domingo, 9 de agosto de 2015

FORUM POPULAR PERMANENTE DE DEFESA DA EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU, ELEGEU NOVA SECRETARIA EXECUTIVA E COORDENAÇÃO.

O FÓRUM É O NOSSO ESPAÇO, ONDE A POPULAÇÃO/SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, DEVEM ESTAR FIRMES E ATENTAS AS METAS E ESTRATÉGIAS DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, PARA O PRÓXIMO DECÊNIO, SEJAM DE FATO CUMPRIDAS. 
Por Alcy Maihoní
Sociedades Civis Organizadas atendendo convocação regimental, promoveram durante a manhã deste sábado (08), a primeira Assembleia de 2015 do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu. O evento ocorreu no Centro de Formação de Líderes de Nova Iguaçu - CENFOR, localizado na Rua Dom Adriano Hipólito, nº 8 – Moquetá, Nova Iguaçu (ao lado do SESC). 
Quem esteve presente no Fórum pôde acompanhar os dois momentos em que foi dividida a reunião.
1º) Justificativa das ausências de reuniões:
Estando a frente deste fórum no último mandato (02/06/2011 à 02/06/2014), senti necessidade de expor do porque a exatos 01 (um) ano não houve reuniões, devido a três membros da Secretaria Executiva vir atuando como membros do Conselho Municipal de Educação - CME, com acumulo de tarefas. Uma vez que a partir do momento que o CME adquiriu sala própria, as demandas triplicaram. Em paralelo nos debruçamos sobre a organização e sistematização da Conferencia Municipal de Educação, e na sequencia o envolvimento da Conferencia Intermunicipal de Educação, ambas ocorridas em 2013. Somada ainda, aos trabalhos da Deliberação do CME sobre as normas que fixa a autorização de funcionamento de instituições privadas de Educação Infantil, Deliberação dos alunos especiais e por fim os trabalhos da Equipe Técnica na consolidação do Plano Municipal de Educação 2015-2025, na qual fiz parte, inviabilizou reagruparmos as entidades não governamentais na continuidade das reuniões ordinárias mensais. 
2º) Fechamento de nova Secretaria Executiva e Coordenação:
Considerando que o Fórum Popular de Educação faz parte do Sistema Municipal de Educação, Lei 3.881 de 05 de novembro de 2007 e atendendo o disposto do Art. 8º do Regimento Interno, deliberamos e aprovamos uma nova Secretaria Executiva e Coordenação em caráter provisório que findará em janeiro de 2016, onde então faremos a iniciação de processo eleitoral (Art. 17º).  
Nota: Ainda este ano, estaremos adequando nosso Regimento Interno, que é de 25/junho/1996 e que em 17/maio/2013, foi apenas reproduzido, com aprovação de algumas poucas emendas aditivas.
Secretaria Executiva ficou assim composta: 
APAE de Nova Iguaçu;
CECOM - Centro Comunitário São Sebastião de Vila de Cava; 
GAB - Grupo de Apoio aos Bairros;
MAB - Federação das Associações de Bairros de Nova Iguaçu;
Organização Saúde Verde.
Coordenação:
Coordenador: Alcy Maihoní Rodrigues (Repres. de Pais de Alunos);
1ª Secretária: Francisca Mônica Pinheiro (CECOM);
2ª Secretária: Alcinéia da Costa Venancio (CECOM).
Nota: As Reuniões Ordinárias ficou assim definida: 
Todo 1º Sábado de cada mês, com horário inicial às 9h.
Devido ao feriado de 7 de setembro, a próxima Assembleia será realizada  no dia 12 de setembro. Local: CENFOR
Alcy Maihoní
Coordenador do Fórum Popular de Educação - NI


Ao lado, atual Conselheiro Tutelar - Centro - Sr. Cosme Sigoles (de pé)
 

A esquerda de pé, Sr. Ronaldo Roberto da Silva - Organização Saúde Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário