segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Educação de Nova Iguaçu em marcha.

Com José Renato - SEMED-NI
Com objetivo de que não podemos atrasar nenhuma questão relativa a educação um dia mais do que o necessário e tendo em vista o inicio do Ano Letivo Escolar, estive hoje, pela manhã na Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu – SEMED, em uma reunião pré-agendada. Fui gentilmente recebido pelo Sr. José Renato, Coordenador Técnico – Assessoria de Integração.
Passei todas as informações devidas e atualizadas sobre o Conselho Municipal de Educação - CME. Minha obrigação, estando conselheiro. 
Conversamos sobre as prioridades, necessidades e anseios do que julgo ser um Conselho forte e atuante em nossa cidade. Assunto de atividades administrativas e politicas dentro das atribuições desta instância de controle social, também foram tocadas.
Nova Iguaçu, possui a Lei do Fundo Municipal de Educação – FME devidamente decretado e o novo Gestor, dando condições estruturais para que o FME esteja 100% constituído, será um divisor de águas, na realidade de todas as escolas da rede municipal, como nunca houve na história (tenho esperanças) desta nossa cidade Iguaçuana.
José Renato, ficou de levar minhas colocações para a atual Secretária de Educação, Profa. Rojane Calife e ao Prefeito Rogério Lisboa.
Agora é aguardar mais um pouco, como será assimilado a gama de informações que deixei bem exposto e de que forma será esta marcha rumo ao desenvolvimento do nosso Sistema Municipal de Educação.
Alcy Maihoni Rodrigues

Vice-presidente CME-NI

Nenhum comentário:

Postar um comentário