quinta-feira, 31 de julho de 2014

A melancólica caminhada dos sem máscaras na Av Rio Branco - Rio de Janeiro


RIO — Cerca de 200 de pessoas protestam no Centro da cidade, na noite desta quarta-feira. O grupo se concentrou na Praça da Candelária, e seguiu em direção à Avenida Rio Branco, que, pouco depois de 18h30m, foi interditada no sentido Aterro. A via foi liberada cerca de uma hora depois.
Fonte: O Globo
COMENTÁRIO DO  MAIHONÍ: Grupo sem máscaras, caminharam como zumbis. Black Blocs e Cia  não tem mais espaço, no Rio de Janeiro.
Ontem, no final da tarde, após encontro de cunho político em prol de um Rio de Janeiro melhor, deparei-me com esta avenida interditada. Uma infinidade de policiais militares, tropas de choque e homens do exército por toda parte. Até helicóptero sobrevoava as mediações. Fiquei por alguns instantes parado, na esquina da Av. Rio Branco com a Rua Buenos Aires observando o compacto bloco passar, sendo mansamente escoltados pela segurança pública do Estado. Um panfletista entregou-me um suplemento do seminário nacional operário e socialista, ví algumas bandeiras amarelas, outras vermelhas. Não houve baderna, tumultos ou quebra-quebra. No ar se respirava oxigênio e não gás de pimenta.
A manifestação foi em defesa presos políticos. Há controvérsias!!!

Sei que nos olhos dos jovens manifestantes, percebi claramente a completa falta de brilho e nos seus gestos então, muito de longe não se comparava a dos jovens de outrora, quando das Diretas Já. Enfim um triste melancólico ato público, que somente fez agravar o caótico transito na cidade. A verdade é que não se inicia nada, se não houver entusiasmo e calor e foi o que faltou neste manifesto, além de uma genuína causa em defesa do coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário