quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A posse da nova diretoria do CCS-Nova Iguaçu

Ocorrida na terça-feira (25), na sede da OAB de Nova Iguaçu, a Reunião de Posse dos novos membros conselheiros do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Iguaçu – CCS-NI, com várias autoridades presentes na área de segurança pública e política de nossa região, registro aqui que foi um grande sucesso, do início ao fim a dinamica do encontro, em clima de harmonia, como raramente se via nos últimos encontros do CCS, diga-se de passagem. 
Meus respeitos e parabéns a todos que lá estiveram prestigiando todos os conselheiros. Nova Iguaçu necessita de mais segurança e de ideias inovadoras que alcance não somente a área do centro, mais principalmente todas as áreas periféricas da cidade. E o Conselho Comunitário de Segurança – CCS-NI é o bom caminho. E estando integrado, juntamente com outro conselho: CONSEG-NI – Conselho Municipal de Segurança, Cidadania e Direitos Humanos de Nova Iguaçu, tenho como certo que muitas conquistas estão por vir. São conselhos apoiadores e de assessoramento ao executivo municipal e estadual, que muito contribui em prol da CULTURA DA PAZ.
Não foi nada fácil aos componentes desta diretoria, quando tomaram a decisão de concorrer na eleição. Apesar de ser um trabalho voluntário, não remunerado e repleto de complicadores, surgiram algumas barreiras e entraves indesejáveis durante o processo eleitoral, quanto a críterios de participação que estranhamente não se via, nos demais conselhos existentes.  Mas, no final prevaleceu os ditames da lei e o resultado da apuração.
Uma observação: A ficha de antecedentes criminais é vista por uma "lupa", por autoridades representativas do estado. Não é qualquer pessoa que se torna conselheiro. Além de possuir ficha limpa, tem que ter amor ao coletivo popular em alto grau. Não escrevo esta observação como crítica, ao contrário, é até melhor que assim seja.
Finalizando a parceira entre o CCS-NI com a OAB é algo inédito e formidável, na história deste conselho e faço votos que dure por muito, muito tempo. Nova Iguaçu só tem a ganhar.
Alcy Maihoní Rodrigues
Diretor de Educação e Cultura – CCS-NI

Nenhum comentário:

Postar um comentário