quinta-feira, 12 de junho de 2014

CASO DAS CRECHES EM NOVA IGUAÇU-RJ (Parte III)

UM PROBLEMA A MENOS.
Por Alcy Maihoní
Foto extraída da internet
O Conselho Municipal de Educação – CME-N.I., possui integrantes do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de N.Iguaçu. e sem dúvida valoriza, reconhece e estimula as atividades das creches e sua enorme contribuição na formação das crianças iguaçuanas.
TEMOS CIÊNCIA e consideramos que:
-          As creches e em especial as comunitárias que possuem convênio junto a Prefeitura, antes eram atendidas pela Secretaria de Ação Social;
-          A necessidade de adequação dessas instituições conforme exigências contidas na Del. 01/2009, do CME/NI;
-          As dificuldades das Instituições em realizar as obras de infraestrutura necessárias e a necessidade de manter o atendimento às crianças matriculadas;
-          A necessidade de manter, de forma regular, os repasses de recursos financeiros referentes ao convênio feito com a prefeitura, como forma de garantir não só a regularidade do atendimento às crianças, bem como o cumprimento das exigências registradas pela Comissão de Supervisores Escolares, que por sua vez estão subordinados a referida Deliberação.
SENDO ASSIM: O colegiado por unanimidade, junto as suas Comissões, ampliamos o prazo para que as creches possam se adequar, concedendo pareceres favoráveis para o devido credenciamento de funcionamento.
*Alcy Maihoní – Vice-presidente do CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário