quinta-feira, 26 de outubro de 2017

MINI CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO: UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA

Por Alcy Maihoní
Antes da leitura e aprovação do Regimento Interno da Mini Conferência Regional de Educação de Nova Iguaçu relativo ao PME, a Mestre de Cerimônia, convidou profissionais da área de educação para compor a mesa. Fui convidado honrosamente para fazer parte na mesa, representando o Conselho Municipal de Educação (simultaneamente também representando o Fórum Popular de Defesa da Educação de nossa Cidade). Todavia achei estranho que após o cantar do Hino Nacional e o Hino de Nova Iguaçu, e todos já sentados, subitamente, desfizeram a mesa. Sem que dessem tempo ao menos dos ocupantes agradecer o convite. Enfim, deu tempo para beber o copo de água que estava sobre a mesa.
Desde o início, participei ativamente e voluntariamente do planejamento, criação  e finalização do atual Plano Municipal de Educação de Nova Iguaçu (2015-2025), logo, tinha breves considerações a fazer, no que concerne as inconsistências apontadas nas notas técnicas, semanas antes encaminhadas a SEMED.

Na sequencia se deu a explanação do Subsecretário dos Conselhos Municipais, Flávio Médici, abordando da importância e do porque rediscutir o PME. O tempo gasto por ele a meu ver, achei demasiado. Penso que melhor seria se o tempo em questão, fosse compartilhado com as  professoras da Equipe Técnica (Técnicas Semed e colaboradores membros da Sociedade Civil) que trabalharam diretamente na elaboração das Notas Técnicas. Neste sentido, iria facilitar ainda mais a compreensão nos debates que teríamos que enfrentar nas salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário