domingo, 29 de outubro de 2017

AVANÇOS E DESAFIOS NA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU

A Prefeirtura/Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Nova Iguaçu, realizou ontem, 27, Conferência Final do Plano Municipal de Educação – PME ( 2015/2025), no Auditório Prof. Bruno Rodrigues, na UFRRJ – Campus Nova Iguaçu.
Comentário do Maihoní: Em termos de PME e Deliberações do Conselho Municipal de Educação período 2013 à 2017 a cidade apresentou significativo avanço na área educacional. Parabenizo membros do conselho, a Equipe Técnica de 2015 e a Equipe Técnica atual que profissionalmente trabalharam no nosso PME.
Na minha fala, fui direto ao desafio desta  política pública, cobrando que o município venha fazer dotação orçamentária para os conselhos: CME, CACS/FUNDEB e CAE.
O PME, sabemos que requer uma análise, monitoramento e acompanhamento de dois em dois anos, porém os conselhos realizam estas tarefas mensalmente. E assim como algumas secretarias, citando a da saúde, assistencia social e cultura, por exemplo, existe a necessidade do Sistema Municipal de Educação possuir seu Fundo Municipal de Educação – FME. A Lei existe, todavia falta estrutura-lo.
Abaixo algumas fotos do evento:
Profa. Joana Raphael
Fórum Estadual de Educação do Rio de Janeiro (FEERJ)
Profa.Jane Milan Cândido
SEEDUC - Assistente Técnica SASE/MEC
Com as conselheiras de educação:
Aparecida, Wanda e Irinea
Plenária de Delegados (as) votantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário