sexta-feira, 23 de outubro de 2015

DER e Prefeitura trabalhando firme na RJ- 105

Obras de revitalização da Estrada 
de Madureira seguem a todo vapor

A revitalização da Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), em Nova Iguaçu, está a pleno vapor. As intervenções, realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), em parceria com a Prefeitura, ocorrem em uma extensão de 22 quilômetros da rodovia e incluem obras de recuperação do pavimento, construção de acostamento e de 26 baias de ônibus, duplicação da via na altura do bairro Jardim Paraíso, limpeza de pista, além de melhorias nas sinalizações verticais e horizontais da estrada. Com investimento de R$ 35 milhões, a previsão é de que o empreendimento seja concluído no início do ano que vem.
A RJ-105 possui extensão total de 38 quilômetros e liga a BR-465 (antiga Rio-São Paulo) à RJ-101, no município de Belford Roxo. O trecho que está sendo revitalizado pelo DER-RJ conecta a BR-465 até o centro de Nova Iguaçu.

Fonte: Jornal ZM Notícias - 23/out/2015
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Há duas semanas passadas, estive no gabinete do prefeito, Nelson Bornier, conforme já relatei aqui. Cobrando providências no sentido de execução de pintura de três faixas para pedestres no cruzamento localizado aqui no bairro DANON (em frente a Drogaria Mep, Casa do Chinelo e Bazar Gegê) e com sinalização de placa de advertência de redução de velocidade permitida de 40 Km. Prefeito respondeu que a obra vai chegar e o bairro será contemplado. Espero que seja rápido, pois existem muitos loucos no volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário