sábado, 16 de setembro de 2017

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DISCUTIDA NA CÂMARA DE NOVA IGUAÇU

A Secretária Municipal de Educação de Nova Iguaçu, profª Rojane Calife Jubram Dib, na audiência pública realizada, no final da tarde de quinta-feira (14), foi fortemente sabatinada, por alguns vereadores presentes e uma plenária com sede de informações, após apresentação do 1º Monitoramento e Acompanhamento do Plano Municipal de Educação (2015/2025).
Evento promovido e organizado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara, foi presidida pela Vereadora Renata da Telemensagem. Ambas, se saíram muito bem em seus discursos e colocações.
Com Vereadora Renata da Telemensagem e
Profª Rojane, Secretária de Educação de Nova Iguaçu.
Analisei cada pergunta e respostas durante esta audiência e conclui que a audiência publica conseguiu obter sucesso em seus objetivos.
Em minha breves palavras, com força de cobrança, destaquei dois assuntos:
a)      A lei do Fundo Municipal de Educação que existe e que deve ser estruturado o mais rápido possível, para atender também as diretrizes da meta 20 do plano, que versa sobre as questões de investimento e financiamento. É a base de todas as demais metas anteriores.
b)      Que o Processo 218.591-2/2013 do TCE-RJ que apurou DESVIOS DO FUNDEB de mais de R$ 25 milhões de reais, no periodo que compreende 2007 à 2009, seja luta de todos para que o dinheiro, retorne para a conta específica, com juros e correções.
Alcy Maihoní Rodrigues
Vice-presidente do CME-NI
O Coletivo Popular é o Alvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário