniciativas que motivem os profissionais de polícia, através de um programa de assessoria, qualificação e valorização profissional. (utilizando inclusive recursos oriundos do PRONASCI).
8 – Criar e implantar delegacias de proteção à criança e ao adolescente (DPCA e DCAV); onde os indices são mais alarmantes e nos municipios mais populosos.
11 – Fortalecer logisticamente os conselhos municipais, comuitários e outros de segurança pública a serem criados.
15 – As Prefeituras criarem Guardas Municipais, no prazo de 2 anos.

Haverá agendamento de um encontro no mesmo local para a entrega desta carta a autoridade responsável → Secretário de Segurança do Rio de Janeiro ou ao seu preposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário